Com mais de 360 mil colaboradores, o Grupo Carrefour está presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina. Há mais de 40 anos no Brasil, o Carrefour possui lojas nos formatos Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco. Tire suas dúvidas ou compre por telefone: 3004-2222 para regiões metropolitanas e 0800-718-2222 demais regiões.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como o Carrefour. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Carrefour deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Como Entrar em Contato com o Carrefour?

O Carrefour trabalha incansavelmente para trazer aos consumidores os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o consumidor é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, o Carrefour mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Carrefour, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Entrar em Contato com a Carrefour Através de Telefone

Tire suas dúvidas ou compre por telefone:

  • 3004-2222 para regiões metropolitanas
  • 0800-718-2222 demais regiões

*Horário de atendimento: de segunda a domingo, das 8h às 21h.

2 – Entrar em Contato com a Carrefour via Chat

Outra forma de entrar em contato com a Carrefour é via chat eletrônico. Para entrar em contato com a Carrefour através do chat, acesse esta página.

3 – Enviar um EMail ao Carrefour

O site da empresa também permite enviar email, acesse aqui o formulário eletrônico.

4 – Entrar em Contato com o Carrefour nas Redes Sociais

Se nenhuma das opções de contato apresentadas até aqui não lhe serviu, a última tentativa seria entrar em contato com a Carrefour pelas redes sociais:

Carrefour Soluções Financeiras (Cartão Carrefour)

Central de Relacionamento Carrefour Soluções

Consulte o saldo do seu Cartão Carrefour ou da sua fatura, faça movimentações, operações, desbloqueios, transações ou, ainda, contrate produtos e serviços.

  • Atendimento Eletrônico 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Atendimento Pessoal De segunda a sábado, das 8h às 21h
  • São Paulo e Regiões Metropolitanas: 4004 6200
  • Demais Localidades: 0800 709 6200

Serviço de Atendimento ao Consumidor Carrefour Soluções

Cancele produtos e serviços do seu Cartão Carrefour e deixe sugestões ou reclamações. Este canal de atendimento está disponível para os nossos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Serviço de Atendimento ao Cliente dos Cartões Carrefour: 0800 722 0363
  • Deficiência auditiva e/ou de fala: 0800 704 0236
  • Todos os dias, 24h por dia.

Ouvidoria Carrefour Soluções

A Ouvidoria Carrefour é um canal direto de comunicação entre o consumidor e o Banco CSF S.A. Ela tem a missão de representar os consumidores quando não se sentirem satisfeitos com a solução apresentada pelos demais canais de atendimento. Além de representante do consumidor, a Ouvidoria tem o compromisso de promover melhorias em nossos produtos, prestação de serviço e comunicação. A atuação da Ouvidoria não substitui o trabalho dos demais canais de atendimento existentes, sendo a instância final de recorrência para sua manifestação. A Ouvidoria do Banco CSF S.A, está disponível através do telefone 0800 722 0422 de segunda a sexta-feira, das 08:30 ás 17:30, horário de Brasília (exceto feriados).

Canais de Reclamações dos Consumidores

As muitas possibilidades de atendimento do Carrefour oferecem aos consumidores uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos consumidores. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

Consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O Carrefour está cadastrado no site.

O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o consumidor. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Já a pessoa que apresentou a reclamação pode comentar o retorno e dizer se considerou a situação resolvida. Se o problema não for resolvido, o Ministério não promove outro tipo de sanção ou processo administrativo.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar do Carrefour é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

5 thoughts on “Telefone Carrefour

  1. Fiz o pagamento da minha fatura no dia 26/11/2018, porém não efetuei o pagamento total, fui informado que eu tinha ate o dia da próxima fatura fechar para terminar de pagar a fatura anterior. Passou se 4 dias depois retornei no supermecado e efetuei o pagamento total da mesma, no outro mes veio me cobrando o valor dessa fatura que eu paguei depois e ainda parcelaram sem minha autorização, liguei no sac para pedir que retirasse a cobrança indevida e a atendente que me atendeu informou que seria retirado das proximas faturas e dado o desconto, pois bem chegou a fatura desse mes e pra minha surpresa não foi retirado o valor indevido e pra piorar a situação me anteciparam todas as parcelas ainda dizendo que havia sido solicitado por mim! O cartão carrefour e um grande engano ao consumidor, eu vou terminar de pagar tudo que tenho em aberto, mas cm a documentação em mãos vou procurar os meus direitos e quero que eles me reembolsem cada centavo que foi pago indevidamente.

  2. Fiz um pedido a 1 mês e ate a data prevista não chegou EU entrei em contato pra saber disseram que tinha voltado, mas ninguém me avisou nada perguntaram se queria reembolsa ou o produto eu realmente queria o produto disse que poderia reenviar nissso mais 1 mês se passou e o prazo e não chegou EU entrei em contato e me disseram o mesmo problema na trasnportadora e voltou e agora logico que não vou ficar esperando o terceiro mês pedi meu reembolso e ate isso vai demorar acontecer, mto insatisfeita com o site

  3. É com grande indignação que escrevo essa reclamação, que é extremamente grave!
    Comprei um celular Samsung Galaxy Note 9 no dia 11/07/2019, previsão de chegada era no dia 17/07/2019 .
    Acompanhei o pedido e foi dito que foram entregar por duas vezes, porém não havia ninguém para receber. Informação que é incorreta, pois em minha casa sempre tem alguém.
    O produto chegou hoje, dia 18/09/2019.
    Ao abrir a embalagem, SURPRESA, lá tinha um pacote de lenço umedecido e uma NF no valor de R$ 14,89
    Como assim Carrefour? Lenço umedecido?
    Fui até a loja física, localizada na Av. Mutinga, lá falei com todas as pessoas possíveis, gerente, gestores…porem fui informado que não poderia ser resolvido na loja e sim no SAC.
    Liguei no SAC e fui informado que, tenho duas opções, sendo elas: cancelamento do produto ou aguardar até 5 dias uteis para abertura de protocolo de troca e mais 72 hrs para análise e retirada do produto. Não aceitei nenhuma das alternativas impostas, pois comprei o produto e preciso recebe-lo até o final dessa semana, pois o celular é minha ferramenta de trabalho.
    Acabei vendendo meu outro aparelho ontem, ou seja, estou sem trabalhar e atender clientes por conta de uma irresponsabilidade de vcs.

  4. Comprei uma máquina de lavar (pago à vista) e uma geladeira (já debitada a 1° parcela no meu cartão de crédito ). Paguei pela entrega agendada para o dia 16/7 pela manhã. E nada……nem de manha e nem a tarde……. perdi 01 dia de trabalho. …….pediram 24 horas úteis para alguém entrar em contato comigo. Dia 18 me ligaram e eu informei que a entrega agora so poderia ser feita no sabado de manha ou entao cancelaria as compras. A pessoa me disse que faria o maximo, mas a transportadora nao trabalha de sabado de manha. Até hj nada…….nem retornou para dizer que sim ou que não. ……. Liguei para fazer o cancelamento das compras e me disseram que terei que aguardar até 10 dias úteis para receber o q paguei à vista e até 2 faturas pelo q paguei no cartão. Absurdo……Inaceitável. ………não demorei 10 dias úteis para pagar……e 2 faturas são 2 meses para devolverem meu dinheiro…..Lamentável. ……nunca mais!!!

  5. Recebi um cartão Carrefour mas não consigo atendimento nesse numero 4004-6200 esta muito dificil tirar duvidas com o Carrefour.

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