Telefone Itaú 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato do Itaú para resolver algum problema? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, whatsapp, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Itaú procura sempre aprimorar os seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o Itaú tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o banco, utilize um dos números de telefone a seguir.

O Itaú Unibanco é a maior banco privado do Brasil, a maior instituição financeira da América Latina e uma das maiores do mundo. A marca é apontada pelo 16º ano consecutivo como a mais valiosa do país, segundo o ranking Interbrand, entre outros importantes reconhecimentos. Presente em 18 países, busca oferecer soluções completas em termos de produtos e serviços por meio de inteligência financeira e um ecossistema de parcerias. Isso repercute em contínuos esforços em atender plenamente às necessidades de cada cliente, desde pessoas físicas e microempresas a organizações de grande porte, e proporcionar a melhor experiência tanto digital quanto presencial. Participa de todas as áreas econômicas e exerce liderança em diversos segmentos, como investimentos, Private Bank e cartões. O Itaú acredita que uma instituição financeira deve ajudar a realizar sonhos e investir em grandes ideias. É assim que guia seus negócios. Sua responsabilidade com o desenvolvimento do país está na essência de sua atividade.

Canais de Contato do Itaú

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre problemas, dúvidas, reclamações, cancelamentos, valores, tarifas, taxa, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Itaú
SAC do Itaú 0800-728-0728
Telefone Itaú 30 Horas 4004-4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-970-4828 (Demais localidades)
55(11)4004-4828 (Para clientes no exterior)
Suporte Digital do Itaú 0300-100-1213 (Para dúvidas sobre o acesso e navegação em sua conta na internet ou celular)
Agências do Itaú www.itau.com.br/#localizador
Chat Itaú para Suporte Direto no aplicativo
WhatsApp Itaú (11)4004-4828 (correntista Itaú) ou (11)3003-3030 (clientes dos cartões Itaucard)
Email Itaú de Atendimento www.itau.com.br/atendimento/envie-mensagem/
Ouvidoria Itaú 0800-570-0011 (Todas as localidades)
0800-722-1722 (Deficientes auditivos / fala)
Fale Conosco Itaú www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/telefones/
Ajuda Online Itaú www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/
Denúncias Itaú www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/denuncia/

Caso queira entrar em contato com o atendimento do Itaú, deve-se utilizar um dos seguintes canais:

1 – Qual é o SAC do Itaú?

Reclamações, cancelamentos e informações gerais? O telefone de SAC geral do Itaú é 0800-728-0728. O atendimento está disponível para prestar suporte todos os dias da semana, 24 horas por dia. Confira outros telefones de SAC do Itaú:

2 – Qual o Número da Central de Atendimento do Itaú?

A forma mais direta para entrar em contato com o Itaú é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Você pode entrar em contato pelos seguintes números para pagamentos, bloqueio e desbloqueio de cartões, talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações, investimentos, consórcio Itaú.

  • 4004-4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-970-4838 (Demais localidades)
  • (55)11-4004-4828 (Para clientes no exterior)

Não são permitidas chamadas a cobrar. O atendimento está funcionando das 08h às 22h, de segunda a sexta-feira e sábado, 09h às 22h (horário de Brasília).

3 – Qual é a Ouvidoria Itaú?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria Itaú tem como missão representar os interesses dos clientes e usuários de produtos e serviços. Se sua reclamação foi tratada em nossos canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, a questão poderá ser reexaminada pela Ouvidoria. A Ouvidoria atende das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Ligue nos seguintes números: 0800-570-0011 (Todas as localidades) e 0800-722-1722 (Deficientes auditivos/ fala para todas as localidades).

4 – Qual é o Atendimento ao Cliente Itaú Uniclass?

Atendimento para clientes Uniclass para pagamentos, bloqueio e desbloqueio de cartões, talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações, investimentos, consórcio Itaú.

  • 4004-4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-202-0030 (Demais localidades)

De segunda a sexta, das 08h às 22h. Sábados, das 09h às 22h.

5 – Qual é o Atendimento ao Cliente Itaú Personnalité?

Central de Atendimento para investimentos, pagamentos, pedidos de talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações.

  • 3003-7377 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-722-7377 (Demais localidades)

De segunda a sexta, das 08h às 22h. Sábados, das 09h às 22h.

6 – Qual é Suporte Digital Itaú?

O contato abaixo é destinado a quem precisa tirar dúvidas sobre sobre acesso ou navegação da conta pelo computador ou celular.

  • 0300-100-1213 (Todas as localidades)

De segunda a sexta, das 08h às 20h40. Sábados, das 09h às 15h.

7 – Qual é a Central de Atendimento de Cartões de Crédito Itaú?

  • Clientes Itaucard: 3003-3030 / 0800-720-3030
  • Clientes Itaú Multiplo: 4004-4828 / 0800-970-4828
  • Cartões Empresariais (Business, BNDES, Corporate, Hipercard Empresarial e Ipiranga Frota): 4090-1932 / 0800-555-1932

Atendimento 24h.

8 – Quais são as Reclamações do Itaú?

As principais reclamações do Itaú são cobrança indevida de tarifas, valor abusivo e mau atendimento. Os produtos mais reclamados são conta, problemas gerais, cartão de crédito e agência. Os problemas mais comuns são problemas com bancos, internet banking e cartões de crédito.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Itaú não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Itaú, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

9 – Quais são as Redes Sociais do Itaú?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Itaú pelas redes sociais:

10 – Como enviar uma mensagem para o Itaú?

Você pode escrever um e-mail diretamente para oe atendimento do Itaú através do formulário eletrônico no site. Selecione o tipo de mensagem que você quer mandar (solicitação, reclamação, sugestão, elogio), escolha as opções de categoria e sub-categoria embaixo, e clique em “Próximo”. Preencha os campos obrigatórios e, por fim, digite sua mensagem. Aí é só enviar e aguardar a resposta do Itaú no seu e-mail.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Confira também o telefone do Cloudfox.

4 comentários em “Telefone Itaú 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Ao
    Banco Itaú

    Prezados senhores!
    Bom dia!
    Após a minha reclamação na ouvidoria do Banco Itaú, no dia de ontem 01/04/2022, foi enviado para o meu e-mail a fatura com o vencimento para o dia 01 de abril. Contudo, a referida fatura só chegou em meu e-mail às 20h39. Diante disso, impossibilitou o pagamento desta fatura no prazo de seu vencimento, uma vez que o expediente bancário já estava fechado, além da casa lotérica em que aqui na Bahia só funciona para recebimento de pagamento só até às dezenove horas. Outrossim, informo que o recebimento do boleto da referida fatura no dia de ontem 01/04/2022, às 20h39 inviabilizou o pagamento desta fatura. Afirmo que só vi o envio desta fatura, hoje. No dia de ontem, acessei meu e-mail no horário comercial, e o Banco Itaú não havia me enviado tal fatura. Afirmo que se o Banco Itaú efetuar cobranças de juros e multa respectivamente à esta fatura, entrarei com uma ação junto aos órgãos do consumidor com todas as provas possíveis para demonstrar que a culpa do não pagamento da fatura até o vencimento não foi minha, e sim, do Banco Itaú. Irei efetuar o  pagamento da referida fatura ainda hoje, dia 02/04/2022, no horário comercial.
    Atenciosamente,
    Núbia Célia Carneiro

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  2. Estou com dificuldade de conseguir o telefone da agencia Itaú 6368 . Tentei todos os contatos e informam o telefone de outras agencias.

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  3. o banco itau – bmg fez para mim emprestimo consignado no valor de 543;00 reais sem eu saber -sem eu pedir -sem eu consultado voces estao descontando 14;10 reais por mes. ja disse ja pedi para parar de fazer esse desconto o itau empurra para o bmg – o bmg empurra para o itau. liguei o itau me responde que tem o meu cpf-rg- e minha assinatura
    o itau ou o bmg vai ter que provar perante a justica o dia e a hora dia mes e ano que eu pedi este emprestimo consignado ja estou informado e orientado atraves de um adv. para que vamos processar os 2 bancos ai sim vai ter que provar quais dos 2 bancos fizeram este estelionato isso e crime a verdade vai aparecer. este mes ainda nao recebi o meu pagamento aposentadoria voces ja descontaram 14.10 .o meu adv. ja disse para mim nao faca acordo]
    [nenhum o dinheiro caiu naminha conta banco bradesco o valor de 601;00 reais mais caiu liquido na minha conta
    543/00 reais uma diferenca de 58;00 reais voces tem todo o direito de cobrar esse do banco bradesco problema de voces. vamos nos colocar na frente da justica o itau-bmg vai ter que provar: o dia e a hora mes e ano o valor se eu pedi o emprestimo voces tem que ter documentos originais de minha assinatura. no mais aqui esta o meu e-mail
    josesorrisopcd@gmail.com este tel: e somente para mensagem (41) 9.9144-1314

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