Procurando pelo telefone de contato da Decolar para falar com a atendente? O de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Decolar é a filial brasileira da empresa argentina Despegar, maior Agência de Viagens da América Latina.

O nome “Decolar” é a tradução literal da palavra “despegar” (em espanhol), que é o movimento de uma aeronave alçar voo. Apesar de ser considerada uma filial da matriz argentina, a brasileira Decolar concentra aproximadamente 60% do volume de vendas de todo o grupo. Se você é um destes milhares de brasileiros que usam a Decolar nas suas viagens, saiba agora como entrar em contato com a Decolar para reclamação, sugestões, críticas, compras e outros.

Canais de Contato da Decolar

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir todos os canais de contato da Decolar:

Canal para Falar Contato Decolar
Telefone de SAC da Decolar 0800-721-6527 (grátis de um telefone fixo)
(11) 4003-9444 (de qualquer outro lugar)
WhatsApp da Decolar Não tem
Televendas Decolar 0800-887-0248
Pós-vendas Decolar (11) 4003-9444
Ajuda Decolar www.decolar.com/ajuda/
Email Decolar de Atendimento Não tem
Ouvidoria Decolar para Reclamações Não tem
Fale Conosco Decolar www.decolar.com/telefono

Como Falar com a Decolar?

A sede brasileira está instalada em Alphaville, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, e conta com mais de 650 funcionários em todo o país. Além do escritório principal, possui outros menores nas cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis e Fortaleza. Comercializa pacotes de viagens, passagens aéreas, reserva de hotéis, aluguel de carros, cruzeiros, ingressos para parques e outras atrações e atividades, além de aluguel de imóveis para temporada e seguros de viagens. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Decolar, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Qual é o SAC da Decolar?

Para reclamações, críticas e elogios ligue para os seguintes telefones de atendimento da Decolar:

  • O 0800 da Decolar é: 0800-721-6527 (grátis de um telefone fixo)
  • O telefone de atendimento da decolar é: + 55 (11) 4003-9444 (de qualquer outro lugar)

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira de 8h às 20h e sábado de 9h às 13h

2 – Qual é o Telefone da Decolar para Vendas?

  • O telefone de contato da central de vendas Decolar é: 0800-887-0248
  • O telefone de pós- vendas da Decolar é: + 55 (11) 4003-9444

Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira de 9h às 20h e sábado de 9h às 18h.

3 – Qual é o Email da Decolar?

No atual momento a Decolar não está fazendo atendimento por email. Antigamente a Decolar atendia pelo email meupedido@decolar.com.

4 – Qual é o Atendimento da Decolar?

Utilize este canal para esclarecer suas dúvidas, solicitar informações ou fazer sugestões sobre dos serviços da Decolar. Se precisar de atendimento das companhias áreas, os links são os seguintes:

5 – Qual é a Ouvidoria da Decolar?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Decolar não possui hoje um canal específico de ouvidoria para atender as reclamações dos clientes. Caso esteja enfrentando problemas com seu pacote de turismo Decolar você precisará usar os canais de atendimento mostrados acima ou então o site ReclameAqui como mostrado a seguir.

6 – Quais são as Reclamações da Decolar?

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Decolar não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site. Não obtendo resposta da Decolar, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

7 – Quais são os Contatos da Decolar nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Decolar pelas redes sociais:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Confira também o telefone da eDestinos.

17 thoughts on “Telefone Decolar 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Boa Noite.
    Me chamo Úrsula Costa.
    venho informar que realizei duas compras de passagens aéreas , uma para Salvador , viagem de retorno, e a outra era para ida e volta para o mesmo 2021 para Bolívia. Data da Compra 23 de agosto 2021.
    paguei por pix, e não obtive nem o bilhete, estou nessa luta tentando falar com o numero da filiada da Decolar, e eles só me avisa que o estorno sai em 45 dias. Mias ja se passaram 50 dias.
    tenho Cnpj, d a empresa,, os comprovantes, e conversas, fui obrigada a fazer um BO. mais ninguém me retorna.
    a minha pergunta e , vou ficar no prejuízo?
    meu telefone para contato pelo zap. 021 97009 7580

  2. A Decolar é decepcionante, meu marido comprou passagens para mim e meus dois filhos de ida e volta para Portugal, a primeira data para embarque era em 17/13/2020 nessa ocasião tentei contato com a empresa e nem preciso dizer que fui ignorada sendo assim entrei no Procon para pedir remanejamento da data porque não tínhamos condições alguma de embarque, pelo Procon obtive o retorno que foi feito para embarque 02/07/2021, novamente quando estava no fim do mês de Maio comecei entrar em contato com a empresa já foram mais de 50 LIGAÇÕES, reclamação em todos os órgãos de defesa do consumidor, estou reclamando dos mais diversos desrespeitos cometidos por uma empresa com o seu cliente ex: cobrança indevidas em geral, atendentes que se fazem desentendidos, horas na ligação ” mais de uma hora em média”, não consigo fazer absolutamente nada pelo aplicativo minhas viagens, negativa de reembolso, negativa de voucher nas minhas viagens, alegação por parte dos atendentes de cancelamento que não posso ter reembolso pelo motivo de que nada aconteceu para eu pedir reembolso, e assim vai os abusos dessa calhorda, trambiqueira e enganadora.
    No momento estamos na seguinte situação, de tanta insistência achava que tinha conseguido remanejar a a data para saída 08/12/2021 PAGANDO com a proposta de reajuste tarifária de 300,00 por pessoa e nem assim consigo que atualizem o voo e emitam a atualização no Minhas viagens, alegam que a empresa aérea Swiss não responde aos pedidos da Decolar 🤔🤔
    Verdadeirente não queria entrar na justiça mas por tudo que relatei acho que não haverá outra maneira.
    Estou muito desanimada pois entendo que a Pandemia está sendo muito prejudicial para todos mas nada justifica o que essa empresa está fazendo, aniquilando sonhos de família sem sequer nós dar possibilidades de rever e reprogramar nossos sonhos de viajem

  3. Decolar nunca mais. Combina um valor escrito no papel e depois cobra o que não foi combinado. Vou pagar e ir no Procon reclamar para resarcimento da diferença. E tem outra quando decobre que o cliente não vai entrar na deles da canceira no telefone. Atendem e quando digitamos o código da compra da passagem aérea não atendem o telefone até o cliente desistir ou fica gastando telefone até desistir. Tratamento muito ruim desta empresa.

  4. Estou com uma viagem originariamente marcada para julho de 2020, com a pandemia, pensei em apenas remarcar para 2021. Fiz várias tentativas com a decolar, mas nenhuma deu certo. Resolvi então cancelar tudo e pedir o reembolso do valor da passagem, mas agora nem atendem mais telefone. Esse número 0800 que está descrito nesta página foi cortado ou desligado. O outro (com 011) fica em espera e quando acaba a música simplesmente a ligação é finalizada . UM DESRESPEITO TOTAL AO CONSUMIDOR. Quero saber como faço para recuperar meu dinheiro, ou parte dele pelo menos. UM ABSURDO UMA EMPRESA SEM NENHUM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM OS CLIENTES.

    1. Olá… estou na mesma situação e não consigo falar com a Decolar, parei de receber e-mails, no aplicativo também não.
      O ano passado mandaram o valor so meu reembolso, porém agora vino app que não vou receber o reembolso e vai ficar por isso mesmo? Vou tentar no Procon..

  5. Tenho uma passagem pendente, eles dizem no site que está disponível pra alteração de rota e de data, porém quando faço as alterações dizem que não é possível realizar as alterações! O prazo acaba em março e eles tbm não atendem o telefone! O que posso fazer???

    1. Você conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo problema….dias horas perdidos tentando entrar em contato e nada.

    2. Eu também estou com esse mesmo problema, não consigo fazer alteração, e outra, eles agora pela última vez há seis dias estou esperando uma resposta pra separar as passagens e os destinos de cada passageiros, que no caso seriam dois. Como devo proceder? Ninguém atende e nem tira dúvidas, nada acontece.

    3. Mesmo problema, porém cancelaram o meu vôo, mandaram até a prévia do reembolso, ISSO FAZ UM ANO….
      E agora vi no app que não vou receber o reembolso… Vou entrar no Procon

  6. Comprei um pacote para 3 pessoas em Fev/2020. Houve o cancelamento devido à pandemia. Desde março/2020 tento atendimento telefônico sem sucesso. Mandei e-mail e não obtive resposta. Quando tento pelo chat, indisponível. Tentei pelo site e havia cobrança de alteração de data (sendo que o cancelamento foi efetuado pela própria empresa). Não consigo qualquer contato ou retorno e o pacote já está pago.

  7. Afffff.
    INDIGNADA com a irresponsabilidade da DECOLAR, solicitei a mudança do dia do voo, ficaram de me responder e NADAAAAA.
    AGUARDO UMA RESPOSTA DE VOCÊS.

  8. Prezados, 
    bom dia!
    Já fazem 10 dias que recebi e-mail da parte de vocês com aviso de alteração de voo. A minha viagem inicial, N° da reserva 222688136000, confirmação da companhia aérea #WPZN4Q, estava prevista para 15/02, saída às 21:20 (GIG) e retorno dia 20.02 às 12:20h (IGU) para sete pessoas: 
    ALMEIDA, Sérgio duarte de
    ALMEIDA, Sueli pereira de
    ALMEIDA, Uilma pimentel de
    ALVES, Anna luiza fernandes da rocha
    ALVES, Ronaldo de jesus
    ALMEIDA, Herothides maria duarte de
    ALVES, Ivana fernandes da rocha
    A opção que me deram, absolutamente desrespeitosa, previa saída por volta das 10h do dia seguinte (terça-feira, 16/02) com escala em Guarulhos e uma absurda espera de mais de 10h! Com a conexão, chegaríamos em Foz do Iguaçú, às 00:05 h do dia seguinte, quarta-feira, 17/02. 

    Além de termos neste grupo, três pessoas de mais de 60 anos (a Srª Herothides tem 86 anos), o casal Sérgio e Uilma Almeida, estão vindo dos EUA, com previsão de chegada no dia 12/02, na sexta-feira que antecederia a nossa viagem para Foz e retorno previsto para o dia 22/02, na segunda feira posterior a essa viagem. Temos casa (esta com 50% da reserva paga) e carro alugado e não sabemos o que fazer.

    Não obstante o fato desta absurda proposta, ainda, estamos desde quarta-feira da semana passada, dia 20/02, aguardando um contato de vocês (disseram que seria em 72h, prazo que se encerrou no sábado, dia 23/02). Não consigo contato pelo telefone: já esperei algumas vezes 23″, 52″ e outras que não calculei o tempo para resposta e NADA! Absolutamente NENHUMA resposta. Não encontro possibilidade de contato por qualquer outro meio, rede social. Não tenho informação sobre Ouvidoria.  A Gol, informa que este assunto deve ser rewsolvido com vocês…e aí, é esse calvário que estou relatando.

    Hoje fazem inacreditáveis 11 dias que essa história ganhou esses contornos e não vejo nenhuma ação da parte de vocês para resolver o problema. As passagens áereas já estão pagas, a viagem foi marcada com antecedência e por absoluta falta de compromisso, respeito ao consumidor, e por conta de um péssimo atendimento, não sabemos ainda o que fazer.

    A julgar pelo modo como essa demanda está sendo tratada, não precisa ser nenhum futurólogo para prever qual será o futuro de vocês como empresa. Lamentável!

    Ainda no aguardo de um contato de uma alma caridosa que tenha um pouco de consciência da importância de um cliente,

    Ronaldo de Jesus Alves
    (21) 24738952 (21) 994433662

  9. Comprei com pacote na Decolar e a Decolar informou que o a Gol mudou o horario do voo.Mas no site o voo que havia escolhido continua disponivel só que com o valor de R$ 2.000,00 a mais !!!!!! ABSURDO !!!! Quero o voo que comprei o pacote e que CONTINUA DISPONIVEL NO SITE DA DECOLAR NO VALOR QUE HAVIA PAGO !!!

  10. Compramos um pacote na06/12 decolar não recebemos um email que os vôos não conseguimos contato por nenhum meio, nem fone, nem site, muito menos pela minhas reservas, inclui Vôo e 10/01 /2021 a 16/01/2021pedimos perdemos reserva do hotel devido não recebemos mail de confirmação do voo

  11. Compramos um pacote na decolar e recebemos um email que os vôos então em revisão, estamos preocupado, pois não conseguimos contato por nenhum meio, nem fone, nem site, muito menos pela minhas reservas, o pacote inclui Vôo e Hotel entre os dias 29/12 e 09/01/21, pedimos encarecidamente que nos posicione sobre o assunto o mais breve possível, logo viajaremos (Já Duvido) e não temos confirmação de nada.
    Pacote está comprado, e pago na totalidade, não gostaria de perder esse passeio e muito menos tomar outras medidas para resolução do problema.
    Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo de um brevíssimo retorno

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