Telefone Iti Itaú 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para atender cada vez melhor os milhares de clientes que usam o Iti, o Banco Itaú melhorou o tamanho da central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. 

Lidar com dinheiro não precisa ser complicado e você ainda pode fazer isso com segurança e de forma bem organizada, pelo seu celular. Sim, o celular, que tá contigo em praticamente todos os momentos do seu dia. E sabe o que mais? Você pode ter muitas vantagens e até descontos. O Iti chegou pra tornar a sua vida superfácil, prática e segura.

Canais de Contato do Iti

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Iti deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Iti
Telefone de SAC do Iti Capitais e regiões metropolitanas: 3003-6484
Demais localidades: 0800-2000-484
SAC Iti: 0800-720-3670
Chat Iti para Suporte Disponível na Seção de AJUDA do App [ ? ]
Email Iti de Atendimento [email protected]
Ouvidoria Iti para Reclamações 0800-720-3690
Ajuda Iti Online iti.itau/ajuda/

Atendimento Iti

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes Iti. Poucas empresas são tão modernas quanto o Banco Itaú, hoje uma referência nacional no setor financeiro. Em plena expansão, o Iti tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com canais de contato conforme a sua necessidade.

Fale Conosco Iti

Entre em contato caso tenha alguma dúvida ou deseje informação sobre movimentações financeiras da sua conta:

Atendimento todos os dias da semana, 24 horas por dia.

SAC Iti

O telefone do Iti é 0800-720-3670. Atendimento todos os dias da semana, 24 horas por dia. Ao ligar no SAC Iti, siga os passos da gravação até conseguir falar com um especialista. Esse telefone é voltado para quem deseja realizar cancelamentos, tirar dúvidas ou fazer reclamações. Para para deficientes auditivos ou de fala o número é 0800-722-1722.

Ouvidoria Iti

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC Iti. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. A ouvidoria do Iti atende no número 0800-720-3690, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Redes Sociais

A equipe de atendimento do Iti é tão moderna e descolada que também está nas redes sociais. Se você tem preferência por conversar por estes canais, pode ser uma boa ideia. Confira:

Canais de Reclamações dos Clientes

O Iti trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Iti é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira.

Mais informações sobre o Iti

Carteira digital é um aplicativo gratuito, tipo esses de redes sociais que você tem no celular, sabe? Só que nele, você guarda seu dinheiro, paga suas contas, transfere dinheiro pro amigo, faz suas comprinhas e ainda pode aproveitar descontos e vantagens. Legal, né?

Iti é o novo aplicativo do Banco Itaú (confira o telefone do Itaú) para celulares Android e iPhone (iOS). O app, que serve como uma carteira virtual, não cobra taxas de adesão ou tarifas para utilização dos serviços disponíveis para pessoas físicas. Para pessoas jurídicas, há a cobrança de uma taxa referente a transações.  Entre as funcionalidades disponíveis estão:

  • Pagar pessoas e estabelecimento
  • Receber pagamentos
  • Transferir usando o cartão de crédito iti ou itaú
  • Pagar boletos com saldo iti ou com cartões de crédito iti e itaú
  • Enviar cobranças
  • Recarregar celular
  • Sacar saldo iti nos caixas eletrônicos do Banco24Horas

4 comentários em “Telefone Iti Itaú 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Baixei o app iti no dia 20/8/21,fiz 3 pix de outras contas pra ele,apos isso meu app foi cancelado/excluído pelo iti,e junto meu valor e desde então me dão prazo para o estorno e e chega na data ,passam para outra data
    Acontece que o valor é meu e eles nao me devolvem ja tem 33 dias e ate agora só desculpas e nada do estorno,nao sei mais o que fazer pois estou com minhas contas atrasadas e correndo juros

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    • Tbm estamos nesse caso ,recebi um pix e eles simplesmente cancelaram a conta com o dinheiro dentro .absurdo

      Responder

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