telefone xp investimentos

As corretoras de valores são instituições financeiras que atuam como intermediárias na compra e venda de ativos financeiros. São empresas autorizadas a atuar na intermediação entre os investidores e a Bolsa de Valores na compra e venda de ações e FIIs, bem como oferecer títulos públicos federais  e títulos de crédito privados como CDBs, LCIs, LCAs e debêntures, entre outros. A maior corretora do Brasil é a XP Investimentos que possui hoje milhares de clientes em todo país. Se você é um deles e deseja falar com a XP Investimentos para solucionar alguma dúvida ou resolver algum problema então este artigo poderá lhe ajudar. Aproveitamos para informar que a corretora está sempre à disposição dos clientes para qualquer esclarecimento via redes sociais, chat ou telefones. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como a XP Investimentos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da XP Investimentos deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco XP Investimentos

A XP Investimentos oferece acesso aos mais variados produtos de diferentes instituições financeiras do mercado, seja em Renda Fixa, Ações, Fundos de Investimento, Vida ou Previdência Privada, inclusive opções com exposição internacional. Tudo em um só lugar, por meio de uma única conta. Por meio da Assessoria XP, auxilia seus clientes a tomar as melhores decisões relacionadas ao seus investimentos, sempre de acordo com seus objetivos e seu perfil de investidor.

A XP Investimentos trabalha incansavelmente para trazer aos clientes os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o cliente é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a XP Investimentos mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da XP Investimentos, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Telefone XP Investimentos (SAC XP Investimentos)

A XP Investimentos atende pelos seguintes telefones:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003-3710
  • Demais localidades: 0800-880-3710
  • Para clientes no exterior: 55-11-4935-2701
  • Deficientes auditivos ou de fala (todas as localidades): 0800-771-0101
  • SAC: 0800-77-20202

Você pode também tentar falar com a empresa através das redes sociais…

2 – Chat XP Investimentos

Você poderá entrar em contato com a XP Investimentos através do chat eletrônico disponível no site. Clique aqui para acessar. Role a página e localize o botão “Assistente virtual”.

Ouvidoria XP Investimentos

Atenção: Você só deve acionar a ouvidoria se você já abriu uma reclamação no atendimento e considera a solução dada insatisfatória. Telefone: 0800-722-3710

Canais de Reclamações dos Clientes

As muitas possibilidades de atendimento da XP Investimentos oferecem aos clientes uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi criada em 07/12/1976 pela Lei 6.385/76, com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. Esse mercado é representado por um conjunto de produtos de investimento oferecidos ao público, tais como ações de empresas negociadas em bolsa e fundos de investimento, entre outros. A CVM é uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Economia, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autoridade administrativa independente, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, e autonomia financeira e orçamentária.

Por se tratar de um mercado em que pode haver perdas e não há rentabilidade assegurada, a proteção do cidadão, nesse caso, não se dá contra perdas normais decorrentes, por exemplo, de variações no preço de uma ação, mas por meio da ação de fiscalização da CVM, assegurando que as regras sejam cumpridas e, principalmente, oferecendo um conjunto de informações que permita ao cidadão tomar decisões de investimento conscientes. Confira aqui os canais de atendimento da CVM.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar da XP Investimentos é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

8 thoughts on “Telefone XP Investimentos

  1. A XP investimentos é de um amadorismo assustador. Não consigo aplicar recurso, o que agora ja nem quero mais, e não consigo acessar minha conta para fechá-la definitivamente para me livrar desse engodo. Que empresa picareta.

  2. Cadastrei o meu email com um “space” entre o ponto e meu nome . Por isso não recebo o código via e-mail. infelizmente isso acontece com outras pessoas vcs podem resolver meu problema entrando em contato neste e-mail que aqui envio

  3. Há uma semana tento fazer minha conta na empresa, ainda sem sucesso.
    Me é solicitado o envio de alguns documentos. Quando vou fazer o envio, o site diz que será enviado um código de verificação para meu e-mail e por SMS. Nenhum dos dois vem (já fiz o procedimento algumas dezenas de vezes nos últimos dias). Quando tento contato por telefone, não consigo (ligação encerrada antes de chamar). Ao tentar pelo robô do site e pelo Whatsapp, meu problema não é compreendido. Resumo: um problema que seria resolvido facilmente por um ser humano, não tem solução nas mãos dos robôs. E agora? Vou para o concorrente?
    Por enquanto a avaliação da empresa é péssima. Se um problema desse ocorreu na tentativa de fazer cadastro, como seria se eu tivesse algum problema no resgate de algum investimento?

  4. perdi minha senha de atendimento. Entrei em contato com a Xp e eles me avisam que vão enviar uma sehna provisória via sms e que dependendo da minha operadora ou internet pode demorar alguns minutos. Se passam dois ou três dias e a senha provisóoria naão chega.Na TV a propaganda é bonita! Eles não possuem um canal de atendimento com o cliente.

  5. Após iniciar o cadastro coloquei todas as informações, porém na hora de completar o cadastro o código de cliente não foi recebido,portanto não consigo completar o cadastro pela falta do envio do código.

  6. Estou (cod. 476953) tentando fazer aplicação a alguns dias e não consigo, tento falar por telefone e o mesmo informa que devo falar apenas pelo chat no portal da website XP. Entretanto, não consigo falar com ninguém para fazer aplicação financeira na bolsa de valores.

  7. quando chego na penúltima etapa, onde preencho os dados da empresa que trabalho, preencho tudo e quando aperto em próximo não acontece nada fico preso lá sem poder prosseguir.

  8. Estou a dois dias tentando fazer login na minha conta da XP Investimentos. Faço esse acesso com frequência e não costuma ter problemas, mas nesses últimos dias o site informa que meu código de cliente é “inválido ou inexistente”. Tentei recuperar o código pelo whatsapp (11 4003 3710) e recebi o mesmo número que estava utilizando, sem sucesso. Tentei atendimento pelo chat no site, que é feito por um robô e que não está programado para lidar com meu problema. Para tentar receber algum atendimento humano, liguei para o telefone do atendimento, que pede meu cpf e em seguida desliga a chamada. Preciso acessar minha conta com urgência para realizar uma operação financeira e não consigo sequer recebem um atendimento humano.

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