telefone lojas colombo

A Lojas Colombo é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega final do seu pedido. A Lojas Colombo é reconhecida em todo país e representa a possibilidade de adquirir produtos inovadores e diferenciados, de alta qualidade e com enorme facilidade. Por trás disso, existe uma importante equipe de profissionais no atendimento ao cliente (SAC) e Call Center 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se tiver algum problema com sua compra na Lojas Colombo, a melhor forma de entrar em contato com a Lojas Colombo é através do telefone 0800-642-3333.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Lojas Colombo. Poucas empresas são tão modernas quanto a Lojas Colombo – hoje uma referência nacional no comércio eletrônico. A Lojas Colombo tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Lojas Colombo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Lojas Colombo tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos. A Lojas Colombo trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da Lojas Colombo, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio eletrônico, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Lojas Colombo não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Lojas Colombo

A Lojas Colombo mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranqüilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Com um processo de separação e distribuição automatizado, todos os produtos são submetidos a um rigoroso controle de qualidade que vai desde o recebimento da mercadoria na central de distribuição até o envio do seu pedido. A Lojas Colombo é uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Lojas Colombo oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Lojas Colombo, deve-se usar um dos seguintes canais:

Central de Atendimento Lojas Colombo

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue 0800-642-3333.

Fale Conosco Lojas Colombo

A página Fale Conosco da Lojas Colombo está repleta de  informações para o consumidor. Acesse aqui.

Email Lojas Colombo

Você pode tentar resolver sua questão no email das Lojas Colombo: [email protected]

Ouvidoria Lojas Colombo

A empresa não possui canal de ouvidoria. Confira abaixo as principais reclamações:

Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

A Lojas Colombo oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Lojas Colombo tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a Lojas Colombo realiza trocas ou devoluções para os casos de:

  • Arrependimento da compra;
  • Produto com Defeito;
  • Produto divergente do adquirido na compra.

A troca ou a devolução da mercadoria será realizada dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor e de acordo com as condições de troca e devolução.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido, junto com o detalhamento geral do seu produto para o registro correto de sua solicitação. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.

A coleta do produto será realizada somente se as informações prestadas para a Colombo forem condizentes com o estado que o produto se encontrar no instante do recolhimento e o prazo para recolhimento poderá variar de acordo com a região em que foi entregue a mercadoria. O produto só será recolhido no mesmo Endereço de Entrega da nota fiscal.

Para sua segurança, exija que o transportador apresente a Nota Fiscal de Coleta, junto com o Checklist (lista de verificação) para a conferência da condição do produto. Em casos onde a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através de uma Solicitação de Postagem ou uma Coleta Domiciliar. Após o retorno do produto para nossos Centros de Distribuição, é emitida uma Nota de Devolução e enviada para o e-mail do cliente.

Ao devolver a mercadoria, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, sem indícios de mau uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da Nota Fiscal.

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

A Lojas Colombo é um e-commerce que efetuas as entregas em todo território nacional. As entregas são realizadas por transportadoras parceiras, com prazo de entrega que podem variar de acordo com o CEP da região.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

Os entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.

Como ocorre a devolução do valor pago, em caso de cancelamento?

O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido quando ocorre a emissão da Nota Fiscal de Devolução, o valor é encaminhado para ressarcimento.

Boleto Bancário: A devolução do valor é realizada na conta corrente em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros.

Cartão de Crédito: Após emissão da Nota Fiscal de Devolução quando é encaminhado o ressarcimento, a devolução é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito utilizado na compra e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.

Lojas Colombo nas Redes Sociais

A Lojas Colombo também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Lojas Colombo. Confira:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Lojas Colombo trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Lojas Colombo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Lojas Colombo

A Lojas Colombo é uma grande rede varejista brasileira com sede na cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul. Foi fundada em 1959 por Adelino Raymundo Colombo e Dionysio Balthasar Maggioni, sendo o primeiro seu atual diretor-presidente. Com forte atuação no Sul do país, possui 250 lojas físicas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e dois grandes centros de distribuição em Porto Alegre e Curitiba, com um frota própria de aproximadamente 150 caminhões, que fazem mais de 1000 entregas diárias. A Colombo mantém um multicanal de vendas, incluindo lojas de rua, shoppings, televendas (0800 642 4242), vendas pelo celular e e-commerce ( www.colombo.com.br ). É destaque no varejo de tecnologia, eletros e móveis no Sul do País.

5 thoughts on “Telefone Lojas Colombo

  1. Demorei até achar o produto com um bom preço, encontrei nas Lojas Colombo online, efetuei a compra, pagamento aprovado, mandaram o rastreamento do produto e sem dar nenhuma satisfação, a empresa cancelou o pedido.

  2. Comprei um refrigerador e fogão com prazo de entrega até 3 dias úteis. Porém já se passaram 5 dias e não tive nenhum retorno. Acontece que fiz a compra justamente porque poderia receber neste tempo de 3 dias, pois apartamento é na praia. O pior de tudo é não ter nenhum canal ágil para esclarecer a demora. O 0800 disponível não aceita chamada pelo celular e a resposta é apenas que tem 3 dias úteis para me dar resposta. Preciso destes itens com urgência e agora não tenho nem a quem reclamar.

  3. Após receber minha cama box conjugada com defeito, resolvi pedir a devolução do dinheiro dentro do prazo de 7 dias de desistência . Tenho o registo com a atendente (por email) da lojas Colombo. Me relataram que a devolver o dinheiro apenas quando recolherem o produto. O problema que já fazem duas semanas que solicitei a devolução e até agora não vieram. E com isso nada do meu dinheiro de volta.

  4. Ja paso 11 dias da compra pela internet e a entrega era de 5 a 10 dias, nao tenho como entrar em contato com a loja colombo ja que eles nao da uma opcion de mensagem o chat com o cliente solo pode ver o status da compra.e entrega, ja to preocupado por q faz mas de 10 dias que esta na unidade de destino, que eu fazo agora?

  5. Quero cancelar uma compra, solicitei assistência pessoal ao centro de suporte on-line o SAC entrou em contato por e-mail me perguntaram “Qual seria o motivo do cancelamento ?
    Respondi pelo e-mail e não tive mas respostas, o site deveria ter um botão para cancelar a compra para simplificar as coisas, minha compra ainda está em “separando pedido” optei por retirar em loja número do pedido é 72294015

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