Você está em busca do telefone de contado da farmácia Araujo? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Araujo é uma drogaria comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega do seu pedido. Confira agora todos os canais de contato da Araujo.
Com ideias inovadoras, investimentos arrojados e uma equipe capacitada, a Araujo assegura o melhor preço e atendimento aos seus clientes. Poucas empresas são tão modernas quanto a Araujo, uma referência nacional no setor farmacêutico. Com paixão pela farmácia e inovação enraizada em seu DNA, a Araujo tem como propósito cuidar da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos, proporcionando conveniência no dia a dia.
SAC Drogaria Araujo
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras vendedoras de produtos como a Araujo. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Conheça o SAC da Pacheco.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Araujo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Falar com a Araujo | Contato Araujo |
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Telefone Araujo | www.araujo.com.br/lojas |
WhatsApp Araujo | (31) 99555-5000 |
Televendas Araujo | (31) 3270-5000 0300-313-1010 |
Email Araujo | [email protected] |
Chat Araujo | Direto no site |
Lojas físicas Araujo | www.araujo.com.br/lojas |
Central de atendimento Araujo | www.araujo.com.br/araujo-central-atendimento |
Ouvidoria Araujo | Não tem |
Canais de contato Araujo
Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Araujo oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Araujo, deve-se usar um dos seguintes canais:
1 – Qual é o Telefone da Araujo?
O telefone central da Araujo é (31) 3270-5000 e 0300-313-1010. Atendimento para todo o Brasil, todos os dias da semana, das 06h às 00h. Caso você precise entrar em contato com alguma loja em específico, faça a localização da loja no mapa de lojas e encontre o número correspondente.
2 – Qual é o Fale Conosco da Araujo?
Se você tem uma reclamação ou sugestão sobre a Araujo, você encontrará o formulário eletrônico na página de atendimento da Araujo. Basta preencher os campos solicitados e clicar no botão “Enviar”.
3 – Qual é o Email da Araujo?
Você também pode entrar em contato com a Drogaria Araujo através do email [email protected]. A equipe de atendimento estará disponível para responder suas mensagens durante o horário comercial, garantindo uma resposta rápida e eficiente.
4 – Qual é o Chat da Araujo?
Para entrar em contato com a Araujo, acesse a página de atendimento e clique no botão no canto inferior direito da tela. Através do chat eletrônico, você poderá conversar em tempo real com um atendente e obter assistência personalizada.
5 – Qual é a Ouvidoria da Araujo?
É comum que os consumidores confundam o SAC e a Ouvidoria. O SAC é o canal direto de comunicação entre cliente e empresa, usado para resolver problemas e esclarecer dúvidas. Por outro lado, a Ouvidoria é um canal mais abrangente no atendimento ao consumidor. Ela funciona como um coletivo de possibilidades, incluindo órgãos de defesa do consumidor, antes de recorrer ao processo judicial.
O contato com a Ouvidoria deve ser a última tentativa antes de iniciar um processo judicial. Para acessá-la, é necessário primeiro entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não resolver o problema, o cliente pode recorrer à Ouvidoria. Caso a Ouvidoria também não resolva, o próximo passo seria contatar o órgão regulador da área ou buscar a justiça para garantir seus direitos.
Contudo, a Araujo não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços. Porém, a empresa conta com o canal Fale com o Presidente. Esse espaço é para que clientes, parceiros e colaboradores falem sobre situações, de qualquer natureza, que aconteceram de forma suspeita ou duvidosa, relacionadas a atividade da empresa.
Para deixar seu registro não é necessário se identificar, pois este canal recebe informações identificadas ou anônimas, que serão examinadas por uma consultoria independente, preservando a identidade de quem fez a denúncia e a confidencialidade das informações concedidas. A denúncia pode dar início a investigações internas, e até mesmo de autoridades públicas, dependendo da gravidade do fato comunicado. Por essa razão, é de extrema importância e responsabilidade que, mesmo se tratando apenas de evidências, todas as informações fornecidas sejam verdadeiras.
6 – Contato com o Araujo nas Redes Sociais
Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui atender às suas necessidades, você pode tentar entrar em contato com a Araujo por meio das redes sociais da empresa. Deixe comentários nas publicações da Araujo ou envie mensagens diretas pelos canais das redes sociais para se comunicar com eles.
Canais de Reclamações dos Consumidores
A Farmácia Virtual Araujo trabalha com dedicação e esmero para cuidar da sua saúde em todos os cantos do país, porque acredita que nada no mundo é tão importante quanto a saúde na vida das pessoas. Por isso, o objetivo da Araujo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes saúde e bem-estar.
Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O consumidor.gov.br é um serviço disponibilizado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Ele permite que os consumidores registrem reclamações online contra empresas. Trata-se de um serviço público e gratuito que facilita a comunicação direta entre consumidores e empresas para a busca de soluções alternativas de conflitos de consumo pela internet. Ao utilizar o portal, a pessoa pode registrar sua queixa e a empresa tem um prazo de até 10 dias para responder. É importante ressaltar que esse procedimento é válido apenas para fornecedores cadastrados no site, ou seja, depende da adesão voluntária das empresas. O portal funciona como um canal de comunicação, possibilitando o diálogo entre a empresa e o consumidor durante esses 10 dias.
Após o prazo, a empresa deve fornecer uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não, além de indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver a reclamação por meio do portal, é recomendado buscar o atendimento de órgãos como Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis e outros integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, os quais poderão orientar e auxiliar na resolução do problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais responsáveis pela defesa dos direitos dos consumidores. Sua principal missão é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, desenvolvendo e implementando políticas de proteção e defesa dos consumidores. Suas atribuições são amplas, e incluem o tratamento de reclamações que envolvem interesses coletivos, função desempenhada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.
Nesse sentido, são combatidas práticas como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, oferta de produtos ou serviços inadequados, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que violem os direitos do consumidor. Os procedimentos podem variar entre os estados, mas existem características comuns. O serviço não possui cobrança de taxas e qualquer pessoa física ou jurídica pode registrar reclamações, tanto online como presencialmente, nas sedes e postos de atendimento. Obtenha aqui o contato do Procon da sua região.
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma organização civil sem fins lucrativos, apartidária e independente de governos e empresas, dedicada à defesa e ao fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Financiada pelas mensalidades de seus associados e pelo apoio solidário de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste auxilia os cidadãos a exercer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Quando necessário, a Proteste intervém em conflitos entre associados e fornecedores, encaminhando reivindicações e propostas relevantes às empresas e autoridades visando a melhoria de produtos e serviços.
O canal de reclamações permite que associados e usuários registrados encaminhem reclamações diretamente às empresas e solicitem o apoio de especialistas. Essas reclamações são enviadas pelos consumidores por meio da plataforma da Proteste. As reclamações submetidas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são cuidadosamente analisadas e tratadas pelos especialistas em Defesa do Consumidor. É importante que os consumidores entrem em contato diretamente com a empresa antes de solicitar a intervenção da Proteste.
4 – Defensorias Públicas
Conforme estabelecido na Constituição da República, a Defensoria Pública é uma instituição permanente, essencial para a função jurisdicional do Estado. Sua missão, como expressão e instrumento do regime democrático, é fornecer orientação jurídica, promover os direitos humanos e garantir a defesa integral e gratuita, tanto no âmbito judicial quanto extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos dos necessitados (art. 134, caput).
Em outras palavras, é responsabilidade do Estado, por meio da Defensoria Pública, assegurar assistência jurídica abrangente e gratuita àqueles que não têm condições de arcar com os custos. Isso vai além do direito à assistência judiciária, englobando a defesa dos direitos dos necessitados em todas as esferas. A Defensoria Pública também oferece consultoria jurídica, fornecendo informações sobre direitos e deveres às pessoas que buscam sua assistência. Com base nas respostas fornecidas, o assistido pela Defensoria Pública pode tomar decisões mais bem fundamentadas em relação ao problema apresentado ao defensor público. Acesse aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para aqueles que buscam recorrer à Justiça, a opção mais simples é apresentar uma reclamação em um Juizado Especial Cível (verifique aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas maiores de 18 anos, micro e pequenas empresas, e organizações da sociedade civil têm acesso a esse recurso. As reclamações têm um limite de até 40 salários mínimos. Caso o valor da causa seja superior, o consumidor só poderá receber até esse limite. Se o valor do caso for de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar um advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença desse profissional se torna necessária.
As reclamações devem ser feitas por escrito e acompanhadas de cópias de documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que fundamentem o processo. Também é necessário fornecer os dados da parte acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos, para o qual são realizadas audiências de conciliação. Caso não seja alcançado um consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em sua demanda.
Mais informações sobre a Araujo
A Araujo é uma drogaria empenhada em garantir a sua satisfação, por isso adota um rigoroso processo de qualidade que abrange desde o recebimento das mercadorias até a entrega do seu pedido, passando pelo armazenamento e pela experiência de compra no site.
A Drogaria Araujo estabelece parcerias apenas com renomadas indústrias farmacêuticas e distribuidores nacionais, proporcionando a tranquilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Por meio de um processo de separação e distribuição automatizado, todos os produtos passam por um controle de qualidade criterioso, desde o recebimento na central de distribuição até o envio do seu pedido. A Araujo valoriza a sua satisfação.
Para assegurar a excelência no atendimento ao consumidor, a Araujo disponibiliza diversos canais de contato. Assim, você pode contar com uma empresa comprometida em oferecer serviços de qualidade e estar sempre disponível para atender às suas necessidades.
Paguei o boleto, por que meu pedido foi cancelado?
Alguns fatores podem acarretar o cancelamento do pedido. Para obter maiores esclarecimento entre em contato com a a Central de Atendimento ao Cliente.
Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?
Antes de utilizar produtos eletrônicos, leia atentamente o termo de garantia e o manual de instruções. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados. A troca ou a devolução do produto será realizada somente mediante a apresentação da respectiva nota fiscal. O prazo para desistência ou troca do produto é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega.
- O produto deve estar em perfeitas condições, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.
- Produtos devolvidos por defeito de fabricação passarão por análise técnica para verificação do problema. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto ou não for constatado defeito algum, a troca não será realizada e o produto será reenviado ao cliente.
- Produtos com defeitos apresentados após 7 (sete) dias a partir da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia legal, deverão ser encaminhados para assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual.
- Qualquer ocorrência deve ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0300-313-1010 ou pelo e-mail [email protected] dentro dos prazos e condições estabelecidas para as devidas análises.
Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?
É de extrema importância que todos os pedidos sejam entregues dentro do prazo estipulado conforme a finalização da compra, porém alguns fatores podem acarretar para o atraso em seu pedido como mudanças climáticas, trânsito, acidentes, etc. Caso seu pedido esteja em atraso entre em contato com os canais de atendimento para que ações sejam tomadas para conclusão da entrega.
Confira também o telefone da Pague Menos.
Até este momento ,aninha preferência era para a Drogaria Araújo, porém, entrei numa “fria”, estou sendo ENGANAVA, pelas ATENDENTES (32705000) desde minha compra efetuada pelo SITE (01.08.2022), com o TRADICIONAL “hoje mesmo darei a resposta de seu ressarcimento (512,00), via telefone nestes mesmos números aqui registrados ” ,econfirmados pela milésima vez por mim, nestes dias.
Lendo as reclamações já aqui apresentadas em datas diferentes, fico imaginando que eles PREFEREM que entremos na JUSTIÇA, para RECEBERMOS a INDENIZAÇÃO que por LEI nos cabe.
Gostaria de agradecer a cordialidade da prevenção e perdas Davi fiscal de loja que foi pontual cordial e de pessoas assim que o mundo precisa e várias empresas para os seus crescimentos profissionais fico satisfeita em ser atendido por funcionários deste níveis parabéns Araújo
Gostaria de agradecer o zelo e a atenção da farmacêutica Marilha obrigada por ter me acalmando e por ter me atendido prontamente. Eu já estou melhor!!! Segui todas as suas dicas, fui ao hospital em seguida, realmente não era covid, era uma crise de arma. Obrigada novamente
Estou aguardando o estorno do valor de uma compra,mas até agora nada! É uma enrolação e descaso total! Já vai pra 3 meses essa luta! Isso porque é um valor muito pequeno,imagina se fosse uma quantia maior! Arrependido e decepcionado com essa droga- rua.
CONCORDO COM VOCÊ ELES ESTÃO COM E-COMMERCE FORA DO EICO VENDEM O QUE NÃO TEM ESTOU COM TRÊS RESSARCIMENTOS EM ABERTO E NADA DE SER RESOLVIDO,DECEPCIONADA COM ARAUJO.UM ABSURDO
fui cobrando duas feiz no valor $70,80 muita covardia com ser humano falta de respeito tento entrar em contato com eles eles não me responde.
Moro no bairro Milionários em BH e sou cliente da Araújo na avenida. Valdir Soeiro Enrich.
Me dirigir a essa loja ontem (dia 27/12/21) para comprar alguns itens como medicamentos e outros mais. Também fui retirar um produto no qual havia comprado pelo site e uma funcionário de nome SIMONE me atendeu com bastante grosseria. PÉSSIMO ATENDIMENTO. Não condiz com a reputação da loja. Parecia que estava trabalhando com raiva. Finalizei meu atendimento com jma outra atendente exemplar na educação. Sugiro providências e retorno S e possível.
Estou muito insatisfeita com Araújo . E a primeira vez que compro medicamento pelo Sait. Já tem quinze dias e o medicamento não chegou. Já liguei duas vezes reclamando, e as atendentes diz não saber o que aconteceu.
Se fosse somente isto estava bom. O problema da Araújo é que não existe um site ou um canal que possa fazer uma reclamação. Principalmente quanto a farmacêuticos(as), que não ficam além do horário, e não chegam cedo. Quando necessitamos não se acha. O que adianta ter uma farmácia que só tem nome, tem atendente que não sabe nada e não se interessa em ter o cliente?
É preferível ir em uma farmácia pequena onde o cliente é bem atendido e tem liberdade de questionamentos
DROGATEL promete mas NÃO CUMPRE!
Comprei medicamentos controlados pela Drogatel e, após 24 horas e mais de 30 ligações, o medicanto não chegou.
Niguém se responsabiliza por nada!
O pagamento foi feito, as reclamações registradas e, mesmo assim, só recebi DESCASO.
Falcatrujo!
Eu estou passando pelo mesmo problema! comprei os medicamentos pela drogatel e não chegou no prazo de 24h também. Já entrei em contato inúmeras vezes para receber o meu reembolso e até agora nada. Só me dão novos prazos, que convenientemente são na sexta à noite (se não cumprem só posso tentar resolver de novo na segunda). A compra foi no dia 04/01/22, ou seja, já tem 18 DIAS que eu estou nessa situação! É UM ABSURDO! MUITO DECEPCIONADA COM A ARAÚJO!
Gostaria de agradecer a cordialidade da prevenção e perdas Davi fiscal de loja que foi pontual cordial e de pessoas assim que o mundo precisa e várias empresas para os seus crescimentos profissionais fico satisfeita em ser atendido por funcionários deste níveis parabéns Araújo
Comprei um produto no site e estaria disponível para retirada dia 28/11/2020 e ate hoje não tenho um posicionamento sobre o produto.
já liguei diversas vezes e ninguém atende, eu não confio de comprar mais na BLACK FRAUDE no site da Araújo.
AGUARDO RETORNO!!!!!!