Telefone Lojas Cem SAC: Contato 0800 | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Todo serviço de atendimento ao consumidor (SAC) das Lojas Cem deve ser realizado através do site. A melhor forma de entrar em contato com as Lojas Cem é através do formulário eletrônico. Você pode solicitar informações, fazer comentários ou dar sugestões. O contato é feito automaticamente com os diversos setores da empresa. Basta selecionar o assunto do seu interesse no campo específico.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas vendedoras de produtos como as Lojas CEM. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar com a Lojas CEM Cntato Lojas CEM
Telefone www.lojoascem.com.br/encontre-a-loja-mais-proxima/
WhatsApp Não tem
Chat Não tem
Contato www.lojascem.com.br/contato/
Ouvidoria Não tem
Email Não tem

Canais de contato Lojas CEM

Ouvidoria Lojas CEM

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, as Lojas Cem não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Lojas Cem

A rede Lojas CEM é uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do País. É uma empresa modelo, consagrada pela imprensa especializada. São milhões de pessoas como você que fazem questão de ter sempre os preços mais baixos, o crédito mais facilitado, a entrega mais veloz do mercado e o melhor atendimento. Há 65 anos.

Confira também o SAC da Casa & Vídeo.

0800 Lojas CEM: Este telefone não existe, mas a loja está aí pra entender! Este é o seu verdadeiro canal de comunicação com as Lojas CEM. Você pode solicitar informações, fazer comentários ou dar sugestões. O contato é feito automaticamente com os diversos setores da empresa. Basta selecionar o assunto do seu interesse no campo específico.

Telefone Lojas CEM

A Lojas CEM não possui um telefone central de atendimento, mas se você deseja ligar para uma unidade da Loja CEM em específico, localize a unidade desejada através do site e pegue o número do telefone. Por exemplo, em uma consulta rápida no site, vimos que o telefone da Lojas CEM de Osasco é (11) 2588-3450.

Lojas Cem nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente.

Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre as Lojas Cem

A empresa começou em 1952, na cidade de Salto, interior de São Paulo. O fundador, Remígio Dalla Vecchia, decidiu montar um negócio de conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios. Seu Gino, como era conhecido, abriu a Casa de Bicicletas Zani e Dalla Vecchia com a ajuda da esposa, Nair Zani Dalla Vecchia. Em 1959, com o trabalho e a determinação dos filhos e do genro do fundador, os rumos da empresa começaram a mudar. A seção de peças e consertos cedeu espaço aos primeiros eletrodomésticos. Sete anos mais tarde, em 1966, a loja transferiu-se para seu primeiro prédio próprio, introduzindo também a comercialização de móveis.

Seu Gino aposentou-se em 1968. A partir de então, a empresa, cujo nome já havia mudado para R. Dalla Vecchia S/A, passou a ser dirigida por um conselho de diretores. O objetivo traçado era ir muito além das quatro lojas existentes na época. Para isso, era preciso um nome curto, impessoal, fácil de falar e de memorizar. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um grande concurso que movimentou a região.

A partir daí, as Lojas CEM não pararam mais de crescer. Dezenas de filiais foram e continuam sendo construídas e inauguradas com absoluto sucesso, gerando empregos, aumentando a arrecadação de impostos e fortalecendo comércio local.

Confira também o telefone do Shoptime.

24 comentários em “Telefone Lojas Cem SAC: Contato 0800 | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Ajuda”

  1. olha sou cliente ha muito anos da loja cem onde encontro sempre tudo que preciso pelo preço que sempre cabe no orçamento mas hoje preciso relatar um atendimento que tive em uma loja situada na cidade de São Vicente pelo gerente assistente malda e sua outra assistente que não lembro o nome fez uma compra no valor de 3,600 que ao passar meu cartão foi aprovada e para loja aparecia não autorizada até aí tudo bem sei que existe esse problema e que leva uns dias para ser estornado mas o atendimento recebido não foi de acordo que a loja cem treina seus colaboradores loja cem tem história em seu atendimento e respeito com seus clientes e isso não aconteceu me sentir constrangida a gerente fazendo eu esperar em fila com outros clientes me olhando achando que eu estava fazendo algo errado ela de conversinha de canta com a outra assistente e me olhando falando de mim pois já estava próxima do horário de fechar e elas queriam ir embora porém até o último cliente o atendimento precisar ser mesmo ou com qualquer um cliente extremamente insatisfeita e aguardando uma retratação da empresa e já deixo aqui que vou levar adiante esse tipo de atendimento pois aqueles que com certeza já passaram por isso e não tiveram voz ninguém merece ser tratada da maneira que fui trabalhar com o público é realmente difícil mas quando escolhemos esse emprego é necessário também a empatia e solidariedade com qualquer problema

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  2. Entrei em contato com a empresa para negociar minhas dívidas em aberto, porém a forma de negociação da empresa torna inviável, gostaria que a empresa tivesse uma melhor disposição para negociação, tenho interesse em pagar minha dívida com a empresa mas de forma que esteja dentro das minhas condições. pois nao posso paga em 2 de 600 quero saber se tem uma outra forma de eu fica em dia com a empresa

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  3. Mudei de Estado onde moro não tem loja cem próximo estou no norte de minas
    Tenho.prestacoes em atraso
    Como faço para efetuar o pagamento?

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  4. BOM DIA
    Preciso do telefone da assistecia tecnica ,comprei minha geladeira da ELETROULUX e ela esta fazendo uns barulhos estranhos e percebemos um vão na borracha da impressão que a porta esta torta
    Comprei ela da 23 de fevereiro e como a loja esta fechada estou ligando mais não atende.
    Comprei ela em Santa Rita Do Sapucai MG

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  5. Boa noite tenho uma dívida com a loja cem estou querendo pagar avista o valor como posso está fazendo o pagamento sem em ir na loja ?

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  6. Olá boa noite comprei uma máquina de lavar eletrolux paguei avista dia 04/02/2021 a máquina veio com o tanque furado e com barulho na hora que sentrifuga parte mecânica estou na garantia da loja e quero outra máquina e a loja n quer me trocar faz 6 dias que comprei n quero concerto aguardo o retorno sou De Bauru

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  7. A Lojas Cem. Boa noite!
    Sou Corretor de Imóveis e a 27 anos Diretor da Empresa Semil Imóveis Comerciais e industriais Ltda. Especializada na Locação e Venda de Galpões, Condomínios Logísticos e Áreas Industriais em todo o grande Rio de Janeiro. Gostaríamos de Saber como está à Lojas Cem em Matéria de Espaço., pois temos várias alternativas de Galpões disponíveis para locação no Rio de Janeiro.

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  8. Bom dia!
    Comprei uma geladeira na Lojas cem de Seropédica, mas a geladeira veio com defeito de fabricação. Como já tinha passado o período de troca na loja, entrei em contato com a Brastemp, marca da geladeira. O técnico foi a primeira vez e fez uma gambiarra no cano embaixo da geladeira, mas continuou com defeito, chamei novamente o técnico que disse que voltaria pra consertar, mas demorou e com minha insistência veio outro técnico que condenou a geladeira, alegando defeito de fabricação. Como a Brastemp não resolveu meu problema de imediato e eu precisava que fosse resolvido, coloquei na Justiça, porém quando a gente coloca na Justiça a loja é notificada também. Não chegou a ir para uma audiência, pois aceitei a proposta que a Brastemp me fez. Aí que começou o problema, pois mesmo tendo feito a quitação da geladeira o gerente da loja em Seropédica não quis me vender mais, mesmo eu estando com o nome limpo. Fui comprar um celular e o gerente não queria liberar o crediário, ainda ameaçou tirar meu crédito se eu atrasasse uma prestação, me senti constrangido pelo modo como fui tratado. Mesmo pagando as prestações do celular em dia , precisei comprar outro produto, mas o vendedor fez a simulação, me ofereceu até um produto mais caro alegando que meu crediário e pontuação eram bons, fiz a escolha do produto, porém quando chegou no gerente ele não permitiu o crediário, o pior, não justificou o motivo de não liberar, apenas foi frio e mais uma vez saí da loja constrangido. Tenho certeza que o motivo foi por eu ter colocado na Justiça a questão da geladeira com defeito de fabricação, ou seja, o cliente tem que comprar o produto e aceitar ficar com o produto defeituoso? No código de defesa do consumidor, artigos 30 e 42 reconhece a ilegalidade da conduta de fornecedores que não esclarece o motivo da negativação de crédito. Peço que a loja reveja a conduta do gerente e que o tratamento com seus clientes seja mais justo. Deixo aqui minha indignação e também constrangimento pelo que passei na Lojas Cem de Seropédica.
    Obrigado
    Nícolas Oliveira da Silva de Paulo

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  9. boa tarde comprei um celular faz 7 dias era o do mostruario depois de 3 dias de uso de proplema fui ate a loja falei com o gerente ele simplismente pediu para eu enviar pra assistencia nao temos aqui na cidade o meu esposo ja compro na loja de vcs a mais 25 anos ai este ano o meu esposo abriu um crediario pra mim com vcs so este ano compramas mais de 6 mil e quado presisamos de vcs nada e complicado o aparelho o ultimo mostruario paguei o preco noramal veio ate sem a caixa em uma sacola plastica e com o gerente de vcs nao tem acordo

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  10. Estou desempregada e quero negociar minhas dividas á vista com a loja e preciso de desconto, pois o valor que tenho em mãos para pagar é tudo o que eu tenho.

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