Telefone Saraiva SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Você está procurando pelo telefone de contato da Saraiva para falar com um atendente? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefone, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A empresa opera por meio do conceito omnichannel, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de comércio como a Saraiva. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Como Entrar em Contato com o Saraiva?

A Saraiva é uma livraria fundada em 13 de dezembro de 1914 por Joaquim Inácio da Fonseca Saraiva, imigrante português de Trás-os-Montes, no centro da cidade de São Paulo. Em 2008 a empresa adquiriu a Livraria Siciliano e passou a ter 20% do mercado livreiro do Brasil. Com o setor em crise, a Saraiva entrou com um pedido de recuperação judicial no dia 23 de novembro de 2018, com uma divida de R$ 674 milhões, fechou 19 lojas pelo Brasil no mês de outubro, restando 85 lojas físicas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Saraiva, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Qual é o telefone da Saraiva?

A Saraiva não tem um telefone central de atendimento. Contudo, você poderá ligar para a loja mais perto da sua residência. Confira na lista de lojas no site o telefone.

2 – Qual é o Fale Conosco da Saraiva?

Você poderá também entrar em contato com a Saraiva através do site. Para isto acesse a página de fale conosco. Atendimento dee segunda a sexta das 09h ás 17h – Aos sábados das 09h ás 18h.

3 – Qual é o Chat da Saraiva?

Você poderá também entrar em contato com a Saraiva através do chat. Para isto acesse a página de atendimento. Deverá preencher as seguintes informações obrigatórias: nome, e-mail, CPF e assunto. Depois é só clicar em entrar e você será redirecionado a uma página com campo de mensagem onde um(a) atendente te auxiliará.

4 – Qual é a Ouvidoria da Saraiva?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Saraiva não possui um serviço de ouvidoria. Reclamações deverão ser encaminhadas via telefone SAC, formulário eletrônico ou chat online. Não se preocupe, a Saraiva possui uma equipe de atendimento treinada para resolver seus problemas.

7 – Como Entrar em Contato com o Saraiva nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Saraiva pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado.

No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Reclamações Mais Comuns da Saraiva

A exemplo da maioria das empresas, a Saraiva também apresenta problemas nos seus serviços. Apesar disto, a empresa está sempre em busca da melhoria contínua dos seus processos para atender seus clientes da melhor forma possível. Porém, é fundamental a participação do consumidor de forma ativa, reportando falhas e erros de sistema para que possam ser rapidamente sanadas pela Saraiva. Veja a seguir algumas dúvidas muito comuns dos clientes Saraiva.

Como saber se o meu pedido Saraiva foi aprovado?

Quando a cobrança no cartão de crédito é aprovada, a Saraiva emite a nota fiscal do produto e lhe envia por e-mail. É importante saber que para produtos vendidos e entregues pela Saraiva, a cobrança só ocorre após a separação de todos os produtos no estoque, e entre a aprovação e o envio do e-mail pode-se levar algum tempo.

Meu pedido ainda Saraiva não chegou, como proceder?

Você consegue acompanhar todos os passos do seu pedido no site. Para isso, é só clicar aqui, fazer o seu login. Dentro deste ambiente, você terá todas as informações sobre os seus pedidos, inclusive o prazo de entrega.

Meu pedido Saraiva veio incompleto, como proceder?

O seu pedido pode ter sido enviado parcialmente para a Saraiva agilizar a entrega dos produtos reservados. Clique aqui para conferir quantas remessas a Saraiva enviou ao seu endereço, pois sendo enviado em remessas separadas a entrega ocorrerá em momentos diferentes.

Minha mercadoria Saraiva veio avariada, como proceder?

Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente em até 24h.

O que significa a mensagem “Problemas com o pagamento” da Saraiva?

É possível que o pagamento não tenha sido aprovado pela administradora do seu cartão de crédito por erro de digitação ou falha na transmissão dos dados. Acesse sua conta, localize o pedido em questão e faça a correção das informações. O prazo para a nova tentativa de cobrança ocorrerá em até 1 dia útil, independente da alteração dos dados.

 Qual é a transportadora da Saraiva?

A Saraiva trabalha com várias transportadoras para entregar seus pedidos. As mais usadas são:

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