Procurando pelo telefone de contato da Loja do Mecânico para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Loja do Mecânico é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. A Loja do Mecânico é reconhecida no país todo como um ecommerce moderno onde você pode adquirir produtos de alta qualidade e com enorme facilidade. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Loja do Mecânico, você poderá entrar em contato por telefone, chat ou email.
Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos consumidores da Loja do Mecânico. Poucas empresas são tão arrojadas como a Loja do Mecânico – hoje uma referência nacional no comércio eletrônico. A Loja do Mecânico tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia.
Canais de Contato da Loja do Mecânico
A Loja do Mecânico sabe que, para atender seus clientes da melhor maneira, precisa oferecer uma grande variedade de produtos. Por isso, está constantemente oferecendo novos produtos, novas categorias e marcas. A Loja do Mecânico preza pela parceria com fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais, que comercializam produtos de qualidade e que respeitam normas ambientais e sociais.
A Loja do Mecânico possui uma Central de Atendimento por telefone que auxilia no esclarecimento de dúvidas e pode ser usada como opção de compra de seus produtos. Assim, clientes que possuem dificuldade em lidar com o sistema on-line ou desejam um atendimento personalizado podem efetuar a compra de maneira prática e segura.
Canal para Falar | Contato Loja do Mecânico |
---|---|
Televendas Loja do Mecânico | (11) 3508-9979 – São Paulo (16) 2103-0800 – Franca (21) 3513-0999 – Rio de Janeiro (61) 3246-9989 – Brasília |
Televendas Corporativo Loja do Mecânico | (11) 3185-6786 (vendas corporativas) |
WhatsApp da Loja do Mecânico | (11) 3508-9979 |
Chat Loja do Mecânico | Direto no site (clicar no botão “Posso te ajudar” localizado na parte inferior esquerda do site) |
Ajuda Loja do Mecânico | www.lojadomecanico.com.br/duvidas-frequentes |
Ouvidoria Loja do Mecânico | www.lojadomecanico.com.br/ouvidoria |
Email Loja do Mecânico | [email protected] |
Central de Atendimento Loja do Mecânico | www.lojadomecanico.com.br/atendimento |
Qual é o SAC da Loja do Mecânico?
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de e-commerce como a Loja do Mecânico. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Loja do Mecânico deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Confira o SAC da Prelolandia.
A Loja do Mecânico tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: seja por chat, por e-mail ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Adicionalmente, a Loja do Mecânico está sempre informando ao consumidor as etapas de progresso de seus pedidos. Todas as alterações de status, e os próximos passos, são informadas por e-mail.
A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto: informações sobre os produtos, progressos de pedidos e frete, entre outros dados. Para trocas e devoluções, os clientes podem procurar a Central de Atendimento sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.
Qual é o Telefone da Loja do Mecânico?
A Loja do Mecânico é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas de e-commerce que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Loja do Mecânico está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Loja do Mecânico possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. Confira os telefones:
- São Paulo-SP: (11) 3508-9979
- Santos-SP: (13) 3512-0016
- Bauru-SP: (14) 3161-2369
- Sorocaba-SP: (15) 3141-6015
- Franca-SP: (16) 2103-0800
- Ribeirão Preto-SP: (16) 3514-0800
- São José do Rio Preto-SP: (17) 3512-1685
- Campinas-SP: (19) 3512-9999
- Rio de Janeiro-RJ: (21) 3513-0999
- Macaé-RJ: (22) 3513-1360
- Volta Redonda-RJ: (24) 3512-3781
- Vitória-ES: (27) 3441-0538
- Belo Horizonte-MG: (31) 3515-5555
- Governador Valadares-MG: (33) 3508-0060
- Uberaba-MG: (34) 3325-9999
- Uberlândia-MG: (34) 3221-9999
- Poços de Caldas-MG: (35) 3112-1068
- Divinópolis-MG: (37) 3112-0018
- Montes Claros-MG: (38) 3441-0040
- Curitiba-PR: (41) 3012-9969
- Londrina-PR: (43) 3771-0008
- Maringá-PR: (44) 3112-0252
- Cascavel-PR: (45) 3112-0747
- Joinville-SC: (47) 3511-0331
- Criciúma-SC: (48) 3112-0943
- Florianópolis-SC: (48) 4052-9460
- Chapecó-SC: (49) 3513-0100
- Porto Alegre-RS: (51) 2312-1043
- Caxias do Sul-RS: (54) 3771-0062
- Brasília-DF: (61) 3246-9989
- Anápolis-GO: (62) 4051-9159
- Goiânia-GO: (62) 3412-9999
- Itumbiara-GO: (64) 3403-0665
- Campo Grande-MS: (67) 4062-7079
- Salvador-BA: (71) 3512-0037
- Aracaju-SE: (79) 3512-1000
- Recife-PE: (81) 3771-4602
- Maceió-AL: (82) 3512-0206
- João Pessoa-PB: (83) 3113-0900
- Natal-RN: (84) 3113-0006
- Fortaleza-CE: (85) 3512-1138
Qual é o Chat da Loja do Mecânico?
A Loja do Mecânico possui um assistente virtual na sua página de atendimento. Basta clicar no botão “Chat” localizado ao final da página.
Qual é a Central de Atendimento da Loja do Mecânico?
Acesse a página de Ajuda Loja do Mecânico. Lá você encontrará artigos que poderão ser úteis para você. Dentre as principais dúvidas respondidas estão: prazo de entrega Loja do Mecânico, trocas e devoluções Loja do Mecânico, como comprar na Loja do Mecânico, como pagar na Loja do Mecânico, dentre outros assuntos.
Qual é o Email da Loja do Mecânico?
Além do telefone, você poderá usar email para falar com a Loja do Mecânico. Para isto, se for um assunto corporativo, mande sua mensagem para o endereço [email protected]. Se não for assunto corporativo, acesse a página de atendimento da Loja do Mecânico e clique no botão E-mail localizado no final da página. Não se esqueça de colocar todos os seus dados, número do pedido e uma redação bem clara da sua reclamação.
Qual é a Ouvidoria da Loja do Mecânico?
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
A Ouvidoria da Loja do Mecânico oferece um atendimento diferenciado, de forma positiva, fundamentado no respeito ao consumidor. Busca a resolução conclusiva das reclamações ou dúvidas dos clientes que já recorreram ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e não se sentiram satisfeitos com a solução apresentada. O compromisso é analisar as situações de forma imparcial e independente, defendendo os interesses dos nossos clientes.
Ao entrar em contato com a Ouvidoria é necessário já ter um contato registrado com nosso SAC, pertinente ao mesmo assunto. Caso não tenha o número do protocolo, solicitamos que entre em contato com o SAC para registrar sua manifestação. A Ouvidoria da Loja do Mecânico atende pelo telefone (16) 2103-0835 ou pelo e-mail [email protected]. O horário de funcionamento é das 09h as 17h, de segunda a sexta-feira.
Quais são as Reclamações da Loja do Mecânico?
Conhecer as reclamações mais comuns da Loja do Mecânico é importante para vocês entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Loja do Mecânico são atraso na entrega, produto não recebido, produto com defeito, troca e devolução de produto. Os serviços da Loja do Mecânico mais reclamados são canais de atendimento e equipe de atendimento. Os problemas da Loja do Mecânico mais comuns são problemas com ferramentas, problemas com máquinas e problemas com o site.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Loja do Mecânico não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta da Loja do Mecânico, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Quais são os Contatos da Loja do Mecânico nas Redes Sociais?
A Loja do Mecânico também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Loja do Mecânico. Confira:
- Facebook Loja do Mecânico
- Instagram Loja do Mecânico
- Youtube Loja do Mecânico
- Twitter Loja do Mecânico
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
A Loja do Mecânico trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Loja do Mecânico é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes.
Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.
O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.
Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.
O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).
Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.
No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.
O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.
A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.
Confira a seguir os principais direitos do consumidor:
- Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
- Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
- Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
- Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
- O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
- O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
- Consumação mínima é proibida.
- Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
- É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
- Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
- Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
- Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
- O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
- Reembolso dos valores pagos a maior.
- É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
- Não existe valor mínimo para compra com cartão.
- É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
- Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
- Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
- Venda casada também é proibida.
- Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
- Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
- Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
- Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
- O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
- Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
- Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
- Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.
Mais informações sobre a Loja do Mecânico
A Gurgel Ferramentas, hoje conhecida como Loja do Mecânico, iniciou suas atividades na cidade de Franca, interior de São Paulo. Seu início deu-se em 1988 quando Márcio Gurgel, fundador da Loja do Mecânico, trabalhava com vendas de porta em porta e viu que mecânicos tinham dificuldade de adquirir ferramentas especiais. Ele, um apaixonado por ferramentas, começa a buscar parcerias na área e passa a oferecer novidades do setor aos mecânicos de Franca e Região, oficina por oficina, e assim surge a Loja do Mecânico.
Em 1998, com a ascensão da internet, a Loja do Mecânico vem com mais uma novidade: um catálogo de vendas e outras informações online, esse foi pontapé inicial para o surgimento da Loja do Mecânico, hoje a principal referência na web no setor. No ano 2000, o portal tornou-se um forte canal de vendas online de máquinas e ferramentas, porém, as vendas ainda eram efetuadas via fórum ou e-mail. Em 2003, a empresa deu mais um importante passo e implantou o e-commerce, o que possibilitou que as compras fossem efetuadas dentro do próprio site, sem a interferência de uma segunda pessoa.
Três anos depois, em 2006, a empresa troca seu nome e passa a ser chamada de Loja do Mecânico. Neste ano, a empresa também inaugura sua primeira loja física na cidade de Franca, firmando-se também no comércio presencial de ferramentas em geral. Em 2012, a Loja do Mecânico mostra sua força e credibilidade, através dos números: foram 300 mil visitas por mês, com 2,4 milhões de páginas vistas e mais de 1 milhão de pedidos entregues.
Da fundação aos dias atuais, a Loja do Mecânico aumentou consideravelmente sua gama de produtos com foco no bem-estar do cliente e hoje comercializa: ferramentas elétricas, manuais, especiais e pneumáticas, auto center, linha industrial, injeção eletrônica, funilaria e pintura, auto elétrica, casa e jardim, construção civil, borracharia, aditivos e lubrificantes, abrasivos e corte, linha EPI, ferramentas para moto, linha pesada, lava a jato, movimentação e carga, acessório automotivo, utilidades diversas, casa e você, camping e hobby.
Confira também o telefone da Amaro.
Paguei com pix só
Só quero meu dinheiro de volta
Bom dia .fiz um pedido dia 17.03.2022 com data de entrega dia 04.04.2022 e até hj estou sem resposta .todas vez a entro em contato pessoal já fala que vai passa pro setor responsável e junção dão solução .meu pedido foi a vista o pagamento já foi efetuado e vcs não garantirão o que foi prometido .Agora estão fala q demora de 15 a 20 dias pra devolver o valor a foi pago .pedido 10601175 quero uma solução
bom dia recebi uma transpaleteira com defeito como faco para trocar?
Boa tarde
Fiz um pedido de um Misturador de Tinta e Gesso 60 x 400 mm com Encaixe SDS Plus – MTX-848819 . Numero do pedido 9116126.
no rastreamento do pedido diz que, já foi entregue sendo que ainda não recebi.
conto com a costumeira atenção de vcs para ver o que aconteceu.
alberto pessoa da silva