Procurando pelo contato de atendimento do Santander? Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Santander procura sempre aprimorar os seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o Santander tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Há vários telefones do Santander para falar com o atendimento, pois o banco disponibiliza canais específicos para diferentes tipos de assuntos. Caso queira entrar em contato com o banco, utilize um dos números de telefone a seguir.
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canais de Contato do Santander
O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.
Canal para Falar | Contato Santander |
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Telefone de SAC do Santander | 0800-762-7777 (Capitais e regiões metropolitanas) 55 (11) 3012-3336 (Exterior) 0800-771-0401 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala) |
Telefone Atendimento Santander PF | 4004-3535 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-702-3535 (Demais Localidades) 0800-723-5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala) |
Telefone Atendimento Private | 3003-7750 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-723-7750 (Demais Localidades) 11 3535 4156 (Exterior) |
Telefone Atendimento PJ | 4004-2125 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-726-2125 (Demais Localidades) 0800-723-5007 (Pessoas com deficiência auditiva e de fala) |
Central de Renegociação Santander PF | 4004-3535 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-702-3535 (Demais Localidades) |
Central de Renegociação Santander PJ | 4004-2262 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-704-3722 (Demais Localidades) |
Telefone Financeira Santander | 4004-9090 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-722-9090 (Demais Localidades) |
Canal Aberto Santander | 0800-282-7374 |
Chat Santander para Suporte | chat.santander.com.br/chat |
Email Santander de Atendimento | [email protected] |
Ouvidoria Santander | 0800-726-0322 |
WhatsApp do Santander | (11)4004-3535 |
Fale Conosco Santander | www.santander.com.br/faleconosco |
Ajuda Online Santander | www.santander.com.br/ajuda |
Denúncias de Fraude Santander | www.santander.com.br/denunciefraude |
Qual é o Fale Conosco do Santander?
Caso queira entrar em contato com o atendimento do Santander, deve-se utilizar um dos seguintes canais:
Qual é o SAC do Santander?
Para o Santander, toda relação de confiança começa com um diálogo e a melhor forma de aperfeiçoar nossos produtos e serviços é ouvindo você. Reclamações, Cancelamentos, Sugestões e Informações Gerais devem ser feitas no número 0800-762-7777. Atende também deficientes auditivos e de fala no número 0800-771-0401. No exterior, ligue a cobrar para 55 (11) 3012-3336. Atendimento: 24h por dia, todos os dias. Para utilizar o sistema, é necessário que o cliente faça a ligação de um telefone adaptado com o dispositivo TDD*, oferecido por empresas de telefonia.
Qual é a Ouvidoria do Santander?
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
A Ouvidoria Santander tem como missão representar os interesses dos clientes e usuários de produtos e serviços. Se sua reclamação foi tratada em nossos canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, a questão poderá ser reexaminada pela Ouvidoria. Ligue no seguinte número: 0800-726-0322. Atendimento de 2ª a 6ª feira das 08h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h, exceto feriado.
Como falar com a Central Santander?
Na Central de Atendimento Santander você obtém informações e realiza transações* 24h todos os dias do ano. Para facilitar o seu relacionamento, o banco Santander procura sempre aprimorar os seus produtos e serviços. Por isso, tornou o Atendimento Eletrônico da Central mais simples, intuitivo e personalizado. Agora você será identificado pelo seu CPF e terá acesso a um novo menu com opções reduzidas, que otimizam o seu tempo e uma nova voz que acompanhará você nas suas transações. Ligue para a Central de Atendimento Santander. Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-3535 Demais localidades: 0800-702-3535 / 0800-723-5007 (Atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala). O suporte nos números acima está disponível de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h, aos sábados 08h às 19h, aos domingos, 09h às 16h.
Qual é o Canal Aberto do Santander?
Canal dedicado para denúncias ou esclarecimento de dúvidas relacionadas à conduta inadequada ou antiética. Este canal é sigiloso e a manifestação pode ser identificada ou anônima, através do telefone 0800-723-4472 (opção 2) ou e-mail: [email protected]. Clique aqui e conheça o regulamento do Canal Aberto.
Como Consultar Fatura Santander?
Você poderá consultar sua fatura Santander de 3 formas:
- Internet Banking
Você pode consultar sua fatura, parcelar e realizar o pagamento através do nosso site.
Correntistas: entre com CPF e senha multicanal e acesse a opção Cartões > Faturas
Acesso para quem não é correntista: CPF e senha do cartão opção Cartões > Faturas - Aplicativo Santander Way
Com o Way, você acompanha em tempo real todos os detalhes dos seus cartões: analisa os lançamentos e visualiza a 2ª via da fatura, efetuar o pagamento da fatura e consegue até ver as opções de parcelamento.
Abra o App Way > Clique no Menu > Opção: Fatura - Aplicativo Santander
O app Santander é exclusivo para correntistas. Com ele você pode consultar sua fatura, parcelar e realizar o pagamento em poucos cliques.
Abra o App Santander > Clique no Menu > Opção: Cartão > Opção: Fatura
Qual é o WhatsApp do Santander?
Fale com o Santander, faça consultas e transações pelo aplicativo WhatsApp. Para isso, adicione na sua agenda o número (11)4004-3535.
Quais são as Reclamações do Santander?
As principais reclamações do Santander são cobrança indevida, tarifas altas e mau atendimento. Os produtos mais reclamados são contas, cartões de crédito e financeiras. Os problemas mais comuns são problemas com cartões de crédito, internet banking e financeiras.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Santander não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta do Santander, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.
O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsZap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Quais são os Contatos do Santander nas Redes Sociais?
Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Santander pelas redes sociais:
Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?
Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
6 – Banco Central
Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:
- O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
- A ouvidoria da instituição financeira;
- Os órgãos de defesa do consumidor.
Confira também o telefone do C6 Bank.
Tenho um VEÍCULO Onix Joy 2018/2018 financiado junto ao BANCO SANTANDER.
Atrasei 3 parcelas e o mesmo Ajuizou meu financiamento.
Hoje não consigo mais pagar as parcelas e nem renegociar.
Gostaria de resolver.
Gostaria de retomar meus pagamentos ou fazer uma oferta de $10.000,00 parar quitar meu financiamento.
Bom dia,
Quero deixar aqui, meu agradecimento ao gerente da minha conta DIEGO BARROS DE SOUZA
pelo pronto atendimento e solução do meu problema.
Muito obrigado Diego.
Na verdade estou em dificuldade em adquirir um cartão novo. O código de leitura está gasto e não passa. Estou com dificuldade de efetuar compras. Más é dificil falar com alguém.
Empréstimo comsekuinados
Minha fatura está vindo com 33 reais . Não fui informada. 33 reais todo mês
Um absurdo!
PRECISO FALAR NO SANTANDER, COM ATENDENTE, MAS É IMPOSSÍVEL, COMO PROCEDER?
ESTOU COM DÚVIDA DE UMA COBRANÇA NO MEU CARTÃO DE CRÉDITO
O app santader não resolve meu problema. Eu quero minha fatura por email
Por gentileza estou tentando falar com meu gerente a mais de 15 dias sem susseso já liguei n deles e só fala e meu problema e com ele já estou cansada de tentar por favor vcs poderia me ajudar gratidao
Minha fatura ainda não chegou meu acesso está bloqueado meu número de telefone não consta não consegui desbloquear o id e não tenho acesso ao aplicativo
Horrível atendimento não consigo resolver meu problema banco hipócrita
HÁ DIAS TENTO FALAR COM O CARTÃO SANTANDER ,PARA CANCELAR UMA COMPRA DE FRAUDE. ACONTECE QUE TIVE QUE CANCELAR MEU CARTAO POR PERDA E DESDE ENTAO NAO CONSIGO FALAR COM NINGUEM .. QUANDO ALGUEM ME ATENDE , DIZ QUE É OUTRO SETOR E PRONTO CAIO NO VAI E VEM DE NUMEROS PARA TECLAR… POR FAVOR QUERO APENAS UM TELEFONE QUE ALGUEM ME ATENDA !!! OUVIDORIA ?? PIADA POIS NAO TENHO PROTOCOLO ………. POR FAVOR !!!!!! JÁ GASTEI HORAS NO TELE ATENDIMENTO……..
CELIA REGINA SILVA
Registra uma reclamação no consumidor.gov. Resolve.