Procurando pelo telefone de contato da Ricardo Eletro para falar com atendente? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email, whats app e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A Ricardo Eletro é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega final do seu pedido. Mesmo assim, se tiver algum problema com o pagamento ou com sua entrega, a melhor forma de entrar em contato com a Ricardo Eletro é através de telefone, email ou formulário eletrônico.
Em plena expansão, a Ricardo Eletro tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos. Conta hoje com várias lojas espalhadas no país e também com uma das lojas virtuais mais usadas em todo o Brasil e por isso mantém um SAC robusto e eficiente para atender seus clientes. Ao se tornar cliente da Ricardo Eletro, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio eletrônico, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.
Canais de Contato da Ricardo Eletro
SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas vendedoras de produtos como a Ricardo Eletro. O objetivo deste canal de comunicação é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.
Conheça o SAC da Ferreira Costa.
Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Ricardo Eletro deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.
Canal para Falar com a Ricardo Eletro | Contato Ricardo Eletro |
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Telefone de SAC Ricardo Eletro | (11) 3003-7296 |
Chat Ricardo Eletro | Não tem |
Ouvidoria Ricardo Eletro | Não tem |
Email Ricardo Eletro | [email protected] |
Fale Conosco Ricardo Eletro | Direto no site |
Central de Atendimento Ricardo Eletro | ricardoeletro.com.br/contact |
Canais de contato Ricardo Eletro
Como Entrar em Contato com o SAC Ricardo Eletro?
A Ricardo Eletro mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranquilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Com um processo de separação e distribuição automatizado, todos os produtos são submetidos a um rigoroso controle de qualidade que vai desde o recebimento da mercadoria na central de distribuição até o envio do seu pedido. A Ricardo Eletro é uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Ricardo Eletro oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Ricardo Eletro, deve-se usar um dos seguintes canais:
Qual é o Telefone de Atendimento Ricardo Eletro?
O telefone do Ricardo Eletro é (11) 3003-7296. Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 08:30 às 17:30 horas, exceto feriados nacionais. O SAC atende tanto assunto das lojas físicas quanto do e-commerce.
Qual é o Email da Ricardo Eletro?
O email da Ricardo Eletro é [email protected]. Existe também um formulário de contato no site. Role a página até o final e clique na opção “Fale Conosco”.
Qual é a Ouvidoria do Ricardo Eletro?
É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.
O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.
Contudo, a Ricardo Eletro não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados acima. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.
Quais são os Contatos do Ricardo Eletro nas Redes Sociais?
Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Ricardo Eletro pelas redes sociais:
Quais são as Reclamações da Ricardo Eletro?
Conhecer as reclamações mais comuns da Ricardo Eletro é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Ricardo Eletro são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago, troca e devolução de produto. Os produtos da Ricardo Eletro mais reclamados são móveis, fogão, forno, lavadoura de roupas e tanquinho. Os problemas da Ricardo Eletro mais comuns são problemas com eletrodomésticos, móveis, eletroeletrônicos, celulares, smartphones e eletroportáteis.
É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Ricardo Eletro não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Ricardo Eletro, sugerimos usar o site ReclameAqui.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida. Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.
Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.
Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.
Canais de Reclamações dos Consumidores
A Ricardo Eletro trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Ricardo Eletro é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.
1 – consumidor.gov.br
O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente.
Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.
2 – Procons
Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.
Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).
3 – proteste.org.br
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.
O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.
4 – Defensorias Públicas
Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.
Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.
5 – Juizados Especiais Cíveis
Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.
As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.
Mais Informações Sobre a Ricardo Eletro
Pertencente ao grupo varejista Máquina de Vendas, a Ricardo Eletro é uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos. Com sede em São Paulo, a primeira loja foi fundada por Ricardo Nunes em 1989 na cidade de Divinópolis, MG. Em 2017, a Ricardo Eletro tinha 701 lojas, mas em janeiro de 2019, tinha 650. Está presente em 23 estados brasileiros, e é líder de vendas em Minas Gerais, estado onde está seu principal Centro de Distribuição. Possui cinco grandes centros de distribuição localizados estrategicamente para garantir a entrega de produtos em todo o Brasil.
Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Ricardo Eletro. Poucas empresas são tão modernas quanto a Ricardo Eletro – hoje uma referência nacional no setor em que atua. A Ricardo Eletro tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia.
Ainda não Recebi meu Pedido da Ricardo Eletro, O Que Fazer?
A Ricardo Eletro é um e-commerce que efetuas as entregas em todo território nacional. As entregas são realizadas por transportadoras parceiras, com prazo de entrega que podem variar de acordo com o CEP da região.
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.
O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento do pedido, acrescentando 1 (um) dia útil caso a compensação do pagamento tenha sido realizada após às 12h. Este prazo é contado em dias úteis, portanto não são considerados sábados, domingos ou feriados.
As entregas são realizadas por parceiros de transporte de segunda à sexta-feira das 8h às 21h. Excepcionalmente, as entregas poderão ser realizadas em sábados, domingos e feriados. Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, durante o fechamento do pedido, desde que o endereço esteja correto, e não é possível alterar este endereço, apenas adicionar o complemento de dados como ponto de referência, bloco, apartamento, etc.
Caso as três tentativas já tenham sido feitas, resultando num insucesso de entrega, o(s) produto(s) retornará(ão) ao Centro de Distribuição e uma nova tentativa de entrega somente será feita após a confirmação do endereço. Não deixe de atualizar seus dados cadastrais, assim o manteremos informado sobre todas as atualizações de seu pedido. Em caso de nova entrega, os novos prazos serão informados por e-mail.
Para recebimento do(s) produto(s), é indispensável que haja uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos no local, autorizada a receber o item, pois é preciso conferir, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Somente se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento. Em caso de divergências, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento relatando o ocorrido. Você pode enviar um e-mail relatando o ocorrido, clicando aqui.
Acompanhar o status e a entrega de seu pedido é muito fácil. Depois de realizar o login no site, clique em MEUS PEDIDOS, localize o pedido que deseja acompanhar e clique em EXIBIR. Lá terá todo o andamento do seu pedido e previsão para entrega do(s) seu(s) produto(s). É importante saber que também a Ricardo eletro envia um e-mail a cada atualização de seu pedido.
Em caso de recebimento do pedido incompleto, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma e se todos constam na mesma Nota Fiscal, recebida com sua entrega. Se sim, entre em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente e informe o ocorrido.
Pedido Ricardo Eletro Veio com Defeito ou Errado, O Que Fazer para Devolver?
A Ricardo Eletro oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Ricardo Eletro tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
Atenção: Preserve a embalagem e a nota fiscal dos produtos em perfeito estado, pois são obrigatórios para a troca ou devolução. Produto que não esteja em perfeito estado de conservação, devolvido fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a Ricardo Eletro realiza trocas ou devoluções em até 7 dias, contados do recebimento da compra, para os casos de:
- Arrependimento da compra;
- Produto com Defeito;
- Produto divergente do adquirido na compra.
Antes de devolver o produto, é necessário comunicar o motivo de cancelamento da compra através da Central de Relacionamento. Mas atenção:
- Solicitações após o prazo de 7 dias não serão aceitas;
- O produto deve estar na embalagem original (interna e externa) e com todos os seus acessórios que o acompanham (ex: manual, controle remoto,fone de ouvido, cabos, etc);
- O produto deve estar sem indícios de uso;
- É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª via da nota fiscal de venda para identificação em nosso Centro de Devolução ou pelo Parceiro de Marketplace. Por favor, relate no verso o motivo da devolução.
Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, você tem 1 (um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega. Para isso, você poderá preencher o Formulário de Troca e Devolução no site. A Ricardo Eletro irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.
Seu pedido apresentou defeito? O prazo para informar defeito funcional ao lojista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 (sete) dias corridos, contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro desta regra, preencha o nosso Formulário de Troca e Devolução detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É importante detalhar o máximo de informações possíveis, como qual o defeito apresentado, quando notou o defeito, estado da embalagem, etc.
Qual a Transportadora que faz Entrega para Ricardo Eletro?
A Ricardo Eletro trabalha com as principais transportadoras do mercado incluindo os Correios. Acompanhar o status e a entrega de seu pedido é muito fácil. Depois de realizar o login no site, clique em Meus Pedidos, localize o pedido que deseja acompanhar e clique em EXIBIR. Lá terá todo o andamento do seu pedido e previsão para entrega do(s) seu(s) produto(s). É importante saber que a Ricardo Eletro envia um e-mail a cada atualização de seu pedido.
Confira também qual é o telefone das Lojas Colombo.
Não existe empresa pior que essa!! Me enrolaram por 4 meses, já se passou mais de 2 messes e ainda não devolveram meu dinheiro. PÉSSIMO atendimento ao cliente, PÉSSIMA resolução do problema, e ÓTIMOS em roubar dinheiro dos clientes, provavelmente é a única forma de manter a empresa de pé. Parabéns pela vergonha alheia. Não recomendo nem ao meu inimigo todo esse transtorno.
Estou passando pelo msm problema ,comprei 4 pneus e agora não consigo falar com ninguém e diz que o site está fora do sistema …
Des de cedo ligado até agora só fala todos os colaboradores estão ocupandos ninguém t atende