telefone lojas cem

Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) das Lojas Cem deve ser realizado através do site. A melhor forma de entrar em contato com as Lojas Cem é através do formulário eletrônico. Você pode solicitar informações, fazer comentários ou dar sugestões. O contato é feito automaticamente com os diversos setores da empresa. Basta selecionar o assunto do seu interesse no campo específico.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, as Lojas Cem não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Lojas Cem

A rede Lojas CEM é uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do País. É uma empresa modelo, consagrada pela imprensa especializada. São milhões de pessoas como você que fazem questão de ter sempre os preços mais baixos, o crédito mais facilitado, a entrega mais veloz do mercado e o melhor atendimento. Há 65 anos.

0800 Lojas CEM: Este telefone não existe, mas a loja está aí pra entender! Este é o seu verdadeiro canal de comunicação com as Lojas CEM. Você pode solicitar informações, fazer comentários ou dar sugestões. O contato é feito automaticamente com os diversos setores da empresa. Basta selecionar o assunto do seu interesse no campo específico.

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Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre as Lojas Cem

A empresa começou em 1952, na cidade de Salto, interior de São Paulo. O fundador, Remígio Dalla Vecchia, decidiu montar um negócio de conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios. Seu Gino, como era conhecido, abriu a Casa de Bicicletas Zani e Dalla Vecchia com a ajuda da esposa, Nair Zani Dalla Vecchia. Em 1959, com o trabalho e a determinação dos filhos e do genro do fundador, os rumos da empresa começaram a mudar. A seção de peças e consertos cedeu espaço aos primeiros eletrodomésticos. Sete anos mais tarde, em 1966, a loja transferiu-se para seu primeiro prédio próprio, introduzindo também a comercialização de móveis.

Seu Gino aposentou-se em 1968. A partir de então, a empresa, cujo nome já havia mudado para R. Dalla Vecchia S/A, passou a ser dirigida por um conselho de diretores. O objetivo traçado era ir muito além das quatro lojas existentes na época. Para isso, era preciso um nome curto, impessoal, fácil de falar e de memorizar. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um grande concurso que movimentou a região.

A partir daí, as Lojas CEM não pararam mais de crescer. Dezenas de filiais foram e continuam sendo construídas e inauguradas com absoluto sucesso, gerando empregos, aumentando a arrecadação de impostos e fortalecendo comércio local.

5 thoughts on “Telefone Lojas Cem

  1. Em 26/08/2019 fui até a lojas cem do centro de osasco .

    Após dias de procura enfim encontrei a cama que preenchia todos os requisitos que eu procurava.

    Cama alta , confortável , e o melhor de tudo , cabia no meu orçamento.

    Como a minha cunhada vai casar indiquei a cama a ela , pois o produto de fato estava com um ótimo custo x benefício .

    A minha cama chegou , a dela também .

    Notei que a minha cama estava consideravelmente mais dura finque havia testado na loja , mas como me disseram que por ser nova levaria um tempo pra ficar normal então fiquei tranquila até ir na minha cunhada e ver que o problema não era que a cama era nova , o problema estava na minha cama mesmo , por que a dela estava igualmente a da loja , super confortável . Estou muito chateada ,pois me venderam na loja um produto que quando chegou não era o mesmo que comprei . Indiquei o produto a outra pessoa , ela está super feliz e satisfeita e eu dormindo numa cama que mais parece uma tábua de tão dura que é

    Peço encarecidamente que me ajudem .
    Gostaria apenas de ter o produto certo .

  2. Comprei uma comada nas lojas cem e depois de uma semana per ebo que a gaveta estava estourada devido ao parafusamento e as gavetas estavam emperrando liguei na loja enviaram técnico e técnico me informou que a comada estava fora de linhagem por isso estava emperrando ele fez o ajuste da gaveta .Passado uma semana as gavetas começaram as se desmontar e emperrar novamente o técnico veio e arrumou a gaveta e estava esperando a Téo a da gaveta estourada pelo parafuso e outro técnico me disse a mesma coisa a comada estava fora de primo lateralpor isso estava havendo aquilo na comada.
    Liguei novamente na loja pedindo a troca do produto disseram que iria trocar. Mas passado alguns dias nada de contato liguei novamente dizendo que levaria a comada até a loja .chamaram o gerente que nem sabia do caso e disse que não adiantaria reclamar após 2meses sendo desde do início estou reclamando.
    O gerente da loja mandou ligar em outra loja e falar com outro gerente mas não.liguei e o mesmo ligou.
    O gerente apareceu na minha casa acompanhado de um montador e disse que ajustaria as gavetas eu disse que 2 técnicos tinham ido lá e falso a mesma coisa e agora ele.leva um e diz que está tudo certo.
    Quero a troca do produto ou.meu dinheiro de volta pois percebo que estam me enrolando.Isso sem falar que disse que é devido a umidade .Como pode com uma semana da problema a comada eles não querem trocar o produto e estou na garantia ainda .

  3. Estou muito triste com A loja por ser tão grande no ramo e não ter um canal de renegociação pois moro em Santa Catarina estou tentando renegociar minha conta e não tenho retorno não tenho como ir até são Paulo pois pedindo várias vezes por um diálogo com a loja por favor entre em contato comigo resolvem esse meu poblema

  4. Comprei dois guarda roupas e as gavetas não estão se fechando estou pagando, já liguei na loja e nada fizeram não sei se foi erro do montador pq da minha enteada está acontecendo o mesmo problema. Não é possível pagar tão caro em um produto e acontecer algo na qual era para durar e em pouco tempo isso acontece. Não é a primeira vez comprei duas poltronas e o montador rasgou uma delas na desmontagem. Mas me trocaram só que os guardas roupas estou tendo problemas pq estou pagando e não comprei no meu nome e sim no nome do meu genro

  5. Todos sabemos que devemos evitar consultas no score pra que o mesmo aumente e é o que sempre faço, pois preciso de uma boa pontuação por questões pessoais. FUI A LOJA CEM DE ITAPECERICA DA SERRA COMPRAR UM VENTILADOR A VISTAAAAAAAAAAAAAA, não tava pedindo crédito pra loja e mesmo assim CONSULTARAM MEU SCORE. Se eu soubesse que fariam isso teria comprado o produto em um brechó. Da próxima vez vou evitar a loja!

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