Procurando pela central de atendimento da Oi para resolver seu problema de celular ou internet?  Reunimos nesta página os números de telefones da Oi para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Oi através de outros canais como as redes sociais. Para falar com uma operadora de telefonia, é necessário ter paciência e muita calma pois geralmente os canais de atendimento são sobrecarregados e lentos. O importante é ter em mãos todos os dados como número de documento de identidade, código de cliente, modelo de celular, etc.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da Oi

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Confira a seguir todos os canais de contato da OI:

Canal para Falar Contato Oi
Telefone de SAC da Oi Combo: *144 do seu celular Oi ou 103-31 e 1057 de qualquer telefone
Celular: *144 do seu celular Oi ou de 1057 de qualquer telefone
Internet: 103-31  pra banda larga, 1057 pra internet móvel ou 103-31  pra fibra ótica
TV HD: 103-31  de qualquer
Fixo: 103-31  de qualquer
Televendas Oi 0800-642-1057
0800-031-0749
0800-287-1515
0800-071-6504
(47) 3378-1111
Lojas Oi www.oi.com.br/portaloi/lojas-oi
WhatsApp da Oi (31) 3131-3131
Chat Oi para Suporte Clique no ícone verde localizado no canto inferior direito do site
Email Oi de Atendimento cacorporativo@oi.net.br (apenas para planos corporativos)
Ouvidoria Oi 0800-031-7923
ouvidoria@oi.net.br
Central de Atendimento Oi www.oi.com.br/minha-oi/atendimento-oi/
Central de Ajuda Oi www.oi.com.br/faq/

Qual é o SAC da Oi?

Abaixo listamos os telefones de atendimento da Oi. Todas as ligações para os números da Oi para falar com atendente são gratuitas e podem ser feitas 24 horas em qualquer dia da semana.

  • Fixo: 103 31.
  • Internet Banda Larga Oi: 103 31.
  • Internet Móvel: 1057.
  • Celular: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.
  • TV HD: 106 31 de qualquer telefone.
  • Combo: *144 do seu celular Oi ou, 103 31 ou 1057 de qualquer telefone.

Quais são os Telefones de Serviços da Oi?

Abaixo listamos os serviços de atendimento da Oi. Todas as ligações devem ser feitas diretamente do seu Oi.

  • Consulta para Pré-Pago: *804 para ver saldo; *805 para ver bônus; *880 para ver oferta.Fibra Ótica: *106 31.
  • Roaming Internacional: *144 ou 1057 do Brasil; +55 (21) 2729 – 1301 do exterior (grátis para celular Oi).
  • Provedor da Oi: 4002 – 3131 para capitais; 0800 283 0649 para demais regiões.
  • Paggo da Oi: 0800 285 3110 para clientes; 0800 286 0311 para lojistas.
  • Deficientes Auditivos: Ligue ou envie SMS para 142.
  • Deficientes Visuais: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.

Quais são os Contatos da Oi para Empresas?

  • Pequenas e Médias Empresas Atendimento: 0800 031 0800 / Televendas: 0800 282 3131
  • Grandes Empresas Atendimento: 0800 031 8031
  • Outras Operadoras Atendimento: 0800 031 0800

Quais são os Atendimentos da Oi na Redes Sociais?

Abaixo listamos as redes sociais da Oi. As redes também são um importante canal de atendimento com a operadora Oi.

Qual é a Ouvidoria da Oi?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Todos os clientes Oi têm livre acesso à Ouvidoria pra fazer críticas e sugestões, denúncias, elogios ou resolver alguma reclamação. Pra falar com a nossa Ouvidoria, ligue no telefone 0800 031 7923. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Não esqueça de informar o CPF ou CNPJ do titular do contrato e o número do protocolo do atendimento que já foi feito e finalizado por um dos outros canais oficiais da companhia.

Assim que você ligar pra Ouvidoria, vai receber um protocolo referente ao atendimento por esse canal. Se a sua demanda não puder ser resolvida de imediato, a nossa equipe tem até 10 dias corridos para retornar o contato com a solução pro seu caso.

E se precisar do histórico de solicitações na Ouvidoria, não se preocupe: nós armazenamos os pedidos por 3 anos, com os respectivos números de protocolo, registros de data e horário e a conclusão dos atendimentos.

Qual é o Fale Conosco da Oi?

Este é o seu canal de comunicação com a Oi. Escolha o seu produto e informe a sua dúvida. Este canal de Atendimento não é apto para solicitação de Contratos assinados pelos clientes e faturas. Para sua segurança e confirmação de dados pessoais, dirija-se a uma de nossas Lojas Próprias Oi. Se a linha foi habilitada na rede Credenciada, procure a loja em que realizou a contratação do plano. Para demais informações, consulte a ferramenta Minha Oi ou os demais canais de Atendimento

Chat da Oi

Não encontramos a opção de chat online no site da Oi.

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Agência Reguladora

Em serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos, planos de saúde, as agências reguladoras disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras. Antes de acionar a Agência, o consumidor deve formalizar o problema junto à operadora e anotar o número de protocolo. Feita a denúncia, a instituição aciona a operadora, que tem até cinco dias úteis para dar uma resposta. Caso o problema não seja solucionado, a pessoa pode reabrir a demanda.

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel (confira o atendimento Anatel), reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações, e, principalmente, que siga os passos abaixo:

  1. Fale primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.
  2. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.
  3. Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.
  4. A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

A Anatel facilita e auxilia a interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. E faz isso exigindo que as empresas respondam, com qualidade e em até cinco dias úteis, as reclamações que você registrou. A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que elas levam para responder e a qualidade das respostas para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor.

Confira também o telefone da Tim.

16 thoughts on “Telefone Oi 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

  1. Estou tentando falar com essa tal OI, desde Dez/2017
    Liga o tempo todo para fazer uma cobrança indevida, quando falo sobre, desligam
    Vai ter que ser resolvido na justiça

  2. Eu devia 301.00 mas entrei no acordo certo do Serasa e paguei a minha dívida a 6 dias mas ainda está em aberto a cobrança espero que seja visto antes que eu procure o procon e tome medidas legais

  3. Estou tentando contato com a operadora Oi por telefone e não consigo. Em 2015, tinha um número da Oi Controle, porém o contrato foi cancelado na própria loja da Oi. No entanto, meu nome se encontra em débito no SERASA cobrando fatura do ano de 2020, sendo que não uso mais esse número. Quando eu ligo no número outra pessoa atende.
    Portanto, solicito de imediato que essa conta seja retirada do meu nome e limpo no Serasa.

  4. Tem cabos de telefone obstruindo a entrada da minha residência, preciso q retire urgente, pois preciso entrar com meu caminhão em casa, já faz uns 15 dia q está assim, peço providências urgente

  5. Preciso falar com alguém, para resolver uma uma dívida, e tirar o meu nome do Serasa. A dívida já foi paga!!!

  6. Preciso negociar uma conta e ndo tenho resposta da operadora. Estou tendo problemas por causa dessa dívida

  7. Tenho o plano oi controle debitado no meu cartão de crédito e quero cancelar conseguir falar com uma atendente e falou que estava cancelado mas quando fechou a fatura constava o valor peço ajuda o que eu faço

  8. Preciso de atendimento para meu Oi fixo e não consigo solução. Abri uma reclamação dia 08/01/2021 no site da Oi , e não recebi qualquer informação. Meu telefone está com ruído que me impede de ouvir . Não estou podendo usa-lo.

  9. tem 5 dias que aguardo o boleto da tv oi e ate hoje nada e as aendentes telefonicas nao resolve .

  10. Preciso falar com ATENDENTE DA OI .Não é CHAT.Não dão opção que preciso. Quero muito falar com alguém DA oi.Já fui na loja da oi e eles não resolvem nada para o celular PRE PAGO

  11. Moro em Teresina desde 2018 e não uso nada da operadora doa Oi e nunca morei em Goiânia agora descobrir que meu nome tá no spc deste do ano passado por conta de um telefone fixo registrado em Goiânia sendo que nunca morei lá como faço pra resolver esse problema.

  12. recarreguei pelo mercado pago (já até me cobraram), mas a recarga não caiu. Todo dia ligo e eles transferem pra um monte de pessoas que não conseguem resolver meu problema. Como resolvo isso?

  13. Gostaria. De. Dar. Baixa. No. Meu. Contrato. Pois. Em. Toda. A. Região. Que. Eu. Moro. Não. Tem. Sinais. Da. Oi. Pesso. O. Cancelamento. Obrigado. (vale. Do. Ribeira. São. Paulo ). Não. Tem. Sinal. De. Internete

  14. Preciso o telefone do financeiro da empresa, tenho a solução para melhorar a recuperação judicial da Oi

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