telefone 99

Fundada em 2012, a 99 faz parte da maior plataforma de transporte por celular do mundo que atinge mais de 60% da população mundial e cobre mais de mil cidades com um serviço de mobilidade. A missão da empresa é impactar positivamente a população, tornando o transporte mais barato, rápido e seguro para passageiros e o dia a dia mais rentável e tranquilo para motoristas através da tecnologia. A melhor forma de entrar em contato com a 99 é através do aplicativo. Acesse “Central de Ajuda” no App para entrar em contato com o time da 99. Se preferir telefone: 0300 3132 421. Atenção: exclusivamente para situações graves ou de risco, como acidentes ou assaltos, conte com a central de segurança da 99: 0800-888-8999

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o 99?

A plataforma oferece poder de escolha para todos com categorias de serviço que vão desde o 99Pop, com motoristas particulares em diversas cidades; até o 99Táxi, presente em todo o Brasil no modo tarifa cheia e desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99Top, um serviço premium com táxis de luxo. Assim, no Brasil, conecta 18 milhões de passageiros a 600 mil motoristas, reinventando o seu jeito de ir e vir, em mais de 1 mil cidades. Caso queira entrar em contato com o atendimento da 99, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com a 99 Através de Telefone

Gostaria de fazer solicitações, sugestões ou reclamações? A forma mais direta para entrar em contato com a 99 é através da Central de Atendimento do App. Se preferir ligue no número 0300 3132 421 ou 11 3004 8199 (capitais e regiões metropolitanas). Para situações graves ou de risco, como acidentes ou assaltos, conte com a central de segurança da 99 ligue 0800-888-8999.

2 – Enviar um Email para a 99

Outra forma de entrar em contato com a 99 é através do email. Os endereços são:

3 – Ouvidoria 99

Infelizmente a empresa 99 não possui um serviço de ouvidoria. Solicitações devem ser feitas diretamente em um dos canais já informados anteriormente (telefone, email e formulário fale conosco). Não se preocupe, a empresa possui uma equipe treinada para solucionar todas os problemas na prestação de serviços.

4 – Reclamações 99

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a 99 não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos.

Como reclamar do Motorista em Comentários?

Caso tenha problemas em uma corrida, é possível avaliar o o condutor com poucas estrelas e ainda deixar um comentário sobre o problema para alertar a empresa.

  1. Abra o app e selecione o menu lateral e em seguida toque em “Histórico de corridas”.
  2. Escolha a corrida com a qual teve o problema.
  3. Em seguida, em “Informações do motorista”, adicione o número de estrelas (até 5 para melhor serviço) e escreva um comentário, pressionando o círculo com o símbolo de “check” para enviar.

Como Reclamar do Preço? 

  1. Abra o menu na lateral esquerda do app e selecione “Ajuda”. Para falar diretamente com a 99, selecione “Canais de atendimento” na seção “Contato” com a 99.
  2. Confirme em “Enviar uma solicitação”. Também são apresentados telefones para contato, caso prefira. Será aberta uma tela para o envio da solicitação para problemas. Digite seu endereço de e-mail para o retorno do contato, assunto e descreva o melhor que puder o ocorrido.
  3. Por fim, adicione o telefone cadastrado na 99 (celular), selecione a categoria do problema (o item “Ajuda com uma viagem específica” mostra tópicos sobre cobranças). Se preferir, também é possível reclamar por lá sobre motoristas ou viagem.

5 – Entrar em Contato com o 99 nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a 99 pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços da 99.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Posso Contestar o Preço de Uma Corrida?

Sim. É importante lembrar que a 99 trabalha com preço fixo, isto é, você já sabe exatamente quanto pagará pela corrida, antes mesmo de confirmá-la. Mas caso o usuário opte por adicionar paradas ou alterar o destino da corrida, ela passará a ser contabilizada pelo taxímetro virtual, podendo sofrer alterações no valor final.

  • Se a corrida foi iniciada e finalizada sem você estar a bordo, clique aqui.
  • Se a rota indicada não foi seguida, e com isso você acabou pagando um valor maior que a estimativa inicial, clique aqui.
  • Se um cupom que você tinha na sua carteira não foi aplicado ao valor de uma corrida, clique aqui.
  • Se você foi cobrado por uma corrida finalizada depois do seu desembarque do carro, clique aqui.
  • Se você foi cobrado duas vezes pela mesma corrida, dentro do aplicativo e diretamente ao motorista, clique aqui.

Esqueci um Objeto Dentro de Um Carro, O Que Fazer?

Você consegue entrar em contato com o motorista até 72 horas depois da corrida, pelo próprio aplicativo, para isso siga o passo a passo abaixo:

  1. Em Menu, clique em Corridas;
  2. Selecione a corrida em que você esqueceu o objeto e clique em Ajuda;
  3. Escolha a opção Esqueci um item no carro;
  4. Descreva o item perdido e clique em Enviar, aparecerá um botão para efetuar uma chamada ao motorista.

Caso a corrida tenha mais de 72 horas, aparecerá a seguinte opção, Clique para contato com nosso atendimento, assim a 99 intermediará o contato entre você e o motorista.

5 thoughts on “Telefone 99 App

  1. Hoje solicitei corrida por volta de 18:10, motorista aceitou corrida apesar de estar longe. Demorou mais ou menos 10 minutos. Eu vi ele passar na minha rua. Estava ainda com outro cliente que deixou descer uns 15 metros mais baixo na minha rua e ficou esperando por lá. Mandei mensagens que ele estava esperando no lugar errado. Ele comecou andar em direção completamente oposta e de novo me dava que demoraria mais 8 minutos, porém continuou indo completamente fora da minha localização. Cancelei, pois já estava esperando por 15 minutos e este carro (motorista Odilon, Renault Logan) parecia de não se importar com corrida que ele aceitou. Falta de respeito total. Solicito reembolso dos R$ 5,00 que foi cobrado pelo cancelamento do serviço. Aguardo resposta da 99

  2. Recebi no app do meu cartão de crédito uma cobrança de uma corrida que não fiz no dia 12 de março. Reportei no mesmo momento a corrida junto a operadora do meu cartão, porém como é de praxe, a operadora bloqueia o cartão até o problema ser solucionada por segurança.
    Acontece que já é 28 de março e até agora a 99pop não se pronunciou sobre o ocorrido: Resultado: Do dia 12 de março até hoje 28, estou com meu cartão de crédito bloqueado sem poder realizar compras e sem poder utilizar o app da 99 pelo mesmo motivo.

    Vamos ver se dessa forma tenho algum retorno……

  3. Bom dia. Gostaria de deixar aqui minha reclamação, ontem pela primeira vez fui usar o aplicativo 99 e foi a maior confusão, não sei se foi por causa do primeiro motorista ou se foi do próprio aplicativo. Fiz uma chamada deu que o Motorista chegaria em poucos minutos, e se passou mais de 20 minutos e esse motorista não apareceu. Mandei mensagem para o mesmo que não me respondeu, ai resolvi ligar esse ele me atendeu e disse que no celular dele aparecia procurando outra viagem e no meu continuava pelo mesmo. Ai ele disse que viria me pegar foi onde disse que já tinha feito o pagamento no cartão e ele disse que seria melhor eu cancelar a viagem. Foi o que eu fiz em caso de dúvidas tem a ligação gravada. E chamei um Uber que veio rapidamente. Quando já estou no caminho recebo uma ligação de um outro motorista da 99 dizendo que estava no endereço que eu havia chamado. Não sei que rolo vocês fizeram que acabou gerando uma taxa de 6 reais para eu Pagar. Não é pelo valor que estou reclamando é pela falta de comprometimento dos motoristas de vcs. ou pela má administração desse aplicativo. Por um erro que tenho certeza que não foi por minha parte ainda tenho que pagar uma muta. Qualquer dúvida tenho as ligações dos dois motorista gravadas e á tentativa que tentei falar com o primeiro motorista por mensagem sem nenhum sucesso. O segundo motorista acho que entrou de gaiato coitado.

  4. Olá, já tentei enviar “PARE” conforme sugerem os SMSs e também já tentei me comunicar por vários canais da 99. Por email não responderam. Por telefone a gravação empaca em digite 1, digite 2, e posso digitar 1 quantas vezes eu quiser que não sai disso.
    Eu não quero receber mais NENHUM SMS da 99POP, de nenhum tipo. Já desinstalei o aplicativo por isso, não vou usar jamais porque é um marketing insuportavelmente chato e intrusivo.
    Também não quero receber emails!”
    Vi uma resposta de 19 de agosto a outra reclamação, com desculpas da 99 por erro no sistema. Só que estamos em 13 de setembro e continua tudo igual.
    Se o objetivo da 99POP é conquistar cliente, lamento informar que com tanta falta de noção o efeito vai ser o oposto.

  5. Estou recebendo emails da 99pop de corridas que não são minhas, na verdade nem conta eu tenho nesse app.

    Entrei em contato pelo e-mail p[email protected], porem só dizem que não podem retirar meu e-mail, que é pata eu clicar no link para não receber mais emails, porem esse link não existe este link.

    Espero que agora resolvam essa questão, pois estou cansado de receber estes emails.

    Até agora não senti voltade alguma da empresa em resolver a questão.

    Nota: Não estou morando no Brasil, me mandem um email que informo meu telefone. No cadastrado é o da minha esposa que esta no Brasil.

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