telefone globo play

Para maiores informações sobre a Globo Play, acesse http://www.globo.com/central ou entre em contato com a Central de Atendimento ligando para 4003-8000. Horário de atendimento: 09 às 21h, de segunda à sábado. Custo de ligação local. Telefone disponível para capitais e cidades metropolitanas. Demais localidades, ligue 0800 881 8000 (este número não aceita ligações de telefone celular).

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Globo Play?

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Globo Play Video, deve-se usar o Fale Conosco da Globo. Outra opção é usar o chat online. Você poderá tentar em contato com a Globo Play Video pelas redes sociais. Não garantimos que você receberá o atendimento adequando mas não custa tentar.

Reclamações Globo Play

Apareceu a mensagem “conteúdo exclusivo para assinantes”. O que fazer?

Esta mensagem acontece quando você está acessando um vídeo exclusivo utilizando um e-mail que não tem assinatura do Globoplay.

Para resolver é bem simples:
1º- Se você estiver acessando pelo computador, clique aqui para sair desta conta;
Se estiver usando nosso aplicativo, clique no menu e depois em “Sair”

2º- Acesse novamente o Globoplay, mas agora, para fazer o login, digite o e-mail e senha que você cadastrou para fazer sua assinatura.

Ah! Se você não lembra da sua senha, clique aqui e gere uma nova pra você.
E se não lembra do seu e-mail, não tem problema, clique aqui e veja como recuperá-lo.

O vídeo só fica carregando, tela fica preta ou apareceu a mensagem “recurso indisponível”. O que fazer?

Se o vídeo que você está tentando assistir no Globoplay só carrega (bolinhas rodando ou circulo colorido rodando) siga os passos abaixo de acordo com o tipo de acesso que está realizando (confira aqui). Importante: se você estiver fora do Brasil não será possível assistir aos vídeos do Globoplay no computador, smartphone ou tablet.

Apareceu a mensagem “acesso simultâneo”. O que fazer?

Se você está vendo este erro, significa que está acessando um conteúdo que não permite acesso simultâneo em mais de um local. Se você está vendo este erro em um computador e não está realizando acesso simultâneo, siga os passos abaixo:

  1. Feche todas as abas de seu navegador;
  2. Feche todos os vídeos;
  3. Tente novamente.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Globo Play Video.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

4 thoughts on “Telefone Globo Play

  1. Globoplay na minha Smart TV Samsung começa a carregar os videos e ao atingir os 99% trava e aparece uma falha código de erro 4.000. Minha internet é de 30 Mg. Aí a gente tenta acessar o Chat, não funciona, o SAC hoje Domingo não está disponível. Uma porcaria esse Globoplay, só pay e nada de play……

  2. Não tenho mais interesse em assinar o globoplay e a central de atendimento não atende a ligação no 40038000 opção 4 cancelamento . Quero cancelar a minha assinatura pois não utilizo mais o serviço e não tenho mais interesse.

  3. Assino o Globo play a pelo menos 3 meses e toda vez que vou acessar o App pela smart TV geralmente a noite ele simplesmente fala que meu email, login ou senha não confere, as vezes faz o login e quando vou abrir algo dá erro e não abre o conteúdo. Tentei resolver pelo chat e a atendente totalmente incapacitada me desligou após quase 50 minutos de espera e mais 30 de atendimento que não resolveu nada.

    Exijo meu cancelamento e reembolso do período que esse lixo não funcionou.

  4. a alguns meses fiz minha assinatura na GLOBOPLAY de forma rápida, simples e fácil, com a propaganda de que poderia cancelar a qualquer tempo.
    No site não há nenhum campo para cancelamento, nem no aplicativo!
    Diz que preciso entrar em contato vias os telefones 40038000, porém esta ligação não completa em virtude do lugar onde moro e pelo telefone 0800-881-8000 também não consigo contato pois não aceita ligação de celular e eu assim como muitos consumidores não possuo outro telefone.
    Assim a empresa impossibilita o cancelamento! aguardo solução!

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