telefone wish

Para atender cada vez melhor os milhares de consumidores que usam o Wish, a empresa melhorou o tamanho da central de atendimento, ampliando os dias e horários de atendimento e um suporte técnico à altura das necessidades de clientes cada vez mais exigentes. Fale com o Wish através do telefone 1-800-266-0172. Dentro do próprio aplicativo da empresa, disponível para Android e iOS, você também poderá obter atendimento após logar no sistema.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com a Wish?

A Wish é uma empresa de venda de produtos via aplicativo para Android ou iOS. Sua sede está localizada na cidade americana de São Francisco, estado da Califórnia, tendo sido a empresa fundada no ano de 2011 por Danny Zhang e Peter Szulczewski. O suporte da Wish é preferencialmente via aplicativo. Você pode acessá-lo na sua mesmo.

1 – Telefone da Wish

O telefone de contato do escritório da Wish é 1-800-266-0172. A ContextLogic Inc., uma empresa registrada em Delaware, EUA, é dona do Wish e de outros online marketplace, incluindo os aplicativos Geek, Mama, Home e Cute. O CEO da ContextLogic é Peter Szulczewski. A sede da ContextLogic Inc. está em One Sansome Street, 40th Floor, São Francisco, CA 94104. As vendas nos marketplaces são realizadas pelo vendedor ou comerciante. Por favor, revise as páginas do produto ou loja para obter informações sobre os vendedores.

2 – Wish Online

Este é um canal destinado a dúvidas gerais.

3 – Email Wish

Dúvidas ou problemas na utilização da plataforma? Você poderá enviar um email para [email protected]. A equipe de atendimento pode ser mais eficaz se você entrar em contato através do aplicativo, ou se a consulta for referente a um item ou um pedido acesse o item/pedido no Histórico de Pedidos e selecione “Contatar Equipe de Atendimento”

4 – Ouvidoria Wish

A Wish não possui um telefone específico para Ouvidoria.

5 – Wish nas Redes Sociais

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Agências Reguladoras

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre o Wish

O Wish é um e-commerce seguro e utilizado por milhares de pessoas todos os dias. Além do Wish, existem 4 outros aplicativos pertencentes a ele que oferecem produtos de outras linhas. São eles: Geek, Mama, Cute e Home. Quando você compra em qualquer um deles com boleto ou cartão, é o EBANX que está cuidando do seu pagamento. No Wish (ou em qualquer aplicativo do Wish) você pode pagar suas compras por boleto bancário, cartão de crédito nacional e internacional (não há possibilidade de parcelamento).

 

6 thoughts on “Telefone Wish

  1. Comecei a fazer compras pelo Wish. Iniciei com 12 produtinhos variados. Depois fui vendo mais outros e completei +/- um total de R$300. Só que em um dado momento. O meu cartão não estava mais liberando a compra. Achei estranho pois o meu limite é bom e eu não havia gasto nem 1/3 do meu limite. Liguei para o Cartão Mastercard comuniquei o que estava acontecendo. Eles falaram que era para a minha própria segurança. Concordei pq uma vez tentaram comprar com o meu cartão. E eles impediram. Mas com esse bloqueio da Wish, que fizeram agora. Me prejudicou pq tive que ligar, ir a um caixa eletrônico desbloquear e depois voltar em casa e desbloquear tb através de uma ligação. Que já se sabe como é a demora. A atendente depois confirmou que já estava tudo ok. Já podia fazer.Voltei para finalizar as compras que ficaram pendentes. Aí qdo vou fechar as compras com o site, eles pedem para segurança deles que eu envie a foto da minha carteira de identidade e foto tb do boleto de compras que fiz ali. Para provar que sou eu mesmo. Tenho receio de postar minha identidade. Ainda mais em site estrangeiro. E não comprei por boleto bancário e sim no cartão MasterCard. E querem xerox disso. Fico com receio tb de ficar mostrando todas as minhas compras feitas no cartão. Não sei o que se passa por trás disso. Vão ficar vendo o total do que compro. Pq ali não vem descriminando o desconto em cd item que comprei. E não consigo o email deles para responder. Ou mesmo expor o meu problema. Só tenho como me comunicar com cada vendedor. E isso não resolve o meu caso. Posso passar pra eles as fotos do que estão me enviando. Se estão a caminho é porque eu paguei. Que foram as compras feitas no início. Antes do cartão ser bloqueado. Só liberam se mandar a foto da minha identidade. Gostaria de saber se isso procede? É comum fazerem isso? Estou impedida de concluir. E estou sendo prejudicada, pq com isso o dolar aumentou e continua aumentando. Desde já agradeço a atenção. No AliExpress sempre comprei e nunca houve nd. Ainda bem que tem vcs para nos ajudar a esclarecer as coisas.

  2. Minha conta foi bloqueada e por isto quando chegou minha compra onde o produto estava todo quebrado,eu não posso nem reclamar devido minha conta estar bloqueada, me sinto lesado duplamente, a Wish me bloqueia sem que eu tenha qualquer chance de reverter a situação, não posso reclamar a mercadoria que recebi danificado devido estar bloqueado,o suporte não me ajuda em nada que tentei algumas vezes,a wish manda uma frase dizendo a situação de bloqueio e disponibiliza uma forma de resolver a situação, porém o de tem os campos para que eu possa colocar meus dados,as abas não habilitam para anexar a documentação exigida, péssimo suporte , equipe e site

  3. Realizei a compra via app em 08/12/2018 e até o momento a compra não chegou. Ou seja, mais de 4 meses e até agora nada.
    Via app você não consegue saber o porquê a compra ainda não chegou.
    Liguei no número 1-800-266-0172 e diz que o número não existe.

    Produto: IPX7 Waterproof Outdoor HIFI Column Bluetooth Speaker Subwoofer
    Pedido n°: 5c044bc190ac8d572dbeffc0
    N° de rastreamento: 460674001053

    1. Bom dia,eu comprei um produto pela wish,nuca chegou,já faz 3 meses e ate hoje eu não fui reinbolsa e eles só fica mim enrolando,já mandei tantas mensagens e nada,,e pedir até que eles mim mandasse um objeto similar

  4. Preciso de suporte para efetuar o reembolso dos itens que comprei e não recebi.
    Só consegui efetivar a solicitação de reembolso de parte dos itens, mas ainda falta os demais. Além disso, o sistema retorna uma mensagem pedindo explicações do porque de tantos reembolsos. Fui direcionado para um formulário que não processa o envio das informações.

    Por favor, peço urgência na resolução desse problema.

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