telefone ricardo eletro

A Ricardo Eletro é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde o recebimento das mercadorias, armazenamento, experiência de compra no site até a entrega final do seu pedido. Mesmo assim, se tiver algum problema com o pagamento ou com sua entrega, a melhor forma de entrar em contato com a Ricardo Eletro é através de telefone ou formulário eletrônico.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Ricardo Eletro. Poucas empresas são tão modernas quanto a Ricardo Eletro – hoje uma referência nacional no setor em que atua. A Ricardo Eletro tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao seu dia a dia.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Ricardo Eletro deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

Em plena expansão, a Ricardo Eletro tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos. Conta hoje com mais de 600 lojas espalhadas no país e também com uma das lojas virtuais mais usadas em todo o Brasil e por isso mantém um SAC robusto e eficiente para atender seus clientes. Ao se tornar cliente da Ricardo Eletro, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio eletrônico, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Contudo, a Ricardo Eletro não possui Ouvidoria. Reclamações devem ser realizadas diretamente em um dos canais de SAC informados logo abaixo. Mas não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas as possíveis falhas na prestação de serviços.

SAC Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro mantém relações comerciais apenas com renomadas indústrias e distribuidores nacionais, assim você pode ter a tranqüilidade de utilizar produtos com qualidade e procedência garantidas. Com um processo de separação e distribuição automatizado, todos os produtos são submetidos a um rigoroso controle de qualidade que vai desde o recebimento da mercadoria na central de distribuição até o envio do seu pedido. A Ricardo Eletro é uma empresa comprometida com sua satisfação. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a Ricardo Eletro oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a Ricardo Eletro, deve-se usar um dos seguintes canais:

Central de Atendimento Ricardo Eletro

Para dúvidas, reclamações e sugestões ligue…

  • 4002-2343 de Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas e aos Sábados das 08:00 às 14:00 horas (horário de Brasília), exceto feriados nacionais.

Custo de ligação local + impostos, conforme o estado de origem. Para celular é o custo da ligação local + impostos, de acordo com a operadora.

Fale Conosco Ricardo Eletro

A página Fale Conosco da Ricardo Eletro está repleta de  informações para o consumidor. Acesse aqui.

Email Ricardo Eletro

Acesse aqui o formulário eletrônico de email. Se preferir mande um email para [email protected] ou [email protected]

Tele Vendas Ricardo Eletro

Efetue suas compras também pelo telefone. Uma maneira simples de comprar sem sair de casa e com o atendimento personalizado de consultores da Ricardo Eletro.

  • 0300-313-9000

Ouvidoria Ricardo Eletro

A empresa não possui canal de ouvidoria. Confira abaixo as principais reclamações:

Pedido Veio com Defeito ou Errado, O Que Fazer para Devolver?

A Ricardo Eletro oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a Ricardo Eletro tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: Preserve a embalagem e a nota fiscal dos produtos em perfeito estado, pois são obrigatórios para a troca ou devolução. Produto que não esteja em perfeito estado de conservação, devolvido fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a Ricardo Eletro realiza trocas ou devoluções em até 7 dias, contados do recebimento da compra, para os casos de:

  • Arrependimento da compra;
  • Produto com Defeito;
  • Produto divergente do adquirido na compra.

Antes de devolver o produto, é necessário comunicar o motivo de cancelamento da compra através da Central de Relacionamento. Mas atenção:

  • Solicitações após o prazo de 7 dias não serão aceitas;
  • O produto deve estar na embalagem original (interna e externa) e com todos os seus acessórios que o acompanham (ex: manual, controle remoto,fone de ouvido, cabos, etc);
  • O produto deve estar sem indícios de uso;
  • É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª via da nota fiscal de venda para identificação em nosso Centro de Devolução ou pelo Parceiro de Marketplace. Por favor, relate no verso o motivo da devolução.

Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, você tem 1 (um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega. Para isso, você poderá preencher o Formulário de Troca e Devolução no site. A Ricardo Eletro irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.

Seu pedido apresentou defeito? O prazo para informar defeito funcional ao lojista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 (sete) dias corridos, contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro desta regra, preencha o nosso Formulário de Troca e Devolução detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É importante detalhar o máximo de informações possíveis, como qual o defeito apresentado, quando notou o defeito, estado da embalagem, etc.

Ainda não Recebi meu Pedido, O Que Fazer?

A Ricardo Eletro é um e-commerce que efetuas as entregas em todo território nacional. As entregas são realizadas por transportadoras parceiras, com prazo de entrega que podem variar de acordo com o CEP da região.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento do pedido, acrescentando 1 (um) dia útil caso a compensação do pagamento tenha sido realizada após às 12h. Este prazo é contado em dias úteis, portanto não são considerados sábados, domingos ou feriados.

As entregas são realizadas por parceiros de transporte de segunda à sexta-feira das 8h às 21h. Excepcionalmente, as entregas poderão ser realizadas em sábados, domingos e feriados. Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, durante o fechamento do pedido, desde que o endereço esteja correto, e não é possível alterar este endereço, apenas adicionar o complemento de dados como ponto de referência, bloco, apartamento, etc.

Caso as três tentativas já tenham sido feitas, resultando num insucesso de entrega, o(s) produto(s) retornará(ão) ao Centro de Distribuição e uma nova tentativa de entrega somente será feita após a confirmação do endereço. Não deixe de atualizar seus dados cadastrais, assim o manteremos informado sobre todas as atualizações de seu pedido. Em caso de nova entrega, os novos prazos serão informados por e-mail.

Para recebimento do(s) produto(s), é indispensável que haja uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos no local, autorizada a receber o item, pois é preciso conferir, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Somente se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento. Em caso de divergências, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento relatando o ocorrido. Você pode enviar um e-mail relatando o ocorrido, clicando aqui.

Acompanhar o status e a entrega de seu pedido é muito fácil. Depois de realizar o login no site, clique em MEUS PEDIDOS, localize o pedido que deseja acompanhar e clique em EXIBIR. Lá terá todo o andamento do seu pedido e previsão para entrega do(s) seu(s) produto(s). É importante saber que também a Ricardo eletro envia um e-mail a cada atualização de seu pedido.

Em caso de recebimento do pedido incompleto, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma e se todos constam na mesma Nota Fiscal, recebida com sua entrega. Se sim, entre em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente e informe o ocorrido.

Ricardo Eletro nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Ricardo Eletro pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

A Ricardo Eletro trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da Ricardo Eletro é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Consumidor. Os consumidores devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Sobre a Ricardo Eletro

Pertencente ao grupo varejista Máquina de Vendas, a Ricardo Eletro é uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos. Com sede em São Paulo, a primeira loja foi fundada por Ricardo Nunes em 1989 na cidade de Divinópolis, MG. Em 2017, a Ricardo Eletro tinha 701 lojas, mas em janeiro de 2019, tinha 650. Está presente em 23 estados brasileiros, e é líder de vendas em Minas Gerais, estado onde está seu principal Centro de Distribuição. Possui cinco grandes centros de distribuição localizados estrategicamente para garantir a entrega de produtos em todo o Brasil.

7 thoughts on “Telefone Ricardo Eletro

  1. Estou recebendo vários e-mails da Loja online Ricardo Eletro, já enviei vários e-mails solicitando para pararem de me enviar esses e-mails chatos, no cadastro que tenho no site não marquei a opção de que gostaria de receber esses tipos de e-mails, não aguento mais todos os dias ficar apagando e-mails e ficar com a minha caixa de entrada cheia de e-mails que não é útil a mim. Por favor me ajudem.

  2. 9486972304/09/2019Ricardo Eletro – Loja Online
    essa foi a primeira reclamaçao ,ate entao depois de dois dias responderam dizendo que tinha cido feito o estorno e que nao iria aparecer na fatura . blz !
    HOJE CHEGOU A FATURA E LA ESTA , 5X90 , OU SEJA , NAO FOI FEITO ESTORNO DO FAVOR NO CARTAO ,OU VOCES CANCELA ESSA BOSTA OU VOU LEVA A JUSTIÇA

  3. Título pronto e reclamação fechada! A gente tá quase lá! Vamos conferir se está tudo certo:*Empresa:* Ricardo Eletro – Loja Online *Titulo:* Compra cancelada sem devida satisfaçao *Texto:* Comprei um refrigerador Consul 405 L branco de modelo crm51ab, no site das americanas.com, vendido pela Ricardo Eletro, fui informado pela Ricardo que o produto estava em falta no estoque me mandaram notificação informando que iriam disponibilizar itens similar ou superior para ofertar e Entrarei em contato em 72 horas isso no dia 23 de setembro. No dia 26 de setembro, sem dar nenhuma explicação e sem apresentar nenhum produto para escolha similar ou superior fui informado que o pedido foi cancelado e que iriam efetuar o estorno e até na segunda fatura. Estou me sentindo lesada pois comprei um produto e gostaria de recebê-lo, similar ou superior como informado ponto Entrei em contato com a Ricardo Eletro pelo web site das Americanas, mas não foi respondido.

  4. Ontem dia 15/10/2019 liguei para o atendimento da empresa(4002-2343) e pediram para ligar para o atendimento no número 4020-8585 e teclar a opção 1, mas fiquei esperando 33min. E simplesmente o atendimento automático disse que seus atendentes estavam ocupados e que eu ligasse mais tarde. Simplesmente eu queria ver com a empresa o que eles poderiam fazer para resolver o problema do micro ondas que eu comprei e que se encontra ainda não garantia. Ele está ficando o tempo todo ligado e esquentando muito e quero que resolvam minha solicitação, pois a empresa MIDEA não cumpriu com o combinado de receberem o aparelho e o que eu quero é que as empresas resolvam este problema pois o produto se encontra na garantia!

  5. No dia 15/10 tentei adquirir kit de toalhas pela Ricardo Eletro ,por volta de 14:15 hs contactei com a atendente Tatiane que me ofereceu as cores do produto que não eram do meu desejo por isto cancelei a compra ,cancelamento que foi confirmado pela mesma.Mas no SMS do meu celular foram registradas 2 cobranças de r$49,75 reais e 1 cobrança de r$99,50 reais em um total de r$199,00 reais.Telefonei várias vezes para os n40022343 e 0300 313 9000 mas só há sinal de ocupados.DESEJO O ESTORNO de r$199,00 reais no meu cartão de crédito Mastercard.

  6. Fiz a compra de uma capinha para meu celular no site específica que em 8 dias úteis o produto chegaria. Isso não aconteceu a entrega era para ser feita até ontem 16/10/2019, ontem mesmo mandei uma reclamação para loja e até agora não obtive nenhum retorno por qual motivo a loja não cumpriu a entrega no dia limite mostrada no site.

  7. estou sem receber meu produto comprado pelo site da ricardo eletro no dia 03/10/19 com entrega prevista para 09/10/19,desde o dia 10/10 tenho ligado e peguei varios protocolos e me foi informado que a transportadora não achou meu endereço e me deu até dia 17/10 para um resposta ou entrega do meu produto, mais hoje tentei ligar para o telefone de atendimento 40022343 este telefone a partir de hoje não existe mais. nao sei mais como entrar em contato com eles pois ja fiz varias reclamaçoes pelo site e me responderam so duas delas mais sem me dizer quando será a entrega.

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