Por meio do Grupo Gandini, a Kia Motors do Brasil é representante oficial e exclusiva da montadora sul-coreana Kia Motors Corporation desde junho de 1992, sendo a maior importadora sem fábrica e de atuação contínua no País. Atualmente, a Kia Motors do Brasil trabalha com uma das mais completas famílias de veículos entre todas as montadoras locais e importadoras, incluindo compacto, sedãs, SUVs (Sport Utility Vehicle), CUV (Crossover Utility Vehicle) e comercial leve. Está tendo algum problema com algum automóvel da Kia? Reunimos nesta página os números de telefones da Kia para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Kia através de outros canais como as redes sociais.
O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Canais de contato Kia
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Falar com a Kia | Contato da Kia |
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Telefone SAC Kia | 0800-771-1011 |
WhatsApp Kia | (11) 3414-8000 |
Chat Kia | Não tem |
Fale Conosco Kia | www.kia.com.br/faleconosco |
E-mail Kia | [email protected] |
Ouvidoria Kia | Não tem |
SAC da Kia
Com mais de 26 anos de atuação, a Kia Motors do Brasil possui 100 pontos de atendimento. Ao longo deste período, a marca comercializou mais de 400 mil unidades, e o Grupo Gandini se consolidou como a maior importadora sem fábrica no Brasil e de atuação contínua. A Kia Motors ainda é responsável por milhares de empregos diretos, contribuindo ativamente com a economia brasileira.
A qualidade Kia também está presente nos seus canais de atendimento. Com anos de experiência nos mais variados mercados e segmentos de público ao redor do mundo, a empresa desenvolveu uma maneira própria de lidar com seus consumidores, refletindo a sua voz para promover melhorias contínuas nos processos de aquisição de veículos, do primeiro contato com a concessionária, passando pela compra, até os serviços de pós-vendas. O departamento de relacionamento com o cliente da Kia ainda dispõe de uma equipe de profissionais de atendimento treinados para oferecer uma experiência adequada para cada caso, com todas as informações e orientações sobre seus produtos e serviços.
Qual é o telefone da Kia?
A Kia quer te ouvir. Se você tem alguma dúvida, sugestão ou comentário, o telefone da Kia é 0800-771-1011. Já o WhatsApp da Kia é (11) 3414-8000.
Fale Conosco Kia
Se preferir enviar uma mensagem texto para a Kia, você poderá usar o formulário eletrônico disponível na página www.kia.com.br/faleconosco. Desça a tela e preencha os campos solicitados no formulário: nome, e-mail, telefone, CEP, CPF, assunto. Escreva um texto detalhando o seu caso. Clique na seleção afirmando que leu e aceitou a política de privacidade e outros usos de dados da empresa. Finalmente clique em “Enviar”. Aguarde a resposta na caixa postal do seu e-mail.
Qual é o email da Kia?
O email da Kia é [email protected].
Concessionária Kia
Localize uma concessionária Kia em qualquer lugar do Brasil. Use a busca no site para encontrar a concessionária mais próxima de você, checar o horário de abertura e obter a melhor rota até lá. Acesse o site da concessionária para verificar o estoque de veículos novos e usados, além de conferir todos os serviços de manutenção para seu veículo.
Recall Kia
O Recall é um canal exclusivo para convocar os proprietários de veículos Kia que precisem de alguma revisão ou manutenção por problemas gerados na fabricação. Para saber se o seu veículo está entre os convocados, tenha em mãos o número do chassi. Caso necessite fazer a revisão no seu veículo, procure uma Concessionária Kia e agende uma visita. Toda a avaliação e o reparo são gratuitos. Você pode acessar a área de recall através do endereço https://www.kia.com.br/recalls digitando o chassi do veículo.
Ouvidoria Kia
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
Infelizmente a empresa não possui um canal dedicado para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais de atendimento listados acima. Mas não se preocupe, ao se tornar um consumidor da Kia você terá todo o suporte, com diversos meios de contato e telefones divididos para um atendimento mais personalizado.
Reclamações da Kia?
Conhecer as reclamações mais comuns da Kia é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Kia são problema mecânico, problema com garantia, peças de má qualidade, danos ao veículo e serviço não incluso na garantia. Os serviços mais reclamados da Kia são peças, reparos e consertos.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Kia não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Kia, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida. Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.
Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Redes Sociais da Kia
Abaixo listamos as redes sociais da Kia. As redes também são um importante canal de comunicação da Kia.
Canais de Reclamações dos Consumidores
Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Somos clientes da marca Kia temos uma frota de veículos do modelo Bongo. No dia 23/08 entramos em contato com a Kia STER na avenida Brasil, e fomos tratados com indiferença por parte do vendedor, fechando a compra de outro veículo Bongo, em outra agencia, como já relatei a Sra Susana no número xxxxxx no dia 25/08, tendo a mesma todo o meu relato do acontecido comunicou-me que em 48horas haveria um contato de voces por email, e isso não aconteceu. Fica a pergunta que eu fiz a Sra. Susana, voces tem interesse em manter-nos como clientes?