Telefone Agibank 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato Agibank  para falar com o atendimento? O Agibank é um banco inovador, que veio para oferecer um jeito mais simples e próximo de você lidar com sua vida financeira. Para facilitar o seu relacionamento com o banco, o Agibank procura sempre aprimorar os seus produtos, serviços e canais de atendimento. Por isso, o Agibank tornou o atendimento telefônico mais simples, intuitivo e personalizado. Caso queira entrar em contato com o banco, utilize um dos números de telefone a seguir.

O que você precisa, quais são os seus sonhos, aonde você quer chegar? Pode apostar que o Agibank vai continuar criando produtos disruptivos que melhorem as experiências dos seus  milhares de clientes. Conta corrente, meios de pagamento, crédito, cartões, seguros, investimentos, consórcios. São muitas opções, enquanto a razão de existir do Agibank é só uma: ver você feliz. O banco está sempre diversificando seu portfólio de produtos e serviços. Ou seja, mais do que atender, quer lhe surpreender.

Canais de Contato do Agibank

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC Agibank deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Confira a seguir todos os canais de contato do Agibank.

Canal para Falar Contato Agibank
Telefone de SAC do Agibank 0800-730-0999
Desbloqueio de Cartão de Crédito Agibank 0800-730-0003
WhatsApp do Agibank (19)9502-0169
Chat Agibank para Suporte https://nwdsk.co/chat-form/1Qevb
Central de Vendas Agibank 3004-0900 (Capitais)
0800-724-0900 (Demais Localidades)
Email Agibank de Atendimento agibank@agibank.com.br
Central de Relacionamento Agibank 3004-2221 (capitais)
0800-602-0022 (demais Localidades)
Ouvidoria Agibank para Reclamações 0800-601-2202
Fale Conosco Agibank www.agibank.com.br/fale-conosco
Pontos de Atendimento Agibank www.agibank.com.br/onde-encontrar?q=0&s
Canal de Denúncia Agibank www.agibank.com.br/denuncia-de-irregularidades
Central de Ajuda Agibank www.agibank.com.br/faq

Quer fazer tudo pelo celular? O Agibank tem um app completo. Prefere usar tablet ou computador? Só acessar o internet banking. Gosta de olho no olho? Ótimo, o Agibank tem pontos de atendimento em todo o Brasil pra você bater um papo, tirar suas dúvidas e tomar um café novinho. Caso queira entrar em contato com o atendimento do Agibank, utilize um dos seguintes canais:

Qual é o telefone de SAC do Agibank?

Gostaria de fazer uma sugestão, reclamação, cancelamento ou informações gerais? Ligue para o telefone de contato Agibank no número 0800-730-0999 de 7h30 às 20h.

Qual é o Telefone da Central de Relacionamento Agibank?

Já é cliente Agibank e precisa falar? Ligue para os seguintes telefones de 7h30 às 20h:

  • O telefone do Agibank para capitais é 3004-2221 
  • Demais Localidades: 0800-602-0022 

Como Falar com o Agibank para Desbloqueio de Cartão de Crédito?

Se você recebeu seu cartão pelo ponto de atendimento, ligue para desbloquear a qualquer hora no número 0800-730-0003. Funciona 24h por dia.

Como Entrar em Contato com Central de Vendas Agibank?

Ainda não é cliente e gostaria de conhecer mais sobre nossos produtos e serviços? Ligue para os seguintes telefones de 7h30 às 18h:

  • Capitais: 3004-0900 
  • Demais Localidades: 0800-724-0900 

Qual o Telefone Agibank para Investimentos?

Para assuntos relacionados aos investimentos do Agibank você deve entrar em contato com o telefone (51) 3921-1070, que está disponível das 09h às 18h.

Qual é o Chat do Agibank?

Você também consegue falar com o Agibank via chat. Acesse a página Fale Conosco e clique na opção Atendimento on-line. Para falar com o Agibank siga os seguintes passos:

  1. Na página de atendimento, clique em “A gente fala pelo chat” ou no ícone de mensagem para que a janela do chat abra;
  2. Preencha os campos desta janela com seu nome e seu CPF/CNPJ;
  3. Digite uma mensagem relatando o seu problema para aparecer a opção de atendimento humano;
  4. Clique em “Sim” quando aparecer a opção “Posso te transferir neste momento?”;
  5. Aguarde até que alguém da central esteja disponível para te auxiliar.

Qual é a Ouvidoria Agibank?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria Agibank deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria Agibank tem como missão representar os interesses dos clientes e usuários de produtos e serviços. Se sua reclamação foi tratada em nossos canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, a questão poderá ser reexaminada pela Ouvidoria. A Ouvidoria atende das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Ligue no número: 0800-601-2202.

Quais são as Reclamações da Agibank?

Conhecer as reclamações mais comuns da Agibank é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Agibank são produto quebrado cm pouco tempo de uso, atraso na entrega, produto vazando água e produto errado. Os produtos da Agibank mais reclamados são cafeteiras, chaleiras, liquidificadores, mixers, processadores de alimentos, fritadeira elétrica e batedeira. Os problemas da Agibank mais comuns são problemas com eletroportáteis, problemas com atendimento e problemas com o site.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Agibank não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Agibank, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos do Agibank nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com o Agibank pelas redes sociais:

Canais de Reclamações dos Consumidores

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. E se você quiser às vezes de um jeito e às vezes de outro, tudo bem. O que faz do Agibank um banco completo não é só oferecer conta corrente, cartão de débito e crédito, investimentos, crédito pessoal, meios de pagamento, seguros e consórcios. É estar ao seu lado o tempo todo, do jeito que você quiser, ouvindo você e lhe respondendo prontamente em questões como dúvidas, reclamações e sugestões. Porém, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre o Agibank

Como cancelar conta no Agibank?

O pedido de encerramento deve ser feito pelo chat ou via internet banking. É necessário que o titular da conta abra um ticket de suporte pedindo o encerramento da conta-corrente. De acordo com o Banco Central, a instituição tem prazo de trinta dias corridos para acatar o pedido de encerramento.

Onde tem uma agência do Agibank?

Para localizar uma loja do Agibank mais próxima de você, utilize a página de pesquisa no site. Basta indicar seu estado e sua cidade para que a busca seja realizada.

Posso receber meu benefício no Agibank?

Sim, você pode escolher em qual banco deseja receber seu salário independente do local designado pelo INSS! Se você recebe em outro banco, pode levar o seu benefício para o Agibank sem custos adicionais. Para solicitar a transferência, vá até um dos pontos de atendimento levando um documento de identificação e peça ao consultor para realizar a alteração de seu domicílio bancário para o Agibank. Seu benefício será transferido em até 45 dias! Porém, lembre-se que o primeiro pagamento deve obrigatoriamente ser realizado no local indicado pela Carta de Concessão do benefício, que você receberá do INSS.

Como funciona a Prova de Vida e quando devo fazer?

A Prova de Vida dos beneficiários do INSS é um procedimento obrigatório que deverá ser realizado anualmente. Mas fique tranquilo! Nós iremos comunicar você antecipadamente sobre a data prevista para regularização. Para realiza-la, você deve ir até um dos pontos de atendimento Agibank levando um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, CNH, entre outros) e fazer a biometria para comprovação de vida, que será renovada por mais um ano. Caso você não faça a Prova de Vida, poderá ter seu benefício bloqueado. Lembre-se: se estiver impossibilitado de realizar o procedimento, poderá realizar a Prova de Vida por meio de um procurador, que deve ser previamente cadastrado junto ao INSS.

Quais tipos de cartão o Agibank oferece?

Atualmente temos as seguintes modalidades, dependendo do público e canal de solicitação:

  • Cartões de crédito Consignado: para aposentados e pensionistas do INSS;
  • Cartões múltiplos débito e crédito: para correntistas Agibank.

Como solicitar um cartão Agibank?

Baixando o aplicativo e abrindo sua conta digital. Você solicita um cartão de débito e crédito direto pelo celular. Nos pontos de atendimento, o cliente tem acesso às modalidades de cartão consignado e múltiplo débito e crédito ao abrir uma conta vinculada à solicitação de um Crédito Pessoal.

Como ver a fatura do cartão Agibank?

A fatura pode ser visualizada pelo aplicativo, internet banking, por e-mail através de solicitação à Central de Atendimento ou até mesmo em um dos pontos de atendimento.

Como quitar o saldo devedor do cartão Agibank?

Se você sabe o valor total da sua dívida em aberto, basta usar uma das faturas em aberto e fazer o pagamento do valor exato. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento: 3004 2221 – Capitais e regiões metropolitanas 0800 602 0022 – Demais localidades

Meu cartão Agibank não chegou. O que fazer?

O cartão pode demorar até 20 dias úteis para chegar, dependendo da sua localidade. Se mesmo após esse prazo você não recebê-lo, ligue na Central de Atendimento e confirme seu endereço cadastral para que possamos fazer o envio de um novo pra você.

Como devo proceder para ter uma nova senha Agibank?

Para solicitar uma nova senha você deve entrar em contato com a Central de Atendimento : 3004 2221 – Capitais e regiões metropolitanas 0800 602 0022 – Demais localidades

Que documentos preciso para contratar um empréstimo Agibank?

Documento de identificação (RG e CPF); um comprovante de residência, (por exemplo, conta de luz, água ou telefone no seu nome e endereço, recebida a no máximo 90 dias); um comprovante de renda (último contracheque ou detalhamento de crédito do INSS); extrato de sua conta-corrente bancária e kit de formalização, que você pega com o Agibank. Não esqueça de assinar a autorização e a proposta.

Como negociar pagamento com o Agibank?

Entre em contato diretamente com equipe pelo telefone 0800 970 1177, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h45. Os atendentes informarão as opções para pagamento. Lembre-se: quem fica em dia tem crédito extra!

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