Procurando pelo telefone de contato da Méliuz para falar com atendente? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

O Méliuz não realiza atendimento por telefone, email ou chat eletrônico. A única forma de atendimento é através das redes sociais ou pelo formulário eletrônico disponível no site. Para enviar uma mensagem ao Méliuz, clique no botão “Ajuda” localizado no canto inferior direito do site. Em seguida escreva sua dúvida. Se nenhuma resposta for dada então clique no botão “Entre em contato conosco”. Selecione a natureza da sua dúvida e em seguida será exibido o formulário de contato.

Canais de Contato da Méliuz

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Méliuz
Telefone de SAC Cartão Méliuz 4003-0101 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800-888-0101 (Demais Localidades)
WhatsApp da Méliuz Não tem
Chat Méliuz Não tem
Ouvidoria Méliuz Não tem
Email Méliuz Não tem
Fale Conosco Méliuz atendimento.meliuz.com.br/new
Ajuda Méliuz atendimento.meliuz.com.br/

Como Entrar em Contato com o Méliuz?

O Méliuz é considerado o maior e mais completo sistema de cashback do Brasil. Com inúmeros acessos ao dia, o Méliuz apresenta uma interface limpa e uma facilidade incrível em utilizar o site. Muito elogiado pela critica e pelos usuários, o Méliuz é considerado uma das melhores formas de se conseguir descontos em lojas online hoje.

Qual é o Telefone de Contato do Méliuz?

Não existe telefone do Méliuz para atendimento. As únicas formas de entrar em contato com o atendimento do Méliuz é pelo app, pelo site ou pelo site ReclameAqui.

Qual é a Central de Atendimento do Cartão Méliuz?

Você poderá obter atendimento do Cartão Méliuz ligando para o telefone do Banco Pan (o Pan é o banco emissor do cartão Méliuz). Confira os telefones:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-0101
  • Demais Localidades: 0800-888-0101 

A central de cartões do Banco Pan está disponível de segunda a sábado, das 08h às 22h, para atendimento tradicional. Ela também funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, para assuntos relacionados a perda, roubo ou liberação de uso no exterior

Qual é a Central de Ajuda do Méliuz?

Este é um canal destinado a dúvidas gerais. Nesta página você encontrará informações sobre os seguintes tópicos:

  • Compras online
  • Cartão Méliuz
  • Renda Extra
  • Sua conta
  • Dados cadastrais
  • Resgate e saldo

Basta você clicar no item de interesse e que será apresentada uma grande quantidade de artigos relacionados. Se nenhum dos conteúdos lhe ajudar, você terá então a opção “Envie uma solicitação”. Clique sobre ela e envie o e-mail explicando seu problema ou dúvida e aguarde uma resposta da central de atendimento.

Qual é o Email do Méliuz?

Não existe um endereço de email para você mandar uma mensagem ao Méliuz. Porém você pode mandar mensagem através de formulário eletrônico no site. Confira o próximo tópico.

Como Enviar uma Solicitação para o Méliuz?

Você poderá enviar uma solicitação para o Méliuz através deste formulário. Primeiramente você precisará selecionar o tipo da solicitação conforme o assunto a ser tratado. Confira as opções:

Em seguida você deverá preencher os campis solicitados. Lembrando que os campos marcados com “*” são obrigatórios.

Quais são as Reclamações do Méliuz?

Conhecer as reclamações mais comuns do Méliuz é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Méliuz são propaganda enganosa, estorno do valor pago, mau atendimento no SAC e problemas na finalização da compra. Os produtos do Méliuz mais reclamados são pontos, pagamentos e documentos. Os problemas do Méliuz mais comuns são problemas com clubes de compras, problemas com clubes de vantagens, problemas com o site, problemas com celulares e smartphones.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Méliuz não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Méliuz, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Qual é a Ouvidoria Méliuz?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Méliuz não possui um telefone específico para Ouvidoria. Reclamações devem ser enviadas via formulário eletrônico. Você pode tentar contato também através das redes sociais. Confira a seguir as reclamações mais comuns…

Não consigo ver minhas compras no extrato do Méliuz

Para visualizar seu extrato no Méliuz basta clicar AQUI. Se você não consegue visualizar suas compras em seu extrato, mesmo já tendo realizado compras pelo Méliuz, é possível que você tenha criado duas contas no Méliuz sem perceber (logando primeiro pelo Facebook e depois inserindo um outro e-mail, por exemplo).

O valor do cashback está errado

Se você acha que recebeu um valor de cashback diferente do que devia, pode ser que:

  • Algumas das ofertas pelas quais você esperava receber cashback não estavam ativadas;
  • Algumas das ofertas pelas quais você esperava receber cashback tinham limitação de unidades: ou era preciso comprar uma quantidade mínima para ganhar, ou só era possível ganhar até uma quantidade limitada;
  • Alguma nota fiscal que você enviou é de um estabelecimento inválido para as ofertas.

Meu cashback ainda está pendente

O dinheiro de volta gerado através de Campanhas de Cashback via Nota Fiscal sempre entram pendentes no seu extrato. Mas fique tranquilo: sempre que uma campanha termina, seu cashback é confirmado e você é avisado. Você pode conferir a data de confirmação de um cashback no seu extrato.

Meu dinheiro de volta de uma compra online não apareceu

As lojas têm até 48 horas para nos informar da compra efetuada. Caso ela não apareça em seu extrato nesse prazo, quer dizer que a loja não avisou da compra. Os principais motivos para a loja não nos avisar da compra são:

  • Visitar sites de comparadores de preço após o redirecionamento do Méliuz via aplicativo ou site;
  • Comprar pelo aplicativo da loja;
  • Utilizar cupons que não estão no site do Méliuz ou outros programas de fidelidade;
  • Ser redirecionado por e-mail marketing enviado pela loja;
  • Não ativar o dinheiro de volta antes de comprar;
  • Comprar em lista de casamentos;
  • Finalizar o pedido pela central de atendimento da loja.

Quais são os Contatos do Méliuz nas Redes Sociais?

O Méliuz adora conectar com a comunidade nas redes sociais. A empresa tem perfis no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre o Méliuz, o mercado de meios de pagamentos, economia e dicas exclusivas para o seu negócio. É pelas redes também que o Méliuz ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. O Méliuz é muito comunicativo, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Como Saber se o Méliuz Está Ativado?

Se você não ativar o Méliuz antes de fazer a compra no site isso ocorreu então não será possível receber. Como não houve o direcionamento pelo site ou pelo aplicativo, a loja não consegue identificar que a motivação da sua compra foi o Méliuz. Sugerimos que você adicione a extensão do Méliuz ao seu navegador. Ela te avisa quando você está finalizando sua compra em uma loja parceira e, com apenas um clique, você ativa seu cashback. Para verificar se você ativou basta conferir suas saídas.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Sobre o Méliuz

Lançada em 2011, a Méliuz é uma plataforma virtual de cashback. Realizando compras através do site, o consumidor recebe parte do valor pago pelo produto. A palavra “cashback” vem  do inglês e significa, literalmente, “dinheiro de volta”. Funciona de forma simples: o consumidor faz uma compra e seu benefício vem com a devolução de parte do dinheiro gasto. O Méliuz é a maior empresa de cashback do Brasil e parceira das maiores lojas online do país, além de diversos outros estabelecimentos físicos, como supermercados e farmácias. Ou seja, quando você compra com o Méliuz, você recebe em dinheiro uma parte do valor da sua compra. Depois de acumular R$ 20, é só solicitar o resgate direto para a sua conta corrente ou poupança. Isso tudo, sem pagar nada.

Confira também o Telefone Valecard.

3 thoughts on “Telefone Méliuz 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Estou tentando todos os dias desbloquear o cartão liguei no SAC e na Central de Atendimento nunca que completa a ligação sem contar que eu não tenho telefone fixo . A atendente disse que preciso ligar na Central de Atendimento via telefone fixo . Código de desbloqueio do meu cartão não dá certo via aplicativo .

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