Telefone Livraria Cultura SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Você está procurando pelo telefone de contato da Livraria Cultura para falar com um atendente? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefone, chat online, WhatsApp, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Livraria Cultura, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. Por isso, a empresa possui um canal de atendimento adequado e eficiente pronto para resolver qualquer problema com seus clientes.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de comércio como a Livraria Cultura. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Conheça o SAC da Estante Virtual.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Entrar em Contato com o Livraria Cultura?

Caso queira entrar em contato com o atendimento da Livraria Cultura, deve-se usar um dos seguintes canais:

Falar com a Livraria Cultura Contato Livraria Cultura
Telefone SAC geral Livraria Cultura (11) 3056-4310
Números das lojas físicas Livraria Cultura (51) 3028-4033 (Loja do Bourbon Shopping Country)
(11) 3170-4033 (Loja do Conjunto Nacional)
Números do WhatsApp das lojas físicas +55 (11) 96852-7150 (Loja do Bourbon Shopping Country)
+55 (11) 95040-5260 (Loja do Conjunto Nacional)
Tele vendas Livraria Cultura (11) 3056-4320
WhatsApp Livraria Cultura para empresas +55 (11) 3056-4320
E-mail do SAC Livraria Cultura [email protected]
E-mail Livraria Cultura para empresas [email protected]
Formulário de contato Livraria Cultura www3.livrariacultura.com.br/atendimento-ao-cliente
Formulário de contato Livraria Cultura para empresas www3.livrariacultura.com.br/formulario-vendas-corporativas
Chat e central de ajuda Livraria Cultura www3.livrariacultura.com.br/central-de-ajuda
Ouvidoria Livraria Cultura Não tem

Canais de contato Livraria Cultura

1 – Qual é o telefone da Livraria Cultura?

A forma mais direta para entrar em contato com a Livraria Cultura é através de telefone. Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? O telefone da Livraria Cultura é (11) 3056-4310. O horário de atendimento é das 09:00 às 18:00 de segunda à sábado. Há também os seguintes números de lojas físicas:

  • Livraria Cultura Bourbon Shopping Country – Telefone: (51) 3028-4033 / WhatsApp: +55 (11) 96852-7150. Atendimento disponível de segunda a sábado, das 09h às 20h, aos domingos e feriados, das 13h às 20h.
  • Livraria Cultura Conjunto Nacional – Telefone: (11) 3170-4033 / WhatsApp: +55 (11) 95040-5260. Atendimento de segunda a sábado, das 10h às 20h, aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

2 – Qual é o Televendas da Livraria Cultura?

Se deseja comprar pelo telefone, ligue para (11) 3056-4320. O atendimento desse canal funciona de segunda a sábado das 10h00 às 16h00.

3 – Qual é o Email da Livraria Cultura?

O email da Livraria Cultura é [email protected]. Você poderá também entrar em contato com a Livraria Cultura através do formulário eletrônico no site.

4 – Qual é a Ouvidoria da Livraria Cultura?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Livraria Cultura não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via telefone SAC, formulário eletrônico ou chat online. Não se preocupe, a Livraria Cultura possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas.

5 – Onde tem uma loja Livraria Cultura?

Encontre a Livraria Cultura mais próxima de você.

6 – Qual é o WhatsApp da Livraria Cultura?

Confira o Zap das principais lojas:

7 – Qual é a central de atendimento do Cartão Livraria Cultura?

A Livraria Cultura possui seu próprio cartão em parceria com o Banco Itaú. Para tirar suas dúvidas, fazer reclamações ou resolver problemas sobre esse serviço basta ligar para um dos setores de atendimento a seguir:

SAC Cartão Livraria Cultura

  • Para todo o Brasil: 0800-724-4845
  • Para deficientes auditivos de fala: 800-724-4838

Atendimento 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Central de atendimento ao cliente:

  • Regiões metropolitanas: 3003-3030
  • Para as demais regiões: 0800-720-3030
  • Ligação do exterior: 55 (11) 2155-4828

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ouvidoria Cartão Livraria Cultura

Para todo o Brasil: 0800-570-0011

Atendimento de segunda a sexta das 09h00 às 18h00.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Como reclamar da Livraria Cultura?

A exemplo da maioria das empresas, a Livraria Cultura também apresenta problemas nos seus serviços. Apesar disto, a empresa está sempre em busca da melhoria contínua dos seus processos para atender seus clientes da melhor forma possível. Porém, é fundamental a participação do consumidor de forma ativa, reportando falhas e erros de sistema para que possam ser rapidamente sanadas pela Livraria Cultura. V

Conhecer as reclamações mais comuns da Livraria Cultura é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da empresa são atraso na entrega , estorno do valor pago, produto indisponível e produto não recebido. Os produtos da Livraria Cultura mais reclamados são livros, blu-rays, DVDs e CDs.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Livraria Cultura não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Livraria Cultura, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da Livraria Cultura via WhatsApp. Basta adicionar o número de Zap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Mais informações sobre a Livraria Cultura

Uma história de sucesso que se inicia com o sonho de Eva Herz: construir uma livraria para promover o encontro de pessoas com os mais variados interesses. E foi em busca desse sonho que, há 70 anos, Dona Eva fundou a Livraria Cultura. A empresa teve um início tímido na casa da família Herz e, atualmente, é referência nacional com 14 lojas distribuídas pelo Brasil (em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre).

Atualmente, a Livraria Cultura se dedica a oferecer um espaço multimídia, onde a busca pelo produto é apenas o início de uma jornada enriquecedora: as lojas dão vida à cultura por meio de seu extenso acervo e também de seus teatros, auditórios, cafés e eventos gratuitos.

Confira também o telefone da Saraiva.

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