trocafone atendimento fale conosco

A Trocafone é uma empresa brasileira com operações em São Paulo e Buenos Aires. Comercializa mais de 35 mil celulares e tablets por mês e está presente, por meio de parceiros, em mais de 2 mil lojas, além da principal plataforma, o www.trocafone.com. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Trocafone deve ser realizado pelo site do market place (email e chat) ou por telefone. 

A Trocafone compra e vende celulares e tablets seminovos. A empresa nasceu de uma necessidade real das pessoas e seu objetivo é propagar uma cultura que preze pelo padrão de consumo sustentável e por uma forma de viver mais consciente. Por fim, permite que, a cada dia, um número maior de pessoas possa ter acesso à tecnologia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Trocafone

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Trocafone, deve-se usar um dos seguintes canais:

Telefone Trocafone

Entre em contato com a Trocafone pelo (11) 3003-1271.  Horário de Atendimento:

  • Segunda-feira: das 8h às 20h
  • Terça-feira: das 8h às 20h
  • Quarta-feira: das 8h às 20h
  • Quinta-feira: das 8h às 20h
  • Sexta-feira: das 8h às 20h
  • Sábado: das 9h às 13h
  • Domingo e Feriados: Sem atendimento

Fale Conosco Trocafone

Através do atendimento virtual da Trocafone você poderá conversar com o atendimento. Basta acessar o site e clicar no botão “Chat” localizado no canto inferior esquerdo.

Email Trocafone

Você poderá entrar em contato com a Trocafone através do site. Para isto envia um email clicando neste link.

Ouvidoria Trocafone

Infelizmente a Trocafone não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via site. Não se preocupe, a Trocafone possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas. Confira a seguir as dúvidas mais comuns:

Posso devolver o meu produto por arrependimento ou desistência da compra?

Para devolver o seu produto observe as seguintes condições:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos a partir do recebimento do aparelho. O direito de arrependimento permanece, que pode ser exercido dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, período m que o cliente pode solicitar o reembolso.
  • O produto deverá ser devolvido para a Trocafone no mesmo estado de conservação e do mesmo modo que foi entregue ao usuário, dentro da caixa, acompanhado de cópia impressa da Nota Fiscal, aquela que enviamos para você via e-mail. O produto deve ser enviado em estado idêntico ao enviado e resetado, com as configurações de fábrica, sem nenhum tipo de bloqueio.
  • No momento do recebimento do aparelho em nosso estoque, caso seja identificado mau uso do aparelho por parte do cliente, o mesmo será devolvido ao remetente e a solicitação de devolução encerrada.

O meu produto apresentou problemas técnicos que me impedem de utilizá-lo, o que fazer?

  • A garantia para trocas de produtos por apresentarem problemas técnicos funcionais é de 90 dias a partir do recebimento do aparelho.
  • Ao entrar em contato com a Trocafone é necessário informar qual o defeito que o aparelho está apresentando e desde quando este problema está ocorrendo. Para que a sua solicitação seja atendida com mais agilidade, é importante que envie imagem ou vídeo que comprovem a irregularidade do aparelho.
  • O produto deverá ser entregue para Trocafone do mesmo modo que foi entregue ao usuário, dentro da caixa, contendo todos acessórios, acompanhado de cópia impressa da Nota Fiscal, aquela que enviamos para você via e-mail. O produto deve ser enviado em estado idêntico ao enviado e resetado as configurações de fábrica, sem nenhum tipo de bloqueio.
    O prazo para a postagem do aparelho é de até 10 dias úteis após o recebimento em nossa empresa.
  • O aparelho passará pela Assistência Técnica da Trocafone, podendo ser reparado o defeito e enviado o mesmo modelo ou enviado um novo modelo, caso não seja possível o ajuste do aparelho em tempo hábil a atender o prazo de troca.
  • A garantia para trocas de produtos por apresentarem problemas técnicos funcionais é de 12 meses a partir do recebimento do aparelho. Nestes casos, o cliente deverá entrar em contato com a assistência técnica da fabricante, cujos contatos estão disponíveis no Manual do Usuário que vem na caixa do produto.
  • No momento do recebimento do aparelho em nosso estoque, caso seja identificado mau uso o aparelho por parte do cliente será devolvido ao remetente e a solicitação de devolução encerrada.
  • A garantia para trocas de produtos por apresentarem problemas técnicos funcionais é de 12 meses a partir do recebimento do aparelho. Nestes casos, o cliente deverá entrar em contato com a assistência técnica da fabricante, cujos contatos estão disponíveis no Manual do Usuário que vem na caixa do produto.

Trocafone nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

 

3 thoughts on “Telefone Trocafone

  1. Previsão de entrega: 02 de janeiro.
    já são 21:28 do dia 02/01/2020 e o meu celular ainda não chegou espero que o aparelho chegue o mais rapido possivel.

    segunda-feira, 30 de dezembro
    11:03Volumes em transferência entre as unidades
    10:55Objeto postado
    quinta-feira, 26 de dezembro
    12:35Volumes em transferência entre as unidades
    Itapevi, SP (OntimeLogSP)
    segunda-feira, 23 de dezembro
    20:07Volumes Consolidado
    Itapevi, SP (OntimeLogSP)
    19:22Volumes processado na transportadora
    Itapevi, SP (OntimeLogSP)
    18:20Volumes recebidos pela transportadora para entrega
    Itapevi, SP (OntimeLogSP)
    11:24Solicitação recebida pelo transportador

  2. comprei um Smartphone em novembro de 2019, o mesmo chegou com defeito de manchas de apps na tela e um pixel morto, 20 dias depois o aparelho começou a apresentar defeitos como o não bloqueio da tela e o volume que diminui e aumenta sozinho alem de marcas de água na câmera frontal e sensor, entrei em contato com a empresa relatando o primeiro problema que é visível eles me pediram algumas informações, analisariam e eu poderia enviar o produto, mas no meio desse tempo eu derrubei o celular e trinquei o vidro do aparelho (o que não interfere no uso) e informei a empresa sobre o meu descuido. Agora eles se negam a prestar o serviço de garantia se protegendo no direito sobre mau uso. E onde eu me protejo sobre a quantidade de defeitos que o celular apresenta que não tem haver com a tela trincada? entrei em contato com a empresa varias vezes por e-mail e não tem acordo com eles.

  3. Comprei um iPhone porém o mesmo apresentou defeito no primeiro dia de uso, executei todo o processo de devolução do equipamento e solicitei o cancelamento da compra.

    Dia 12/12 recebi o retorno sobre a conclusão da revisão e que o estorno seria realizado em até 10 dias úteis na minha conta do mercado pago. Conforme este prazo o último dia para conclusão do estorno seria 30/12, o que não ocorreu.

    Entrei em contato com a central de atendimento porém a resposta é sempre o padrão.

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