telefone drogarias pacheco

A Drogarias Pacheco, uma rede com 124 anos de história dedicados ao compromisso de atender com qualidade e ética, é uma drogaria comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega do seu pedido. A melhor forma de entrar em contato com a Drogarias Pacheco é através do telefone 0800-282-1010.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Drogarias Pacheco. Poucas empresas são tão modernas quanto a Drogarias Pacheco – hoje uma referência nacional no setor em que atua. A Drogarias Pacheco tem paixão pela farmácia e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Drogarias Pacheco deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Drogarias Pacheco tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos para a saúde e bem-estar. Hoje são mais 470 filiais, que estão presentes nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e também no Distrito Federal, empregando mais de 12 mil funcionários e atendendo a mais de 7 milhões de clientes por mês.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Drogarias Pacheco não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Drogaria Drogarias Pacheco

A Farmácias Drogarias Pacheco mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias farmacêuticas e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranqüilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Com um processo de separação e distribuição automatizado, todos os produtos são submetidos a um rigoroso controle de qualidade que vai desde o recebimento da mercadoria na central de distribuição até o envio do seu pedido. A Drogarias Pacheco é uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Drogarias Pacheco oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Drogarias Pacheco, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Central de Atendimento Drogarias Pacheco

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue 0800-282-1010.

2 – Televendas Drogarias Pacheco

Para comprar um produto ligue 4020-4404.

3 – Central de Pedidos Drogarias Pacheco

Para pedidos ligue 3003-3727.

4 – Fale Conosco Drogarias Pacheco

A página Fale Conosco da Drogarias Pacheco está repleta de  informações para o consumidor. Acesse aqui.

5 – Email Drogarias Pacheco

[email protected]

6 – Ouvidoria Drogarias Pacheco

A empresa não possui canal de ouvidoria. Confira abaixo as principais reclamações:

Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

A Drogarias Pacheco oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Drogarias Pacheco tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: Preserve a embalagem e a nota fiscal dos produtos em perfeito estado, pois são obrigatórios para a troca ou devolução. Produto que não esteja em perfeito estado de conservação, devolvido fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a Drogarias Pacheco realiza trocas ou devoluções em até 7 dias, contados do recebimento da compra, para os casos de:

  • Arrependimento da compra;
  • Produto com Defeito;
  • Produto divergente do adquirido na compra.

Em caso de trocas ou devoluções: encaminhe para o e-mail [email protected] a imagem do item e um breve relato do ocorrido, informe o número do pedido, CPF, seu nome completo e telefone para contato. Essas informações agilizarão o processo de análise da troca ou devolução e o retorno da Pacheco. Em todos os casos é obrigatória a apresentação do cupom ou nota fiscal, devidamente embalados. Produtos sem cupom ou Nota Fiscal não poderão ser devolvidos ou trocados. Se o produto não tiver mais no estoque, a Pacheco providenciará o cancelamento da compra e o estorno do pagamento.

Entre em contato com a Central de Atendimento para obter um código de postagem. Fique atento aos prazos para troca:

  • Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.
  • Avaria ocasionada no transporte: recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas a partir do recebimento do produto.
  • Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo, o produto deverá ser enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante.
  • Produto em Desacordo com o Pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

Veja abaixo como funciona o reembolso para pedidos cancelados ou devolvidos:

  • Cartão de crédito: A solicitação de cancelamento será efetuada junto a administradora do cartão e o estorno deve ocorrer em até duas faturas subsequentes, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra.
  • Boleto Bancário ou Débito On-line: O reembolso será realizado em até 15 dias úteis, através da conta corrente informada no ato da solicitação de devolução. Lembrando que a conta informada deve ser no nome do titular do pedido.

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Drogarias Pacheco, após a validação dos dados cadastrais.

Geralmente pedidos não atrasam. Verifique e a entrega foi realizada na portaria de seu local de trabalho ou endereço residencial. Lembre-se que domingos e feriados não contam como dias úteis. Confira também se o seu endereço está correto em “Meu Cadastro”.

Se você solicitou o envio do seu pedido pelos correios, verifique o rastreamento do seu pedido em “Meus Pedidos”. Basta clicar em “Ver Detalhes” e em seguida “Acompanhe a entrega”. Ele pode estar disponível para retirada em alguma agência dos Correios.

Se a data para recebimento já expirou, verifique com a administradora do seu cartão se o pagamento realmente foi confirmado. No caso de insucesso na entrega de seu pedido, a transportadora poderá realizar mais 3 tentativas de entrega, mas não há obrigatoriedade, pois a entrega deve ser realizada conforme o prazo informado no pedido.

Outras pessoas poderão receber meu pedido. Basta que a pessoas seja maior de idade, tenha em mãos um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

7 – Entrar em Contato com o Drogarias Pacheco nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Drogarias Pacheco pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Pacheco Online trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar da sua saúde em todos os cantos do país, porque acredita que nada no mundo é tão importante quanto a saúde na vida das pessoas. Por isso, o objetivo da Drogarias Pacheco é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes saúde e bem-estar.

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas. Nesse caso, ela pode ser consultada por qualquer pessoa e indexada às pesquisas do Google.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

14 thoughts on “Telefone Drogarias Pacheco

  1. Boa noite!
    Prezados,
    Gostaria de registrar uma reclamação direcionada na data presente de hoje dia 07/12/019 à noite, na Loja Pacheco de Rocha Miranda- Rua dos Topázios,98.Segue abaixo o relato do ocorrido.
    Cheguei a farmácia ás 22:43 do dia 7/12/2019 , fui bem atendida por balconistas,passei pelo caixa e para minha surpresa visualizei uma das indicadas pelo gerente baixando a porta da farmácia às 22:50,concomitantemente enquanto guardava o troco que recebi na bolsa ,dentro da farmácia recebi , fui abordada por essa mesma funcionária com uma indagacão um tanto grosseira , “a senhora não vai sair”,enquanto guardava o troco,e visualizei o relógio no celular com a hora marcada 22:57.Quero deixar aqui registrada a minha insatisfação no trato e gerenciamento de logística a cumprimento do horário estabelecido de 23 horas para fechamento.E se não bastasse visualizei a cena ao sair 22:58 ,um cliente desejando entrar dentro horário ainda e foi chamado o gerente e o mesmo reportando o seu relógio de uso pessoal dizendo ser 23:01 de forma grosseira,me pergunto como pode um profissional grosseiro e que não legitima, a legislação de horário de fechamento da Distribuidora Pacheco se fazer presente com tal representatividade neste local, onde mostramos que eram 22:58, foi negada a entrada desta cliente pelo gerente deste horário.Ressalto que gostaria de retorno sobre o fato e acompanhamento direcionado à farmácia.

  2. Boa noite!
    Prezados,
    Gostaria de registrar uma reclamação direcionada na data presente de hoje dia 07/12/019 à noite, na Loja Pacheco de Rocha Miranda- Rua dos Topázios,98.Segue abaixo o relato do ocorrido.
    Cheguei a farmácia ás 22:43 do dia 7/12/2019 , fui bem atendida por balconistas,passei pelo caixa e para minha surpresa visualizei uma das indicadas pelo gerente baixando a porta da farmácia às 22:50,concomitantemente enquanto guardava o troco que recebi na bolsa ,dentro da farmácia recebi , fui abordada por essa mesma funcionária com uma indagacão um tanto grosseira , “a senhora não vai sair”,enquanto guardava o troco,e visualizei o relógio no celular com a hora marcada 22:57.Quero deixar aqui registrada a minha insatisfação no trato e gerenciamento de logística a cumprimento do horário estabelecido de 23 horas para fechamento.E se não bastasse visualizei a cena ao sair 22:58 ,um cliente desejando entrar dentro horário ainda e foi chamado o gerente e o mesmo reportando o seu relógio de uso pessoal dizendo ser 23:01 de forma grosseira,me pergunto como pode um profissional grosseiro e que não legitima, a legislação de horário de fechamento da Distribuidora Pacheco neste local, onde mostramos que eram 22:58, foi negada a entrada desta cliente pelo gerente deste horário.Ressalto que gostaria de retorno sobre o fato e acompanhamento direcionada à farmácia.

  3. Quero cancelar os dois pedidos que fiz para retirada em loja. A Pacheco não disponibiliza um canal eficiente para que o cliente faça essa solicitação.

  4. No dia 08/10/19 realizei a compra de 2 máscaras para cílios na Drogaria Pacheco da. Av. Champagnat, em Vila Velha/ES. Porém, fui induzida a erro pela vendedora, que me entregou as máscaras diferentes das que solicitei, e só constatei o erro após abrir as embalagens, e perceber que não era a máscara que eu havia comprado. Retornei até a drogaria para efetuar a troca das máscaras, a vendedora informou que não poderia trocar por estarem abertas, e que nada poderia fazer para solucionar o erro que ela mesmo cometeu. isso é um descaso com o consumidor. Aguardo a resolução do problema.

  5. Recebo muitos SMS da Drograia Pacheco, sendo que não autorizei. No site não tem opção de desabilitar o recebimento e nem opção de suspender as mensagens respondendo o SMS (por exemplo, respondendo com a palavra SAIR).
    Favor, suspender o envio de SMS para meu número.

  6. Não atendem as chamadas. Tô tentando saber dos meus produtos. Ligo demoram ano pra atender fica SUA CHAMADA E A 3 DA FILA, daqui a pouco diz SUA CHAMADA E A 5 DA FILA e quando vai pra 1 da fila atendem e desligam na nossa cara, absurdo quero saber sobre meu produto que tá dizendo que foi finalizado hoje sendo que não me entregaram nada, tento falar com alguém e não consigo.

  7. Realizei a escolha do produto de maneira errada. Verificado posteriormente ao receber o mesmo. Liguei para o atendimento e o mesmo solicitou a devolução do produto, o qual é foi realizado. Desde então solicito o estorno. do valor da minha fatura. Dividi o pagamento em duas vezes, as quais já realizei. E nada do estorno acontecer. Estamos falando de algo que aconteceu no mês de julho/2019. Aguardo um parecer o mais rápido possível.

  8. No dia 07/10 liguei para drogaria pacheco para comprar meu medicamento (antibiótico), fiz todo o procedimento, enviei receita, dados do cartão e foi me passado um prazo de 1 dia útil. Já se passaram 3 dias úteis, o valor foi cobrado e não consigo contato com o pós-venda após 21 ligações. Só fico na espera e a ligação cai. Só consigo contato no televenda e me informam que não podem resolver meu problema. Isso é um ABSURDO, eu só quero meu remédio que é controlado ou o estorno do meu cartão, porém não consigo resolver meu problema.

  9. Dia 10/10/2019 após 6 tentativas de ligação para o Televendas eu desisti. Todas as ligações após um tempo na “musica” de espera ficavam mudas e não se falava nada. A impressão era que você tinha sio atendida mas a ligação estava no “mute”. Falta de consideração com o cliente.

  10. Ao comprar meus medicamentos na drogaria Pacheco hoje ( 11:30 da manhã,10/10/19) tive a infelicidade de ser atendida por uma farmacêutica grosseira. Não tem como citar o nome dela aqui porque no jaleco dela constava apenas “farmacêutica”, sem o nome da funcionária. Um estabelecimento comercial além de bons preços, deve primar por atender bem seus clientes, o que não aconteceu hoje e gostaria que ficasse registrado.

  11. Comprei um medicamento hoje dia 10/10/2019 e quando cheguei em casa vi que estava fora da validade. Agora tenho que ir até a farmácia Pacheco CNPJ 33.438.250/0090-32 no centro de Niterói ( Rua Visconde do Uruguai, 502) fazer a troca e ainda por cima gastar dinheiro de passagem.

  12. Bom dia, fiz o pedido #v5275376dgpc-01 no dia 07/10 e ele era para ser liberado no mesmo dia, no entanto até agora não obtive nenhum retorno.

    Aguardo uma solução para este atraso.

  13. Já foi informado que o produto não foi recebido, disseram para aguardar o prazo de até às 18:00 do dia 10/10/19 para obter uma resposta e não ouve retorno.
    Já liguei várias vezes e nunca tem uma resposta concreta ou solução. Pedem pra aguardar a ligação e até o momento nada.

  14. Comprei produto pela loja virtual em 24/09 atravéz do pedido (Seu pedido n 5252988 , foi efetuado com sucesso)
    Descontado do cartão e até o momento não recebi o medicamento
    No site tel: 3003-3727, SAC 0800…..não se consegue falar de jeito nenhum

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