O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Saiba agora como falar com a Mandaê.
A pandemia impede as pessoas de irem às lojas, mas não impede os estabelecimentos de irem ao consumidor. E é neste setor que a Mandaê se insere. A Mandaê existe para transformar sua logística em uma vantagem competitiva. A logística tradicional é cara, complicada e burocrática.
A Mandaê está reinventando a logística com tecnologia. Essa é uma das novas tendências no setor de logística. Com expertise e algoritmos inteligentes, aumenta a eficiência da sua operação como nenhuma outra empresa é capaz e torna a logística do seu negócio uma vantagem competitiva. Principais diferenciais:
- Melhor preço de frete e SLA de entrega competitivo
- Toda a gestão logística em uma única plataforma
- Painel para prevenção e tratativa de ocorrências
- Rastreamento de todos os envios pela plataforma
Canais de Contato da Mandaê
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Mandaê deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir todos os canais de contato da Mandaê…
Canal para Falar com Mandaê | Contato Mandaê |
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Telefone da Mandaê | 11-4200-2262 |
Rastreamento Mandaê | rastreae.com.br/busca |
Chat Mandaê para Suporte | Via aplicativo |
Ajuda Mandaê | mandae.zendesk.com/ |
Email Mandaê de Atendimento | mandae.zendesk.com/new www.mandae.com.br/quero-contratar |
Ouvidoria Mandaê para Reclamações | Não existe |
Fale Conosco Mandaê | www.mandae.com.br/contato |
Fale Conosco Mandaê
O atendimento dedicado permite o conhecimento da linguagem, das convenções e das particularidades de cada remetente. E sem sombra de dúvidas, é o que dá base para que haja condução rápida e fácil na solução de problemas, tanto do remetente quanto do cliente final. A equipe de atendimento da Mandaê está alinhada com a criticidade das solicitações, de modo a tratar com a prioridade e a velocidade devida cada caso.
Atendimento Mandaê
A Central de Atendimento da Mandaê está disponível para atendimento por e-mail de segunda a sexta-feira, das 8h as 20h, exceto feriados. Para clientes com acesso ao chat, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h, exceto feriados.
Você também pode utilizar seu Painel da Mandaê para tratamento de ocorrências e abertura de tickets de atendimento:
- Painel de Ocorrências da Mandaê: Para tratamento de problemas identificados durante o processo de envio das encomendas.
- Painel de Relacionamento da Mandaê: Para abertura de solicitação de atendimento referente a assuntos financeiros, conta, encomendas, coletas, entre outros.
- Horário de coletas: as coletas dos clientes da Mandaê são feitas de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h, exceto feriados.
Ouvidoria Mandaê
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
Infelizmente a empresa Mandaê não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente. Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços.
Rastreamento Mandaê
Você pode acompanhar o status de seu pedido pelo Rastreaê, a ferramenta de rastreamento da Mandaê. Ao se cadastrar, você receberá mensagens SMS com as atualizações da sua encomenda.
O Rastreaê é a ferramenta de rastreamento de pedidos da Mandaê. Com ela você pode acompanhar o status de entrega de suas encomendas, além de dados sobre a transportadora responsável pelo envio e o número de rastreamento. Esse acompanhamento pode ser feito de duas maneiras:
- Com o número de rastreamento que a loja enviou para o seu e-mail;
- Com o número de CPF ou CNPJ cadastrado em sua compra.
Minha Encomenda Não Chegou: O Que Fazer?
- Endereço não localizado;
- Número indicado não localizado;
- Destinatário ausente;
- Destinatário desconhecido.
Para que você tenha um atendimento mais rápido, ao solicitar contato com o time de Relacionamento, informe o código de rastreamento de sua encomenda, além de dados como nome completo, endereço e CPF.
Reclamações Mandaê
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Mandaê não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Mandaê, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.
Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários
Mandaê nas Redes Sociais
Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Mandaê pelas redes sociais:
Canais de Reclamações dos Consumidores
A Mandaê trabalha com alto nível de segurança de dados além de facilidade e modernidade no rastreio de pedidos para você e seu cliente, além de uma perfeita integração com as melhores plataformas do mercado. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Confira também o telefone da Vex Logística.
Comprei um tatame na liquida tatame com opcao de entrega pagando o frete para mandae isso foi dia 28.06.22.
Até hj o tatame nao foi entregue.
Ficam empurrando de um lugar para outro.
A empresa Mandae e uma enganaçao apesar no cnpj estar ativo o telefone que disponibilizam nao atende, as redes sociais nao sao atualizadas, eles nao deixam como entrar em contato
11-4200-2262 https://baratodecelular.com.br/telefone-mandae/
O CNPJ da empresa Mandae Servicos de Consultoria em Logistica S/A é 19.782.476/0001-50. Com sede em SAO PAULO, SP, possui 8 anos, 4 meses e 13 dias e foi fundada em 21/02/2014. A sua situação cadastral é ATIVA e sua principal atividade econômica é Transporte Rodoviário de Carga, Exceto Produtos Perigosos e Mudanças, Intermunicipal, Interestadual e Internacional.
Comprei uma jaqueta, no Amazom n/ do pedido 70210514730937030m a empresa informou que foi entregue a esta transportadoram e até presente data não foi entregue, gratos A. Marçal
Disseram que já fizeram 3 tentaivas de entrega, não é verdade. Os horários informados estava em casa e não veio entregador nenhum à minha residência. Não entraram em contato comigo, mesmo a empresa que comprei tem o meu contato. Primeira vez comigo que isso acontece com uma transportadora.
Ola!me chamo Luiz Eduardo e comprei um produto do nova concurso,fiz o pagamento dia 10/10/21. Agora olhando os comentários já vi que tomei um calote pois o produto ainda não chegou. Não sei o que fazer, vou ter que procurar a justiça, sonhos jogados fora por conta de duas empresas: nova concurso e mandae
Em 2017 amandae me prestou um serviço e infelizmente eu não paguei o serviço E aí meu nome está no SPC gostaria de saber como faço para solucionar o problema que tá a dívida e que meu nome seja retirado do SPC muito obrigado
Informa que minha compra foi entregue o que não é verdade, nem se quer apareceu alguém chamando para realizar a entrega, onde está meu produto que devia ter sido entregue?
Fiz uma compra e a transportadora diz que não encontra o número , mas o número está bem legível, impossível não encontrar
Estou com com uma encomenda VICK005731 tenho que mudar pro endereço estrada do saco n13 bairro marapicu número para ligar ou no ZAP são xxxxx Ariane ou xxxxxxxx Yuri
Meu produto está falando que já foi entregue , mas não chegou nada
Comprei um calçado, diz entregue e não chegou nada.
Boa Tarde
Estou com um encomenda com o endereço errado.
PETK6535006 Rastreamento na transportadora:
11501381 Por favor preciso que seja atualizado o endereço para Rua Londrina 400 apt 06 referencia atrás da Casa X.
N encontrei no site a opção para falar diretamente com vcs
Comprei uma casa e ja mudei e minha encimenda nao chegou oque eu faço ?