telefone jequiti

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Está tendo algum problema com algum produto da Jequiti? Para falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Jequiti, você pode ligar para 0800-776-7171 (compras na loja) ou 0800-776-7575 (vendas direta).

A Jequiti foi lançada em outubro de 2006. A lista de produtos da marca conta com diversas linhas desenvolvidas para banho, corpo, rosto e cabelos, além de perfumes desenvolvidos com matérias-primas do laboratório francês Monique Remy. A comercialização das linhas é feita através de venda direta por consultores de todo o país localizáveis através da própria página da Jequiti na internet.

Desde a fundação da Jequiti, a empresa acredita no potencial das relações e no poder da cosmética como ampliadora de consciência. A Jequiti chega a milhões de consumidores por dois canais: loja e vendas direta de consultoras. Reunimos nesta página os números de telefones da Jequiti para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Jequiti através de outros canais como as redes sociais.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Jequiti deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria Jequiti deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento da Jequiti

SAC  Jequiti

  • SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR PARA COMPRAS FEITAS ATRAVÉS DA LOJA ONLINE: 0800-776-7171
  • SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR NAS COMPRAS FEITAS ATRAVÉS DA VENDA DIRETA: 0800-776-7575
  • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 08:00 às 22:00 de segunda a sábado para consultores e consumidores

Ouvidoria Jequiti

Não encontramos a opção de ouvidoria no site.

Fale Conosco Jequiti

Não encontramos a opção de formulário eletrônico Fale Conosco no site.

Redes Sociais da Jequiti

Abaixo listamos as redes sociais da Jequiti. As redes também são um importante canal de atendimento com a Jequiti.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados especiais cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Jequiti

Sempre muito atencioso, o pai de uma família com seis filhas percebeu o gosto das meninas pelos cosméticos. Durante algumas viagens, notou que o mesmo interesse também era compartilhado por inúmeras outras mulheres e logo seu faro empreendedor fez com que ele enxergasse um novo mercado promissor. Com muito empenho e determinação, e apesar de alguns percalços no caminho, Senor Abravanel pôde realizar mais um de seus sonhos e deu vida, em 2006, à Jequiti.

A marca de cosméticos e perfumaria do Grupo Silvio Santos faz parte da vida de toda a família. Carrega consigo a força de onde veio a sua inspiração, o Jequitibá: é uma empresa forte, poderosa, perene e protetora. São mais de 700 produtos sendo vendidos por mais de 170 mil consultores em todo o país. Dessa maneira, a Jequiti espalha pelo Brasil sua postura de empresa preocupada com o bem estar das pessoas, com o futuro do planeta e com uma melhor qualidade de vida.

3 thoughts on “Telefone Jequiti

  1. Comprei o óleo de corpo EU ARRASO, embalagem linda e cheiro maravilhoso…. até então ok!
    Passado uns 3 a 5 dias após o uso, o produto começou a mudar de cor e o cheiro original… SUMIU!!!!
    Simplesmente ficou com um cheiro ruim e a cor que era transparente ficou VERDE!

  2. Bom sou consultora Jequiti.
    E tinha um boleto com vencimento dia 25/12, desde é esse dia tento pagar o boleto pelo app do banco na qual minha cliente me pagam e o msm diz não existir título do boleto. Estoue tentando pagar desde do dia 25/12 e sem sucesso. Hoje 28/12 ligo na central da Jequiti e a atendente que nem se indentificou foi super grossa. Acho desnecessário eu sair da comodidade da minha casa pra ir até uma lotérica se o erro não é meu pois o boleto antes msm de está vencido não estava lendo o código.
    Me arrependo de se tornar um consultora Jequiti. Pois nunca resolve as coisas.
    Deveria poder revolver esses tipos de coisas pelo próprio site, que até da essa opção mais tbm é sem sucesso

  3. Comprei os perfumes pelo site da Jequiti já peguei e ainda não recebi os produto data da compra 29/12/2019 como faço para entregarem no meu novo endereço

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