telefone airbnb

Procurando pelo telefone de contato do Airbnb para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com o Airbnb, você poderá entrar em contato por telefone ou formulário no site. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com o Airbnb.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos usuários do Airbnb. Poucas empresas são tão arrojadas como o Airbnb – hoje uma referência mundial em hospedagens compartilhadas. O Airbnb tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA.

O Airbnb está disponível em mais de 191 países, e seus padrões da comunidade ajudam a promover segurança e pertencimento para todos. Seja em casas ou hotéis, os anfitriões estão sempre atentos a tudo que você precisa para se sentir acolhido em qualquer lugar. O atendimento global 24h está disponível em 11 idiomas para ajudar você onde quer que esteja.

Canais de Contato do Airbnb

Canal para Falar com o Airbnb Contato Airbnb
Telefone de SAC Airbnb (21) 3958-5800
0800-878-7918
Data Protection Officer Airbnb [email protected]
WhatsApp do Airbnb Não tem
Comunidade Airbnb community.withairbnb.com/
Chat Airbnb Não tem
Ouvidoria Airbnb Não tem
Central de Resoluções Airbnb www.airbnb.com.br/resolutions
Email Airbnb Atendimento www.airbnb.com.br/help/contact-us/message
Ajuda Airbnb www.airbnb.com.br/help/home
Fale Conosco Airbnb www.airbnb.com.br/help/contact-us/
Denúncias de Fraude Airbnb reportphishing.net/airbnb/

Qual é o SAC do Airbnb?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Airbnb deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Airbnb deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Falar com o Airbnb?

O Airbnb tem como parte da sua cultura interna priorizar o usuário da plataforma, seja ele anfitrião ou hóspede. Por isso, oferece vários canais de de atendimento e ajuda como telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Além disto, você tem à disposição uma página de Fale Conosco onde você poderá buscar informações sobre reservas, viagens, pagamentos, reembolsos, dentre outros. Ao acessar a página de Fale Conosco do Airbnb você deverá clicar sobre o tópico de interesse. Feito isto você deverá procurar um tópico que responda à sua questão. Caso você não encontre, bastará clicar no tópico “É outra coisa”. Se desejar pode clicar neste atalho e abrir as opções para falar com o Airbnb.

Qual é o Chat do Airbnb?

O Airbnb não tem chat online para atendimento.

Qual é o Telefone do Airbnb?

O Airbnb é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas o Airbnb está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. O telefone de atendimento do Airbnb é o número 0800-878-7918 (gratuito) ou (21) 3958-5800 (preço da ligação é para um número local do Rio de Janeiro).

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas! O horário de atendimento em português funciona das 5 às 18 horas, horário de Brasília. Nos demais horários o atendimento é (normalmente) em inglês. Lembre-se de reunir o maior número de referências possíveis sobre seu problema antes de iniciar a ligação (o e-mail de sua conta, código da Reserva, nome do hóspede e outras informações úteis para o entendimento do caso).

Qual é o WhatsApp do Airbnb?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. Infelizmente o atendimento Airbnb ainda não aderiu ao Zap, esperamos que em breve esta opção esteja disponível.

Qual é o Email do Airbnb?

Atualmente o Airbnb não está atendendo através de email. Contudo, você poderá mandar uma mensagem para a central de atendimento do Airbnb através deste link.

Qual é o 0800 do Airbnb?

O número 0800 do Airbnb é 0800-878-7918. 

Qual é o Contato do  Encarregado pelo Tratamento de Dados Airbnb?

aso você tenha alguma dúvida sobre privacidade ou proteção de dados no Airbnb, pode entrar em contato com nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados (Data Protection Officer, DPO) através do email: [email protected]

Qual é a Central de Resolução de Conflitos Airbnb?

Central de Resoluções serve para que o anfitrião ou hóspede requisitem ou enviem dinheiro por coisas relacionadas à viagem no Airbnb. Pela Central de Resoluções, anfitriões podem:

  • Oferecer ou solicitar um reembolso: se um hóspede fica doente e precisa cancelar a reserva de última hora, por exemplo, o anfitrião usa a Central de Resoluções para oferecer um reembolso ao hóspede.
  • Pagar por algo extra: se um anfitrião prepara um jantar caseiro especial para o hóspede, por exemplo, este pode ser pago pela Central de Resoluções.
  • Reivindicar um Depósito de Segurança: se você possui um depósito de segurança configurado para seu anúncio, utilize a Central de Resolução para requisitar o depósito. Saiba mais sobre Depósito de Segurança.

Qual é a Ouvidoria do Airbnb?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente o Airbnb não tem canal de ouvidoria. Reclamações deverão ser feitas nos canais listados acima ou no site ReclameAqui como descrito no próximo tópico.

Quais são as Reclamações do Airbnb?

Conhecer as reclamações mais comuns do Airbnb é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Airbnb são estorno do valor pago, propaganda enganosa, finalização da compra e cobrança indevida. Os serviços do Airbnb mais reclamados são imóvel, contrato de locação, pagamentos e documentos. Os problemas do Airbnb mais comuns são problemas com aluguel de casa, anúncios, classificados e problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Airbnb não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Airbnb, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Como Tirar Dúvidas com o Anfitrião no Airbnb na Reserva?

Quando você estiver no processo de reservar uma acomodação no Airbnb, será interessante você conversar com o anfitrião. Para isto, siga os seguintes passos:

  1. Escolha uma acomodação no site;
  2. Na página da acomodação escolhida, role a página até o final e clique no botão “Fale com o anfitrião”;
  3. Escreva a mensagem de contato;
  4. Clique em “Enviar Mensagem”.

Para sua segurança e privacidade, você não poderá ligar ou enviar e-mail aos anfitriões antes do seu pedido ser aceito

Como Falar com o Anfitrião Airbnb Após a Reserva?

Assim que sua reserva for confirmada, você poderá enviar mensagens, e-mails ou ligar para o anfitrião. No site Airbnb, acesse “Trips” (Viagens), encontrando a reserva e entrando em contato a partir dela.
Você também pode encontrar o e-mail e o número de telefone do anfitrião no “Inbox” (Mensagens) da sua viagem, onde você também pode optar por enviar uma mensagem ao anfitrião. Clique aqui para acessar sua caixa de mensagens Airbnb.

Como Obter Ajuda do Airbnb?

O Airbnb está sempre pensando no cliente e por isto implementou uma central de ajuda bem ampla que responde às principais dúvidas. Na página de suporte do Airbnb você encontrará respostas a questões como:

  • Reservas e viagens: Encontre informações sobre como alterar ou cancelar sua reserva, opções de pagamento, entrar em contato com seu anfitrião e muito mais.
  • Como hospedar: Encontre informações sobre como gerenciar seu anúncio, receber pagamentos, comunicar-se com os hóspedes e muito mais.
  • Como oferecer experiências: Encontre informações sobre como gerenciar a página da sua experiência, receber pagamentos, comunicar-se com os hóspedes e muito mais.
  • Como gerenciar viagens da empresa: Encontre informações sobre como usar a conta do Airbnb for Work da sua empresa, reservar e gerenciar viagens dos funcionários e muito mais.

Além da central de ajuda, o Airbnb possui uma comunidade de anfitriões online onde você poderá consultar informações sobre hospedagens, experiências de outros anfitriões, notícias da empresa, avaliações de hóspedes, etc.

Como Pedir Reembolso no Airbnb?

Para alterar ou cancelar uma reserva, segue um passo a passo:

  1. Entre na sua conta no Airbnb e clique em “viagens”.
  2. Na viagem que você quer cancelar ou editar, clique em “Mostrar informações da viagem”.
  3. A página vai mostrar detalhes da reserva.  Clicando em “Mais Informações”, você vai ver a opção de Alterar ou cancelar

Na página seguinte você pode pedir a alteração ou cancelamento. É importante ver como funciona a política de cancelamento de cada anfitrião e conferir o valor do reembolso, se precisar cancelar a sua reserva.

Quais são os Contatos do Airbnb nas Redes Sociais?

O Airbnb adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Twitter e Instagram, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre o Airbnb. É pelas redes também que o Airbnb ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. O Airbnb é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

O Airbnb trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Airbnb é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços do Airbnb.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

3 – proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Se você já está pensando na sua próxima viagem, provavelmente irá precisar dos contatos do Booking e do Hurb. Estas duas empresas também estão oferecendo serviços de acomodação similares ao do Airbnb.

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