Procurando pelo telefone de contato da IKEG para falar sobre algum problema? Reunimos nesta página os números de telefones da IKEG para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a IKEG através de outros canais como as redes sociais. Confira agora o telefone da IKEG e outros canais de atendimento.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Canais de Contato da IKEG

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir os canais de contato da IKEG.

Canal para Falar Contato IKEG
Telefone de SAC da IKEG 3003-0890
Chat IKEG para Suporte Direto no site
Email IKEG de Atendimento atendimento@ikeg.com.br
Ouvidoria IKEG para Reclamações Não tem
Fale Conosco IKEG Não tem
Ajuda IKEG ikeg.com.br/pages/duvidas-frequentes

Recomendamos que você tente primeiro encontrar uma resposta na seção de perguntas frequentes. Caso não encontre resposta para o que procura, envie e-mail diretamente a partir da seção de perguntas frequentes.

Qual é o Telefone da IKEG?

O telefone da IKEG é 3003-0890. Horário de atendimento de segunda à sexta feira, das 09:00 às 18:00 (exceto feriados). Use esse canal de atendimento para

  • Tirar dúvidas sobre os produtos;
  • Tirar dúvidas sobre seu(s) pedido(s);
  • Fazer reclamações;
  • Fazer reclamações, elogios ou dar sugestões;
  • Comprar ou cancelar pedidos;
  • Buscar informações gerais sobre a empresa.

Qual é o Chat IKEG?

O Live Chat está disponível 24 horas por dia. Acesse o site da IKEA e clique no balão “Fale com a gente” localizado no canto inferior esquerdo do site. O atendimento via chat online está disponível 24 horas, todos os dias da semana, contudo, é realizado apenas por robô.

Qual é o Email IKEG?

Envie um e-mail e receba uma resposta rápida. Você poderá enviar um e-mail para dúvidas gerais ou enviar um e-mail para suporte técnico. Se você deseja contatar o SAC da IKEG pelo e-mail para tratar de assuntos sobre suas compras online, basta escrever para atendimento@ikeg.com.br.

Qual é a Ouvidoria IKEG?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a IKEG não possui um canal específico de ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas nos canais listados acima. Não se preocupe pois a empresa possui um canal de atendimento eficiente para resolver todos seus problemas. A IKEG possui uma equipe de atendimento treinada para solucionar suas dúvidas. Além disto a empresa possui uma reputação elevada no mercado e para manter seu nível de qualidade elevado é fundamental que o cliente forneça todo feedback a respeito dos seus produtos.

Quais são as Reclamações da IKEG?

As principais reclamações da IKEG são mau atendimento, atraso na entrega, reembolso não realizado, não entrega do pedido e demora no atendimento. Os produtos mais reclamados são chopeiras, copos e garrafas térmicas.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a IKEG não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da IKEG, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da IKEG nas Redes Sociais?

Abaixo listamos as redes sociais da IKEG. As redes também são um importante canal de atendimento com a IKEG.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a IKEG

A ideia surgiu a partir do gosto em comum de um grupo de amigos que desfrutaram de uma boa cerveja e vislumbraram nos kegs a possibilidade de compartilhar com todo mundo este prazer. Após muita pesquisa, encontraram um produto com um senso estético excepcional, ótima e fácil funcionalidade, e, acima de tudo, com muita qualidade. O objetivo é proporcionar uma experiência única e super agradável a todos os amantes da boa bebida, em especial das cervejas.

8 thoughts on “Telefone IKEG 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

  1. Quero meu copo que eu paguei a vista em 11 de fevereiro de 2022, com prazo de entrega 60 dias úteis, estava para eu receber o produto no dia 17 de maio de 2022. Já se passaram mais de 30 dias e até agora nada. Meu pedido é 60137. No site informa que “Aguardando coleta
    da transportadora”. 30 dias se passam e o produto está aguardando coleta da transportadora. Essa coleta não chega nunca? Os correios já tinha entregue o meu produto que paguei a vista.

  2. Fiz dois pedidos 78295 e 78304 no início de março. 22, venceu prazo de entrega em 31.05.pp e pelo telefone sempre prorrogam prazo e nenhuma explicação, qd voe receber esses pedidos?

  3. Fiz a compra de um copo térmico em 10/02/2022 com previsão de chegada em maio/2022 (pedido #58068). Até agora não chegou e quando ligo para o telefone da empresa e digito o número do pedido, informa que vai demorar mais 50 dias e que provavelmente vai chegar no final de agosto.

  4. Pedido 90862 realizado em 16/3/2022. Previsão de entrega 19/6/2022. A entrega não aconteceu. Conforme informado no site da empresa, o estágio do pedido, em 23/6/2022, é “Estamos preparando seu Pedido”
    JUSTIFICATIVA DADA: “Devido ao recente problema em nosso sistema, que alterou erroneamente o endereço de entrega de alguns clientes e pela necessidade de ligar aos clientes a fim de confirmar o endereço para evitar maiores transtornos, alguns pedidos sofrerão atrasos. Mas fique tranquilo(a), pois iremos te atualizar quando seu produto for coletado e despachado.”
    Pelas reclamações aqui postadas, o “sistema” alterou os endereços de TODOS os clientes.

  5. ESTOU INDGNADO COM A FALTA DE RESPEITO DA IKEG, FIZ UMA COMPRA DE 6 COPOS EM NOVEMBRO DE 2021 E HOJE É 22/06/2022, NÃO TENHO A PREVISÃO MÍNIMA DE RECEBER, LIGO NO ÚNICO CONTATO QUE IKEG INFORMA(3003-0890 O QUAL DA EM UMA SECRETÁRIA ELETRONICA COM UMA ÚNICA OPÇÃO DE STATUS A QUAL INFORMA QUE ESTÁ “A CAMINHO, NA TRANSPORTADORA), JÁ FAZEM MAIS DE 7 MESES ISSO).

    É UM DESCASO COM O CLIENTE, JÁ TENTEI DIVERSOS TIPOS DE CONTATOS E A MENSAGEM É A MESMA, DE QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA MELHORAR O ATENDIMENTO, MAS ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI FALAR COM NINGUÉM.

    E O PIOR, É QUE TODOS OS SITES DA IKEG QUE ENTRO, FICA REGISTRANDO MILHARES DE PESSOAS COMPRANDO OS PRODUTOS DELES… COM CERTEZA VOCES TERÃO OS MESMOS PROBLEMAS.

  6. Realizei um pedido dia 16.02 hoje é 21.06 e nao chegou até agora nao fui informado que essa empresa era um fake . Muito chateado

  7. Comprei vários produtos, já passou 45 dias além do prazo estipulado de 3 meses ou 60 dias uteis, tento contato por vários canais, não obtenho a resposta desta desinteligência artificial, não sei o que mais vou fazer, não recebo , não sei se vou receber não tenho resposta de quando, um desapontamento total. nunca mais compro um produto com a marca IKEG

  8. PEDIDO 75377 MUITO CHATEADA REALIZEI COMPRA DIA 28 FEVEREIRO , JA PASSO PRAZO 60 DIAS UTEIS , MANDO EMAIL NADA RESPOSTA , QUERO RASTREAMENTO CORREIO

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