Telefone Assaí Atacadista SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

Procurando pelo telefone de contato do Assaí Atacadista para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. O Assaí Atacadista é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. Caso você tenha qualquer problema com sua compra no Assaí Atacadista, você poderá entrar em contato por telefone ou email.

O Assaí Atacadista sabe que, para atender seus clientes da melhor maneira, precisa oferecer uma grande variedade de produtos. Por isso, está constantemente oferecendo novos produtos, novas categorias e marcas. O Assaí Atacadista preza pela parceria com fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais, que comercializam produtos de qualidade e que respeitam normas ambientais e sociais.

Canais de Contato do Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui uma Central de Atendimento por telefone que auxilia no esclarecimento de dúvidas e pode ser usada como opção de compra de seus produtos. Assim, clientes que possuem dificuldade em lidar com o sistema on-line ou desejam um atendimento personalizado podem efetuar a compra de maneira prática e segura.

Canal para Falar Contato Assaí Atacadista
Telefone Assaí Atacadista 0800-773-2322
Televendas Assaí Atacadista Confira logo abaixo
WhatsApp do Assaí Atacadista Não tem
Lojas Assaí Atacadista www.assai.com.br/nossas-lojas
Chat Assaí Atacadista Não tem
Ajuda Assaí Atacadista www.assai.com.br/contato
Ouvidoria Assaí Atacadista www.assai.com.br/ouvidoria
Email Assaí Atacadista Confira logo abaixo
Fale Conosco Assaí Atacadista www.assai.com.br/faleconosco

Qual é o SAC do Assaí Atacadista?

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas de comércio como o Assaí. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Conheça o SAC do Carrefour.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Assaí Atacadista deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Qual é a Central de Atendimento do Assaí Atacadista?

Acesse a página de Ajuda Assaí Atacadista. Lá você encontrará respostas para as principais questões acerca do Assaí.

Qual é o Telefone do Assaí Atacadista?

O Assaí Atacadista é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com atendentes treinados para resolver sua questão. O telefone geral do Assaí é 0800-773-2322. Confira também os demais telefones da empresa:

  • Assaí Boa Vista – Telefone: (95) 3194 – 1400 / Televendas: (95) 3194 – 1401 e (95) 3194 – 1402
  • Assaí Manaus Grande Circular – Telefone: (92) 3247-2250 / Televendas: (92) 3247-2251 / 3247-2252
  • Assaí Manaus II – Telefone: (92) 3643-0600 / Televendas: (92) 3643-0601 / 3643-0602
  • Assaí Porto Velho – Telefone: (69) 3216 – 2300 / Televendas: (69) 3216 – 2301 e (69) 3216 – 2302
  • Assaí Macapá – Telefone: (96) 3203 – 0400 / Televendas: (96) 3203 – 0401 e (96) 3203 – 0402
  • Assaí Ananindeua – Telefone: (91) 3262-8350 / Televendas: (91) 3262-8351 / 3262-8352
  • Assaí Belém – Telefone: (91) 3284-1550 / Televendas: (91) 3284-1551
  • Assaí Castanhal – Telefone: (91) 3412-4650 / Televendas: (91) 3412 – 4651 / 3412-4652
  • Assaí Parauapebas – Telefone: (94) 3352 – 5250 / Televendas: (94) 3352 – 5251 e (94) 3352 – 5252
  • Assaí Santarém – Telefone: (93) 3524 – 7900 / Televendas: (93) 3524 – 7901 e (93) 3524 – 7902
  • Assaí Coxipó – Telefone: (65) 3669-3055 / Televendas: (65) 3667-4850
  • Assaí Cristo Rei – Telefone: (65) 3685-4735 / Televendas: (65) 3685-4739 / 3685 / 4737
  • Assaí Rondonópolis – Telefone: (66) 3425-2163 / Televendas: (66) 3425-2167 / 3425-2170
  • Assaí Acrissul – Telefone: (67) 3342-0505 / Televendas: (67) 3342-6665 / 3342-6850
  • Assaí Campo Grande Aeroporto – Telefone: (67) 3368-1650 / Televendas: (67) 3368-1651 | 3368-1652
  • Assaí Coronel Antonino – Telefone: (67) 3354-6000 / Televendas: (67) 3354-0511 / 3354 -0506
  • Assaí Dourados – Telefone: (67) 3416-2500 / Televendas: (67) 3416–2501 / 3416-2502
  • Assaí Guajajaras – Telefone: (98) 3133 – 6565 / Televendas: (98) 3133 – 6566 e (98) 3133 – 6567
  • Assaí São Luis Turu – Telefone: (98) 3131-3650 / Televendas: (98) 3131-3651 e (98) 3131-3652
  • Assaí Palmas – Telefone: (63) 3228 – 2900 / Televendas: (63) 3228 – 2901 / (63) 3228 – 2902
  • Assaí Brasília Sul – Telefone: (61) 3234-1773 / Televendas: (61) 3233-2624
  • Assaí Ceilândia – Telefone: (61) 3581-4435 / Televendas: (61) 3581-4435 / (61) 9697-9786 ramal 17/22
  • Assaí Taguatinga – Telefone: (61) 3456 – 9150 / Televendas: (61) 3456 – 9151 e (61) 3456 – 9152
  • Assaí Anápolis – Telefone: (62) 3310 – 8700 / Televendas: (62) 3310 – 8701 e (62) 3310 – 8702
  • Assaí Goiânia Buritis – Telefone: (62) 3280-7205 / Televendas: (62) 3280-7205 ramal 22
  • Assaí Goiânia Perimetral – Telefone: (62) 3219-7850 / Televendas: (62) 3219-7855 / 3219-7856
  • Assaí Goiânia T9 – Telefone: (62) 3219-8700 / Televendas: (62) 3219-8701 / 3219-8702
  • Assaí Independência – Telefone: (62) 3243-5800 / Televendas: (62) 3219-3801 e (62) 3219-3802
  • Assaí Rio Verde – Telefone: (64) 3901-3150 / Televendas: (64) 3901-3152
  • Assaí Valparaíso – Telefone: (61) 3669-9850 / Televendas: (61) 3969-9850 / (61) 3969-9851
  • Assaí Bezerra M (Fortaleza) – Telefone: (85) 3533-4476 / Televendas: (85) 3533-4476
  • Assaí Caucaia – Telefone: (85) 3285-2966 / Televendas: (85) 3285-3739
  • Assaí Cidade dos Funcionários – Telefone: (85) 3251-4700 / Televendas: (85) 3251-4701 / 3251-4702
  • Assaí Iguatu – Telefone: (88) 3566-7900 / Televendas: (88) 3566-7901 e (88) 3566-7902
  • Assaí Juazeiro do Norte – Telefone: (88) 3571-4408 / Televendas: (88) 3571-3972 / 3571-3968
  • Assaí Maracanaú – Telefone: (85) 3383-5900 / Televendas: (85) 3383-5901 / 3383-5902
  • Assaí Parangaba – Telefone: (85) 3292-6422 / Televendas: (85) 3292-6416 ramal 15
  • Assaí Sobral – Telefone: (88) 3614-0008 / Televendas: (88) 3614-0008 / 3614-4573 ramal 16 e 17
  • Assaí Washington Soares – Telefone: (85) 3533-8200 / Televendas: (85) 3533-8209
  • Assaí Natal – Telefone: (84) 3218-9324 / Televendas: (84) 3218-5529
  • Assaí São Gonçalo do Amarante – Telefone: (84) 3674-8450 / Televendas: (84) 3674-8451
  • Assaí Campina Grande – Telefone: (83) 3331- 2946 / Televendas: (83) 3331-1984
  • Assaí João Pessoa – Telefone: (83) 3231-4722 / Televendas: (83) 3231-4722 – ramal 14
  • Assaí Camaragibe – Telefone: (81) 3456-8950 / Televendas: (81) 3456-8951 / 3456-8952
  • Assaí Caruaru – Telefone: (81) 3721-8095 / Televendas: (81) 3721-8095
  • Assaí Caruaru II – Telefone: (81) 3725-6850 / Televendas: (81) 3725-6851 e (81) 3725-6852
  • Assaí Garanhuns – Telefone: (87) 3763-6763 / Televendas: (87) 3762-2115 / 3762-2197
  • Assaí Imbiribeira – Telefone: (81) 3497-7350 / Televendas: (81) 3497-7351 / (81) 3497-7352
  • Assaí Jaboatão – Telefone: (81) 3797-2400 / Televendas: (81) 3468-2765
  • Assaí Paulista – Telefone: (81) 3437-8700 / Televendas: (81) 3437-8701
  • Assaí Serra Talhada – Telefone: (87) 3929-2850 / Televendas: (87) 3929-2851 | (87) 3929-2852
  • Assaí Arapiraca – Telefone: (82) 3522-8600 / Televendas: (82) 3522-8601 / 3522-8602
  • Assaí Menino Marcelo – Telefone: (82) 3214-7300 / Televendas: (82) 3334-4269 / 3334-3949
  • Assaí Aracaju – Telefone: (79) 3209-8000 / Televendas: (79) 3209-8001
  • Assaí Aracaju Sul – Telefone: (79) 3249 – 8500 / Televendas: (79) 3249 – 8501 e (79) 3249 – 8502
  • Assai Itabaiana – Telefone: (79) 3432-9250 / Televendas: (79) 3432-9251 / 3432-9252
  • Assaí Camaçari – Telefone: (71) 3454-0250 / Televendas: (71) 3454-0251 e (71) 3454-0252
  • Assaí Cidade Baixa – Telefone: (71) 3316-8750 / Televendas: (71) 3316-8752 / 3316-8751
  • Assaí Feira de Santana – Telefone: (75) 3624-1435 – Televendas: (75) 3624-1432 / 3624-2948
  • Assaí Golf Club – Telefone: (71) 3282–0400 / Televendas: (71) 3282-0400 / 3282-0402
  • Assaí Guanambi – Telefone: (77) 3452-4450 / Televendas: (77) 3452-4451 / 3452-4452
  • Assaí Ilhéus – Telefone: (73) 3657 – 6650 / Televendas: (73) 3657 – 6651 / (73) 3657 – 6652
  • Assaí Itapetinga – Telefone: (77) 3262 – 3500 / Televendas: (77) 3262 – 3501 e (77) 3262 – 3502
  • Assaí Jequié – Telefone: (73) 3526-4448 / Televendas: (77) 3526-7131 / 3526-7423
  • Assaí Juazeiro da Bahia – Telefone: (74) 3614-1961 / Televendas: (74) 3614-2490 / 3614-2274
  • Assaí Lauro de Freitas – Telefone: (71) 3289-9500 / Televendas: (71) 3289-9501 / 3289-9502
  • Assaí Paripe – Telefone: (71) 3404-8450 / Televendas: (71) 3404-8451 / 3404-8452
  • Assaí Paulo Afonso – Telefone: (75) 3282-3900 / Televendas: (75) 3282-3901 / 3282-3902
  • Assaí Senhor do Bonfim – Telefone: (74) 3542 – 4900 / Televendas: (74) 3542 – 4901 e (74) 3542 – 4902
  • Assaí Serrinha – Telefone: (75) 3261 – 8550 / Televendas: (75) 3261 – 8551 e (75) 3261 – 8552
  • Assaí Vitória da Conquista – Telefone: (77) 3425-0072 / Televendas: (77) 3425-0347
  • Assaí Contagem – Telefone: (31) 3198-3100 / Televendas: (31) 3198-3102
  • Assaí Uberlândia – Telefone: (34) 3299-4600 / Televendas: (34) 3299-4601 / 3299-4602
  • Assaí Alcântara – Telefone: (21) 3706-0343 / Televendas: (21) 2601-1414
  • Assaí Ayrton Senna – Telefone: (21) 2110-7850 / Televendas: (21) 2110-7851 / 2110-7852
  • Assaí Bangu – Telefone: (21) 2401-6224 / Televendas: (21) 2401-9576
  • Assaí Cabo Frio – Telefone: (22) 2640-6450 / Televendas: (22) 2640-6451 / 2640-6452
  • Assaí Campinho – Telefone: (21) 2450-2329 – Televendas: (21) 2452-2686
  • Assaí Campos dos Goytacazes – Telefone: (22) 2739-7500 / Televendas: (22) 2739-7501 e (22) 2739-7502
  • Assaí Ceasa – Telefone: (21) 2473-2071 / Televendas: (21) 2471-2169
  • Assaí Duque de Caxias – Telefone: (21) 3780-5800 / Televendas: (21) 3780-5801 / 3780-5802
  • Assaí Freguesia (Jacarepaguá) – Telefone: (21) 2447-6405 / Televendas: (21) 2447-6405
  • Assaí Ilha do Governador – Telefone: (21) 3383-8589 / Televendas: (21) 3383-8589 ramal 30
  • Assaí Méier – Telefone: (21) 3296 -5050 / Televendas: (21) 3296 -5051 / 3296 -5052
  • Assaí Mendanha – Telefone: (21) 3406-6968 / Televendas: (21) 3406-3889 / 3406-3811
  • Assaí Nilópolis – Telefone: (21) 3760-0086 / Televendas: (21) 2691-3696
  • Assaí Niterói – Telefone: (21) 2625-6526 / Televendas: (21) 2625-5163
  • Assaí Nova Iguaçu – Telefone: (21) 2668-2335 / Televendas: (21) 3770-9145
  • Assaí Pilares – Telefone: (21) 3315-7200 / Televendas: (21) 3315-7200 / 3315-7201
  • Assaí Rio Dutra – Telefone: (21) 2797-1550 / Televendas: (21) 2797-1551
  • Assaí Sabão Português – Telefone: (21) 3295-2150 / Televendas: (21) 3295-2151 / 3295-2152
  • Assaí Santa Cruz – Telefone: (21) 3198-1950 / Televendas: (21) 3198-1951 e (21) 3198-1952
  • Assaí Tijuca – Telefone: (21) 2278-4798 / Televendas: (21) 2288-7955
  • Assaí Curitiba – Telefone: (41) 3567-5350 / Televendas: (41) 3567-5352 / 3567-5351
  • Assaí Curitiba JK – Telefone: (41) 3279 – 6100 / Televendas: (41) 3279 – 6101 e (41) 3279 – 6102
  • Assaí Londrina – Telefone: (43) 3357-9026 / Televendas: (43) 3357-9131 / 3357-9133
  • Assaí Londrina II – Telefone: (43) 3294-4100 / Televendas: (43) 3294-4101 / 3294-4102
  • Assaí Maringá – Telefone: (44) 3472-3605 / Televendas: (44) 3472-3605 / 3472 -3627

Qual é o Fale Conosco do Assaí Atacadista?

É muito importante que o Assaí Atacadista saiba sua opinião sobre seus produtos e serviços. Por isso, a empresa disponibiliza o Fale Conosco no site, um canal direto para informações, elogios, sugestões e registro de insatisfações. O horário de atendimento é de SEGUNDA a SÁBADO das 07h às 22h, e DOMINGOS e FERIADOS das 8h às 20h.

Qual é a Ouvidoria do Assaí Atacadista?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

O objetivo da ouvidoria do Assaí é intermediar soluções relativas a ações desalinhadas ao Código de Ética da nossa empresa. Aos denunciantes de boa-fé é garantido:

  • Não retaliação
  • Sigilo e confidencialidade
  • Anonimato

A cooperação dos colaboradores e parceiros comerciais é essencial e, mais do que um direito, é um dever de todos não fechar os olhos para ações que contrariam os valores e o Código de Ética da empresa.

As ocorrências reportadas ao canal de Ouvidoria são analisadas por uma área independente e, caso sejam procedentes, serão aplicadas as medidas previstas em nosso Código de Ética e demais normas e procedimentos da empresa.

Fale com a Ouvidoria também por meio do telefone 0800-777-3377 de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Quais são as Reclamações do Assaí Atacadista?

Conhecer as reclamações mais comuns do Assaí Atacadista é importante para vocês entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações do Assaí Atacadista são mau atendimento, divergência de valores, instalação não concluída, reparo não concluído e propaganda enganosa. Os serviços do Assaí Atacadista mais reclamados são hipermercados, equipe de atendimento e queijos. Os problemas do Assaí Atacadista mais comuns são problemas com o atendimento e problemas na loja.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com o Assaí Atacadista não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou telefone. Não obtendo resposta do Assaí Atacadista, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Quais são os Contatos do Assaí Atacadista nas Redes Sociais?

O Assaí Atacadista também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento do Assaí Atacadista. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

O Assaí Atacadista trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo do Assaí Atacadista é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la.

Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

Você conhece os seus direitos enquanto consumidor? Sabe que existe uma legislação brasileira que protege e defende o consumidor perante práticas erradas do mercado? Conhecer seus os direitos é uma forma de exercer a cidadania e elevar a qualidade dos produtos e dos serviços do mercado.

O Código de Defesa do Consumidor é um marco na defesa dos direitos de quem vai as compras. A população brasileira viveu até o início da década de 90 sem uma lei que protegesse o consumidor. Quem comprasse um produto quebrado era obrigado a se submeter ao critério da loja, já que a escolha de trocar ou não a mercadoria era do vendedor.

A lei trouxe um avanço para as relações de consumo. Entendeu-se que todo consumidor é considerado vulnerável tecnicamente e que independente de classe social, quem consome não tem domínio técnico do que é consumido. A lei garante ao consumidor mecanismos para exercer a sua cidadania, saber dos seus direitos e apropriar-se deles é fundamental para não ter prejuízos.

Confira a seguir os principais direitos do consumidor:

  • Você tem 7 dias para desistir de uma compra pela internet.
  • Pacotes e preços promocionais diferenciados para clientes novos e antigos são ilegais.
  • Estacionamentos não podem se eximir da culpa por furtos ou danos materiais.
  • Toda loja deve expor preços e informações dos produtos.
  • O estabelecimento é responsável por acidentes em seu interior.
  • O pagamento da taxa de serviços não é obrigatório.
  • Consumação mínima é proibida.
  • Nome deve ser limpo até cinco dias após quitação da dívida.
  • É cabível indenização quando o produto é utilizado como instrumento de trabalho.
  • Para os produtos considerados essenciais a troca deve ser imediata.
  • Bancos devem oferecer serviços gratuitos.
  • Se o produto estiver com defeito, o lojista é obrigado a trocá-lo.
  • O consumidor terá 12 meses para utilizar o bilhete em outra viagem para o mesmo destino.
  • Reembolso dos valores pagos a maior.
  • É ilegal cobrar de consumidores itens quebrados na loja.
  • Não existe valor mínimo para compra com cartão.
  • É possível suspender, uma vez por ano, serviços como TV a cabo, água e luz sem custo.
  • Se uma ligação for interrompida, deve ser considerada como uma única chamada.
  • Cobrar pela perda de comanda é prática abusiva.
  • Venda casada também é proibida.
  • Se não pediu, o consumidor não precisa pagar o couvert.
  • Se o imóvel foi comprado na planta e a obra atrasou é direito seu receber indenização.
  • Se receber um produto ou serviço diferente do anunciado, você pode exigir que o anúncio seja cumprido.
  • Não se pode exigir um valor mínimo para o pagamento com cartão.
  • O consumidor não é obrigado a contratar o seguro contra perda ou roubo do cartão de crédito ou débito.
  • Cobrança indevida deve ser devolvida em dobro.
  • Se você comprou algo pela internet ou pelo telefone e não gostou pode devolver.
  • Prazo legal de garantia de 90 dias para produtos duráveis.

Mais informações sobre o Assaí

A primeira loja do Assaí Atacadista nasceu em São Paulo, no ano de 1974, com foco no abastecimento do pequeno transformador. E esse foi o primeiro capítulo de uma história de sucesso, que continua crescendo a cada dia.

Em 2007, a empresa passou a fazer parte do GPA, uma empresa do Grupo Casino e maior varejista do Brasil. Essa parceria alavancou nossa história de crescimento e assim, a empresa cresceu de 14 para 176 lojas, com geração de mais de 45 mil empregos.

O propósito do Assaí Atacadista é fazer de cada loja um lugar em que o empreendedor possa fazer sua reposição diária, sem precisar comprar para longos períodos e grandes estoques, além de poder negociar diretamente com o gerente as melhores ofertas e condições de pagamento, através do serviço de Televendas.

Nas lojas estão disponíveis mais de sete mil itens de grandes marcas nacionais e importadas de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza. Essa variedade, aliada à qualidade no atendimento e ao preço competitivo, nos posicionaram entre os melhores do mercado.

O Assaí Atacadista está presente em 22 estados e o Distrito Federal e em franca expansão para satisfazer cada vez mais os clientes em todo o Brasil. Nosso crescimento acontece de forma sólida e sustentável, oferecendo sempre o melhor negócio e acrescentando novos capítulos na nossa história de sucesso.

Confira também o telefone do Pão de Açúcar.

6 comentários em “Telefone Assaí Atacadista SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. NÃO gostei …A FISCAL Patricia alves do Assai cabo frio bruta ignorante ao extremo …respondeu a operadora e mim com ar de depoche. Ignorante .
    Peço providências sou cliente minha dúvida teve ser respondia sim os produtos esta na sua loja

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  2. Boa tarde Ouvidoria

    Sou Cliente da loja em São Miguel Paulista .

    A loja possui um entrada para carros ao estacionamento e tambem uma saida .

    O que noto a muito tempo é clientes , sem respeito aos outros entram pela saida.

    E nós que aguardamos na fila para entrada as vezes um bom tempo , somos ” passados para tras” , por esses oportonistas sem respeito .

    Gostaria de solicitar a voces que por favor possam implantar um sistema em que só se possa acessar a loja pela entrada , e que a saida seja apenas para isto a saida.

    Assim como muitos aguardam na fila , o oportonista nao tenha acesso facil pelo lado errado causando ate problemas com os clientes no patio de estacionamento .

    Agradeço desde já vossa , atençao

    Wilian

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  3. É constrangedor que em pleno Século XXI, os clientes do Assai Atacadista da Av. Marechal Tito, 1300 São Miguel Paulista SP, são proibidos de usarem o banheiro, pelos seguranças da loja. O fato correu no dia 03 de abril de 2021 sábado.

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  4. Boa noite!
    É do meu conhecimento, que vocês vão abrir, mais uma loja, localizado no início da Av. Nsa. das Mercês, aqui na Vila Vera-Ipiranga, onde era uma grande loja dos supermercados Extra. Então, eu queria oferecer a venda ou locação de painéis de Led e gostaria de enviar um e-mail, com o portfólio e os contatos da empresa, para o conhecimento de vocês. Então, se puderem me enviar o e-mail de vocês, ficarei muito agradecido, ok?

    Até ….

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  5. Fui hoje fazer uma compra e a Aparecida Conceição santos caixa 016 ali da cezefredo tucuruvi passou produto duas vezes reclamei ela falou se eu tinha pegado dois vai pra puta que pariu eu sei tudo que compro ainda ficou debochando de mim tive que leva mais um produto mesmo preço falta de respeito com cliente

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  6. É insano, no Assaí da Sezefrefo Fagundes, 28 caixas e só 14 funcionando em plena ante véspera de Natal.

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