telefone natura

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum produto da Natura? Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Natura, você pode ligar para 0300-762-8872/0800-762-8872 (Consultora de Beleza Natura) ou 0300-711-5566/0800-115-566 (Consumidor Natura).

Desde a fundação da Natura, a empresa acredita no potencial das relações e no poder da cosmética como ampliadora de consciência. A Natura chegou a milhões de consumidores por diversos canais, sendo o principal deles cerca de 1,7 milhão de Consultoras no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru. Reunimos nesta página os números de telefones da Natura para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Natura através de outros canais como as redes sociais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Natura deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria Natura deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Natura investe milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e é considerada a empresa de cosméticos da América Latina que mais investe nessa área. Para desenvolver seus produtos, as etapas de desenvolvimento e produção de seus cosméticos, a Natura não realiza desde dezembro de 2006 testes em animais e segue as mais rigorosas normas de segurança internacionais. A empresa detém as certificações NBR ISO 14001 e NBR ISO 9001.

Em 2015, a Natura recebeu o prêmio internacional Champions of the Earth 2015, na categoria “Visão Empreendedora”, concedido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em reconhecimento ao compromisso da companhia em priorizar a sustentabilidade na sua estratégia de negócios. O prêmio é a mais alta honraria ambiental concedida pelo PNUMA, que reconhece lideranças mundiais em programas ambientais inspiradores em âmbitos de governo, negócios, pesquisa e ativistas.

Atendimento da Natura

SAC  Natura

  • Consultora de Beleza Natura: ligue do celular 0300 762 8872 (custo da ligação local) ou ligue do fixo 0800 762 8872
  • Consumidor Natura (inclusive para compras online): ligue do celular 0300 711 5566 (custo da ligação local) ou fixo 0800 115 566

Chat Natura

A Natura possui no seu site um chat online que você poderá usar para entrar em contato com a empresa. Acesse aqui a página e clique na opção Iniciar Chat.

Ouvidoria Natura

Desde 2006, a Natura conta com a Ouvidoria, um canal aberto para receber e apurar casos de descumprimento ao Código de Conduta. Atua também como um canal de diálogo para receber consultas, críticas, elogios e sugestões, apoiando a evolução de nossos processos e relações. A Ouvidoria atende colaboradores, fornecedores e comunidades fornecedoras de todo o Brasil e Operações Internacionais com temas de denúncias, consultas, críticas, elogios e sugestões, além disso atendemos os consumidores finais e as consultoras de beleza Natura com situações relacionadas ao descumprimento da cartilha de venda por relações (venda irregular). Entre em contato: (11) 4446-2010 – 24 horas por dia, todos os dias da semana.

  • O público de Consultoras é atendido pelo Canal atendimento Natura – CAN 0800 762 8872 (para telefones fixos) e 0300 762 8872 (para telefones celulares), de Segunda à sexta das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 20h (horário de Brasília).
  • O público de Líderes é atendido pelo Atendimento a Orientadora- Ato 0800 7760013 Segunda à sexta das 08h às 22h (horário de Brasília) – Recebe ligações de celular.
  • O público CF é atendido pelo Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor – SNAC 0800 11 5566 (para telefones fixos) e 0300 711 5566 (para telefones celulares), de Segunda à sexta das 8h às 20h, Sábados das 9h às 15h (horário de Brasília).

Fale Conosco Natura

Nesta página você encontra o formulário eletrônico de atendimento ao consumidor da Natura.

Encontre uma Natura

Em qualquer lugar do Brasil existe uma Consultora de Beleza Natura pronta para indicar o melhor do nosso portfólio pra você. Presencial ou digital, você pode encontrá-la no seu próprio bairro ou a um clique de distância.

As lojas da Natura apresentam portfólio amplo e selecionado, com produtos de diferentes categorias, expostos em um único lugar, para que os consumidores possam conhecer experimentar à vontade.

Com uma interface moderna e intuitiva, o app da Natura traz novas funcionalidades, ofertas e serviços exclusivos pra você, além de mais segurança para adquirir seus produtos preferidos. Encontre consultoras, acompanhe seus pedidos e tenha uma Natura repleta de opções na ponta dos dedos.

Redes Sociais da Natura

Abaixo listamos as redes sociais da Natura. As redes também são um importante canal de atendimento com a Natura.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Natura

A Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto, corpo, sabonetes, barba, desodorantes, óleos corporais, maquiagem, perfumaria, cabelos, proteção solar, e infantil. Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos, além de outros 63 países indiretamente.

Em 2016, adquiriu por um valor não informado a compra da Emeis Holdings Pty Ltd, dona da rede de cosméticos australiana Aēsop. Em 2017, realizou a compra da rede The Body Shop da L’Oréal, por cerca de € 1 bilhão, aumentando significantemente sua presença internacional e faturamento global. Em maio de 2019, a empresa anunciou ao mercado a compra da concorrente norte-americana Avon por aproximadamente US$ 3,7 bilhões (cerca de R$ 15 bilhões), criando o quarto maior grupo de beleza do mundo avaliado em US$ 11 bilhões de dólares. A operação foi realizada por meio de trocas de ações entre as duas companhias.

Após a fusão com a Avon , anunciada pela Natura em 22 de maio de 2019 e que deve ser concluída até 22 de julho de 2020, a Natura assumira o posto de maior empresa de venda direta do mundo.

8 thoughts on “Telefone Natura

  1. Comprei Baton natura 6M. Me mandaram violeta 4M. Não gostei do produto. Gostaria de trocar.

  2. Não sou mais consultora, mas gostaria de pagar duas contas atrasadas e não consigo.
    Já liguei, já pedi as contas e sempre sou transferida e nunca consigo resolver meu problema.
    Uma grande falta de respeito e descaso. Estou a mais de um mês tentando pagar as contas atrasadas e não consigo.

  3. Boa tarde. Pela segunda vez eu realizo uma compra pela internet e simplesmente é cancelado. Estou ligando no SAC para alguma explicação é simplesmente não tenho respostas.

  4. Fiz uma compra pelo site de uma colônia mamãe bebê de 100ml, quando o produto chegou me mandaram um desodorante corporal essencial, entrei em contato pelo 0800 e prontamente recolheram o produto, porém me disseram que dentro de 4 dias úteis o produto correto seria entregue, e até hoje, 7 dias depois não entregaram nada.

  5. Em uma reclamação a empresa Natura ficou de me enviar um produto na minha residência combinamos a data 25/09 infelizmente não fui informada que a empresa não achou meu Cp mas eu passei todo endereço correto e a empresa alega não ter realizado a entrega pois o CEP não foi encontrado tentei conversar com a atendente através do e-mail pois a data que ela me falo que ia chega já havia passado fiquei aguardando a entrega o dia todo e agora me passaram uma nova data achei falta de respeito com cliente.

  6. Fiz uma compra o pedido é 4768358926,dia 20/9 e o entregador que é funcionário da natura nem tentou pelo menos procura a minha casa,pediu pra uma mulher entra em contato comigo pelo wats pra que eu fosse ate ele pega o produto,isso foi as 21:00hrs do dia 27/9.Eu fui ate o ponto de referência para facilitar para ele e ele não me esperou fiquei meia hora esperando e nada dele aparece,pois eu fui embora entrei em contato com a mulher,ela me disse que agora vou te que pedi pra líder da natura manda de volta à caixa pra mim sendo que o culpado são eles,sempre comprei natura e nunca tive problema,mas isso é pra acaba neh por acaso natura não conhece uma empresa chamada correios

  7. Adquiri os produtos e vieram errados , devolvi já fazem 10 dias e não recebi meu produtos, fotos dos produtos errados

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