telefone araujo

A Araujo é uma drogaria comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega do seu pedido. A melhor forma de entrar em contato com a Araujo é através do telefone. Outra possibilidade de contato com a Araujo é através do formulário eletrônico.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Araujo. Poucas empresas chegam aos 100 anos tão modernas quanto a Araujo – hoje uma referência nacional no setor em que atua. A Araujo tem paixão pela farmácia e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Araujo deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Araujo não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. A empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Drogaria Araujo

A Drogaria Araujo mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias farmacêuticas e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranqüilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Com um processo de separação e distribuição automatizado, todos os produtos são submetidos a um rigoroso controle de qualidade que vai desde o recebimento da mercadoria na central de distribuição até o envio do seu pedido. A Araujo é uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Araujo oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Araujo, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Telefone Araujo

  • Ligue 0300-3131010 (preço de ligação local para ligações efetuadas a partir de um telefone fixo).
  • Ligue (31) 3270-5000 para telefones celulares (preço da ligação de acordo com sua operadora).
  • Pedidos realizados no site ligue (31) 3270-5035 preço da ligação de acordo com sua operadora.
  • Horário de Atendimento site (dúvidas, sugestões, reclamações): Diariamente de 8h às 21:59h.
  • Horário de Atendimento Televensas: Diariamente de 7h às 23:59h.

2 – Fale Conosco Araujo

Se você tem uma reclamação ou sugestão sobre a Araujo, você encontrará o formulário eletrônico na página de atendimento da Araujo.

3 – Email Araujo

O email da Drogaria Araujo é: [email protected]

4 – Chat da Araujo

Não encontramos no site.

5 – Ouvidoria Araujo

A empresa não possui canal de ouvidoria. Confira abaixo as principais reclamações:

Paguei o boleto, por que meu pedido foi cancelado?

Alguns fatores podem acarretar o cancelamento do pedido. Para obter maiores esclarecimento entre em contato com a a Central de Atendimento ao Cliente.

Meu Pedido Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

Antes de utilizar produtos eletrônicos, leia atentamente o termo de garantia e o manual de instruções. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados.  A troca ou a devolução do produto será realizada somente mediante a apresentação da respectiva nota fiscal. O prazo para desistência ou troca do produto é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega.

  • O produto deve estar em perfeitas condições, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.
  • Produtos devolvidos por defeito de fabricação passarão por análise técnica para verificação do problema. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto ou não for constatado defeito algum, a troca não será realizada e o produto será reenviado ao cliente.
  • Produtos com defeitos apresentados após 7 (sete) dias a partir da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia legal, deverão ser encaminhados para assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual.
  • Qualquer ocorrência deve ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0300-313-1010 ou pelo e-mail [email protected] dentro dos prazos e condições estabelecidas para as devidas análises.

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

É de extrema importância que todos os pedidos sejam entregues dentro do prazo estipulado conforme a finalização da compra, porém alguns fatores podem acarretar para o atraso em seu pedido como mudanças climáticas, trânsito, acidentes, etc. Caso seu pedido esteja em atraso entre em contato com os canais de atendimento para que ações sejam tomadas para conclusão da entrega.

6 – Entrar em Contato com o Araujo nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Araujo pelas redes sociais:

7 – Fale com o Presidente

Por ter um compromisso permanente com sua satisfação, a Drogaria Araujo coloca à sua disposição a Central de Atendimento. Através deste canal, você poderá enviar suas dúvidas, reclamações, sugestões e elogios. Solicitamos a gentileza de preencher todos os campos para facilitar o contato.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Farmácia Virtual Araujo trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar da sua saúde em todos os cantos do país, porque acredita que nada no mundo é tão importante quanto a saúde na vida das pessoas. Por isso, o objetivo da Araujo é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes saúde e bem-estar.

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do Serviço de Defesa do Consumidor. Por essa razão, a PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas. Nesse caso, ela pode ser consultada por qualquer pessoa e indexada às pesquisas do Google.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

3 thoughts on “Telefone Araujo

  1. Solicitei na data de hoje 21/09 um pacote de fraldas através do Drogatel por volta das 16:30hs. Fui informado que em ate 1:30 ou antes disto o produto seria entregue. Me ligaram da unidade Pde Eustaquio informando que o produto estava saindo da loja por volta das 18:00hs. Passei todas as informacoes necessarias e ponto de referencia. Esperei e nada. Nem ao menos satisfacao esta empresa de merda me deu. Liguei e fui informado que o motoqueiro nao Havia localizado o endereco…A atendente me disse que o.motoqueiro estava ocupado e o mesmo iria entrar em contato comigo..Mais uma vez, nada. Liguei de novo e fui informado que o pedido ainda estava no horario e ainda estava no horario e que o pedido estava em analise o ainda iria ser despachado ou cousa assim. Isto depois de quase tres horas apos realizar o pedido. Total falta de respeito com o cliente, Eu precisando do produto com urgencia e me fazem esta palhacada. Agora como uma empresa que se julga a pioneira em varios aspectos na sua area nao conta com GPS para atender o chamado? E detalhe, a loja do Pde Eustaquio, e a 5 minutos da minha residencia…e nao tem como errar ou nao localizar o endereco uma vez que o unico caminho e o Anel Rodoviario que fica a 20.mts do local da entrega. Rezo para que nao tenha problemas com o valor do estorno em meu cartao. Primeira e ultima vez que compro nesta empresa de merda. Mas e sempre assim, depois que se solidifica no mercado, cada cliente e apenas mais um….

  2. Essa empresa vem me mandando email’s excessivos e mesmo eu fazendo o descadastramento enumeras vezes eles ainda continuam enchendo a minha caixa de mensagens atrapalhando meu trabalho e o meu sossego. Vale ressaltar que não autorizei esse serviço.

  3. Fiz um pedido do medicamento manipulado Pantogar por telefone através do cadastro da minha tia (pedido número 644367) e solicitei 180 cápsulas, para serem retiradas na Araújo da Rua Curitiba em Belo Horizonte.
    Fui até à loja com a minha tia e estranhei o tamanho da embalagem, já que ela tinha comprado outras vezes e elas eram bem maiores.
    Ainda no caixa, abrimos o saquinho que veio com a embalagem de comprimidos e conferimos as informações do rótulo, que indicava 180 cápsulas.
    Voltamos para a cidade onde moramos no interior e incomodada com o tamanho do frasco, resolvi contar as cápsulas, descobrindo que vieram apenas 90, mesmo eu tendo pago o valor de R$122,00 que corresponde ao dobro do que me foi fornecido.
    Na mesma noite entrei em contato por telefone e a atendente disse que não podia fazer nada, que eu deveria ir até à loja e mostrar o frasco pequeno para eles acreditarem em mim.
    Só que eu não moro em BH. Ir até lá irá me custar mais R$70,00 de passagens e se eu quiser o restante dos comprimidos, gastar outros R$70,00 para ir buscar, já que pedem alguns dias para manipulá-los.
    É um absurdo eu ter que gastar esses valores devido a um erro da farmácia, já que conferi o rótulo ainda na loja e acreditei estar levando o pedido completo.
    Me deram 15 dias para ir à loja. Não tenho previsão de voltar à BH nesse período e ficarei no preju[izo.
    Nunca mais manipulo nada nessa farmácia.

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