telefone recargapay

RecargaPay é a carteira de pagamentos por celular líder do Brasil. Uma fintech de pagamentos do dia a dia que engloba as necessidades de bancarizados e desbancarizados em todo o país, de consumidores a comerciantes. Os usuários do RecargaPay podem recarregar celulares de todas as operadoras, além de seus cartões de transporte, pagar contas, enviar dinheiro, comprar vales-presente, entre outros serviços sem taxas adicionais e sem necessidade de conta bancária. Se você já é um usuário RecargaPay e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através do site. Confira a seguir…

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes RecargaPay. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a RecargaPay – hoje uma referência nacional no setor de pagamentos eletrônicos. Com sede no Brasil e escritórios na Argentina e nos Estados Unidos, a RecargaPay construiu uma plataforma totalmente modular, de ponta, tornando-se uma referência mundial por seus mais altos níveis de segurança, além de uma exclusiva tecnologia antifraude criada sob medida para as oportunidades e complexidades do mercado brasileiro.

A RecargaPay tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. A RecargaPay está conectada aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas. Seja nas unidades da empresa pelo Brasil, pelos especialistas por telefone e pelos canais digitais. A RecargaPay é movida por um propósito: os pagamentos devem ser tão simples e intuitivos que as pessoas mal percebem quando uma transação acontece.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da RecargaPay deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

SAC RecargaPay

Em plena expansão, a RecargaPay tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente da RecargaPay, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da RecargaPay! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com a RecargaPay.

Fale Conosco RecargaPay

O aplicativo gratuito RecargaPay tem mais de 10 milhões de carteiras virtuais e está simplificando a vida dos brasileiros: eliminando as tradicionais burocracia e taxas extras, oferecendo oportunidade aos consumidores e aos pequenos e médios empresários, oferecendo economia de tempo e dando acesso aos 55 milhões de desbancarizados no Brasil. Você pode falar com a RecargaPay, 24 horas / 7 dias por semana, para isto acesse a página de contato no site.

Atendimento RecargaPay

A RecargaPay acredita que todos devem ter acesso aos benefícios dos pagamentos móveis, por isso tem total compromisso em democratizar essas transações para toda a sociedade. A RecargaPay disponibiliza uma área para você cliente, entrar em contato e conseguir sanar todas as suas dúvidas de forma rápida. Acesse o Centro de Suporte para ler os principais artigos do site.

Ouvidoria RecargaPay

Infelizmente a RecargaPay não possui um telefone específico para Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas no canal de contato do site. Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada e comprometida com a satisfação do cliente. Confira a seguir as principais dúvidas:

Meu pagamento está em revisão, o que fazer?

Por padrão, os pagamentos realizados com cartão de crédito são aprovados instantaneamente. Porém, em algumas situações, é possível que seja feita uma revisão manual. Quando isso acontece, sua compra fica com o status “Pendente” ou “Em revisão”. A revisão manual é rápida e você pode aguardar a atualização do status, mas caso deseje cancelar, em algumas situações você poderá fazê-la através do seu Histórico em detalhes da compra.

Por que meu pagamento foi cancelado?

Seu pagamento pode ter sido cancelado pelos seguintes motivos:

  • Pagamento efetuado após às 17 horas no mesmo dia do vencimento
  • Pagamento efetuado com data de vencimento excedido/atrasado
  • Não aceitamos pagamentos de tributos ou órgãos governamentais no dia do vencimento.

Sobre os valores cobrados, fique tranquilo pois estes serão estornados. Pagamento com cartão de crédito: após o cancelamento, o estorno será realizado em até 2 faturas. Pagamento com saldo da carteira digital: após o cancelamento, o valor é estornado automaticamente no saldo da sua carteira digital.

Não consegui validar a recarga

Lembre-se que para utilizar os créditos você deve fazer a validação antes, em qualquer ponto de recarga localizado em Terminais de Ônibus, Estações de Metrô/Trem e Estabelecimentos Credenciados. Nos validadores dos ônibus, o saldo pode demorar em ser liberado ou ter alguma instabilidade, já que estes dependem de wi-fi para funcionar corretamente e o sinal, dependendo da região, pode falhar. Se você realizou duas recargas, deve validar as duas separadamente. É só encostar o cartão no validar, esperar a maquininha confirmar o saldo e repetir a operação.

Recarreguei o cartão errado, o que fazer?

Não é possível transferir ou cancelar uma recarga já realizada. Para ter ajuda com o saldo creditado, você deve entrar em contato diretamente com a central de atendimento do cartão de transporte. É importante que sempre valide o número do cartão de transporte antes de confirmar a recarga.

Por que minha recarga não foi aprovada?

Pode acontecer da sua recarga não ser aprovada pela sua operadora do cartão. Os motivos mais frequentes de não aprovação são:

  • Bandeira do cartão não é cadastrada em nosso sistema
  • Cartão não tem autorização para transações online
  • Cartão expirado ou sem limite para recarregar
  • Dados cadastrados são divergentes aos do cartão

Por favor, tente fazer uma nova recarga com outro cartão de crédito, e entre em contato com o banco emissor do cartão de crédito para obter informações sobre o motivo da recusa da recarga anterior.

Não recebi os créditos, o que fazer?

Se você não recebeu os créditos, você precisará ligar para sua operadora informando o número de NSU que aparece no Histórico. Somente com este número eles poderão te ajudar a localizar a recarga. Se você já entrou em contato com a sua operadora e mesmo assim não recebeu o crédito, clique Aqui e selecione a recarga a qual se refere, em seguida siga as opções: Preciso de Ajuda > Recarga não recebida.

Não consegui realizar um pagamento, o que fazer?

Verifique na lista de serviços se o pagamento que está tentando fazer é aceito no nosso App. Se a conta que está tentando pagar está disponível na nossa lista de serviços, verifique as informações abaixo:

  • Se estiver tentando pagar com saldo da carteira digital, veja se o saldo disponível é suficiente para pagar a conta.
  • Se estiver tentando pagar com cartão de crédito, verifique se você digitou todos os dados do cartão corretamente como, nome do titular, número do cartão, código de segurança, data de validade e CPF do titular do cartão.

Caso o pagamento não seja aprovado por um erro do cartão de crédito, entre em contato diretamente com a administradora do seu cartão para verificar o ocorrido. Se você tentou fazer um pagamento e recebeu uma notificação na tela do nosso App de que o serviços está indisponível, não será possível pagar esta conta.

Por que realizei um pagamento e foi cancelado?

Se o pagamento da sua conta foi cancelado, fique tranquilo! Os valores cobrados serão estornados.

  • Pagamento com cartão de crédito: após o cancelamento, o estorno será realizado em até 2 faturas.
  • Pagamento com saldo da carteira digital: após o cancelamento, o valor é estornado automaticamente no saldo da sua carteira digital.

Para que seu pagamento não seja cancelado, faça o pagamento da sua conta até às 17 horas da data do vencimento. Pagamentos efetuados em atraso poderão ser cancelados e, sendo cancelado, não será efetuado pagamento de juros/multa por atraso.

RecargaPay nas Redes Sociais

A RecargaPay também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da RecargaPay.

Canais de Reclamações dos Clientes

A RecargaPay trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender. Por isso, o objetivo da RecargaPay é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

4 thoughts on “Telefone RecargaPay

  1. Realizei uma transferência as 7 da manhã do dia 2/12/19 e até agora não foi creditado o saldo em minha conta. Constatei que a conta de destino estava diferente da que seria realmente certa, mas a conta mesmo assim é da mesma titularidade da Recarga Paulo, pedir ajuda no menu ajuda na opção que caixa no meu problema , mandei o comprovante de transferência, foi informado para aguardar que em breve seria atendido e até agora não aconteceu exatamente nada. Gosto da empresa , não tenho nenhum outro problema, só esse mesmo, resolvendo irei continuar a usar.

  2. Solicitei via App no dia 01/12/2019 às 01:31 um depósito no valor de R$450,00 via lotérica para minha conta do recarga pay e no dia 02/12/2019 às 09:05 realizei o depósito de R$450,00 em lotérica próximo ao meu negócio estou com comprovante em mãos, já o enviei diversas vezes para a empresa como pdf e imagem, mesmo assim me responderam dizendo que não tinham identificado o depósito, tenho printscreen das telas e imprimir todas as conversas e comprovantes, preciso urgentemente que meu saldo seja liberado para o pagamento de contas vitais para meu negócio.

  3. No dia 29/11 às 10h fiz uma recarga da minha carteira digital via transferência bancária (ao qual o dinheiro fica disponível de 30 minutos até 4h) E ATÉ O DIA DE HOJE 03/12 O DINHEIRO NÃO ENTROU. JÁ ENVIEI E-MAIL SEGUINDO AS INFORMAÇÕES DO AJUDA DELES E ATÉ AGORA N A D A DE RETORNO.

    Precisava dessa recarga pois na sexta e no sábado eu iria pegar Uber e por causa dessa porcaria de serviço não pude contar com eles. EU QUERO O MEU DINHEIRO NA CARTEIRA OU O ESTORNO.

  4. Fiz uma transferência de 770,00 , dia 01/10/2019, às 20:36 para a conta informada por eles: Ag: 6681 e conta: 4999-9, favorecido: F. C. CORRESPONDENTE BANCÁRIO LTDA, numero do documento: 6681234, porém provavelmente ouve divergência no valor, pois no app não possui a opção de digitar o valor que a pessoa quer transferir, acabei colocando que a transferência seria de 1.000,00, pois era o valor que mais se aproximava do quanto eu queria transferir. Porém o RecargaPay nem validou a transferência e nem estornou o valor para minha conta. No app diz que transferência entre contas de mesmo banco o máximo que demora para validar é 4h e hoje já se passaram mais de 35h e nenhuma resposta do RecargaPay. A EMPRESA NÃO RESPONDE AS MENSAGENS DE AJUDA QUE MANDEI NO PRÓPRIO APP (ÚNICO CANAL PRA FALAR COM A EMPRESA), Já procurei numero de telefone e outros meios de entrar em contato com a empresa, mas sem sucesso. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!! Se eu não obtiver resposta hoje irei amanhã nos órgãos competentes para tomar as devidas providências.

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