Telefone Creditas 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Creditas para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a Creditas, você poderá entrar em contato por telefone, chat ou zap. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a Creditas. As financeiras possuem milhares de clientes em todo país e uma das maiores financeiras do Brasil é a Creditas. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a Creditas procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, a empresa tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da Creditas

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Canal para Falar Contato Creditas
Telefone de SAC Creditas (11) 3164-1402 (SP)
4003-1586 (Demais Capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-8547 (Demais localidades apenas fixo):
Ajuda Creditas ajuda.creditas.com.br
WhatsApp da Creditas Não tem
Privacidade Creditas [email protected]
Chat Creditas Acesse a página de atendimento e clique na opção “Ajuda”
Ouvidoria Creditas 0800-709-8738
Dúvidas e solicitações sobre uso do cartão de benefícios e cartão de crédito 4003 1499. Segunda a sexta, das 9h às 18h
Canais de Atendimento Creditas www.creditas.com/canais-de-atendimento
Fale Conosco Creditas ajuda.creditas.com.br/requests

Qual é o Telefone da Creditas?

Os telefones de SAC da Creditas são:

  • São Paulo: (11) 3164-1402
  • Capital e regiões metropolitanas: (11)4003-1586
  • Todas as regiões (exceto celular): 0800-721-8547

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h para falar sobre empréstimo, e das 8h às 20h para demais temas.

Qual é a Ouvidoria Creditas?

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. A empresa disponibiliza serviço de ouvidoria ao cliente.

Qual é o Email Creditas?

Você poderá entrar em contato com a Creditas pelo seguinte endereço de email: [email protected].

Como Funciona Empréstimo Creditas?

O empréstimo Creditas, com garantia, é também conhecido como um refinanciamento. Ele ganha este nome porque é um tipo de crédito que usa um bem que o cliente já tem, como um imóvel ou um veículo, por exemplo, como garantia de que será feito o pagamento do empréstimo. Com a existência desta garantia, é calculada a existência de uma menor chance de inadimplência, resultando em juros mais baixos para o consumidor. No empréstimo Creditas é possível tomar crédito com um valor mínimo, caso esteja usando seu veículo como garantia. Já aqueles que têm um imóvel e querem usá-lo para tomar um empréstimo com garantia. Para fazer um empréstimo com garantia na Creditas é necessário acessar o site da empresa e fazer a solicitação, na qual dá seus dados. Em seguida o cliente passa por uma análise de crédito e, se aprovado, a empresa o auxilia no processo de formalização até que o valor do empréstimo seja creditado na conta.

Onde Fica o Escritório Creditas?

A sede fica na zona Sul de São Paulo. E também tem escritórios em Pernambuco, Rio Grande do Sul, México e Espanha!  Todos os atendimentos são todos realizados através email, telefone ou chat.

Creditas nas Redes Sociais

Entre em contato com o Creditas pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das financeiras deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Com a Creditas não poderia ser diferente, mesmo primando pela alta qualidade em todos os seus processos, falhas de relacionamento poderão ocorrer. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

7 – CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi criada em 07/12/1976 pela Lei 6.385/76, com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. Esse mercado é representado por um conjunto de produtos de investimento oferecidos ao público, tais como ações de empresas negociadas em bolsa e fundos de investimento, entre outros. A CVM é uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Economia, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autoridade administrativa independente, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, e autonomia financeira e orçamentária.

Por se tratar de um mercado em que pode haver perdas e não há rentabilidade assegurada, a proteção do cidadão, nesse caso, não se dá contra perdas normais decorrentes, por exemplo, de variações no preço de uma ação, mas por meio da ação de fiscalização da CVM, assegurando que as regras sejam cumpridas e, principalmente, oferecendo um conjunto de informações que permita ao cidadão tomar decisões de investimento conscientes. Confira aqui os canais de atendimento da CVM.

Sobre a Creditas

A Creditas é uma plataforma de crédito online brasileira, fundada em 2012, com sede em São Paulo, e que, anteriormente chamava-se BankFácil. Seu serviço, totalmente online, inclui desde a simulação até a aprovação do crédito.

Ela atua como parceira de bancos, investidores e clientes reunindo quem empresta com quem quer tomar empréstimo. E sua missão é diminuir os juros no Brasil para oferecer um crédito mais justo e acessível ao trabalhador.

Seus principais produtos financeiros são o Empréstimo com Imóvel em Garantia e Empréstimo com Veículo em Garantia, mas a plataforma também oferece Empréstimo Pessoal e Empréstimo para Empresas por meio de seus parceiros de crédito.

Confira também o telefone da XP Investimentos.

11 comentários em “Telefone Creditas 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Vocês não dão acesso para tirarmos dúvidas estão todos na mesma situação sujeitos a golpes e vocês não nos respondem

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  2. Gente por favor mim tirar uma dúvida tem um rapaz com o nome Rafael fez o empréstimo para mim não mim dá resposta

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  3. Eu estou tentando fazer um empréstimo mais já pediram pra mim faze vários depósito é até agora não recebi o empréstimo

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    • Isso ta conhecendo o msm comigo aonde fiz o depósito e falaram que com 20 minutos o empréstimo tava na conta e até hoje nada agora estão pedindo outro valor pra mim pagar eu já estou siente que cair em um golpe.

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  4. FAZEM 30 DIAS QUE TENTO UM CONTATO COM A CREDITAS PARA FAZER UMA ALTERAÇAO DE Emsil E NÃO CONSIGO. SÃO VERADEIROS DEUSES OCULTOS, OU VAGABUNDOS E OMISSOS.

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  5. Boa tarde!
    Estou desesperado, pois esqueci meu celular (MOTOROLA ONE FISION) dentro de um CELTA BRANCO – INÍCIO DA PLACA – OQT.
    Já liguei várias vezes, mas o o motorista não atender…
    O que posso fazer??????????????

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  6. Preciso maiores informações sobre empréstimo com garantia de veículo, não quero expor meu CPF aqui

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