Telefone CVC 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Você está procurando pelo contato da CVC para telefonar e resolver algum problema? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, chat online, zap, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A CVC é a maior operadora e rede de varejo de turismo do Brasil e das Américas em valor de reserva contratada, passageiros embarcados, pacotes de turismo vendidos e número de lojas físicas. Todo ano, milhares de brasileiros usam os serviços prestados pela CVC. A Companhia oferece a seus clientes pacotes turísticos nacionais e internacionais, pré-definidos ou customizados, por meio da maior rede de distribuição de turismo do País. Saiba agora como entrar em contato com a CVC para reclamação, sugestões, críticas, compras e outros.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da CVC

A CVC é uma operadora de turismo privada que trabalha como intermediária entre seus clientes e determinados prestadores de serviços turísticos (Empresas aéreas, hotéis, cruzeiros…), com o objetivo de vender produtos e serviços relacionados com essas viagens a um preço e com determinadas condições especialmente atrativas em relação com as que se poderia conseguir ao dirigir-se diretamente a esses provedores. Caso queira entrar em contato com o atendimento da CVC, deve-se usar um dos seguintes canais:

Canal para Falar Contato CVC
Telefone de Atendimento CVC (11) 3003-9282
Televendas CVC 0800-049-8790
SAC da CVC (11) 2191-8789
Chat CVC para Suporte Não tem
Email CVC de Atendimento [email protected]
Ouvidoria CVC para Reclamações Não tem
Fale Conosco CVC www.cvc.com.br/fale-conosco
Lojas CVC lojas.cvc.com.br/

1 – Qual é o Telefone Atendimento ao Cliente CVC?

Para suporte pós vendas, o telefone de SAC da CVC é (11) 3003-9282. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira de 8h às 20h e sábado de 9h às 13h. Para remarcações de viagens na CVC, ligue (11) 2191-8789.

Se estiver procurando o telefone de uma das lojas específica da CVC, acesse a página de lojas e siga os passos abaixo:

  1. Na página das lojas, digite na caixa de pesquisa o nome do seu estado;
  2. Após selecionar a região, dê um enter ou clique em “Encontrar loja”;
  3. Depois disso, você terá acesso ao número de telefone de todas as unidades do estado escolhido.

2 – Qual é o Televendas CVC?

O televendas da CVC é o número 0800-049-8790. Atendimento de segunda a sexta-feira das 09h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16h.

3 – Qual é o Fale Conosco da CVC?

Utilize este canal para esclarecer suas dúvidas, solicitar informações ou fazer sugestões sobre dos serviços da CVC. Preencha os campos com as informações solicitadas: assunto, nome completo, número da reserva, e-mail, CPF, telefone residencial, celular e mensagem.

4 – Qual é o Email da CVC?

Se você está precisando sanar alguma dúvida, fazer um reclamação ou tratar de outros assuntos, envie uma mensagem para o email CVC no endereço [email protected]. Após enviar seu e-mail, aguarde a resposta da central de atendimento e fique atento à sua caixa de spam. O e-mail voltado às vendas é [email protected]. Através você poderá realizar compras, tirar dúvidas sobre preços e tratar de outros assuntos que envolvam vendas.

5 – Qual é a Ouvidoria da CVC?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente, a CVC não possui serviço de ouvidoria. Críticas e reclamações devem ser efetivadas diretamente em um dos canais de atendimento ao consumidor. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

6 – Quais são as Reclamações da CVC?

As principais reclamações da CVC são estorno do valor pago, qualidade do serviço e mau atendimento. Os serviços da CVC mais reclamados são pacotes de viagem, passagem aérea e hotéis. Os problemas da CVC mais comuns são problemas com agências de viagens, atendimento e problemas com site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a CVC não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da CVC, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O ReclameAqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

7 – Quais são os Contatos da CVC nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a CVC pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a CVC

Onde tem uma loja da CVC?

Encontre aqui uma loja CVC perto de você. Basta digitar um nome ou palavra-chave, escolher uma cidade ou estado, e clicar “Encontrar Loja”.

É seguro comprar no site da CVC?

Sim, é muito seguro comprar no site da CVC. A CVC é uma empresa consolidada no mercado brasileiro possuindo inclusive ações negociadas em bolsa. Isto quer dizer que a empresa é confiável e cumpre com seus compromissos. Pode comprar sem medo no site da CVC que você será bem atendido. Veja também como é o atendimento da Decolar.

21 comentários em “Telefone CVC 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Olá boa tarde venho através deste informar a minha indignação referente ao hotel no qual a Empresa CVC nós vendeu chegamos no hotel por volta das 0:200 da manhã do dia 17/11
    Fizemos chekin normalmente depois disso só decepções chegamos no quarto cheio de insetos e borrachudos chuveiro não funcionava ligamos na recepção 8 vezes ninguém atendeu , fizemos a reclaçao na recepção sem solução até que ligamos mais seis vezes e nada no dia 18 nós trocaram de quarto instalações um pouco melhor menos ar que não funcionava novamente nos desgastando em reclamações nós trocaram de quarto novamente, chegamos ao nosso quarto que pela primeira vez estava ok. Eles ligaram da recepção. Nós trocando de quarto novamente. Por que já tinha locado o módulo para eventos frustante não aceito isso. Café da manhã não tinha pão ,hoje fui pegar um café não tinha, como a CVC trabalha e vende esse tipo de serviços propaganda enganosa ? Ligamos para cvc para nós ajudassem não resolveram após diversas ligações irão nos trocar de hotel pagaremos a diferença porém temos que pagar uma multa para hotel por conta da desistência vocês acham isso correto vim tirar férias só tive problemas estão me cobrando diárias que não vou ficar nesse lugar por conta de uma venda que não condiz com oq ofertaram.
    Gostaria que revisão de tudo isso
    Estou tbm entrando em contato com meu juridico para possível o intervenções judiciais
    Aguardo posição da empresa

    Responder
  2. meu caso e igual a de muitos, comprei passagem para portugal, a 1 ano, qdo abril o aeroporto pedi p remarcar, faz 2 meses, minha irma esta precisando de mim, caso saude urgente. nao tenho resposta, descaso total. claro ja esta pago nao e………preciso urgentemente resolver , por favor me de uma posicao.

    Responder
  3. Meu Pai comprou uma passagem e está pagando desde o mês 8/2021 porém hoje quando foi embarcar consta que a reserva não existe.

    Quero muito resolver numa boa, porque se eu for em alguma loja da CVC vou com polícia e advogado…acho uma falta de respeito, nenhum telefone atende, não respondem e-mail.
    Falta de respeito com o consumidor.

    Responder
  4. Como não conseguir enviar esse e-mail, por não não ter número de reserva, estou enviando essa reclamação, por esse local:
    “Estou tendo problemas para conseguir
    negociar o cancelamento de uma viagem
    que não desfrutamos, por problemas pessoais.
    E, em nenhuma de suas lojas em minha região,
    soube me orientar, ou colaborar dignamente e por
    isso até enviaram meu nome para o SERASA. Terei
    que procurar a defensoria pública e aciona-los na justiça,
    por negligência e desrespeito ao consumidor
    Se houver retorno desta mensagem, acredito que poderei
    ter pelo menos, uma esperança de mudar minha opinião em
    relação a CVC”.

    Responder
  5. comprei um pacote para Trancoso em março de 2020. sem conseguir viajar por conta da pandemia, tentei diversas remarcações da viagem, porém, seria cobrado valores exorbitantes para remarcação. Acabei solicitando reembolso que aguardo desde janeiro. Hoje, 20/09/21 estou na quinta ligação para resolver o problema do reembolso. Na quarta ligação, a atendente informou que não há nenhuma previsão para o mesmo, fui transferida para o setor de reclamação, fiquei 02 horas no telefone até a ligação ser encerrada automaticamente. aguardo resposta

    Responder
      • Tambem estou nesta situacao, eles nao ndao a minima, estou tentando ligar para o sac, ninguem atendi. nunca imaginei que a cvc era tao pessima, quero meu dinheiro de volta, ou irei para a defensoria publica. infelezmente nada muda para melhor,

  6. Comprei uma passagem para Gramado/RS, iria acontecer em setembro de 2020 a qual foi cancelada devido a pandemia, solicitei o reembolso do valor pago no meu cartão de credito, que foi gerado um protocolo numero: 2021030810736, só que lamentavelmente até hoje não obtive qualquer resposta da minha solicitação. Solicito urgente um retorno para resolver esta pendência.
    Atenciosamente!

    Responder
  7. Comprei uma passagem da CVC antes da academia e eles bancaram o [moderado] me comprar eu comprei uma passagem para Portugal com direito a duas bagagens eles compraram a passagem que será minha autorização como se fosse uma passagem promocional hoje tá um pulmão com problema para receber o dinheiro de volta entendeu em várias lojas da CVC tratando pior do que estou natário e a CVC não toma nenhuma providência entendeu já foi chamada na justiça eles não dão nenhuma satisfação do nada agora eu vou ter que entrar na justiça contra CVC contra agência que é da CVC

    Responder
  8. estou tentando contato com a CVC desde segunda feira para alterar uma reserva , fico em média 1hora no telefone aguardando e cai a linha, impossivel de se falar , quero uma solução para o meu problema e não consigo nem falar nesta emresa ,nem pra reclamar

    Responder
  9. BOA NOITE COMPREI MINHA PASSAGEM COM DATA PARA 06/07/2021 ,POREM NAO VOU CONSEGUIR VIAJAR . GOSTARIA DE DEIXAR EM ABERTO PARA DEZEMBRO , SEM DIA MARCADO.

    Responder
  10. estou querendo saber sobre uma cota de apto em porto seguro para receber meu dinherio e nao consigo falar com ninguem

    Responder
  11. Boa Tarde fiz um pacote cvc, agora em marco de 2021, e la em fortaleza local de destino fomos informa pélo guia turistico que o passeio contratado foi cancelado devido a covid 19 , e fomos informado que a empresa irar estornar o valor pra gente, tambem pagamos 1 reserva a mais no hotel devido a cancelamento de voo, e estamos tabem tentando ressarci o valor pago extra..atraves da agencia que nos vendeu cvc, a atendente me informou qu e demora de 100 dias ou mais pra resolver o problema e que sera retituido em forma de cresdito pra uma proxima viagem. mas isso nao me interessa que eu nao sei se vou fazer uma outra viagem com eles eu paguei e m reais quero valor em reais de volta e o mais breve nao os 100 dias,,comprei no carrefour santo andre..peço soluçao .breve

    Responder
  12. Pedi para prorrogar minha Reserva pois meu marido estava com covid, agora nao voltou meus pontos na Livelo nem tenho reserva, aguardo contato com urgência ou entrarei com ação.
    cpf xxxxx
    celular xxxxx
    contrato 1003-0000727509

    Responder
  13. Olá,
    Estou aguardando a resposta sobre o pedido de remarcação da viagem para Fortaleza de 12/05/2020 para 12/05/ 2021.Mandei um e-mail para expediçã[email protected] no dia 9 de dezembro porque me foi passado uma nova cotação para alteração no preço, no hotel e nos horários. Estou precisando da resposta o mais rápido possível, para eu ver que caminhos vou tomar. Favor entrar em contato comigo pelo e-mail o quanto antes. Sou cliente da cvc a bem tempo e não gostaria de mudar de operadora de viagem por causa dos transtornos causados pela pandemia. O número do meu pedido é 4555293
    Atenciosamente,
    Maria Auxiliadora

    Responder
  14. Comprei duas passagens da AZUL PELA CVC. Em Julho foi feito o cancelamento do meu vôo PELA CVC devido ao convid 19. A atendente falou que a qualquer momento eu poderia remarcar o voo sem transtornos. Em Outubro entrei em contato com a central onde realizei a solicitação de alteração de voo da minha passagem para Dezembro(protocolo 2020100873321). Em novembro consegui escolher a data os voos e horários, mas segundo a atendente um e-mail me seria enviado para confirmação (protocolo 2020112423546). Até agora não recebi nada e a data escolhida para viagem já está bem próxima. Estou grávida e não terei como viajar em outra data tão cedo e quando pergunto sobre o reembolso, as atendentes falam que poderei pagar uma multa de até 100% do valor, sendo que não quebrei contrato pq a viagem foi cancelada pela CVC e não por mim! Já foram inúmeras ligações, reclamações e protocolos, mas nada fazem para agilizar o processo. Liguei para AZUL o atendente me falou que não consta nenhuma solicitação de alteração de voo por lá no meu nome. Tem apenas um cancelamento de viagem e um crédito tanto para remarcação de voo ou reembolso. Aguardo urgentemente uma
    Posição da empresa. Fazem três dias que ligo e ninguém atende, passei 1h50 minutos escutando uma voz gravada e ninguém atendeu!

    Responder
  15. Oi,
    Tinha uma reserva de hotel e passagem para Fortaleza no dia12/05/2020 a 20/05/2020.Devido a pandemia foi cancelada para ser remarcada em outra data. tentei falar na cvc um milhão de vezes e não consegui. entrei no site num local proprio para remarcação de passagens, já que meus créditos tinham sido liberados. Então remarquei para a mesma data do ano seguinte 12/05/2021 a 20/05/2021.Isso já faz uns três meses e até agora, eu não recebi nenhum contato, se foi remarcado ou não. Gostaria de receber um e- mail da cvc me colocando a par da situação, uma vez que minha compra foi on line. Continuo tentando falar aí mas tá impossível, ninguém atende. Vou mandar o número do meu pedido de reserva para vocês consultarem aí e me darem um retorno. Pedido 4555293

    Responder
  16. BOM DIA COMPREI UMA PASSAGEM IDA E VOLTA PARA FORTALEZA QUE ERA PARA DIA 04.05.2020 MAS POR CAUSA DA PANDEMIA VOLTEI NA AGENCIA PARA REMARCAR CVC MERCADO BERGAMINI SAP AV. LUIS STAMATIS JACANA SP FUI IMFORMADO QUE AINDA NAO CONFIRMARAM PARA DIA 10.05.2021 ME INFORMARAM QUE NAO COM A GENCIA CVC E SIM COM A EMPRESA DE AVIAO QUERO SABER SE DA PARA CONFIRMAR A MINHA PASSAGEM .

    Responder

Deixe um comentário