Telefone UNICID SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da UNICID para falar no atendimento? O canal de atendimento ao aluno e candidato pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo aluno ou candidato quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Confira agora todos os canais de contato da UNICID.

Em mais de quatro décadas de forte atuação na área educacional, podemos dizer, hoje, que a UNICID tem sua vocação plenamente consolidada. Reconhecida pela tradição, qualidade acadêmica, internacionalidade, empregabilidade e compromisso com o desenvolvimento regional, a UNICID oferece um ensino para além do espaço da universidade, tendo como princípio o atendimento às demandas da sociedade como uma das prioridades institucionais.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem a melhor formação aos alunos da UNICID. Poucas universidades são tão modernas quanto a UNICID – hoje uma referência nacional no setor de educação. Em plena expansão, a UNICID tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de cursos. O intuito é encantar e fazer com que os alunos tenham a melhor experiência possível. 

Canais de Contato da UNICID

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da UNICID deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato UNICID
Atendimento UNICID ao candidato 3003-1189 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-5844 (demais localidades)
WhatsApp da UNICID candidatos (11)99741-9816
Chat UNICID para Suporte ao Aluno novoportal.cruzeirodosul.edu.br
Email UNICID de Atendimento Ex-Alunos [email protected]
Ouvidoria UNICID para Reclamações Não tem
Fale Conosco UNICID www.unicid.edu.br/fale-conosco/

Canais de contato da UNICID

Qual é o SAC UNICID?

A UNICID promove a formação atualizada dos alunos e sua capacitação para uma sociedade em mudança, por meio de um ensino de qualidade, tecnologicamente avançado e dirigido para o futuro. Sua finalidade maior é promover o desenvolvimento do potencial dos alunos, estabelecendo condições que possibilitem uma inserção ativa no mercado de trabalho e a solução criativa de problemas que a sociedade propõe.

Utilizando a tecnologia como recurso, a UNICID criou uma plataforma que contribui para a melhoria das relações universidade-aluno, tornando-as mais justas e harmônicas para todos. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento, a UNICID oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a UNICID, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o Telefone UNICID de Atendimento ao Candidato?

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-1189
  • Demais localidades: 0800-721-5844
  • Whatsapp:(11)99741-9816Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 10h às 14h.

Qual é o Fale Conosco UNICID?

A UNICID possui formulário Fale Conosco no seu site. Role a página até o final e encontre no rodapé os campos do Fale Conosco (Envie uma Mensagem).

Qual é a Ouvidoria UNICID?

A UNICID ainda não possui canal de Ouvidoria mas possui no seu site o Canal de Denúncias. Página reservada para informar possíveis problemas de conduta ética inadequada, tais como: fraude, corrupção, discriminação, assédio, atos ilícitos, não conformidade com as políticas e normas internas. As informações registradas nesse canal serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a ICTS, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração da Cruzeiro do Sul Educacional, sem conflitos de interesses.

Quais são as Reclamações da UNICID?

As principais reclamações da UNICID são documentação, cobrança indevida, mau atendimento e valor abusivo. Os serviços da UNICID mais reclamados são secretaria, área do aluno, bolsas, ProUni e crédito estudantil. Os problemas da UNICID mais comuns são problemas com universidades, faculdades, problemas com atendimento e problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a UNICID não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da UNICID, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

UNICID nas Redes Sociais

A UNICID também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da UNICID. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A UNICID trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo da UNICID é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência no seu serviço de atendimento. Sempre preocupada em aumentar a satisfação do aluno ou candidato e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas, auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor.

Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – MEC

Para evitar problemas durante a graduação e a pós-graduação, os estudantes devem ficar atentos a situações irregulares ou até criminosas em que possam incorrer. Por isso, é importante verificar os quesitos que competem à instituição de educação superior obedecer; além disso, cabe aos próprios alunos seguirem determinadas práticas. O MEC mantém canais de comunicação com os estudantes para receber denúncias e reclamações: o Fale Conosco do portal ou a central telefônica 0800-616161.

Sobre a UNICID

A UNICID Iniciou suas atividades em 1972, como “Faculdades da Zona Leste de São Paulo” (FZL), após ser fundada por um grupo de educadores liderado pelo professor Remo Rinaldi. A FZL foi a primeira instituição de ensino superior instalada no bairro do Tatuapé, e desde então pionerismo foi uma de suas principais marcas. Foi a primeira faculdade a oferecer o curso de fisioterapia (1984) e tê-lo reconhecido como um dos melhores do Brasil pelo Guia do Estudante, da Editora Abril.

Em 1992 foi reconhecida como universidade e passou a se chamar “Universidade Cidade de São Paulo”. Em 1995 foi uma das pioneiras no curso de Telecomunicações, servindo de referência para outras instituições, sob orientação do Ministério da Educação.

Em 2012 o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, através de um aporte financeiro de um grupo estrangeiro chamado Actis, adquiriu o controle da Unicid por R$180 milhões. O grupo é proprietário da Universidade Cruzeiro do Sul, entre outras instituições, e iniciou o processo de fusão das atividades das mesmas.

Em 2016, a UNICID inaugurou o Campus Pinheiros, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Neste novo campus foi instalado o Curso de Medicina, contando com uma moderna e completa estrutura para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Confira também o telefone da UNISA.

5 comentários em “Telefone UNICID SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Boa tarde, meu nome é Patrícia Elena dos Santos, fiz PÓS GRADUAÇÃO LATU SENSU EAD em ARTES, concluído em 2013 através da unidade CAPACITAR em Novo Hamburgo RS, preciso da 2ªvia do diploma a fim de dar entrada na documentação para minha aposentadoria. Meu celular é DDD (whats) . Não tenho mais documentos comigo como : diploma e certificado de conclusão de curso. A única coisa que tenho é o termo de adesão ao curso nº do contrato 21855141210003768 assinado EM 24/02/2012.

    Acredito que o certificado pode estar registrado sob nº 009750 até 009770 de 2013.
    Por favor isso é muito importante pra mim. Pode enviar um boleto de cobrança de 2ª via pelo whats ou e-mail.
    Meu e-mail é

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  2. Fui aluna da universidade cidade de São Paulo, no campus Tatuapé, por três semestres, cursei pedagogia pelo pravaler, tive um problema com a recontratação no 4° semestre, foi uma dor de cabeça e tanto, acabei não renovando e também não fiz minha rematrícula. A UNIVERSIDADE POR CONTA PROPRIA FEZ MINHA REMATRICULA E ESTÁ ME COBRANDO UM SEMESTRE QUE NÃO ESTUDEI, FUI ATÉ A CAA TENTAR RESOLVER, ESTÃO ME ENROLANDO E AINDA NEGARAM MINHA SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DE MENSALIDADE!!, QUERO VOLTAR A ESTUDAR E NÃO CONSIGO, DEVIDO A COBRANÇA INDEVIDA, PRECISO URGENTEMENTE DE AJUDA OU ENTÃO VOU PROCURAR MEUS DIREITOS.
    ATENCIOSAMENTE
    GRACIELE VARGAS
    RGM: 1989708-1

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    • Corra atrás de um advogado ou vai as pequenas causas…isso aconteceu comigo …..e hj me vejo numa dívida monstruosa a qual não posso ter uma vida normal e eles não aceitam acordo que cabe no meu bolso…sendo que vou morrer e a UNICID vai continuar cobrando através do escritório de advocacia…..parece isso uma máfia da má fé..

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  3. estou entregando documentos pendentes e preciso urgente de apressamento de colação de grau para pegar meu diploma para trabalho, mais estou enfrentando burocracias na plataforma, primeiro que todas minhas notas sumiram e aparece como se eu tivesse sido reprovado por notas mais passei em todas as matérias RgM 17607400 preciso com muita urgência de uma atualização na plataforma e resposta a minha solicitação

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