telefone netflix

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Os telefones da Netflix são 0800-887-0201 ou 0800-044-1175. Ligue nestes números para reclamações, dúvidas e críticas. É possível também acessar o chat online no site. Neste tutorial iremos explicar cada uma destas formas de contato com a Netflix.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Netflix

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Netflix, deve-se usar um dos seguintes canais:

Atendimento Netflix por Telefone

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? Ligue no número 0800 887 0201 ou 0800 086 4041. O atendimento com atendentes que falam português está disponível entre 08:00 até as 23:00. A Netflix também disponibiliza no App uma opção de contato telefônico. A ligação telefônica feita pelo iOS ou Android é grátis e a utiliza conexão de internet do aparelho. Você será atendido por um especialista apto a resolver qualquer problema relacionado à sua conta do Netflix. Para fazer a ligação siga os seguintes passos:

  1. Abra o App Netflix e toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela.
  2. Toque “Ligar para o centro de ajuda”;
  3. Toque no ícone verde “Ligue para nós”;
  4. Permita o acesso do aplicativo ao microfone do iPhone tocando em “OK”;
  5. A ligação será iniciada e um atendente virtual informará o tempo médio do atendimento. Aguarde até falar com um especialista.

Chat Netflix

Outra forma de entrar em contato com a Netflix é através do chat online. Na página, clique na opção “INICIE UM BATE-PAPO”.

Ouvidoria Netflix

Infelizmente a empresa Netflix não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços.

Reclamações Netflix

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Netflix não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Confira as reclamações mais comuns:

Por que a Netflix não está funcionando?

O motivo pode ser um problema de conexão à rede, um problema com o aparelho ou um problema com o aplicativo ou conta Netflix. Para voltar a assistir, verifique antes se há um código ou mensagem de erro na tela. Se houver um código ou mensagem do problema, insira o código ou mensagem na barra de busca da página inicial do Centro de ajuda. Serão exibidas instruções específicas para o seu problema. Se não houver um código ou mensagem de erro, faça uma busca relacionada ao problema na página inicial do Centro de ajuda. Os problemas podem ser, por exemplo, uma tela preta ou a impossibilidade de acessar. Se você buscou um artigo, mas mesmo assim não consegue assistir, verifique se anunciamos interrupções de serviço.

A conta está suspensa por causa de um problema de pagamento? 

Caso ocorra o erro: “Sua conta está suspensa por causa de um problema de pagamento” significa que a Netflix não conseguiu recolher o seu pagamento. Isso pode acontecer por diversos motivos:

  • A forma de pagamento não tem fundos.
  • Observe que outras cobranças ou autorizações pendentes podem afetar o saldo disponível no cartão.
  • A forma de pagamento expirou ou não é mais válida.
  • Sua instituição financeira não aprovou a cobrança mensal.
  • As informações de pagamento enviadas a Netflix.com não correspondem às informações cadastradas no seu banco.

Por que a minha forma de pagamento não é aceita?

A Netflix aceita diversas formas de pagamento. Se você verificou que a sua forma de pagamento está incluída em “Como faço para pagar a Netflix?” acima, e mesmo assim a sua forma de pagamento não é aceita, entre em contato conosco para obter ajuda.

Tenho problemas de áudio quando tento assistir à Netflix

Se estiver com problemas no som ao tentar assistir à Netflix, a causa pode estar no próprio conteúdo, no aparelho ou na conexão de rede. Para resolver o problema, siga as instruções a seguir específicas para seu aparelho. Mais informações aqui.

A Netflix está no idioma errado

Se o áudio, as legendas ou o perfil da Netflix estiverem em um idioma completamente errado ou se o idioma da sua preferência não estiver disponível em um título, isso pode indicar que há um problema nas configurações do seu perfil ou aparelho. Siga as instruções abaixo para ajustar as configurações de idioma. Mais informações aqui.

Netflix nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Netflix pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da Netflix.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Netflix

A Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 100 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVD pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. Hoje em dia, a empresa produz centenas de horas de programação original em diferentes países do mundo, querendo aprimorar-se nas aplicações e em novas programações.

42 thoughts on “Telefone Netflix

  1. Minha reclamação é da série Anne with an E ,essa série é a melhor que já assisti no começo não tinha interesse de Assistir mais quando comecei não consegui parar de assistir terminei essa série em dois dias e meio e queria MUITO que essa série continuasse, por favor Netflix deixa a série continuar pq eu sei que ela foi cancelada mais tem muitas pessoas que quer que ela volte, então por favor Netflix deixa essa série voltar!!!

  2. Boa Noite,
    Ja faz mais de um ano que cancelei minha NETFLIX, e pra minha surpresa ao conferir meu extratos bancarios, observei que todo dia 19 ou 20 de cada a NETFLIX manda descontar R$ 21,90 de mim quero saber quem autoriza tal desconto? vou comunicar a ANATEL tal situação, pois quero toda a restituição de volta, comunicarei ao banco tambem que cancele e que resolvam como devolveram o que me foi descontado.

  3. Boa tarde. Não sei o porquê a Netflix trocou o meu plano. Esse mês veio o mais caro é só uso 2 telas a qual eu estava pagando. Peço que por gentileza passe o valor certo para debitar no meu cartão.

  4. ATENÇÃO
    Pensem bem antes de contratar os serviços da NETFLIX, estamos com um problema sério, fomos cobrados em duplicidade durante 2 anos e a empresa não toma nenhuma providência para resolver o que foi cobrado indevidamente, pior, dizem que só podem fazer o estorno dos últimos 3 meses.
    Ligamos várias vezes e os atendentes simplesmente dizem que não podem resolver e que não tem nenhum outro mecanismo para solucionar a questão, tentamos falar com a supervisão eles dizem que não pode transferir a ligação, tentamos encontrar uma ouvidoria da empresa e no site deles informam que não tem ouvidoria.
    Além disso, fomos atendido por profissionais sem preparação, que nos deram informações equivocadas, tentando colocar a responsabilidade da cobrança para o cliente, interrompendo as ligações, e ainda por cima não informam protocolo de atendimento nem disponibilizam gravação das ligações de atendimento, ou seja, a NETIFLIX não tem [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE] com seus clientes.
    FIQUEM ATENTOS.

  5. Guilherme,
    Quero saber por qual motivo vocês da Netflix estão USANDO o meu cartão de crédito. EU NÃO TENHO NENHUMA ASSINATURA DA NETFLIX !!!
    Caso vocês não tenham uma resposta. Eu vou entrar com um PROCESSO JUDICIAL INDENIZATÓRIO.

  6. Não estou conseguindo entrar na minha conta , diz que está faltando pagamento . Mas está em dia , todos os boletos.

  7. Boa tarde, estou sendo cobrada duas vezes dentro do mês, um valor de 45.90 e outro de 32.90, esse já é o segundo mês que estou recebendo essa cobrança indevidamente, a cobrança e feita no cartão de crédito e está programada para todo dia 22 de cada mês. Quero o meu dinheiro de volta, se não me ressarssirem, já estou procurando o Procon para rever meu prejuízo. Aguardando retorno o mais breve possível. Obrigado.

  8. estou sendo cobrada sem usar o netflix. Hoje a tarde já fiz uma solicitação reclamando e disseram que iriam cancelar em chega mais uma mensagem do Banco a avisando de mais uma cobrança no cartão de crédito. era uma de 45,90 e agora mais uma de 76, 50. que [MODERADO PELO ADMINISTRADOR DO SITE] é esse? ter que entrar na justiça?

  9. Boa tarde!! O serviço da Netflix foi suspenso alegando falta de pagamento!!!o vencimento do meu cartão é dia 05, como 05/04 foi domingo, efetuei o pagamento hj…gostaria de pedir a gentileza de regularizar a situação com brevidade pq que se não resolver irei cancelar o serviço.

    Grata,
    Luciana Guedes de Jesus

  10. A NETFLIX acusa o não recebimento de minhas mensalidades rigorosamente pagas em PAGAS PELO MEU CARTÃO VISA faturas vencidas em 10/03/20 valor 32,90,, paga em 02/03/20, e fatura vencer em 10/04/20 valor 32,90 paga em 03/04/20, no Banco Mercantil do Brasil S/A; observo que não devo nada à NETFLIX, nem obrigação, por favor restaure aquilo que tenho por direito; o número de meu cartão VISA é este, usei hoje para todos os meus pgtos.; espero ser bem atendido.

  11. Netflix para angariar clientes é tudo muito bonito, mas depois ajudar a resolver os problemas não consegue.
    Não estava a conseguir efectuar o pagamento após o mês grátis, tentei contactar não fizeram nada, deixei de conseguir usufruir do serviço, só passado 3 meses, contando com o mês grátis, é que fizeram débito e ai sim conseguiram sem problemas o pagamento, do plano premium sem ter sido seleccionado, e sem aviso de cobrança como dizia que faziam, nem por email. Resumo não usufrui e paguei ainda assim o cancelamento só será feito no seguinte mês.

  12. BOA NOITE: Tive um problema na conta e interromperam a transmissão no mesmo dia ,foi resolvido depois mais para ativar tem que aguardar 9 dias uteis é um abuso para interromper é rápido e para ligar demora mais de uma semana tem que melhorar mais a eficiência do produto.

    1. A netfix recebeu o pagamento debito, em minha conta no valor de45,90. Isto dia 11/03. Só descobri, porque fui olhar meu extrato. Após 7 dias. Ok! Ja cobrou vou assistir, nada funcionando estou tentando falar para resolver. Falei no chat e o rapaz teve a capacidade. De me dizer que não tem cadastro meu la. Sendo que se não tenho. Tenho 2 e mail recebidos deles. Só sei que ou os filmes ou meu dinheiro de volta.

  13. Estou sendo cobrado de pagamentos da NetFlix, mas não tenho contrato ativo com essa Empresa. Há muito tempo que nada tenho com essa NetFlix, não tenho uso algum de seus canais e preciso que excluam se existe algum contrato com a NetFlix, pois não uso nada de voces.

  14. Assinei netflix ontem grátis por 30 dias, já cobraram o valor que escolhi só porque é cartão de débito. Eu só queria experimentar, cancelei, mas até dia 20 posso usar, mas não quero mais.

  15. Cancelei a Netflix antes de completar 30 dias , mesmo assim veio cobrando no meu cartão. Entrei em contato com o sac e o atende Heverto me enrolou por mais de 20 minuto no final disse que não tinha como resolver o meu problema e ainda disse que não tinha como gerar protocolo da ligação e nem o telefone da ouvidoria. Se a Netflix não resolver o problema e continuar cobrando no meu cartão serei obrigada e asionar o Procon e processar a Netflix .

  16. Exmos senhores

    Venho, pelo presente, proceder à solicitação de averiguação do problema que estou tendo com a NETFLIX. Recebi, email vosso a comunicar que havia ocorrido acesso a minha conta do local de Minas Gerais, como não era eu, procedi ao vosso conselho e redefini senha. Posteriormente, apareceu msg dizendo não haver nenhum dispositivo com o aplicativo instalado, porém na tela da TV estava parada a imagem NETFLIX. A seguir, saí desliguei a TV e religuei tentando novo acesso. Qual não foi minha surpresa quando surgiu a tela principal para instalação da NETFLIX; OK procedi à instalação com mesmo email e a nova senha. Porém, estou sem conexão com vocês. Não reconhece. Dá cód NW 3-6, 3-12 , 2-16 , se não me engano são estes.
    Podem me ajudar por favor?!.

    E no celular Android tentei tbm e diz ser incompatível!!! Eu tinha o app instalado, desinstalei para não ter tanto espaço ocupado,e qdo necessário voltaria a fazê-lo!
    Agradeço vossa atenção e presteza na solução.

    Grata

    Cláudia de Almeida Carvalho e Ferreira
    CPF xxxxxxxxxx

    PS. Houve mudança no meu endereço. Agora estou no Estado do Rio de Janeiro, cidade de Volta Redonda, Rua São Jorge, n.° 385-B, bairro Rio das Flores, CEP 27257-415 e não mais em Espírito Santo, São Mateus, Guriri Norte, Rua Geraldo Pinto, n° 685-B, CEP 29946-260

  17. gostaria de deixar minha reclamação .
    fiz netflix a 2 meses e não consigo ver mais por que fala que tem mais usuário vendo ao mesmo tempo sendo que não tem ninguém alem de min tentando assistir ,gostaria que vocês me retorna-se para que podemos esclarecer esse problema ,caso não seja regularizado o mais rápido possível vou ir no Procon, até por que na hora de vocês cobrarem a fatura vocês são rápido agora quero ver quanto tempo vai solucionar meu problema

  18. A netflix ultimamente está travando muito, sempre que vou assistir, ela nao para de travar em certo minuto e só volta a funcionar se eu adiantar 10 segundos.

  19. bom dia,
    gostaria de saber quando vcs irão colocar no ar a quinta temporada de Ërtugrul¨¨,pois vi no site da mesma que já foi feito.

  20. Fiz o cadastro na Netflix por 30 gratis , depois de alguns dias (menos de 30) de uso não consegui mais fazer login, todo email que coloco, diz que não reconhecem o email. Assim não consigo acessar , veio a cobrança no cartão e não consigo cancelar. O que devo fazer??

  21. Boa tarde.
    Estou com duas contas ativas e quero cancelar uma mas não consigo contato pelo 0800.
    Favor responder a este e-mail ou passar um telefone ativo.
    Irei aguardar até dia 15 janeiro e depois irei ao procom.
    Sds

  22. Ola, eu assinei um mes gratis com a netflix mas cancelvi e vcs continuam me cobrando a muitos meses como debito automatico…
    Por favor, quero o cancelamento e meu dinheiro de volta pois não tive acesso todos esses meses v mesmo que quisesse não consigo fazer o log in!!!!!

  23. Boa tarde!!!
    Gostaria de saber qual o motivo de vim cobrança na minha fatura se eu cancelei a netflix pelo aplicativo de vcs,e esse mês veio cobrança novamente.
    Fico no aguardo do retorno de vcs,vou pagar minha fatura amanhã.

  24. Fiz o pagamento do cartão que tem a conta da Netflix é eles bloquearam minha conta por falta de pagamento como assim Netflix tá de brincadeira em já liguei lá na central do cartão e eles falaram que já caiu o pagamento lá, tô super descontente se n resolverem isso até amanhã vou cancelar o meu pacote muita falta de educação isso é ainda a mulher do Telemarketing alegando que o problema é que o cartão estava com o limite excedido brincadeira em 😣😣😣😣😣

  25. Olá, minha conta foi cancelada por falta de pagamento do cartão de crédito, recebi um e-mail agradecendo por eu entrar na Netflix, fui e entrei com o login do Facebook, quando fui ver a conta está com o tal e-mail de: [email protected]
    Meus dados estão lá, cartão, celular é nome mas o e-mail está esse

  26. Deu problema com meu pagamento. To aguardando! É debito em conta. Tem como agilizar? Jose Adailton Saldanha Borges é o nome que esta no cadastro.

  27. Eu coloquei a opção débito em conta pra pagar eu acho que não Cobrou,pq tá dizendo que eu Naum paguei e Naum tenho conseguido assistir

  28. Se não conseguir ligar para o 0800 887 0201,você pode cancelar a conta no celular eu no computador. Se for no celular clique nas 3 linhas que aparece do lado esquerdo, quando abrir a página desça até o final e clique emas CONTA, aí vai abriras configurações e lá tem escrito bem grande CANCELAR ASSINATURA. Creio que o resto você já saiba fazer ^^

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