Telefone Cartão Santander SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat no WhatsApp

Você tem um cartão Santander e precisa fazer uma consulta para solucionar alguma dúvida? Ou está enfrentando dificuldades para gerar boletos, ver saldos e consultar limites? Então veio ao lugar certo. Para atender cada vez melhor os milhares de consumidores que utilizam o Cartão Santander, o banco modernizou sua central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento. Com um excelente suporte técnico à altura das necessidades de clientes Cartão Santander cada vez mais exigentes, o banco tem se destacado no atendimento ao usuário. Confira agora todos os canais de contato do Cartão Santander.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos usuários do Cartão Santander. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto o Banco Santander – hoje uma referência nacional no setor financeiro.

O Banco Santander (Brasil) S.A. disponibiliza a seus clientes ampla Rede de atendimento. Através de seu segmento de relacionamento, você conseguirá usufruir de um atendimento personalizado e poderá obter mais informações sobre os Cartões Santander.

Canais de Contato do Cartão Santander

O Santander tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. O Santander está conectado aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas. SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canal para Falar Contato Cartão Santander
Canal Aberto para Denúncias 0800-282-7374 ou [email protected]
Central de Atendimento 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-702-3535 (demais localidades), 0800-723-5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala)
SAC Cartão Santander 0800-762-7777 (capitais e regiões metropolitanas), (11)3012-3336 (ligações do exterior),
0800-771-0401 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala)
Ouvidoria Cartão Santander 0800-726-0322 e 0800-771-0301 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala

Canais de contato Cartão Santander

Telefone de Contato Cartão Santander para Falar com Atendente

Denúncia

Canal exclusivo para fazer uma denúncia ou informar uma suspeita de fraude: 0800-282-7374. Disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, (exceto feriados).

Canal Aberto reservado para denúncias ou elucidação de dúvidas referentes à conduta imprópria ou antiética. Este canal é sigiloso e a manifestação pode ser identificada ou feita de forma anônima. O atendimento é por meio do Banco Santander, líder do conglomerado prudencial do qual a Santander Brasil Gestão de Recursos Ltda. faz parte.

Central de Atendimento

4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-702-3535 (demais localidades), 0800-723-5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala). Atendimento digital 24h, 7 dias por semana.

Por meio da Central de Atendimento Santander é possível realizar consultas, solicitar informações, fazer transações e até cancelamentos. Atendimento de segunda à sexta-feira das 6h às 22h, aos sábados das 8h às 19h e aos domingos das 9h às 16h.

SAC cartão Santander Telefone

0800-762-7777 (capitais e regiões metropolitanas), (11)3012-3336 (ligações do exterior),
0800-771-0401 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

Ligue nesses telefones do Cartão Santander caso precisa fazer uma reclamação, pedir informações, cancelamentos ou apresentar sugestões de melhoria. Atendimento 24 horas por dia, todos os dias.

Ouvidoria Cartão Santander

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Se não ficou satisfeito com a solução apresentada para sua reclamação, contate a Ouvidoria, mas caso seja a sua primeira reclamação, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone 0800-762-7777.

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Entre em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800-726-0322 ou pelo nosso WhatsApp (11) 3012-0322. Para pessoas com deficiência auditiva e de fala, ligue para 0800-771-0301. No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012-0322. Além desse números de telefone, você poderá entrar em contato com a ouvidoria do Santander pelo Fale Conosco no site.

eMail Cartão Santander

Denúncia

Canal exclusivo para fazer uma denúncia ou informar uma suspeita de fraude: [email protected]. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, (exceto feriados).

Canal Aberto reservado para denúncias ou elucidação de dúvidas referentes à conduta imprópria ou antiética. Este canal é sigiloso e a manifestação pode ser identificada ou feita de forma anônima. O atendimento é por meio do Banco Santander, líder do conglomerado prudencial do qual a Santander Brasil Gestão de Recursos Ltda. faz parte.

Aplicativos

App Way

O aplicativo Santander Way é considerada a melhor ferramenta para gerenciar seus cartões do banco de forma direta, além de fazer pagamentos, transferências e acompanhar seus gastos em tempo real.

Aplicativo Santander

O Aplicativo Santander funciona como o próprio banco, contém todos os serviços e ferramentas necessárias para gerenciar sua conta digital Santander e o cartão.

Qual é o Canal Aberto do Cartão Santander?

Canal dedicado para denúncias ou esclarecimento de dúvidas relacionadas à conduta inadequada ou antiética. Este canal é sigiloso e a manifestação pode ser identificada ou anônima, através do telefone 0800-282-7374 ou e-mail: [email protected]. Clique aqui e conheça o regulamento do Canal Aberto.

Redes Sociais Santander

As redes sociais não são o canal oficial de atendimento do Cartão Santander mas são uma boa forma de estar sempre atualizado sobre as notícias da empresa. Se preferir tentar atendimento por um desses canais envie via mensagem direta sua dúvida. Quem sabe você consegue resolver seu problema de forma rápida, não é mesmo?

Canais de Reclamações dos Consumidores

O Santander trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Cartão Cartão Santander é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é uma iniciativa criada pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Este portal possibilita aos consumidores a apresentação de reclamações online contra empresas. Trata-se de um serviço público e gratuito que viabiliza a comunicação direta entre consumidores e empresas, oferecendo uma via alternativa para a resolução de conflitos de consumo pela internet. Quando um consumidor registra uma reclamação, a empresa em questão tem um prazo de até 10 dias para fornecer uma resposta. Importante ressaltar que esse procedimento é válido somente para empresas que tenham se cadastrado no site, ou seja, o serviço depende da adesão voluntária das companhias.

O portal atua como um canal de comunicação e, durante esse período de 10 dias, a empresa pode dialogar diretamente com o cliente. Após o término desse prazo, a empresa deve apresentar uma resposta à demanda do consumidor. Em seguida, o consumidor tem um prazo adicional de até 20 dias para comentar a resposta recebida e classificá-la como resolvida ou não resolvida, além de indicar seu nível de satisfação com o atendimento prestado. Caso a resolução da reclamação não seja possível por meio do portal, é recomendável que o consumidor busque o apoio dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, os quais poderão orientá-lo e auxiliá-lo na solução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais com a missão central de proteger os direitos dos consumidores. Seu papel primordial é estabelecer um equilíbrio e harmonia nas relações entre consumidores e fornecedores, além de desenvolver e executar políticas de proteção e defesa do consumidor. Suas responsabilidades abrangem diversos aspectos, incluindo o tratamento de reclamações que afetam o interesse coletivo, uma função desempenhada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse contexto, são combatidas práticas como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, oferta de produtos ou serviços inadequados, inclusão de cláusulas abusivas em contratos e ações desleais ou coercitivas que violem os direitos do consumidor.

Os procedimentos adotados pelos Procons podem variar de acordo com cada estado, mas existem características comuns a todos. Importante destacar que não há cobrança de taxas pelo serviço, e qualquer pessoa física ou jurídica tem o direito de registrar reclamações, seja de forma online ou presencial, nas sedes e postos de atendimento disponíveis (para mais informações, acesse os contatos do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma organização civil, sem fins lucrativos, apartidária e independente de influências governamentais ou empresariais. Sua missão principal é fortalecer e defender os direitos dos consumidores brasileiros. Financiada pelas contribuições de seus associados e com apoio de associações de consumidores internacionais, a Proteste auxilia os cidadãos a exercer seu poder de compra e a compreender seus direitos. A entidade atua intervindo quando associados enfrentam conflitos com fornecedores e encaminha às empresas e autoridades as demandas e sugestões relevantes para aprimorar produtos e serviços.

A plataforma de reclamações oferece aos associados e usuários registrados a possibilidade de encaminhar diretamente suas queixas às empresas, com a opção de solicitar o suporte de especialistas da Proteste. Estas reclamações são enviadas pelas partes interessadas diretamente para as empresas por meio desta plataforma. Quando clientes solicitam a assistência de especialistas, suas reclamações são minuciosamente analisadas e tratadas pela equipe de Defesa do Consumidor. Vale ressaltar que os consumidores devem tentar contato direto com a empresa antes de acionar a Proteste.

4 – Banco Central

Qualquer cidadão tem a possibilidade de registrar reclamações relacionadas aos serviços prestados por instituições financeiras junto ao Banco Central do Brasil (BCB). Essas reclamações desempenham um papel crucial no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Contudo, é importante observar que o BCB não possui a competência legal para intervir em casos individuais de cidadãos.

No caso de conflitos com uma instituição financeira, o cidadão deve adotar as seguintes medidas:

  1. Primeiramente, procurar o local de atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição financeira.
  2. Caso a questão não seja resolvida de maneira satisfatória, o próximo passo é contatar a ouvidoria da instituição financeira.
  3. Para orientação e assistência adicional, o cidadão pode buscar os órgãos de defesa do consumidor, que estão aptos a auxiliar em casos dessa natureza.

5 – Defensorias Públicas

Conforme estabelecido na Constituição da República, a Defensoria Pública é uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado. Sua missão primordial, como parte do sistema democrático, abrange principalmente a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa integral e gratuita, tanto judicial como extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos necessitados (Artigo 134, caput). Em outras palavras, é um dever do Estado, por meio da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não têm recursos para arcar com custos judiciais. Essa assistência transcende o acesso à justiça e inclui a proteção abrangente dos direitos dos indivíduos necessitados em todas as esferas.

A Defensoria Pública desempenha um papel crucial na oferta de consultoria jurídica, fornecendo informações sobre os direitos e obrigações das pessoas que dependem de seus serviços. Essa consulta auxilia as pessoas assistidas pela Defensoria Pública a tomar decisões informadas em relação aos problemas legais apresentados, permitindo-lhes compreender melhor como lidar com questões jurídicas específicas. Para entrar em contato com a Defensoria Pública, é possível encontrar as informações de contato específicas em sua região.

6 – Juizados Especiais Cíveis

Uma alternativa acessível para quem busca solucionar um conflito na Justiça é iniciar uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis, que são instâncias específicas ligadas aos tribunais de Justiça de cada estado (encontre o Juizado da sua região). Esses juizados atendem pessoas físicas maiores de 18 anos, micro e pequenas empresas, e organizações da sociedade civil. As reclamações apresentadas têm um limite de 40 salários mínimos. Isso significa que, em casos que ultrapassem esse valor, o consumidor só pode ser indenizado até esse limite. Se o valor da causa for de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar um advogado. Porém, quando a ação ultrapassa esse limite, a representação por um advogado torna-se obrigatória.

Para iniciar um processo nos Juizados Especiais Cíveis, é necessário apresentar a reclamação por escrito, acompanhada de cópias de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos relevantes que respaldem o caso. Além disso, é essencial fornecer informações sobre a parte demandada, incluindo nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os Juizados Especiais Cíveis buscam resolver os processos priorizando acordos entre as partes. Para isso, são realizadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode tomar decisões judiciais se constatar que o consumidor tem razão em sua reivindicação.

Confira também o telefone do Cartão Cidadão.

2 comentários em “Telefone Cartão Santander SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. estou recebendo direto mensagem do banco santader para desbloquear meu cartão mas não possuo cartão deste banco
    estou preocupado se tem gente usando meu nome indevidamente
    por gentileza me informa o que devo fazer

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