telefone creditas

As financeiras possuem milhares de clientes em todo país e uma das maiores financeiras do Brasil é a Creditas. Para facilitar o seu relacionamento com a empresa, a Creditas procura sempre aprimorar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, a empresa tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com a Creditas, ligue para (11) 3522-8009.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. Infelizmente a Creditas não possui um canal de Ouvidoria disponível no site ou por telefone. Para entrar em contara com a empresa a fim de fazer qualquer reclamação, crítica ou sugestão, você deverá usar um dos canais de comunicação listados a seguir.

Fale Conosco Creditas

Horário de atendimento Creditas: De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e de sábado, das 9h às 17h; exceto feriados.

SAC Creditas

  • São Paulo: (11)3522-8009
  • Capital e regiões metropolitanas: (11)4003-1586
  • Todas as regiões (exceto celular): 0800-721-8547
  • Whatsapp: (11)94316-9348

Ouvidoria Creditas

A empresa disponibiliza serviço de ouvidoria ao cliente: [email protected]

Email Creditas

Você poderá entrar em contato com a Creditas pelo seguinte endereço de email: [email protected]

Creditas nas Redes Sociais

Entre em contato com o Creditas pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Clientes

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das financeiras deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Com a Creditas não poderia ser diferente, mesmo primando pela alta qualidade em todos os seus processos, falhas de relacionamento poderão ocorrer. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.cliente.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela internet, como é o caso do de São Paulo.

Cliente.gov.br

O Portal do Cliente é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Cliente. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras como a Creditas. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do cliente.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Creditas

A Creditas é uma plataforma de crédito online brasileira, fundada em 2012, com sede em São Paulo, e que, anteriormente chamava-se BankFácil. Seu serviço, totalmente online, inclui desde a simulação até a aprovação do crédito.

Ela atua como parceira de bancos, investidores e clientes reunindo quem empresta com quem quer tomar empréstimo. E sua missão é diminuir os juros no Brasil para oferecer um crédito mais justo e acessível ao trabalhador.

Seus principais produtos financeiros são o Empréstimo com Imóvel em Garantia e Empréstimo com Veículo em Garantia, mas a plataforma também oferece Empréstimo Pessoal e Empréstimo para Empresas por meio de seus parceiros de crédito.

5 thoughts on “Telefone Creditas

  1. Realizei todo o processo, para o empréstimo, incluindo assinatura de contrato, no entanto o prazo para o crédito do valor seria 1 dia, como não ocorreu solicitei o cancelamento e informações de como deveria proceder como recebi retorno, informo que estou com dificuldades em cancelar. Preciso que seja efetivado o cancelamento de meu contrato, já que não foi cumprido o estipulado em.contrato.

  2. Fiz um cadastro no site e logo em seguida começaram a entrar em contato comigo, mandei imposto de renda, extrato bancario e mesmo com um carro pra deixar em garantia, nome limpo e a possibilidade de deixar uma empresa de alguem da minha família ser o avalista eles negaram o empreéstimo.
    Acredito que fazem isso para pegar os dados das pessoas e ganharem dinheiro com isso.

  3. Entrei no CREDITAS pelo GUIA BOLSO, aonde aparecia a opção de simulação de empréstimo, fiz a simulação e cliquei em “contratar”, fui direcionado para outra página da CREDITAS onde aparecia “simular empréstimo com veículo de garantia” ou “simular empréstimo com imóvel de garantia”, cliquei em “simular empréstimo com veículo de garantia” , fui direcionado para outra página para preencher um formulário, digitei meu nome e quando digitei CPF apareceu uma mensagem dizendo que eu já tinha um cadastro na CREDITAS, mas eu nunca tinha feito o Cadastro na CREDITAS, mesmo assim digitei meu e-mail e cliquei em “redefinir senha” , recebi o e-mail da CREDITAS e redefini a senha ,. Mas quando finalmente eu consegui entrar apareceu uma mensagem “Você ainda não pode fazer uma nova solicitação de empréstimo :(” “Você poderá tentar novamente em 30 dias.”. Só um detalhe , não consegui fazer nem a simulação , como vocês podem dizer que eu fiz uma solicitação? Isso é muita falta de respeito com o consumidor!

  4. meu Nome é Antonio, Fiz um Emprestimo Pessoal na Empresa CREDITAS EMPRESTIMO ONLINE no ano de 2018, e a mesma alem de NÃO me enviar o INFORME DE IMPOSTO DE RENDA 2018, no site deles não tem essa OPÇÃO , ja enviei dois Emails fazaendo esta solicitação SEM SUCESSO, aguardo Providencias.

  5. Recebi o email dessa financeira, preenchi um cadastro para um simulado, na etapa de finalização, sempre dá, senha, CPF ou email inválido como se as pessoas não tivessem mais o fazer.

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