Procurando pelo telefone de contato do Carrefour para falar com o atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Com mais de 360 mil colaboradores, o Grupo Carrefour está presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina. Há mais de 40 anos no Brasil, o Carrefour possui lojas nos formatos Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como o Carrefour. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Carrefour deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Canais de Contato da Carrefour

Canal para Falar Contato Carrefour
Telefone de SAC do Carrefour 3004-2222 para regiões metropolitanas e 0800-718-2222 nas demais regiões
WhatsApp do Carrefour 3004-2222
Chat Carrefour para Suporte Chat para compras no site ou Chat para compras nas lojas
Email Carrefour de Atendimento atendimento@carrefour.com.br
Ouvidoria Carrefour para Reclamações www.carrefoursolucoes.com.br/ouvidoria
Fale Conosco Carrefour www.carrefour.com.br/atendimento
Ajuda Carrefour www.carrefour.com.br/atendimento/faq-site/

Qual é o Fale Conosco do Carrefour?

O Carrefour trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Carrefour mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Carrefour, deve-se usar um dos seguintes canais:

Qual é o SAC do Carrefour?

Tire suas dúvidas ou compre por telefone:

  • O telefone de atendimento do Carrefour é 3004-2222 para regiões metropolitanas
  • 0800-718-2222 demais regiões

*Horário de atendimento: de segunda a domingo, das 8h às 21h.

Qual é o Chat Online do Carrefour?

Outra forma de entrar em contato com a Carrefour é via chat eletrônico. Para entrar em contato com a Carrefour através do chat, acesse o formulário eletrônico para atendimento do site ou o formulário para atendimento de lojas.

Qual é o email do Carrefour?

O site da empresa também permite enviar email, acesse aqui o formulário eletrônico para atendimento do site ou o formulário para atendimento de lojas. Se preferir envie um email diretamente para o endereço atendimento@carrefour.com.br.

Qual é o WhatsApp do Carrefour?

O WhatsApp do Carrefour é (11)3004-2222. Adicione em sua lista de contatos pelo número 3004-2222, mande uma mensagem no WhatsApp e receba o folheto com as melhores ofertas do dia, aah lembrando que temos novos folhetos toda semana!

Quais são os Contatos do Carrefour nas Redes Sociais?

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Carrefour pelas redes sociais:

Qual é a Central de Relacionamento Carrefour Soluções?

Consulte o saldo do seu Cartão Carrefour ou da sua fatura, faça movimentações, operações, desbloqueios, transações ou, ainda, contrate produtos e serviços.

  • Atendimento Eletrônico 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Atendimento Pessoal De segunda a sábado, das 8h às 21h
  • São Paulo e Regiões Metropolitanas: 4004 6200
  • Demais Localidades: 0800 709 6200

Qual é o Serviço de Atendimento ao Consumidor Carrefour Soluções?

Cancele produtos e serviços do seu Cartão Carrefour e deixe sugestões ou reclamações. Este canal de atendimento está disponível para os nossos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Serviço de Atendimento ao Cliente dos Cartões Carrefour: 0800 722 0363
  • Deficiência auditiva e/ou de fala: 0800 704 0236
  • Todos os dias, 24h por dia.
  • Envie uma mensagem aqui.

Quais são as Reclamações da Carrefour?

As principais reclamações da Carrefour são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago, troca e devolução de produto. Os produtos mais reclamados são hipermercados, supermercados, canais de atendimento, pagamentos e documentos. Os problemas mais comuns são problemas com hipermercados, problemas com site e problemas com o atendimento.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Carrefour não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Carrefour, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Qual é a Ouvidoria Carrefour Soluções?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

A Ouvidoria Carrefour é um canal direto de comunicação entre o consumidor e o Banco CSF S.A. Ela tem a missão de representar os consumidores quando não se sentirem satisfeitos com a solução apresentada pelos demais canais de atendimento. Além de representante do consumidor, a Ouvidoria tem o compromisso de promover melhorias em nossos produtos, prestação de serviço e comunicação. A atuação da Ouvidoria não substitui o trabalho dos demais canais de atendimento existentes, sendo a instância final de recorrência para sua manifestação. A Ouvidoria do Banco CSF S.A, está disponível através do telefone 0800 722 0422 de segunda a sexta-feira, das 08:30 ás 17:30, horário de Brasília (exceto feriados).

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

As muitas possibilidades de atendimento do Carrefour oferecem aos consumidores uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre o Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil é cada vez maior e mais sustentável. Criado em 1959 na França, o Grupo Carrefour é uma rede com cerca de 12 mil lojas por todo o mundo. Atualmente é a maior rede varejista de alimentos do país e trabalha com o objetivo de liderar a transição alimentar no Brasil. Para isso, busca oferecer a todos a mesma transparência que exige de seus fornecedores e se compromete com o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia produtiva.

O Grupo Carrefour Brasil chegou ao país em 1975 e foi o primeiro hipermercado do Brasil. Está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com 722 pontos de venda nos diversos formatos. Quer atender a momentos diferentes de necessidade do consumidor, oferecendo praticidade e conveniência no momento de abastecer a casa e o carro, cuidar da saúde ou simplesmente fazer uma refeição. Com esse alcance, quer liderar a transformação do mundo por meio da comida, levando alimentos nutritivos e acessíveis a todos que queiram ter uma alimentação mais saudável.

Qual o prazo para solicitar uma troca no Carrefour?

Você tem até 7 dias corridos após a entrega do produto para solicitar uma troca. Após o prazo de 7 dias, se o produto apresentar defeito, entre em contato diretamente com o fabricante ou vendedor parceiro.

Como faço para trocar meu produto no Carrefour?

Você pode entrar em contato pelo telefone 3004-2222 e fazer essa solicitação para um dos atendentes. Horário de atendimento: de segunda a domingo, das 08h às 21h.

Desisti da minha compra no Carrefour. O que devo fazer?

Se o seu produto ainda não foi entregue, entre em contato com a central de atendimento para solicitar o cancelamento do seu pedido. Se o seu produto já foi entregue e estiver dentro do prazo de 7 dias após a entrega, você pode solicitar a troca ou devolução. Se quiser trocar por um novo produto, entre em contato pelo telefone 3004-2222 e faça a solicitação para um dos atendentes.

Ainda não recebi meu pedido Carrefour. O que devo fazer?

Você pode acompanhar o andamento do seu pedido a qualquer momento em: Minha conta > Meus pedidos > + Detalhes (do pedido em questão). Verifique o status do seu pedido. Se continuar com alguma dúvida, entre em contato no SAC.

 

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