Telefone XP Investimentos 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato da XP Investimentos para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A XP Investimentos é reconhecida no Brasil todo e é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na XP Investimentos, veja nessa página como entrar em contato com a empresa.

As corretoras de valores são instituições financeiras que atuam como intermediárias na compra e venda de ativos financeiros. São empresas autorizadas a atuar na intermediação entre os investidores e a Bolsa de Valores na compra e venda de ações e FIIs, bem como oferecer títulos públicos federais e títulos de crédito privados como CDBs, LCIs, LCAs e debêntures, entre outros. Uma das maiores corretoras do Brasil é a XP Investimentos que possui hoje milhares de clientes em todo país. Se você é um deles e deseja falar com a XP Investimentos para solucionar alguma dúvida ou resolver algum problema então este artigo poderá lhe ajudar.

Canais de Contato da XP Investimentos

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado com o SAC deve ser gratuito e, dessa forma, não pode resultar em qualquer custo para o consumidor.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade. Além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível.

Caso o atendente não tenha conhecimentos suficientes sobre sua demanda, você possui o direito de ter seu contato transferido do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Os canais de SAC disponibilizados pela XP Investimentos devem assegurar tempestividade, celeridade, segurança, privacidade e resolutividade da demanda apresentada pelo consumidor. Mais que isso, deve-se promover a acessibilidade de todos os canais de atendimento, em especial a pessoas com necessidades especiais.

No atendimento telefônico, não poderá haver encerramento da chamada de forma prematura e sem conclusão. Ocorrendo isso, a empresa será obrigada a retornar a chamada, informar o número de protocolo e concluir efetivamente o atendimento.

Importante salientar que dados pessoais dos consumidores deverão ser armazenados, tratados, transferidos e utilizados em observância à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Confira agora todos os canais de contato para você falar com a XP Investimentos.

Canal para Falar com a XP Investimentos Contato XP Investimentos
Telefone SAC XP Investimentos 0800-772-0202
0800-771-0101 (deficientes auditivos/fala)
+55 (11) 4935-2701 (clientes no exterior)
Chat XP Investimentos Não tem
Email XP Investimentos Não tem
Ouvidoria XP Investimentos 0800-722-3730
Ajuda XP Investimentos atendimento.xpi.com.br/duvidas-frequentes
Fale Conosco XP Investimentos www.xpi.com.br/fale-com-o-guilherme

Contados para falar com a XP Investimentos

1 – Como falar com a XP Investimentos?

A XP Investimentos tem como parte da sua cultura interna priorizar o consumidor. Por isso, oferece um canal de contato direto com o consumidor: você poderá falar com a XP Investimentos pelo formulário no site ou telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao consumidor, para tratar de qualquer assunto. Os consumidores podem procurar a Central de Atendimento XP Investimentos sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

2 – Qual é o telefone da XP Investimentos?

A XP Investimentos trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a XP Investimentos mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. O telefone de SAC da XP Investimentos é 0800-772-0202. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h. Confira outros telefones úteis:

  • SAC XP Investimentos para deficientes auditivos ou de fala: Há também um telefone para deficientes auditivos ou de fala: 0800-771-0101;
  • Telefone XP Investimentos para assessoria, renda variável, Conta XP e Cartão XP: há alguns números também para atender a esses serviços específicos da XP: +55 (11) 4003-3710, para capitais e regiões metropolitanas, ou ligue para 0800-880-3710, para as demais áreas;
  • Telefone XP para clientes fora do Brasil: para clientes no exterior, a corretora oferece ainda um número exclusivo: +55 (11) 4935-2701.

3 – Qual é o email da XP Investimentos?

O email da XP Investimentos não tem email direto de atendimento mas você poderá enviar uma mensagem para a pelo formulário eletrônico no site.

4 – Qual é a ouvidoria da XP Investimentos?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o consumidor deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Você poderá entrar em contato com a XP Investimentos pelo telefone 0800-722-3730 ou pelo formulário no site. Preencha os dados solicitados (número do protocolo, nome, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone, assunto), digite a sua mensagem e aí aguarde a resposta. Em ambos os casos, certifique-se de que você já passou pelos canais de SAC normais e tenha em mãos o protocolo dessas passagens anteriores.

5 – Quais são as reclamações da XP Investimentos?

Conhecer as reclamações mais comuns da XP Investimentos é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da XP Investimentos são cobrança indevida, qualidade de serviço, mau atendimento e propaganda enganosa.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a XP Investimentos não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus consumidores. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da XP Investimentos, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação da XP Investimentos via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

6 – Quais são os contatos da XP Investimentos nas redes sociais?

As redes sociais são hoje um importante canal de transparência e engajamento das empresas. Embora não sejam consideradas canais de atendimento oficiais, as contas da XP Investimentos nas mídias sociais digitais podem lhe prestar um primeiro contato de atendimento e depois redirecioná-lo ao setor correto. Para isso, use o espaço de comentários ou mensagens enviadas por inbox. As contas oficiais da XP Investimentos são:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A XP Investimentos trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do mundo. Por isso, o objetivo da XP Investimentos é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os consumidores da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da XP Investimentos.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

7 – CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi criada em 07/12/1976 pela Lei 6.385/76, com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. Esse mercado é representado por um conjunto de produtos de investimento oferecidos ao público, tais como ações de empresas negociadas em bolsa e fundos de investimento, entre outros. A CVM é uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Economia, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autoridade administrativa independente, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, e autonomia financeira e orçamentária.

Por se tratar de um mercado em que pode haver perdas e não há rentabilidade assegurada, a proteção do cidadão, nesse caso, não se dá contra perdas normais decorrentes, por exemplo, de variações no preço de uma ação, mas por meio da ação de fiscalização da CVM, assegurando que as regras sejam cumpridas e, principalmente, oferecendo um conjunto de informações que permita ao cidadão tomar decisões de investimento conscientes. Confira aqui os canais de atendimento da CVM.

Mais informações sobre a XP Investimentos

A XP tem hoje mais de 3 milhões de clientes ativos, mais de 700 bilhões de reais sob custódia e mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro.

A XP Investimentos oferece acesso aos mais variados produtos de diferentes instituições financeiras do mercado, seja em Renda Fixa, Ações, Fundos de Investimento, Vida ou Previdência Privada, inclusive opções com exposição internacional. Tudo em um só lugar, por meio de uma única conta. Por meio da Assessoria XP, auxilia seus clientes a tomar as melhores decisões relacionadas ao seus investimentos, sempre de acordo com seus objetivos e seu perfil de investidor.

A XP Investimentos é parte integrante da XP Inc., que concentra diversas marcas do mercado financeiro. Nossa sólida estrutura societária nos permite atuar em diversos segmentos e países com relevância e eficiência, atendendo a todos os perfis de investidor.

Confira também o telefone da Binance.

1 comentário em “Telefone XP Investimentos 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Quero deixar registrado a minha insatisfação com a HCI investimentos que leva a marca XP, que durante 2 anos não me informou que seria necessário investir mais do que R$100.000,00 para ser um cliente ATIVO e deixar de ser um cliente REATIVO. Isso acarretou em uma performance negativa dos meus investimento, no qual o gerente de Investimentos da minha conta entrou em contato telefônico comigo apenas uma vez.
    Uma empresa que quer se consolidar no mercado financeiro e leva o nome XP não pode faltar com transparência com o cliente, acarretando em perdas. Eu tenho bem mais que R$100.000,00 para investir mas com certeza não será na HCI XP no qual muitos contatos meus saberão do desagradável relacionamento que eu tive.
    É COMO EU SEMPRE DIGO VIVA A CONCORRENCIA!!!

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