Procurando pelo telefone de contato da Gol para atendimento? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, whatsapp, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é uma companhia aérea brasileira sediada no Rio de Janeiro. É a maior companhia aérea do Brasil em número de passageiros, tendo 36% de participação do mercado domestico, operando em 60 aeroportos no território brasileiro e em 23 destinos internacionais, além de ser a terceira maior em frota de aeronaves. Se você é um destes milhares de brasileiros que usam a Gol nas suas viagens, saiba agora como entrar em contato com a Gol para reclamação, sugestões, críticas, compras e outros.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da Gol

Canal para Falar Contato Gol
Telefone de SAC da Gol 0800-704-0465
0800-709-0466 (pessoas com deficiência auditiva)
Atendimento Gol 0300-115-2121 (Brasil)
55(11)5504-4410 (Exterior)
Cartão Gol Voe Fácil 0300-789-7141
Central de Vendas GolLog 0300-146-5564
WhatsApp da Gol Não tem
Chat Gol para Suporte www.voegol.com.br/fale-com-a-gal
Lojas da Gol www.voegol.com.br/lojas-de-passagens-gol
Email Gol de Atendimento www.voegol.com.br/fale-conosco
Ouvidoria Gol para Reclamações Não tem
Fale Conosco Gol www.voegol.com.br/telefones
Ajuda Gol www.voegol.com.br/perguntas-frequentes

Como Entrar em Contato com a Gol?

A GOL está sempre disposta a lhe atender, seja para dúvidas sobre compras, regras na hora de viajar, alteração ou remarcação de voo. Confira abaixo qual é o canal ideal para o que você precisa:

Qual é o Telefone Atendimento da Gol?

Exclusivo para compra de passagens, alteração, remarcação de voos e informações:

  • O telefone de atendimento da Gol no Brasil (custo de ligação local + impostos) é 0300-115-2121 – Atendimento de segunda a sábado das 06:00 às 22:00.
  • No exterior (custo de chamada internacional​l): +55(11)5504-4410 – Atendimento de segunda a sábado das 06:00 às 22:00.

Qual é a Central de Atendimento Smiles?

Exclusivo para dúvidas, cancelamentos, alterações ou reclamações de voos que foram emitidos com milhas pelo site Smiles:

  • Clientes Diamante e Ouro  (custo de ligação local + impostos): 0300-115-7007 – Atendimento 24 horas.
  • Clientes Smiles e Prata  (custo de ligação local + impostos): 0300-115-7001 – Atendimento das 6h às 24h, diariamente (exceto feriados)

Qual é o Telefone de SAC da GOL?

Para elogios, sugestões, solicitações, cancelamentos ou reclamações. Importante: tenha o seu código de reserva em mãos para agilizar o atendimento.

  • O telefone de SAC GOL (ligação gratuita) é 0800-704-0465 – Atendimento 24 horas todos os dias da semana.
  • Atendimento para pessoas com deficiência auditiva em português, inglês e espanhol: 0800-709-0466 – Atendimento 24 horas.

Qual é o Chat da Gol?

O chat online da Gol está disponível no endereço www.voegol.com.br/pt/atendimento/fale-com-a-gal. Lembrando que o chat da Gol não presta atendimento humano, dando suporte apenas através da assistente virtual chamada Gal.

Como Obter Ajuda da Gol?

Para obter informações básicas de forma rápida use a central de ajuda da Gol. A central de ajuda busca responder às dúvidas mais comuns e frequentes dos consumidores. Nesta página você encontrará informações sobre os seguintes assuntos:

  • Animais de estimação
  • Bagagem (novas regras)
  • Bagagens
  • Check-in
  • Compra de passagem, cancelamento e no-show
  • Crianças e adolescentes
  • Gestantes, idosos e obesos
  • Pagamento e reembolso
  • Pessoas com deficiência
  • Problemas de saúde
  • Smiles & Money

Qual é a Ouvidoria da Gol?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente, a Gol não possui serviço de ouvidoria. Críticas e reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais de atendimento ao consumidor listados acima. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços de aviação. Caso não obtenha solução, use o site ReclameAqui como mostrado a seguir.

Quais são as Reclamações da Gol?

As principais reclamações da Gol são estorno do valor pago, mau atendimento e qualidade do serviço prestado. Os serviços da Gol mais reclamados são passagem aérea, aeroporto, equipe de atendimento, aterrissagem e decolagem. Os problemas da Gol mais comuns são problemas com companhias aéreas, problemas com atendimento e problemas com site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Gol não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Gol, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Gol nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Gol pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma das agências reguladoras federais do País, foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Sua missão é garantir a todos os brasileiros a segurança e a excelência da aviação civil. Para registrar um reclamação da Azul ou relativa a relações de consumo, clique aqui. Orientamos procurar primeiramente o atendimento da Azul para a resolução do seu problema, que pode ser realizado através dos canais telefônico, presencial no aeroporto ou eletrônico.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Confira também o telefone da Latam

9 thoughts on “Telefone Gol 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Atendimento da Gol è pessimo, estou passando por todos esses problemas, comprei passagens para 13/11 volta do Rio a Porto Alegre as 15:10 da tarde, e eles alterarm esse voo para as 8:45, só que nao consigo fazer a alteração do voo para outro horario, e quando consigo eles estao cobrando uma taxa e multa absurda, sendo que foi eles que alteraram o voo. Então vai uma dica pra quem esta comprando passagens, nao comprem pela Gol, Atendimento horrivel , ou melhor sem atendimento.

  2. Tenho uma viagem agendada dia 04 para Salvador, (8 passageiros), onde iriamos comemorar o aniversário dos meus dois filhos que fizeram aniversário agora em Julho, porem um dos meus filhos sofreu um acidente e quebrou o braço precisando operar, o que nos impossibilita de viajar, ao entrar em contato com a agencia de turismo que comprei o pacote, fui informada de um valor absurdo para alteração mesmo tendo comprovado o acidente e encaminhado rx e laudo médico. Preciso da alteração para qualquer dia de novembro, visto que somente lá ele estará liberado. Não consigo falar diretamente com a Gol e estou desesperada.
    No documento mostra que ele precisa fazer curativo 03 vezes na semana o que nos impossibilita sair de SP.

  3. Boa Tarde,
    Comprei uma passagem para viajar para Porto Seguro em novembro e o voo foi cancelado, optei por ficar com o crédito e preciso falar através da Central de Vendas e só toca uma musica e ninguém nunca atende.

  4. Estou muito chateada com a Gol, uma empresa que faz de tudo para dificultar nossa vida, preciso remarcar um vôo pois vai expirar o tempo, mas não consigo falar, os telefones deixam agente de molho ouvindo musica e email que tinham enviado a passagem anterior volta e não temos informação de outro email. Socorro!!!

  5. Estou tentando entrar em contato com a Gol nada somente uma música que não para nunca e não existe atendente. Pois pois preciso falar urgente com atendente sobre passagens.

  6. Ano passado (2020) fiz uma compra de passagens (Ida e volta) para 2 pessoas de BH (Confins) – Rio de Janeiro (Santos Dumond) para a data de 4/04/2020. O voo obviamente foi cancelado por conta da pandemia e a compania realmente nos deu a opção de reagendar ou estornar o valor.

    Optamos por reagendar a data e assim o fizemos, alterando para 6/6/20 e novamente o voo foi cancelado.

    Continuamos com a opção de ficar com o crédito para usar futuramente.

    Estou desde Jan/21 tentando algumas opções para pegar novos voos, mas os horários não estão bons, tem muita escala e os valores estão o dobro do valor que eu comprei na época. Estou tentando ligar no telefone 0300 115 2121 e simplesmente não atende e fica tocando uma música sem parar. Quero resolver o meu problema e agora solicitar um reembolso, pois não tem como agendar nova data com horários que não são flexíveis e com preços enormes. Vou precisar receber o dinheiro de volta, só que não consigo atendimento via telefone e somente esse canal que poderá resolver a minha questão.
    Na sexta-feira dia 29/1 fiquei 40 minutos e nada. Depois fiquei mais um tempão e a ligação caiu. Cá estou eu na vigésima tentativa e ao telefone e escrevendo ao mesmo tempo por 30 minutos já.

    É desesperador.

    Quero muito que alguém me atenda e resolva meu problema.

    1. Luciana, tudo bem?
      Estou passando pelo mesmo problema que vc.
      Conseguiu uma posição da Gol?
      Vão te reembolsar?
      Obrigada

  7. TENHO UMA PASSAGEM EM ABERTO , ONDE A MESMA VAI FAZER UM ANO , E PRECISO REMARCAR
    COMPRADA DIA 18/02/2020
    SAO PAULO MACEIO SAIDA 21/03/2020
    MACEIO SAO PAULO VOLTA 04/04/2020
    LOCALIZADOR IPIT4K

  8. BOA TARDE !!!

    preciso remarcar um voo , sao paulo maceio / maceio sao paulo .

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