Você está em busca do telefone de contado da farmácia Pague Menos? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Pague Menos é uma drogaria comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega do seu pedido. 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Pague Menos. Poucas empresas são tão modernas quanto a Pague Menos – hoje uma referência nacional no setor em que atua. A Pague Menos tem paixão pela farmácia e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

SAC Drogaria Pague Menos

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Pague Menos deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Falar com a Pague Menos Contato Pague Menos
Telefone SAC  Pague Menos 0800-275-1313
WhatsApp Pague Menos (85) 99924 5544
Televendas Pague Menos 4002-8282
Email Pague Menos sac@pmenos.com.br
Fale conosco Pague Menos www.paguemenos.com.br/faq
Lojas físicas Pague Menos www.paguemenos.com.br/nossas-lojas
Telefone medicamentos especiais 0800-022-8282
Ouvidoria Pague Menos Não tem

Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Pague Menos oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Pague Menos, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Qual é o Telefone da Pague Menos?

O telefone de contato do SAC Pague Menos é 0800-275-1313. Atendimento para todo o Brasil, todos os dias da semana, das 06h às 00h. Já o televendas da Pague Menos é 4002-8282. Atendimento das 06h às 00h, todos os dias.

2 – Qual é o Fale Conosco da Pague Menos?

Se você tem uma reclamação ou sugestão sobre a Pague Menos, você encontrará o formulário eletrônico na página de atendimento da Pague Menos. Basta clicar no botão “Mande um E-Mail”.

3 – Qual é o Email da Pague Menos?

O email da Farmácias Pague Menos é sac@paguemenos.com.br. Mensagens serão respondidas no horário comercial, das 06h às 00h.

4 – Qual é o Chat da Pague Menos?

Acesse a página de atendimento da Pague Menos e clique no botão “Atendimento Online”. Através do atendimento online via chat eletrônico da Pague Menos você poderá conversar com um atendente em tempo real.

5 – Qual é a Ouvidoria da Pague Menos?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Pague Menos não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

6 – Como Entrar em Contato com o Pague Menos nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Pague Menos pelas redes sociais:

7 – Onde Tem uma Loja Pague Menos?

Confira a relação completa de farmácias Pague Menos na sua cidade. Acesse a página Nossas Lojas e encontre o endereço mais perto.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Farmácia Virtual Pague Menos trabalha com dedicação e esmero para cuidar da sua saúde em todos os cantos do país, porque acredita que nada no mundo é tão importante quanto a saúde na vida das pessoas. Por isso, o objetivo da Pague Menos é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes saúde e bem-estar.

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Sobre a Drogarias Pacheco

Em mais de 40 anos de história, a Drogarias Pacheco é reconhecida como sinônimo de bem-estar e beleza, onde os clientes não encontram apenas uma farmácia que comercializa medicamentos, mas também um espaço com amplo portfólio de higiene e beleza com diversas opções, ambientes planejados e atendimento de qualidade.

Com um forte projeto de expansão e crescimento constante, a rede possui mais de 4 mil colaboradores e mais de 400 lojas distribuídas por diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Além disso, a Drogarias Pacheco conta com serviço de call center próprio (SAC e tele-entrega “Alô Drogarias Pacheco”), que abrange toda a região sul do Brasil, e atende todo o país através da loja online Drogarias Pacheco.com. São mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, nacionais e importados. Deste modo, a Drogarias Pacheco se consolida como um varejo multicanal.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre a Pague Menos

A Pague Menos é a única rede de farmácias brasileira com presença em todos os Estados do País e no Distrito Federal. Hoje são 1.149 lojas, distribuídas em 337 municípios. A melhor forma de entrar em contato com a Pague Menos é através do telefone. Outra possibilidade de contato com a Pague Menos é através do formulário eletrônico no site ou do chat eletrônico. A Farmácias Pague Menos mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias farmacêuticas e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranquilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Com um processo de separação e distribuição automatizado, todos os produtos são submetidos a um rigoroso controle de qualidade que vai desde o recebimento da mercadoria na central de distribuição até o envio do seu pedido. A Pague Menos é uma empresa comprometida com sua satisfação. A partir da primeira loja inaugurada em maio de 1981, a Pague Menos tornou-se a uma das maiores redes de farmácia do Brasil. Atua no mercado de varejo de especialidade, com foco em medicamentos de referência (marca) e genéricos, sujeitos à prescrição médica, produtos OTC (over the counter – produtos fora do balcão), incluindo medicamentos isentos de prescrição, produtos polivitamínicos e artigos de higiene e beleza.

Meu Pedido Pague Menos Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

A Pague Menos oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Pague Menos tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução podem ser realizadas em qualquer uma das mais de 600 lojas espalhadas em todo território nacional. Essas ocorrências também podem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento Sac Farma 24h, por telefone no 0800 275 1313, por e-mail sac@pmenos.com.br, ou através do Chat online, que lhe orientará sobre o procedimento de logística reversa, ou seja, encaminhar o produto da mesma forma que foi recebido.

Atenção: Preserve a embalagem e a nota fiscal dos produtos em perfeito estado, pois são obrigatórios para a troca ou devolução. Produto que não esteja em perfeito estado de conservação, devolvido fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento Sac Farma 24h 0800 275 1313, ou Chat online, em até 72h. Ressaltamos que:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Se o produto adquirido em uma loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise o Serviço de Atendimento Sac Farma 24h 0800 275 1313, ou através do Chat online.
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • Todos os produtos recebidos no Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
  • O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada em uma loja ou pelo Serviço de Atendimento Sac Farma 24h é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição.
  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.

Ainda não Recebi meu Pedido Pague Menos, O Que Fazer?

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Para calcular o prazo de entrega do produto, basta clicar em “Saiba mais sobre nossa entrega”, na Página de Detalhe do produto escolhido. Você será direcionado para uma nova janela. Agora, basta inserir o CEP no campo localizado na lateral esquerda, e clicar em “Consultar”. Será exibido o nome do serviço, o prazo de entrega e o valor.

Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Pague Menos, após a validação dos dados cadastrais.

As entregas são feitas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local. A Pague Menos entrega em todo o território nacional todos os produtos disponíveis à venda no site. Em caso de falha do sistema ou falta do produto o cliente receberá uma ligação da loja, ou na impossibilidade desta, será encaminhado um e-mail.

Não é possível agendar data e horário para entregas.

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao Centro de Distribuição. Para um novo envio fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.

Transportadoras realizam apenas uma tentativa, e caso não obtenha sucesso, a Pague Menos entrará em contato para confirmação dos dados de entrega informados, podendo assim realizar nova tentativa. Se não a Pague Menos não obtiver sucesso no contato e confirmação dos dados o produto será devolvido ao Centro de Distribuição, o pedido será cancelado e o cliente informado por e-mail.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínio e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial. Exceto feriados.

Confira também o telefone da Drogarias Pacheco.

5 thoughts on “Telefone Pague Menos 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Solicitei um novo cartão de débito no meu banco. Estou aguardando e impossibilitado de comprar no débito. Fora de hora do horário bancário para fazer saques na boca do caixa.
    Uma compra de 433,25, solicitei pagar via Pix e fui informado que a Rede Pague Menos ainda não recebe Pix.
    Estranho por se tratar de uma rede tão grande e moderna.
    Deixo aqui minha Reclamação é ao mesmo tempo Solicitação para que seja urgentemente implantado esse moderno e rápido sistema de cobrança já sendo usado em grandes redes no comércio.
    Obrigado

  2. Tenho um ponto comercial em frente a POLICLINICA DE NARANDIBA, Salvador Bahia, para uma excelente Farmácia. Gostaria de ter um contato para mostrar imagens da Policlinica e da Loja, para avaliação dos Senhores.

  3. Fui comprar uma medicação na farmácia pague menos da rua Julio de Castilho nº 1726 na cidade de campo Grande MS, não tinha nem um vendedor no balcão de atendimento, primeiro perguntei uma vendedora que estava no meio da farmácia se tinha cimegripe, ela apontou onde estava o remédio, eu fui lá e peguei, em seguida pedi porfavor a vendedora para que pudesse me atender, mostrei outro remédio a ela, nem se quer olhou para a foto do remédio e disse que não tinha, perguntei se tinha alguma vitamina para o meu cabelo que pudesse substituir aquela, ela simplesmente foi super mal educada, estupida, me distratou, como se eu tivesse pedindo um favor, essa senhora não tem a mínima capacidade mental de trabalhar em farmácia. Não pisarei meus pés em um ambiente com uma pessoa tão mal humorada.
    Vale salientar que a atendente do caixa foi muito educada.

  4. fiz uma compra na unidade da alameda itu 1048.
    tem dois tel , fixo e movel, nao atende.
    liguei para o sac, que deveria solucionar minha duvida, fique 3 minutos ouvindo propagada ate cair a ligacao.
    mandei mensagem no whats, lerao e nao responderao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.