Telefone Creditas: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da Creditas para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. Caso você tenha qualquer problema com a Creditas, você poderá entrar em contato por telefone, chat ou zap. Confira a seguir como fazer o contato de atendimento com a Creditas. As financeiras possuem milhares de clientes em todo país e uma das maiores financeiras do Brasil é a Creditas. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a Creditas procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, a empresa tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Creditas não possui um canal de Ouvidoria disponível no site ou por telefone. Para entrar em contara com a empresa a fim de fazer qualquer reclamação, crítica ou sugestão, você deverá usar um dos canais de comunicação listados a seguir.

Quadro Resumo dos Canais de Contato da Creditas

Canal para Falar Contato Creditas
Telefone de SAC Creditas (11) 3164-1402 (SP)
4003-1586 (Demais Capitais e regiões metropolitanas)
0800 721 8547 (Demais localidades apenas fixo):
Ajuda Creditas ajuda.creditas.com.br/hc/
WhatsApp da Creditas Não tem
Privacidade Creditas privacidade@creditas.com.br
Chat Creditas Acesse a página de atendimento e clique na opção “Chat”
Ouvidoria Creditas www.creditas.com/legal/ouvidoria-parceiros
Email Creditas Atendimento Não tem
Canais de Atendimento Creditas www.creditas.com/canais-de-atendimento
Fale Conosco Creditas ajuda.creditas.com.br/hc/pt-br/requests/new

Como Falar com a Creditas?

Fale com a Creditas de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e de sábado, das 9h às 17h; exceto feriados. Confira os canais de atendimento:

Qual é o SAC Creditas?

Os telefones de SAC da Creditas são:

  • São Paulo: (11) 3164-1402
  • Capital e regiões metropolitanas: (11)4003-1586
  • Todas as regiões (exceto celular): 0800-721-8547

Qual é a Ouvidoria Creditas?

A empresa disponibiliza serviço de ouvidoria ao cliente: ouvidoria@creditas.com.br. Ou então ligue para 0800-709-8738.

Qual é o Email Creditas?

Você poderá entrar em contato com a Creditas pelo seguinte endereço de email: meajuda@creditas.com.br.

Como Funciona Empréstimo Creditas?

O empréstimo Creditas, com garantia, é também conhecido como um refinanciamento. Ele ganha este nome porque é um tipo de crédito que usa um bem que o cliente já tem, como um imóvel ou um veículo, por exemplo, como garantia de que será feito o pagamento do empréstimo. Com a existência desta garantia, é calculada a existência de uma menor chance de inadimplência, resultando em juros mais baixos para o consumidor. No empréstimo Creditas é possível tomar crédito com um valor mínimo, caso esteja usando seu veículo como garantia. Já aqueles que têm um imóvel e querem usá-lo para tomar um empréstimo com garantia. Para fazer um empréstimo com garantia na Creditas é necessário acessar o site da empresa e fazer a solicitação, na qual dá seus dados. Em seguida o cliente passa por uma análise de crédito e, se aprovado, a empresa o auxilia no processo de formalização até que o valor do empréstimo seja creditado na conta.

Onde Fica o Escritório Creditas?

A sede fica na zona Sul de São Paulo. E também tem escritórios em Pernambuco, Rio Grande do Sul, México e Espanha!  Todos os atendimentos são todos realizados através email, telefone ou chat.

Creditas nas Redes Sociais

Entre em contato com o Creditas pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das financeiras deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Com a Creditas não poderia ser diferente, mesmo primando pela alta qualidade em todos os seus processos, falhas de relacionamento poderão ocorrer. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras como a Creditas. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do cliente.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Creditas

A Creditas é uma plataforma de crédito online brasileira, fundada em 2012, com sede em São Paulo, e que, anteriormente chamava-se BankFácil. Seu serviço, totalmente online, inclui desde a simulação até a aprovação do crédito.

Ela atua como parceira de bancos, investidores e clientes reunindo quem empresta com quem quer tomar empréstimo. E sua missão é diminuir os juros no Brasil para oferecer um crédito mais justo e acessível ao trabalhador.

Seus principais produtos financeiros são o Empréstimo com Imóvel em Garantia e Empréstimo com Veículo em Garantia, mas a plataforma também oferece Empréstimo Pessoal e Empréstimo para Empresas por meio de seus parceiros de crédito.

10 comentários em “Telefone Creditas: SAC 0800, Contato, Reclamação na Ouvidoria, Chat, Falar com Atendente e WhatsApp”

  1. Gente por favor mim tirar uma dúvida tem um rapaz com o nome Rafael fez o empréstimo para mim não mim dá resposta

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  2. Eu estou tentando fazer um empréstimo mais já pediram pra mim faze vários depósito é até agora não recebi o empréstimo

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    • Isso ta conhecendo o msm comigo aonde fiz o depósito e falaram que com 20 minutos o empréstimo tava na conta e até hoje nada agora estão pedindo outro valor pra mim pagar eu já estou siente que cair em um golpe.

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  3. FAZEM 30 DIAS QUE TENTO UM CONTATO COM A CREDITAS PARA FAZER UMA ALTERAÇAO DE Emsil E NÃO CONSIGO. SÃO VERADEIROS DEUSES OCULTOS, OU VAGABUNDOS E OMISSOS.

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  4. Boa tarde!
    Estou desesperado, pois esqueci meu celular (MOTOROLA ONE FISION) dentro de um CELTA BRANCO – INÍCIO DA PLACA – OQT.
    Já liguei várias vezes, mas o o motorista não atender…
    O que posso fazer??????????????

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  5. Preciso maiores informações sobre empréstimo com garantia de veículo, não quero expor meu CPF aqui

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