telefone itau

Procurando pelo telefone de contato do Itaú para resolver algum problema? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, whatsapp, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Itaú procura sempre aprimorar os seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o Itaú tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o banco, utilize um dos números de telefone a seguir.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre problemas, dúvidas, reclamações, cancelamentos, valores, tarifas, taxa, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Quadro Resumo dos Canais de Contato do Itaú

Canal para Falar Contato Itaú
SAC do Itaú 0800-728-0728
Telefone Itaú 30 Horas 4004-4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-970-4828 (Demais localidades)
55(11)4004-4828 (Para clientes no exterior)
Suporte Digital do Itaú 0300-100-1213 (Para dúvidas sobre o acesso e navegação em sua conta na internet ou celular)
Agências do Itaú www.itau.com.br/#localizador
Chat Itaú para Suporte Direto no aplicativo
WhatsApp Itaú (11)4004-4828 (correntista Itaú) ou (11)3003-3030 (clientes dos cartões Itaucard)
Email Itaú de Atendimento www.itau.com.br/atendimento/envie-mensagem/
Ouvidoria Itaú 0800-570-0011 (Todas as localidades)
0800-722-1722 (Deficientes auditivos / fala)
Fale Conosco Itaú www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/telefones/
Ajuda Online Itaú www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/
Denúncias Itaú www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/denuncia/

Qual é o Fale Conosco Itaú?

Caso queira entrar em contato com o atendimento do Itaú, deve-se utilizar um dos seguintes canais:

Qual é o SAC do Itaú?

Reclamações, cancelamentos e informações gerais. 2ª a 6ª feira: das 9h às 21h e Sábado: 9h às 15h: 0800-728-0728.

Qual é o Itaú 30 horas?

A forma mais direta para entrar em contato com o Itaú é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você pode entrar em contato pelos seguintes números para pagamentos, bloqueio e desbloqueio de cartões, talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações, investimentos, consórcio Itaú.

  • 4004-4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-970-4838 (Demais localidades)
  • (55)11-4004-4828 (Para clientes no exterior)

Não são permitidas chamadas a cobrar. O atendimento está funcionando das 08h às 22h, de segunda a sexta-feira e sábado, 09h às 22h (horário de Brasília).

Qual é a Ouvidoria Itaú?

A Ouvidoria Itaú tem como missão representar os interesses dos clientes e usuários de produtos e serviços. Se sua reclamação foi tratada em nossos canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, a questão poderá ser reexaminada pela Ouvidoria. A Ouvidoria atende das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Ligue nos seguintes números: 0800-570-0011 (Todas as localidades) e 0800-722-1722 (Deficientes auditivos/ fala para todas as localidades).

Qual é o Atendimento ao Cliente Itaú Uniclass?

Atendimento para clientes Uniclass para pagamentos, bloqueio e desbloqueio de cartões, talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações, investimentos, consórcio Itaú.

  • 4004-4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-202-0030 (Demais localidades)

De segunda a sexta, das 08h às 22h. Sábados, das 09h às 22h.

Qual é o Atendimento ao Cliente Itaú Personnalité?

Central de Atendimento para investimentos, pagamentos, pedidos de talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações.

  • 3003-7377 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-722-7377 (Demais localidades)

De segunda a sexta, das 08h às 22h. Sábados, das 09h às 22h.

Qual é Suporte Digital Itaú?

  • 0300-100-1213 (Todas as localidades)

De segunda a sexta, das 08h às 20h40. Sábados, das 09h às 15h.

Qual é a Central de Atendimento de Cartões de Crédito Itaú?

  • Clientes Itaucard: 3003-3030 / 0800-720-3030
  • Clientes Itaú Multiplo: 4004-4828 / 0800-970-4828
  • Cartões Empresariais (Business, BNDES, Corporate, Hipercard Empresarial e Ipiranga Frota): 4090-1932 / 0800-555-1932

Atendimento 24h.

Quais são as Reclamações do Itaú?

As principais reclamações do Itaú são cobrança indevida de tarifas, valor abusivo e mau atendimento. Os produtos mais reclamados são conta, problemas gerais, cartão de crédito e agência. Os problemas mais comuns são problemas com bancos, internet banking e cartões de crédito.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Itaú não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Itaú, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são as Redes Sociais do Itaú?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Itaú pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

2 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

3 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

4 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

5 – Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Sobre o Itaú

O Itaú Unibanco é a maior banco privado do Brasil, a maior instituição financeira da América Latina e uma das maiores do mundo. A marca é apontada pelo 16º ano consecutivo como a mais valiosa do país, segundo o ranking Interbrand, entre outros importantes reconhecimentos. Presente em 18 países, busca oferecer soluções completas em termos de produtos e serviços por meio de inteligência financeira e um ecossistema de parcerias. Isso repercute em contínuos esforços em atender plenamente às necessidades de cada cliente, desde pessoas físicas e microempresas a organizações de grande porte, e proporcionar a melhor experiência tanto digital quanto presencial. Participa de todas as áreas econômicas e exerce liderança em diversos segmentos, como investimentos, Private Bank e cartões. O Itaú acredita que uma instituição financeira deve ajudar a realizar sonhos e investir em grandes ideias. É assim que guia seus negócios. Sua responsabilidade com o desenvolvimento do país está na essência de sua atividade.

14 thoughts on “Telefone Itaú

  1. Boa moite
    Sou cliente Itaú desde 1987.
    A três atrás fui até agencia 1751 em São ácaros SP e falei com a atendente do caixa e solicitei o resgate do meio plano PIC ela me disse que em 5 dias cairia na minha conta corrente.
    Se passaram 2 semanas e nada.
    Esta semana fui novamente até a agencia ffiquei na fila mais de uma hora para falar moca do caixa sobre este assunto e também iria aproveitar e pagar um boleto.
    Mas a atendente que estava controlando a entrada na agência me barrou e disse que iria perguntar no caixa se poderia entrar.
    Ela voltou e me disse que eu nao poderia entrar eque eu era para procurar um cx eletrônico e fazer os servicos.
    Eu pedi ajuda e ela me disse que não podia.
    Fiquei muito indignado com esta atitude pois sou uma pessoa com deficiência e não gostei nada deste ocorrido.
    Aguardo parecer.
    Luiz carlos Múller

  2. sou um cliente itau pessoa fisica e juridica ha muitos anos e preciso urgente de ajuda. Fiz contato com o meu gerente em BH e o mesmo não resolve….alguem da diretoria de Minas pode fazer um contato comigo……031 9 9213339

  3. Não pedi nada estão descontando r$ 37 reclamei da outra vez e agora de novo descontou eu não quero eu quero estorno do meu dinheiro e não estou conseguindo ligar e nem falar nem pelo WhatsApp nem pelo telefone um absurdo.

  4. Liguei e cancelou faz anos
    Estão efetuando compra no meu nome é seguro parcelamento Wallace Marte
    Quero saber que pegou meus dados sendo que não uso
    948270209
    De atenção ou vou pro procon reclame aqui que aliás tem varias

  5. estou com problemas no itaú, dia 10/10/2019 recebi mensagem de 3 compras no wish com o meu cartão, imediatamente liguei para o Itaú, disse que eu não tinha feito aquelas compras, solicitei bloqueio do meu cartão, também informei ao wish sobre as compras fraudulentas e mesmo acesso indevido a minha conta, na fatura de meu cartão itau de novembro vieram as cobranças e os estornos, parecia tudo resolvido, só que agora voltaram a me cobrar por essas compras, preciso de uma solucão urgente e só soube porque liguei para pedir outro cartão, o que não fiz claro porque não quero nenhuma transação com o ITAÚ antes de resolver este problema, dizem que vão me informar tudo e não fazem, por favor, providenciem os estornos imediatamente agradeço

  6. REGISTRO AQUI MEU SENTIMENTO DE INDIGNAÇÃO COM A VOSSA EMPRESA ITAU-UNIBANCO. O QUE HOUVE COM ESSA EMPRESA QUE RESPEITAVA SEUS CLIENTES, A QUAL EU SERVIA DE GAROTO PROPAGANDA PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS E AGORA DESPRESA SEUS CLIENTES COMO SE DELES NÃO PRECISASSEM.

    Desde julho passado solicito uma segunda via do meu cartão de crédito e também o da minha esposa e vocês não conseguem entregar e não me retornam para dizer o ocorrido. Os diversos canais de atendimento de vocês, inclusive o SAC, despreza o cliente, ou seja, insistem em mentir sobre a entrega do cartão. Tenho passado constantes constrangimentos quando tento comprar com o cartão, cujo chip já está desgastado, Quando entro em contato com os atendentes do ITAUCARD não sou mais tratado com o devido respeito que um cliente merece.

    Peço por gentileza que me retornem, pelo menos para me dizerem que não me querem como cliente.

    ANTONIO JORGE LEITE ( 91) 989740028

  7. Em Junho desse ano eu fiz o cancelamento de um serviço da empresa Empiricus. Após alguns dias eles cancelaram o valor total da assinatura e me devolveram tanto o que eu já havia pago, quanto os valores em aberto.

    O Itaú me ligou no dia 2 de Julho informando que tudo estava certo e que o débito havia sido encerrado. Ademais, o valor que eu já havia pago ficou como um crédito na minha fatura, por ter sido devolvido.

    Porém, em Agosto a minha fatura veio novamente com o débito da assinatura. Eu abri um chamado no Itaú, enviei a eles o comprovante de estorno e ainda sim eles continuam me cobrando o valor. Dizem que é a prestadora do serviço que precisa resolver, porém eles já me devolveram todo o valor. Logo, basta o Itaú quitar o débito indevido que recolocaram na minha fatura.

    Quero que isso seja feito de imediato, pois não pagarei algo que já está quitado!!

    Essa situação está me prejudicando profundamente. Além do desgaste de ficar horas no telefone tentando resolver com o SAC que desligou o telefone na minha cara 3 vezes, sendo que em momento algum eu fui grosseiro com eles (pode ouvir as ligações), ainda estou com o meu cartão com o limite totalmente utilizado, estando impossibilitado de fazer uso deste. Para piorar como o débito ultrapassa o limite disponível, ainda recebi uma mensagem de aviso de utilização de limite emergencial que é um serviço que gera cobrança pelo banco. Logo, mais uma cobrança indevida vindo do Itaú.

    Se essa situação não for resolvida de imediato entrarei com um processo, pois tem mais de 1 mês que tento resolver de forma pacífica e estou cansado de ter o telefone desligado por saberem que foi um erro do banco e não terem ética de admitir.

  8. Tento fazer login no internet banking line e aparece a seguinte mensagem sempre:

    Desculpe, ocorreu um erro na sua solicitação. Por favor, aguarde alguns minutos e tente novamente.

    Caso esteja fazendo alguma operação, verifique em comprovantes se foi realizado com sucesso.

    Se precisar de ajuda ou de mais informações, veja as opções de atendimento para você.

  9. Meu pacote de serviços é a cesta universitária mais ou menos 7,90 mês retrasado o banco cobrou uma tarifa de 37,00 reclamei e o mesmo estornou e agora o mesmo problema voltou a acontecer e não posso ficar indo todo mês a agência reclamar do mesmo problema é um absurdo isso !!!!

  10. Bom já entrei em contato com Itaú por esse problema é nada foi resolvido.
    Tenho um contrato de ad a depositante q está em atraso procurei a central de renegociação é meu gerente porém todos me dissem q não é possível negocia lo pois minha conta está bloqueada é o contrato em questão está com o saldo “regularizado” , não consigo se qer fazer o depósito na conta para debitar o valor!!
    Mas hoje pelo manhã recebi uma carta do Serasa informando a inclusão do meu nome aos órgãos de proteção por conta especificamente desse contrato.
    Agora me responde uma coisa vcs não me dao nem um tipo de opção para regularizar o débito nem msm a vista é vai incluir meu nome no serasa!!!
    Aguardo uma resposta para tomar as medidas judiciais cabíveis.

  11. Nos meses de julho e agosto de 2019 não efetuei o pagamento do meu cartão de crédito de bandeira Mastercard no dia do vencimento (25). No dia 06 de agosto e setembro foi debitado da minha conta o valor mínimo da fatura do cartão de crédito sem minha autorização.
    No mês de agosto acreditei ter sido um erro e então efetuei o pagamento do cartão apenas com o valor restante já que o mínimo já havia sido descontado.
    Neste mês efetuei o pagamento total do cartão sem perceber que o valor mínimo também tinha sido descontado, ou seja, acabei pagando valor maior que minha fatura.
    Quero um posicionamento da empresa diante deste procedimento indevido.

  12. Meu nome é Flávio e sou co-titular da conta da minha esposa Damares Kanaan de Santana que é a titular.
    Como boa parte da população brasileira, estamos passando por uma fase financeira difícil , e estamos com dificuldade para pagar o financiamento imobiliário que temos com o banco, correndo o risco de pararmos de pagar, e aí termos consequências mais sérias, pq o banco não está nem um pouco preocupado com a situação do cliente, isto é fato, vocês toma o imóvel mesmo. Bom, para tentarmos achar alguma solução provisória, melhorar os nossos custos, minha esposa entrou em contato estes dias (há 3 semana atrás) com a central de atendimento para verificar se o Itaú tem o benefício de isentar as parcelas de financiamento por um período acumulando estas em futuras prestações, sabemos que outros bancos concorrentes tem este benefício, e infelizmente o Itaú não tem, não trabalho com isto. Pena! Se fosse possível tirariamos o financiamento do Itaú, assim como outras movimentações. Estamos presos!
    Nesta ligação foi sugerido a revisão dos juros que estão sendo cobrados no financiamento, se está muito anormal, e se é possível melhorar os valores, pois são abusivos. No entanto, até o presente momento não recebemos nenhum retorno, não nos informaram número de protocolo para acompanhar. Nada!
    Aguardo uma proposta para melhorar um pouco a nossa solução.

    1. Parece que o Itaú tá mais falido que nós porque a ganância e tanta que vc tem opção de pagar o boleto integral ou valor mínimo, e se a segunda opção for a necessária eles dividem sua dívida sem vc pedir, aí vc contesta eles redividem a mesma com juros e vc ainda perde o direito de usar o mesmo por um ano. Estou simplesmente sem palavras com esse banco, isso aconteceu comigo. Bom a minha melhor ou pior opção é esperar e pagar não é? Só que estou pronto pra partir para o procon. Abraço

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