Telefone Gran Cursos 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

A Gran Cursos é uma das maiores EDTechs do Brasil, tendo registrado altíssimas taxas de crescimento nos últimos anos. O propósito da instituição é transformar vidas por meio da educação e da tecnologia. Para facilitar o seu relacionamento com os alunos, a Gran Cursos procura sempre aprimorar os seus serviços e canais de atendimento. Por isso, a Gran Cursos tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o Gran Cursos, utilize um dos canais de atendimento a seguir.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da Gran Cursos

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Confira abaixo os canais de contato da Gran Cursos:

Canal para Falar Contato Gran Cursos
Telefone de SAC da Gran Cursos Não tem
WhatsApp da Gran Cursos (61)9884-6348
Chat Gran Cursos para Suporte Direto no site
Email Gran Cursos de Atendimento [email protected]
Ouvidoria Gran Cursos para Reclamações www.grancursosonline.com.br/ouvidoria
Ajuda Gran Cursos atendimento.grancursosonline.com.br

Qual é o Chat da Gran Cursos?

Acesse a página de atendimento e clique no botão “Chat online”.

Qual é o email da Gran Cursos?

O email da Gran Cursos é [email protected].

Qual é o WhatsApp da Gran Cursos?

O zap da Gran Cursos é (61)9884-6348. Atendimento de vendas das 8h às 22h de segunda a sexta-feira.

Quais são as Reclamações da Gran Cursos?

As principais reclamações da Gran Cursos são cancelamento de matrícula, estorno do valor pago e propaganda enganosa. Os serviços mais reclamados são área do aluno, secretaria e corpo docente.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Gran Cursos não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Gran Cursos, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Qual é a Ouvidoria da Gran Cursos?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria é um canal de comunicação de nível recursal, que tem por objetivo realizar a análise das manifestações de forma isenta e imparcial. Com a sua solicitação em mãos, o Ouvidor poderá esclarecer, justificar ou reformar uma decisão adotada pela Instituição. E tenha certeza que tudo será analisado com o mais absoluto cuidado.

Quais são os Contatos da Gran Cursos nas Redes Sociais?

A Gran Cursos também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento da Gran Cursos. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a Gran Cursos

A empresa surgiu de uma iniciativa dos empresários Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado, que, embora jovens, somam juntos mais de 20 anos de experiência no mercado de concursos públicos. O objetivo do projeto é democratizar o ensino de uma maneira nunca vista no País, oferecendo ferramentas inovadoras e conteúdo educacional de excelência para todos que buscam um futuro melhor.

O Gran Cursos Online oferece mais comodidade, economia e ganho de tempo aos/às concurseiros/as que não podem frequentar as aulas presenciais e não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem.

Os/as professores/as do Gran Cursos Online são renomados profissionais que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A equipe pedagógica conta com décadas de experiência em concursos e se preocupa em atender bem nosso/a exigente aluno/a.

Confira também o telefone da Estácio.

17 comentários em “Telefone Gran Cursos 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Boa noite eu preciso regularizar meu curso
    Paguei o boleto e meu curso esta bloqueado até agora ninguém me ligou para me da uma satisfação ja tem 6 dias
    Cadê os responsáveis pelo curso ?
    Será que são fantasmas?

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  2. Comprei o curso.

    E tem a parte do Especifico do conteúdo que está muito baixo não consegui ouvir o que o professor fala… Ja tentei de tudo não se ouve.

    A parte de português está otima se escuta, mas a parte Especifica não se escuta nada foi gravado muito baixa.. E tento contato para ver e ninguém me atende.

    Estou ficando decepcionada com o curso.
    Não estou conseguindo estudar.

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  3. Ola
    Quero cancelar um curso online que comprei e não consigo falar com ninguém. Já tentei por email, por telefone e até agora nenhum retorno.
    Na hora de comprar te oferecem todas as garantias, mais qdo vc precisa falar com alguém, ninguém te atente.

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    • misericórdia estou quase infartando eles dão todas as informações de menos as que os alunos p´precisa saber nenhum telefone funciona paga a pós graduação e não tenho acesso e ninguém responde nada que você pergunta

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  4. Comprei uma assinatura dupla para mim e meu namorado, mas ele não consegue acesso aos cursos. Me chamo Rachel de Queiroz Nobre, xxxxxxxx. O nome do meu namorado é Carlos satyro Xavier da Silva… vcs pode dar acesso para ele, por favor.

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  5. Estou tentando cancelar a assinatura ilimitada há uma semana e não consigo atendimento. Já tentei várias vezes os canais disponíveis e nada.

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  6. Quero informações sore o curso que comprei de 2ª fase do XXXV exame da oab e não estou conseguindo acesso e nem respostas de vcs, já estou a vários dias tentando e receo como resposta, que vcs receberam a mensagem e nada de resposta.

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  7. quero eu aqui deixar minha reclamação ,pois estou tentando entrar em contato com o gran cursos online e não
    estou conseguindo ,pois o contato que eles colocaram no site não existe pois está é a resposta da operadora!
    Tem um outro contato, mas é um robô que falar , e um robô não vai resolver meu problema.
    Eu quero falar com pessoa igual a eu ,ser humano.

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  8. Realmente , como um curso jurídico desse porte deixa a desejar desse jeito! também comprei um curso para a OAB, pedi o cancelamento pois não gostei da didática dos professores da minha área escolhida para a segunda fase , mas continuam a debitar o valor da mensalidade do curso no meu cartão de crédito já pedi por e mail nada tento entrar em contato não consigo. Por favor se alguém puder ajudar .

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    • Fiz uma assinatura ilimitada. Não consigo acessar meus cursos, ninguém me atende nem por telefone nem por email.
      Estou precisando continuar meus estudos que a prova está para acontecer e ninguém me dá uma retorno.
      Muito decepcionada com a plataforma.

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  9. Comprei um curso assinatura ilimitada, mas caiu foi no login de minha filha que já tem esse curso. Estou tentando há um mês transferir tal curso que meu login. Por orientação de vcs minha filha já pediu cancelamento, mas vcs não fazem nada para resolver. Vcs disseram que em 48 horas resolveria e já tem uns 20 dias e nada e está cobrando na minha fatura. Vamos revolver isso como?

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  10. Nao consigo falar com atendente do grancursos, se manda e-mail ele volta, se tenta telefone nao funciona

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    • Ainda bem que não comprei o curso, pelo comentário que estou vendo fica difícil ter alguma credibilidade no mercado essa empresa, principalmente se tratando em vendas de conhecimento; estou tentando entrar em contato com vocês em todos os meios de comunicação mas estar difícil, talvez quando for para o jornalismo vocês tomam alguma ação .

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