telefone itau

Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Itaú procura sempre aprimorar os seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o Itaú tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o banco, utilize um dos números de telefone a seguir.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Itaú

Caso queira entrar em contato com o atendimento do Itaú, deve-se utilizar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com o SAC do Itaú

A forma mais direta para entrar em contato com o Itaú é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você pode entrar em contato pelos seguintes números:

  • SAC Corporativo: 0800 728 0728 (Todas as localidades)
  • SAC Personnalité: 0800 722 7377 (Todas as localidades)
  • SAC Itaucard: 0800 724 4845 (Todas as localidades)
  • SAC Financiamento de Veículos e Consórcio: 0800 722 5803 (Todas as localidades)
  • SAC Garantec: 0800 726 2052 (Todas as localidades)
  • SAC Itauseg Saúde – Atendimento exclusivo a segurados Hospitaú: 0800 701 9817 (Todas as localidades)

2 – Entrar em Contato com a Ouvidoria Itaú

A Ouvidoria Itaú tem como missão representar os interesses dos clientes e usuários de produtos e serviços. Se sua reclamação foi tratada em nossos canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, a questão poderá ser reexaminada pela Ouvidoria. A Ouvidoria atende das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Ligue nos seguintes números: 0800 570 0011 (Todas as localidades) e 0800 722 1722 (Deficientes auditivos/ fala para todas as localidades).

3 – Itaú 30 Horas

Atendimento 24 h. Não são permitidas chamadas a cobrar. Para pagamento, bloqueio e desbloqueio de cartões, talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações, investimentos, consórcio Itaú.

  • 4004 4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 970 4838 (Demais localidades)
  • 55 11 4004 4828 (Para clientes no exterior)

4 – Atendimento ao Cliente Itaú Uniclass

  • 4004 4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 970 4828 (Demais localidades)
  • 55 11 4004 4828 (Para clientes no exterior)

Atendimento 24 h. Não são permitidas chamadas a cobrar. Para pagamento, bloqueio e desbloqueio de cartões, talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações, investimentos, consórcio Itaú.

5 – Atendimento ao Cliente Itaú Personnalité

  • 3003 7377 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 724 7377 (Demais localidades)

Todos os dias da semana, 24 horas por dia. Para investimentos, pagamentos, pedidos de talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações.

6 – Suporte Digital Itaú

  • 0300 100 1213 (Todas as localidades)

De segunda a sexta, das 7h às 22h. Aos finais de semana e feriados, das 8h às 22h. Para dúvidas sobre o acesso e navegação em sua conta na internet ou celular.

7 – Cartões de Crédito Itaú

  • Clientes Itaucard: 3003 3030 / 0800 720 3030
  • Segunda a Sábado, 6h às 22h. (Exceto feriados nacionais)
  • Cartões Empresariais (Business, BNDES, Corporate, Hipercard Empresarial e Ipiranga Frota): 3003 3030 / 0800 720 3030

Atendimento 24h.

8 – Entrar em Contato com o Itaú nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Itaú pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

10 thoughts on “Telefone Itaú

  1. estou com problemas no itaú, dia 10/10/2019 recebi mensagem de 3 compras no wish com o meu cartão, imediatamente liguei para o Itaú, disse que eu não tinha feito aquelas compras, solicitei bloqueio do meu cartão, também informei ao wish sobre as compras fraudulentas e mesmo acesso indevido a minha conta, na fatura de meu cartão itau de novembro vieram as cobranças e os estornos, parecia tudo resolvido, só que agora voltaram a me cobrar por essas compras, preciso de uma solucão urgente e só soube porque liguei para pedir outro cartão, o que não fiz claro porque não quero nenhuma transação com o ITAÚ antes de resolver este problema, dizem que vão me informar tudo e não fazem, por favor, providenciem os estornos imediatamente agradeço

  2. REGISTRO AQUI MEU SENTIMENTO DE INDIGNAÇÃO COM A VOSSA EMPRESA ITAU-UNIBANCO. O QUE HOUVE COM ESSA EMPRESA QUE RESPEITAVA SEUS CLIENTES, A QUAL EU SERVIA DE GAROTO PROPAGANDA PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS E AGORA DESPRESA SEUS CLIENTES COMO SE DELES NÃO PRECISASSEM.

    Desde julho passado solicito uma segunda via do meu cartão de crédito e também o da minha esposa e vocês não conseguem entregar e não me retornam para dizer o ocorrido. Os diversos canais de atendimento de vocês, inclusive o SAC, despreza o cliente, ou seja, insistem em mentir sobre a entrega do cartão. Tenho passado constantes constrangimentos quando tento comprar com o cartão, cujo chip já está desgastado, Quando entro em contato com os atendentes do ITAUCARD não sou mais tratado com o devido respeito que um cliente merece.

    Peço por gentileza que me retornem, pelo menos para me dizerem que não me querem como cliente.

    ANTONIO JORGE LEITE ( 91) 989740028

  3. Em Junho desse ano eu fiz o cancelamento de um serviço da empresa Empiricus. Após alguns dias eles cancelaram o valor total da assinatura e me devolveram tanto o que eu já havia pago, quanto os valores em aberto.

    O Itaú me ligou no dia 2 de Julho informando que tudo estava certo e que o débito havia sido encerrado. Ademais, o valor que eu já havia pago ficou como um crédito na minha fatura, por ter sido devolvido.

    Porém, em Agosto a minha fatura veio novamente com o débito da assinatura. Eu abri um chamado no Itaú, enviei a eles o comprovante de estorno e ainda sim eles continuam me cobrando o valor. Dizem que é a prestadora do serviço que precisa resolver, porém eles já me devolveram todo o valor. Logo, basta o Itaú quitar o débito indevido que recolocaram na minha fatura.

    Quero que isso seja feito de imediato, pois não pagarei algo que já está quitado!!

    Essa situação está me prejudicando profundamente. Além do desgaste de ficar horas no telefone tentando resolver com o SAC que desligou o telefone na minha cara 3 vezes, sendo que em momento algum eu fui grosseiro com eles (pode ouvir as ligações), ainda estou com o meu cartão com o limite totalmente utilizado, estando impossibilitado de fazer uso deste. Para piorar como o débito ultrapassa o limite disponível, ainda recebi uma mensagem de aviso de utilização de limite emergencial que é um serviço que gera cobrança pelo banco. Logo, mais uma cobrança indevida vindo do Itaú.

    Se essa situação não for resolvida de imediato entrarei com um processo, pois tem mais de 1 mês que tento resolver de forma pacífica e estou cansado de ter o telefone desligado por saberem que foi um erro do banco e não terem ética de admitir.

  4. Tento fazer login no internet banking line e aparece a seguinte mensagem sempre:

    Desculpe, ocorreu um erro na sua solicitação. Por favor, aguarde alguns minutos e tente novamente.

    Caso esteja fazendo alguma operação, verifique em comprovantes se foi realizado com sucesso.

    Se precisar de ajuda ou de mais informações, veja as opções de atendimento para você.

  5. Meu pacote de serviços é a cesta universitária mais ou menos 7,90 mês retrasado o banco cobrou uma tarifa de 37,00 reclamei e o mesmo estornou e agora o mesmo problema voltou a acontecer e não posso ficar indo todo mês a agência reclamar do mesmo problema é um absurdo isso !!!!

  6. Bom já entrei em contato com Itaú por esse problema é nada foi resolvido.
    Tenho um contrato de ad a depositante q está em atraso procurei a central de renegociação é meu gerente porém todos me dissem q não é possível negocia lo pois minha conta está bloqueada é o contrato em questão está com o saldo “regularizado” , não consigo se qer fazer o depósito na conta para debitar o valor!!
    Mas hoje pelo manhã recebi uma carta do Serasa informando a inclusão do meu nome aos órgãos de proteção por conta especificamente desse contrato.
    Agora me responde uma coisa vcs não me dao nem um tipo de opção para regularizar o débito nem msm a vista é vai incluir meu nome no serasa!!!
    Aguardo uma resposta para tomar as medidas judiciais cabíveis.

  7. Eu liguei para 40044828 depois me transferiu para Itaucard enfim despreparo total ninguém saber passar informação correta nem resolver nada.
    Questão é hoje tenho um limite de 5.480 de cheque especial eu queria transferir limite 5000 pro meu cartão de credito final 5004 pois pra mim vai ser mais util usar os limites no cartão de credito .

  8. Nos meses de julho e agosto de 2019 não efetuei o pagamento do meu cartão de crédito de bandeira Mastercard no dia do vencimento (25). No dia 06 de agosto e setembro foi debitado da minha conta o valor mínimo da fatura do cartão de crédito sem minha autorização.
    No mês de agosto acreditei ter sido um erro e então efetuei o pagamento do cartão apenas com o valor restante já que o mínimo já havia sido descontado.
    Neste mês efetuei o pagamento total do cartão sem perceber que o valor mínimo também tinha sido descontado, ou seja, acabei pagando valor maior que minha fatura.
    Quero um posicionamento da empresa diante deste procedimento indevido.

  9. Meu nome é Flávio e sou co-titular da conta da minha esposa Damares Kanaan de Santana que é a titular.
    Como boa parte da população brasileira, estamos passando por uma fase financeira difícil , e estamos com dificuldade para pagar o financiamento imobiliário que temos com o banco, correndo o risco de pararmos de pagar, e aí termos consequências mais sérias, pq o banco não está nem um pouco preocupado com a situação do cliente, isto é fato, vocês toma o imóvel mesmo. Bom, para tentarmos achar alguma solução provisória, melhorar os nossos custos, minha esposa entrou em contato estes dias (há 3 semana atrás) com a central de atendimento para verificar se o Itaú tem o benefício de isentar as parcelas de financiamento por um período acumulando estas em futuras prestações, sabemos que outros bancos concorrentes tem este benefício, e infelizmente o Itaú não tem, não trabalho com isto. Pena! Se fosse possível tirariamos o financiamento do Itaú, assim como outras movimentações. Estamos presos!
    Nesta ligação foi sugerido a revisão dos juros que estão sendo cobrados no financiamento, se está muito anormal, e se é possível melhorar os valores, pois são abusivos. No entanto, até o presente momento não recebemos nenhum retorno, não nos informaram número de protocolo para acompanhar. Nada!
    Aguardo uma proposta para melhorar um pouco a nossa solução.

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