O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A PepsiCo é uma das maiores empresas de bebidas e snacks do Brasil e do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de dezenas de produtos. Se você é um consumidor da PepsiCo e estiver tendo algum problema com algum produto, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através de telefone ou de formulário fale conosco no site. 

Centenas de profissionais capacitados garantem os melhores produtos e o melhor atendimento aos consumidores PepsiCo. Poucas empresas são tão tradicionais quanto a PepsiCo – hoje uma referência nacional no setor de bebidas e snacks. A PepsiCo tem paixão em servir seu consumidor. A missão da PepsiCo é criar deliciosos momentos de alegria – e é exatamente o que seus produtos saborosos fazem. Eles proporcionam momentos únicos, só para você.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo se expandiu acompanhando o desenvolvimento do país. Atualmente a operação em território nacional engloba mais de 100 filiais de vendas e centros de distribuição. Somando-se a isso o talento e capacitação de mais de 10 mil funcionários, a PepsiCo é uma empresa inovadora e preparada para superar expectativas e atender às necessidades de um mercado complexo como o brasileiro.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do consumidor com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da PepsiCo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre consumidor e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o consumidor pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC PepsiCo

A trajetória da PepsiCo é baseada no propósito de atender bem seus consumidores. O crescimento contínuo da empresa é baseado em um modelo de negócios sustentável e na capacidade de desenvolver bebidas e snacks dos mais variados. Os números globais da PepsiCo falam por si. Seus produtos são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia, em mais de 200 países e territórios onde está presente. Marcas mundialmente conhecidas como LAY’S®, GATORADE®, PEPSI-COLA® e QUAKER® se unem a potências regionais para formar um portfólio abrangente e complementar.

Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da PepsiCo! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. A opinião dos consumidores é muito importante para o constante aperfeiçoamento da PepsiCo. Se você tem algum comentário ou mensagem sobre os produtos, entre em contato. Fique à vontade para falar com a PepsiCo, aqui você encontra todos os canais de relacionamento:

Atendimento PepsiCo

Sua opinião é muito importante para a PepsiCo. Tire suas dúvidas, faça elogios, sugestões ou críticas, para que a empresa possa conhecê-lo e nos aproximar ainda mais de você. Com um atendimento ágil e de qualidade, a PepsiCo quer garantir total satisfação de todos que compram e consomem seus produtos. Para garantir a satisfação dos clientes e consumidores, cada marca da PepsiCo tem um canal de SAC especializado. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Confira os telefones:

  • Pepsi: 0800-725-0004
  • Gatorade: 0800-725-0005
  • H2OH!: 0800-725-0004
  • Lipton: 0800-725-0004
  • Kero Coco: 0800-722-7006
  • Trop Coco: 0800-722-7006
  • Quaker: 0800-726-0066
  • Toddy: 0800-703-2222
  • Mabel: 0800-726-0300
  • Doritos: 0800-703-4444
  • Lay’s: 0800-703-4444
  • Ruffles: 0800-703-4444
  • Cheetos: 0800-703-4444
  • Sensações: 0800-703-4444
  • Fandangos: 0800-703-4444
  • Baconzitos: 0800-703-4444
  • Cebolitos: 0800-703-4444
  • Stax: 0800-703-4444
  • Torcida: 0800-727-3048
  • Pipoca Elma: 0800-703-4444
  • Fofura: 0800-727-3048
  • Amendoins Elma Chips: 0800-703-4444
  • Pingo d’Ouro: 0800-703-4444
  • Stiksy: 0800-703-4444
  • Batata Palha: 0800-703-4444
  • eQlibri: 0800-727-3019

Fale Conosco PepsiCo

É possível entrar em contato com a PepsiCo através de formulário Fale Conosco. Por este canal de comunicação da PepsiCo, todas as mensagens são registradas e encaminhadas para a central de relacionamento com o consumidor.

Email PepsiCo

A empresa atende através do e-mail sac@pepsico.com.

Ouvidoria PepsiCo

A PepsiCo não possui canal de ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Mas não se preocupe, a PepsiCo possui uma equipe de atendimento treinada para resolver todos seus problemas. A PepsiCo é uma empresa sólida no mercado, com um só objetivo, satisfazer os clientes, surpreendê-los e cativá-los. A missão da PepsiCo é sempre com o cliente, trazendo inovação e criatividade com atenção especial para a qualidade dos produtos.

PepsiCo nas Redes Sociais

A PepsiCo também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Instagram e Twitter você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da PepsiCo.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A PepsiCo trabalha dedicadamente para lhe atender. Por isso, o objetivo da PepsiCo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Para isto tem um call center próprio, que além do atendimento, possui uma área dedicada ao pós-vendas, sempre preocupada em aumentar a satisfação do consumidor e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Foi formada em 1965 pela fusão da Pepsi-Cola com a Frito-Lay. A Pepsi-Cola, cuja formulação original data de 1893, foi criada pelo farmacêutico Caleb Bradham como Brad’s Soda. Em 1898, ele renomeou para Pepsi-Cola em homenagem a enzima digestiva pepsina. Já a gigante dos snacks, Frito-Lay, foi criada em 1932 também por outra fusão, entre a Frito Company e a H.W. Lay & Company. Essas fusões históricas tornaram a PepsiCo uma gigante que possui hoje 22 marcas que vendem cada uma mais de 1 bilhão de dólares por ano. Para você ter uma ideia, a Coca-Cola possui 2 marcas a menos, ou seja, 20 marcas que geram mais de 1 bilhão de dólares em vendas por ano. A vantagem em relação a Coca-Cola se deve ao fato da combinação balanceada entre bebidas e snacks, enquanto que a maior parte das vendas da concorrente vem das bebidas gaseificadas. Isso confere maior flexibilidade a PepsiCo frente às preferências do consumidor. Leia mais aqui.

9 thoughts on “Telefone PepsiCo

  1. Difícil de aceitar que uma multinacional trate seus parceiros desse modo, isso se deve ao conforto causado pelo monopólio de mercado, aguardo ansioso por concorrência.

  2. A pior empresa do mundo, sem compromisso com o cliente não tem vendedor não tem supervisor não tem gerente não tem um fdp para te dar atenção. Uma empresa dessa tinha era que quebrar.

  3. Boa tarde gostaria de registar uma queixa sobre meu vendedor aqui em Barra do Pirai Rj.Ele para aqui quando quer e quando para esta sempre com falta dos produtos.Acho que toda venda independente do valor,pra uma empresa sempre será bem vinda,só que nem todo vendedor ver dessa forma.

  4. Trabalhar com a Pepsico esta cada dia pior. A única coisa que sabem fazer e aumentar os valores para revenda e diminuir a quantidade dos produtos. O atendimento esta péssimo, o representante do meu estabelecimento não me da suporte, passa quando quer e agora deu de querer fazer o pedido do jeito que ele quer. Hoje dia 20/01/22 ele veio no meu estabelecimento, que por motivos de saúde estava com o portão fechado (pois sou um pequeno comercio de garagem) ele simplesmente fez o pedido do jeito que ele quis e deixou aqui para eu pagar. Já por algumas vezes peso uma quantidade x de um produto e ele coloca outra. E ai ou eu aceito do jeito que ele fez ou cancela a nota, não posso fazer um novo pedido e ainda terei que ligar na central para refazer o cadastro. Pois cancelando a nota cancela inscrição. Estamos sendo muito mau atendidos e amparados.

  5. bom dia o vendedor esteve aqui no dia 11/10 fez o pedido mas não deixou os produtos, estou tentando falar com ele
    mas não atende isso e uma falta de respeito com o consumidor. gostaria de saber porque essa falta de respeito sera
    que e por comprar menos que supermercados.

    1. referente ao abastecimento do display,o atendimento deles e pessimo,parece que temos que nos humilha para eles abastecer….

    2. Aqui em São Carlos, na padaria, a vendedora passa com o caminhão e não para, mais de 2 meses.

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