Telefone Nespresso SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Nespresso para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Nespresso é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. A Nespresso é reconhecida no mundo todo como uma empresa que está sempre em busca da excelência quando se trata de café em cápsula, mas caso você tenha qualquer problema com sua compra na Nespresso, você poderá entrar em contato por telefone, chat ou email.

A Nespresso tem paixão em servir seu consumidor, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo sabor e aroma ao seu dia a dia. A Nespresso sabe que, para atender seus clientes da melhor maneira, precisa oferecer uma grande variedade de produtos. Por isso, está constantemente oferecendo novos produtos, novas categorias e sabores.

A Nespresso possui uma Central de Atendimento que auxilia no esclarecimento de dúvidas e pode ser usada como opção de compra de seus produtos. Assim, clientes que possuem dificuldade em lidar com o sistema on-line ou desejam um atendimento personalizado podem efetuar a compra de maneira prática e segura.

A Nespresso revolucionou o jeito de tomar café espresso no mundo. Com suas lindas cápsulas que preservam os aromas e o frescor dos melhores grãos de café do mundo, permitiu a milhares de apaixonados por essa bebida, se deliciarem em suas casas com muita facilidade e praticidade. Suas máquinas criadas especialmente para suas cápsulas originais garantem xícara após xícara o espresso perfeito.

Nespresso é uma marca da Nestlé Nespresso S. A., uma unidade operacional do Grupo Nestlé, com sede em Lausanne, Suíça. As máquinas da Nespresso preparam café espresso em cápsulas de café, ou pods em máquinas de bar, um tipo de recipiente de uso único contendo grãos de café moídos pré-porcionados com adição de aromas. A empresa vende seu sistema de máquinas e cápsulas de café de todo o mundo, bem como o sistema VertuoLine, na América do Norte.

Canais de Contato da Nespresso

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Nespresso deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Nespresso
Telefone de SAC Nespresso 0800-7777-737
0800-7777-747 (linha profissional)
WhatsApp da Nespresso (11)95578-4670
Chat Nespresso Direto no site (clique no botão Chat Online no canto inferior direito)
Lojas Nespresso www.nespresso.com/localizador-lojas
Ouvidoria Nespresso Não tem
Assistência Técnica Nespresso www.nespresso.com/assistencia-manutencao-cafeteiras
Email de especialistas em café www.nespresso.com/pro/contact-us-pro
Fale Conosco Nespresso www.nespresso.com/fale-conosco
Central de Atendimento Nespresso www.nespresso.com/atendimento-cliente

Canais de Contato da Nespresso

A Nespresso tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: seja por chat, por e-mail ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Adicionalmente, a Nespresso está sempre informando ao consumidor as etapas de progresso de seus pedidos.

Todas as alterações de status, e os próximos passos, são informadas por e-mail. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto: informações sobre os produtos, progressos de pedidos e frete, entre outros dados. Para trocas e devoluções, os clientes podem procurar a Central de Atendimento sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

Qual é o Telefone da Nespresso?

A Nespresso é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas de e-commerce que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a Nespresso está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. A Nespresso possui possui atendentes preparados em sanar suas dúvidas e solucionar possíveis ocorrências. É só ligar para o telefone 0800-7777-737 à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Qual é o WhatsApp da Nespresso?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. O WhatsApp da Nespresso é (11)95578-4670.

Qual é o Chat da Nespresso?

A Nespresso possui canal de atendimento via chat na sua página de atendimento. Basta clicar no botão “Chat online”.

Qual é a Central de Atendimento da Nespresso?

Acesse a página de Ajuda Nespresso. Lá você encontrará artigos que poderão ser úteis para você. Dentre as principais dúvidas respondidas estão: assinatura Nespresso, benefícios Nespresso, oferta Nespresso, informações sobre produtos Nespresso, pedidos, entregas, dúvidas sobre o site, dúvidas sobre máquinas, etc.

Qual é o Email da Nespresso?

Além do telefone, você poderá usar email para falar com a Nespresso. Para isto mande sua mensagem para o endereço através do formulário de Fale Conosco no site.

A fim de fornecer o melhor suporte possível, a Nespresso disponibiliza também o formulário para contato com especialistas em café. Esse canal deve ser usado apenas para consultas, assistência, suporte ou dúvidas para quem já é cliente Nespresso Professional.

Qual é a Ouvidoria da Nespresso?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria.

Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Nespresso não tem canal de contato direto para ouvidoria. Reclamações deverão ser realizadas nos canais descritos acima.

Quais são as Reclamações da Nespresso?

Conhecer as reclamações mais comuns da Nespresso é importante para vocês entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Nespresso são atraso na entrega, propaganda enganosa, produto não recebido e produto quebrou com pouco tempo de uso. Os produtos mais reclamados são cafeteiras, chaleiras, cápsulas de café, equipe de atendimento e canais de atendimento. Os problemas mais comuns são problemas com eletro portáteis, matinais e problemas com atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Nespresso não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta da Nespresso, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Nespresso nas Redes Sociais?

A Nespresso também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Nespresso. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Nespresso trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da Nespresso é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio, que além do atendimento, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor, parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor sob o Ministério da Justiça, oferece aos consumidores a oportunidade de registrar reclamações online contra empresas. Este serviço público e gratuito facilita a comunicação direta entre consumidores e empresas para a resolução de conflitos de consumo pela internet. Ao utilizar o portal, os consumidores podem apresentar uma queixa, e as empresas têm um prazo de até 10 dias para responder, desde que estejam cadastradas no site, pois a adesão das empresas é voluntária.

O portal atua como um canal de comunicação, permitindo que as empresas dialoguem com os consumidores durante esse período de 10 dias. Ao final desse prazo, as empresas devem fornecer uma resposta à demanda. Em seguida, os consumidores têm um prazo de 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa, indicando se a reclamação foi resolvida ou não, além de avaliar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso a resolução não seja alcançada por meio do portal, é recomendável que os consumidores busquem assistência nos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que podem oferecer orientação e apoio na resolução de problemas de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos estaduais dedicados à defesa dos direitos dos consumidores, desempenhando um papel fundamental na busca por equilíbrio e harmonia nas relações entre consumidores e fornecedores. Sua principal missão é desenvolver e implementar políticas de proteção e defesa dos consumidores. Suas atribuições abrangem uma variedade de áreas, com destaque para o tratamento de reclamações que afetam o interesse coletivo, uma responsabilidade geralmente conduzida pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Dentro dessa esfera de atuação, os Procons trabalham ativamente para coibir práticas prejudiciais aos consumidores, como publicidade enganosa e abusiva, adulteração de produtos, oferta de produtos ou serviços inadequados, inclusão de cláusulas abusivas em contratos e ações desleais ou coercitivas que violem os direitos dos consumidores. Os procedimentos adotados podem variar de acordo com as regulamentações de cada estado, mas há características comuns em todos eles. Importante ressaltar que não há cobrança de taxas pelos serviços oferecidos pelos Procons, e qualquer pessoa física ou jurídica tem o direito de apresentar reclamações, seja de forma online ou presencial, nas sedes e postos de atendimento disponíveis (consulte aqui o contato do Procon em sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma organização civil sem fins lucrativos, independente de afiliações políticas ou interesses corporativos, dedicada à defesa e ao fortalecimento dos direitos dos consumidores no Brasil. Financiada pelas mensalidades de seus associados e apoiada por outras associações de consumidores internacionais, a Proteste desempenha um papel fundamental em capacitar os cidadãos a exercer seu poder de compra de forma consciente e a compreender seus direitos.

Quando surgem conflitos entre seus associados e fornecedores, a Proteste age prontamente, encaminhando demandas e propostas relevantes para melhorar produtos e serviços tanto às empresas envolvidas quanto às autoridades competentes. Além disso, a organização oferece um canal de reclamações, permitindo que associados e usuários registrados apresentem reclamações diretamente às empresas e solicitem assistência de especialistas quando necessário.

Nesse processo, as reclamações enviadas pelos consumidores são analisadas de forma criteriosa e tratadas com atenção especial por nossos especialistas em Defesa do Consumidor. No entanto, é importante destacar que os consumidores são incentivados a entrar em contato diretamente com as empresas antes de buscar a intervenção da Proteste, como uma primeira etapa na resolução de seus problemas.

4 – Defensorias Públicas

De acordo com a Constituição da República, a Defensoria Pública é uma instituição de caráter permanente, essencial para a função jurisdicional do Estado. Sua missão fundamental é fornecer orientação jurídica, promover os direitos humanos e defender, em todas as instâncias, judicial e extrajudicialmente, os direitos individuais e coletivos das pessoas, de forma abrangente e gratuita, quando estas não têm condições financeiras para arcar com os custos legais.

Assim, a Defensoria Pública vai além do simples acesso à assistência jurídica, englobando a defesa abrangente dos direitos das pessoas necessitadas em todas as esferas. Ela oferece consultoria jurídica, ou seja, disponibiliza informações sobre os direitos e obrigações das pessoas sob sua assistência. Com base nessas orientações, aqueles assistidos pela Defensoria Pública podem tomar decisões mais informadas em relação aos problemas apresentados aos defensores públicos.

A Defensoria Pública desempenha um papel vital na garantia do acesso à justiça e na promoção da igualdade perante a lei, contribuindo para um sistema legal mais justo e inclusivo. Abaixo, estão disponíveis os contatos das defensorias públicas para acesso e assistência aos necessitados. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para aqueles que buscam solucionar suas questões legalmente, uma alternativa acessível é apresentar uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que corresponde a instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado (você pode verificar o juizado de sua região aqui). Essa opção está disponível para pessoas físicas maiores de 18 anos, micro e pequenas empresas, bem como organizações da sociedade civil. Importante ressaltar que as reclamações possuem um limite de 40 salários mínimos. Caso o valor da causa exceda esse limite, o consumidor só poderá receber uma compensação de até esse valor. No entanto, se a questão envolver um montante superior, torna-se necessário contar com a representação de um advogado.

Para dar início ao processo, é necessário apresentar uma reclamação por escrito, anexando cópias de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que possam fundamentar o processo. Também é crucial fornecer informações sobre a parte envolvida, incluindo nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os Juizados Especiais buscam resolver os casos por meio de acordos, promovendo audiências de conciliação. Caso não haja acordo, o juiz responsável pode emitir uma decisão se considerar que o consumidor tem fundamentos válidos em sua reclamação.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado. O Código de Defesa do Consumidor foi um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor. A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Dúvidas mais comuns sobre a Nespresso

Onde encontro uma Assistência Técnica Nespresso?

Para garantir o melhor serviço aos clientes Nespresso, a empresa faze questão de cuidar de forma exclusiva de suas máquinas de café, por isso não possuí empresas autorizadas para reparo. Mais de 90% das questões com a sua máquina Nespresso podem ser resolvidas com simples testes.

Para dicas rápidas de solução de problemas para a sua máquina, acesse aqui e selecione o seu modelo.

Os serviços de Assistência Técnica sempre são iniciados por Chat ou por contato gratuito no telefone 0800-7777-737 (24 horas, todos os dias), quando um Especialista realizará alguns testes simples. É muito importante que durante o contato, você tenha o número de série da máquina em mãos.

Caso o funcionamento atípico persista, a Nespresso agenda o envio da máquina para o Centro de Reparos e sua devolução no mesmo endereço.

Como funciona a Assistência Técnica Nespresso?

Caso seja necessário reparar a máquina, a Nespresso oferece um serviço exclusivo, com muita agilidade e conveniência, para que você não fique sem seus cafés preferidos:

  • Coleta: a empresa retira a máquina na sua casa ou onde preferir;
  • Reparo: a empresa envia sua máquina ao Centro de Reparos, onde higieniza e conserta a sua máquina, trocando as peças necessárias;
  • Devolução: a empresa entrega a máquina em sua casa ou onde preferir com 6 meses de garantia.

Este serviço é oferecido gratuitamente durante o período de 1 ano de garantia para máquinas adquiridas no Brasil. Após este período, consulte o valor com nossos Especialistas do Nespresso no telefone gratuito 0800-7777-737. Sob consulta, para Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro, a empresa oferece uma máquina de empréstimo para que você não fique um só dia sem seu café Nespresso.

Confira também o telefone da Coca-Cola.

1 comentário em “Telefone Nespresso SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. eu me chamo Igor eu quero fazer uma pergunta eu fui bloqueado na minha Live eu fui bonito falaram que eu fiz uma violência se eu não fiz isso eu quero pedir desculpa para todos eu não fiz uma Vanessa aqui não eu estava fazendo uma live de boa aí chegou uma mensagem que eu fui bonito gostaria de saber que como você devolver a minha Live de novo eu conto com a minha Live kawaii me paga eu tiro esse dinheiro para comprar uma comida de casa para o meu filho na hora que eu pedi para para todos tem como devolver minha kawaii de novo minha Live de novo por favor

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