Telefone Estante Virtual SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Estante Virtual para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A Estante Virtual é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na Estante Virtual, você poderá entrar em contato por chat ou email.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos consumidores da Estante Virtual. Poucas empresas são tão arrojadas como a Estante Virtual – hoje uma referência nacional no comércio de livros. A Estante Virtual tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA.

A Estante Virtual foi lançada em 2005 reunindo acervos, até então dispersos, em um único portal de oferta de livros para facilitar a vida de leitores, em busca de diferentes obras. Desde então, nossa rede de parceiros não para de evoluir, sem falar na conquista de novos leitores todos os dias. Somos referência, sobretudo no segmento acadêmico, reunindo apaixonados por literatura em todo o país.

Canais de Contato da Estante Virtual

Canal para Falar Contato Estante Virtual
Telefone de SAC Estante Virtual Não tem
Ajuda Estante Virtual atendimento.estantevirtual.com.br/
Fale Conosco da Estante Virtual atendimento.estantevirtual.com.br/requests
Chat Estante Virtual Clique no botão “Ajuda” disponível no site na parte inferior direita
Ouvidoria Estante Virtual Não tem
Email Estante Virtual estantevirtual.com.br/contato
[email protected]
Central de Atendimento Estante Virtual https://estantevirtual.zendesk.com/

Qual é o SAC da Estante Virtual?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de e-commerce como a Estante Virtual. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Confira como é o SAC da GoCase.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Estante Virtual deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Qual é o Chat da Estante Virtual?

A Estante Virtual possui um assistente virtual na sua página de atendimento. Basta clicar no botão “Ajuda” localizado ao final da página no canto direito.

Qual é a Central de Atendimento da Estante Virtual?

Acesse a página de Ajuda Estante Virtual. Lá você encontrará artigos que poderão ser úteis para você. Dentre as principais dúvidas respondidas estão: prazo de entrega Estante Virtual, trocas e devoluções Estante Virtual, como comprar na Estante Virtual, como pagar na Estante Virtual, frete e prazo da Estante Virtual, dentre outros assuntos.

Qual é o Email da Estante Virtual?

Além do telefone, você poderá usar email para falar com a Estante Virtual. Para isto, mande sua mensagem através da página de contato da Estante Virtual . Não se esqueça de colocar todos os seus dados, número do pedido e uma redação bem clara da sua reclamação.

Qual é a Ouvidoria da Estante Virtual?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Estante Virtual não tem um canal dedicado a Ouvidoria, reclamações deverão ser realizadas nos canais listados acima.

Saiba qual é o telefone da Evino.

Quais são as Reclamações da Estante Virtual?

Conhecer as reclamações mais comuns da Estante Virtual é importante para vocês entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Estante Virtual são atraso na entrega, produto não recebido e estorno do valor pago. Os serviços da Estante Virtual mais reclamados são pagamentos, documentos, canais de atendimento e equipe de atendimento. Os problemas da Estante Virtual mais comuns são problemas com o atendimento e problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Estante Virtual não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta da Estante Virtual, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos da Estante Virtual nas Redes Sociais?

A Estante Virtual também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da Estante Virtual. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A Estante Virtual conectas vendedores e leitores, ampliando a diversidade literária e o acesso à leitura por meio de uma plataforma tecnológica e inovação com capital e time 100% nacional. A Estante Virtual trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Estante Virtual é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes.

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Estante Virtual

Como acompanhar pedido na Estante Virtual?

Para acompanhar seu pedido, faça login do site e clique em “Meus pedidos” ou clique aqui. Entenda os status de seu pedido no ciclo de compra:

  • Processando – Aguardando a confirmação do pagamento.
  • Aguardando Envio – Pagamento foi concluído com sucesso, aguardando o livreiro fazer a postagem.
  • Enviado – Vendedor enviou o pedido e inseriu o código de rastreamento.
  • Recebido – Assim que receber o livro, você (comprador) pode alterar o status para recebido.

Como cancelar, trocar ou devolver a minha compra na Estante Virtual?

Se quiser cancelar, trocar ou devolver seu pedido, fale com o vendedor responsável pelo seu pedido. O vendedor responderá sua mensagem em até 2 dias úteis. Caso ele não responda neste prazo, entre em contato com o site aqui. Informe sempre o número do pedido.

Como falar com um vendedor na Estante Virtual?

Para falar com o vendedor, acesse o site e siga os passos:

  1. Faça o login e clique em “Meus pedidos”;
  2. Selecione o assunto e o pedido que precisa de atendimento;
  3. Clique na opção “Falar com o vendedor”.

O vendedor tem o prazo para responder à sua solicitação de 2 dias úteis. Se o retorno não acontecer nesse prazo, entre em contato com a Estante Virtual.

Conheça também o atendimento da Lojas Avenida.

14 comentários em “Telefone Estante Virtual SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Fiz uma compra de um livro e qaundo fui ver meu pedido, estava escrito que foi CANCELADO, mais o dinheiro não foi devolvido.
    Compre dia 05/04/22.

    Responder
  2. Boa tarde, preciso comprar o livro A DOENÇA COMO CAMINHO , porém não consigo cadastrar minha senha

    Grata

    Responder
  3. ACABEI DE RECEBER UM LIVROM NAL ABRI E AS PÁGINAS ESTÃO SE SOLTANDO.
    COMO FAÇO PARA TROCAR?
    IVONALDO SILVA
    11 xxxxxxxx

    Responder
  4. ESTANTE VIRTUAL é uma excelente empresa na venda de livros usado.
    NO ENTANTO, vergonhosamente se furta de todas as maneiras possíveis em se comunicar com seus clientes.
    Não se encontra um fone, um WA e a caixa de email está sistematicamente abarrotada sem receber novas mensagens.
    DIFÍCIL ENTENDER ESTE COMPORTAMENTO ESCUSO. VERGONHOSO.
    Cezar Zillig

    Responder
  5. MALA D BÁSICA/IMPRESS NÃO URG

    Objeto entregue ao remetente

    Pela Unidade de Distribuição, GOIANIA – GO

    11/03/2022 14:22

    Objeto saiu para entrega ao remetente

    GOIANIA – GO

    11/03/2022 11:51

    Objeto em trânsito – por favor aguarde

    de Unidade de Distribuição, SAO PAULO – SP

    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO – SP

    02/03/2022 16:23

    Objeto não entregue – endereço incorreto

    SAO PAULO – SP

    O endereço indicado para entrega está insuficiente. Objeto será devolvido ao remetente

    25/02/2022 17:04

    Objeto saiu para entrega ao destinatário

    SAO PAULO – SP

    25/02/2022 10:30

    Objeto postado

    Goiania – GO

    24/02/2022 14:14

    Responder
  6. Bom dia !
    Efetue a compra de uns livros pela estante virtual no mes de janeiro, paguei no cartao de credito e nao chegarm todos os livros , gostaria de saber o que fazer , ja que nao tenho contato telefonico da empresa .

    Responder
    • Oi boa tarde gostaria de receber um reenvio de código de rastreamento , pra poder acompanhar meu pedido .
      Como faço pra falar diretamente com o vendedor ?

      Responder
  7. Fiz uma compra na loja estante virtual esperei e nada de chegar, mandei um imail pra eles e eles responderam dizendo que não tinha o livro em,e pedi pra ele retornar meu dinheiro,ele disseeram que iam retornar mais até hoje nada de retorno, mando mensagem pra eles,e eles disseram que o sistema tá com problema kkkkk , agora peço por gentileza que alguém faça alguma coisa, peço justiça pra que outras pessoas não sejam enganados dá mesma forma que fui

    Responder
  8. Fiz compra de 01 livro na data de 27/11/21 o valor da compra veio na fatura do cartão de crédito. Mas não recebi a mercadoria.

    Responder
    • Eu também fiz uma compra de um livro, disseram que não tinham em estoque,eu pedi pra restorno do meu dinheiro e nada, tô aqui já vendo um advogado pra mim então com uma ação contra eles

      Responder
  9. Pediram para que por medida de segurança eu redefinice a minha senha.
    Estou a um dia tentando redefinir, sem acesso ao site.
    Não existe um telefone para contato direto para resolver este problema ?
    João Emilio

    Responder
  10. Aqui o jornalista e escritor Humberto Mesquita. No da 28 de julho em um evento virtual quando os maiores casnais de cangaço estarão transmitindo simultaneamente o documentário Os descendentes do Sertão, estyarei lançando meu quarto livro RAIZES DO CANGAÇO. Estou entrando em contato como o estou fazendo para ouytros livreiros para oferecer o livro para venda, Náo sei como isso poderia ser feito.

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