Procurando pelo telefone de contato da Itapemirim Transportes Aéreos para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Confira a seguir todos os canais de contato da Itapemirim.
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canais de Contato da Itapemirim Transportes Aéreos
Fundada em 2020, a ITA iniciará suas operações em 29 de junho de 2021. A empresa, neste primeiro momento, voará para oito cidades brasileiras. Até junho de 2022, a companhia estará presente em 35 destinos no Brasil e contará com 50 aviões em sua frota. Confira a seguir todos os canais de contato da Itapemirim:
Canal para Falar | Contato Itapemirim Transportes Aéreos |
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Telefone de SAC da Itapemirim Transportes Aéreos | 0800-723-2121 |
Atendimento Itapemirim Transportes Aéreos | www.voeita.com.br/fale-com-a-ita |
WhatsApp da Itapemirim Transportes Aéreos | Não tem |
Chat Itapemirim Transportes Aéreos para Suporte | Direto no site |
Email Itapemirim Transportes Aéreos de Atendimento | [email protected] |
Ouvidoria Itapemirim Transportes Aéreos para Reclamações | Não tem |
Ajuda Itapemirim Transportes Aéreos | www.voeita.com.br/perguntas-frequentes |
Como Entrar em Contato com a Itapemirim Transportes Aéreos?
A Itapemirim Transportes Aéreos está sempre disposta a lhe atender, seja para dúvidas sobre compras, regras na hora de viajar, alteração ou remarcação de voo. Confira abaixo qual é o canal ideal para o que você precisa:
Qual é o Telefone Atendimento da Itapemirim Transportes Aéreos?
Exclusivo para compra de passagens, alteração, remarcação de voos e informações. O telefone de atendimento da Itapemirim Transportes Aéreos no Brasil é 0800-723-2121.
Qual é a Central de Atendimento da Itapemirim?
Acesse a página de atendimento para enviar sua solicitação de atendimento à Itapemirim.
Qual é o email da Itapemirim?
O email da Itapemirim é [email protected].
Qual é o chat da Itapemirim?
Para acessar o chat da Itapemirim, acesse o site www.voeita.com.br, clique no balãozinho ao lado esquerdo inferior da tela, onde está escrito “bate-papo ao vivo com um agente”. Insira o nome, e-mail e selecione qual o assunto que deseja tratar.
Como Obter Ajuda da Itapemirim Transportes Aéreos?
Para obter informações básicas de forma rápida use a central de ajuda da Itapemirim Transportes Aéreos. A central de ajuda busca responder às dúvidas mais comuns e frequentes dos consumidores. Nesta página você encontrará informações sobre os seguintes assuntos:
- Animais de estimação
- Bagagem (novas regras)
- Bagagens
- Check-in
- Compra de passagem, cancelamento e no-show
- Crianças e adolescentes
- Gestantes, idosos e obesos
- Pagamento e reembolso
- Pessoas com deficiência
- Problemas de saúde
Qual é a Ouvidoria da Itapemirim Transportes Aéreos?
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
Infelizmente, a Itapemirim Transportes Aéreos não possui serviço de ouvidoria. Críticas e reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais de atendimento ao consumidor listados acima. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços de aviação. Caso não obtenha solução, use o site ReclameAqui como mostrado a seguir.
Quais são as Reclamações da Itapemirim Transportes Aéreos?
As principais reclamações da Itapemirim Transportes Aéreos são estorno do valor pago, cobrança indevida, não recebimento do e-ticket, não recebimento do voucher, mau atendimento e qualidade do serviço prestado. Os serviços da Itapemirim Transportes Aéreos mais reclamados são passagem aérea, aeroporto, equipe de atendimento, aterrissagem e decolagem.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Itapemirim Transportes Aéreos não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Itapemirim Transportes Aéreos, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Quais são os Contatos da Itapemirim Transportes Aéreos nas Redes Sociais?
Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Itapemirim Transportes Aéreos pelas redes sociais:
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – ANAC
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma das agências reguladoras federais do País, foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Sua missão é garantir a todos os brasileiros a segurança e a excelência da aviação civil. Para registrar um reclamação da Azul ou relativa a relações de consumo, clique aqui. Orientamos procurar primeiramente o atendimento da Azul para a resolução do seu problema, que pode ser realizado através dos canais telefônico, presencial no aeroporto ou eletrônico.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.
O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.
A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.
Confira a seguir os principais direitos do consumidor:
- Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
- Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
- Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
- Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
- O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
- O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
- Consumação mínima é proibida.
- Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
- É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
- Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
- Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
- Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
- O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
- Reembolso dos valores pagos a maior.
- É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
- Não existe valor mínimo para compra com cartão.
- É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
- Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
- Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
- Venda casada também é proibida.
- Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
- Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
- Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
- Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
- O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
- Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
- Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
- Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.
Mais informações sobre a Itapemirim
Sendo uma das empresas que compõem o Grupo Itapemirim, presidido pelo empresário Sidnei Piva, a ITA levará aos céus do País toda a sua expertise em atendimento, conquistada com a experiência de quem atende o cliente há 67 anos, transportando milhões de passageiros anualmente a bordo dos ônibus da Viação Itapemirim. Atualmente, além dos modais de transporte rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário e industrial.
A Itapemirim Transportes Aéreos chega para democratizar a aviação comercial brasileira. A empresa traz uma nova experiência de viagem aérea no País, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios. O foco da ITA está sempre no conforto e qualidade de atendimento ao passageiro.
A ITA será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, proporcionando mais conforto durante a viagem, e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.
Quando permitido, após a flexibilização das medidas preventivas contra a Covid-19, a empresa também se destacará por trazer aos clientes um diferenciado serviço de bordo.
Confira também o telefone da Gol
Quero meu reembolso da minha passagem que comprei em janeiro que vocês cancelaram e até agora não caiu o meu reembolso quero meu reembolso
Procurando um canal para fazer reclamação sobre transporte terrestre (ônibus)porém só me dão a opção de transporte aéreo, estou com uma viagem agendada para as 14 horas de hoje(21/01/22)des então estou no aguarde de informações ja são 15:37,estou cansada
Gostaria de saber como resolver a situação das viagens que estão marcadas se vcs estão com vôos cancelados? Eu espero que a empresa pelo menos nos coloquem em outra empresa. Estou com tudo marcado para o dia 10/01/22… Não aceito outro outra coisa! Esse telefone de vcs é só perda de tempo. Pelo menos tenham a dignidade de fazer contato com as pessoas que compraram suas passagens na Itapemirim.
Falta de respeito dessa empresa com o consumidor, atraso de vôo das 15:40 de Porto Seguro para Guarulhos para as 22:00 um descaso com o público
Não consigo falar no 0800, a ligação fica muda por mais de 1 hora
Ñ consigo falar no 0800 de vcs.
Pode me informar outro número.
boa tarde estou no brasil não falo outra lingua estou tentando tirar duvidas resolver meus problemas e sou atendida por uma maquina em ingles? na hora de vender as passagens é em portugues preciso procurar meus direitos ou isso vai ser resolvido?
Também não consigo falar no 0800, parece que.esta desativado . Preciso resolver um problema na compra de passagens. É muita falta de consideração com os clientes.
Pelo jeito é a primeira e última vez que compro com vocês.
Eu também estou com esse problema. Não consigo contato NENHUM com eles e eles cancelaram minha viagem e nem me avisara, só descobri porque fui entrar no checkin para ver o horário e apareceu “voos cancelados”!
Absurdo cancelarem sem nem avisar, não reembolsarem, não remarcarem e não responder o cliente no e-mail (já que o 0800 não funciona).
Estou com o mesmo problema, não consigo contato com a Voeita nos 0800 e nem me respondem os e-mail que enviei, assim fica difícil…
boa tarde,
Estou tentando falar 08007232121 de vcs, a atendente é em ingles.(eletronica)
e não existe outro telefone que eu possa falar, sugiro que coloque uma atendente eletronica em portugues e que nos dê a opção de falar.
Obs. nenhum dos 0800 de vcs atendem. Devo ir ao Procon reclamar?
Bao tarde, sou Edmilson estou com viagem marcada de são Paulo Guarulho para salvador dia 22/12/2021
as 06:25 da manhã, gostaria de saber a respeito da bagagem de 23 kg como faço pra despachar ?