O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. Se você é um usuário do Cartão Americanas e estiver tendo algum problema, a melhor forma de entrar em contato com a empresa é através do telefone 0800-286-8877 que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes do Cartão Americanas. Poucas empresas são tão modernas e arrojadas quanto a Americanas – hoje uma referência nacional no setor de comércio.

A Americanas tem paixão em servir seu cliente e inovação presentes em seu DNA. A Americanas está conectada aos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções ágeis e efetivas. A Americanas é movida por um propósito: os pagamentos devem ser tão simples e intuitivos que as pessoas mal percebem quando uma transação acontece.

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC do Cartão Americanas deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Atendimento Cartão Americanas

Em plena expansão, a Americanas tem como foco o atendimento qualificado. Ao se tornar cliente do Cartão Americanas, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade. Dúvidas, reclamações ou sugestões? Transparência é o ponto de partida da Americanas! Por isso, a empresa está sempre pronta para ajudar você seja por mensagem, telefone ou através das redes sociais. Fique à vontade para entrar em contato com o Cartão Americanas.

Central de Relacionamento Cartão Americanas

  • 4004-7990 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-704-1166 (demais localidades)

De segunda à sábado, das 8:00 às 22:00

SAC Cartão Americanas (sugestões, reclamações e cancelamentos)

  • 0800-286-8877
  • 0800-726-0604 (deficiente auditivo)

24 horas por dia, 7 dias por semana.

Fale Conosco Cartão Americanas

Acredite, cada contato que a Americanas recebe para solucionar dúvidas ou problemas, ajuda a melhorar o atendimento para você. E a Americanas está sempre conectada a você. É só chamar. Para acessar o Fale Conosco entre no site do Cartão Americanas e envie sua mensagem.

Ouvidoria Cartão Americanas

A Americanas possui um telefone específico para Ouvidoria. O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, aí sim mesmo poderá entrar em contato com a ouvidoria. Desta forma, o telefone da Ouvidoria Cartão Americanas é exclusivo para registro de manifestações que já foram tratadas em canais primários de suporte. O telefone da ouvidoria do Cartão Americanas é 0800 722 0401 e 0800 020 7410 (para deficientes auditivos) que funciona de segunda à sexta, das 9:00 às 18:00, exceto feriados.

Cartão Americanas nas Redes Sociais

A Americanas também está antenada na modernidade tecnológica atual e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais mídias sociais. Através de canais como Facebook, Youtube e LinkedIn você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento do Cartão Americanas.

Canais de Reclamações dos Clientes

A Americanas trabalha com dedicação e esmero para lhe atender. Por isso, o objetivo do Cartão Americanas é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência. E claro que a empresa só pode fazer isso investindo muito em tecnologia. Também tem um call center próprio e está sempre preocupada em aumentar a satisfação do cliente e ajudá-lo no que for preciso, sanando dúvidas e auxiliando no que mais for preciso. Sabemos que os canais de atendimento ao cliente deveriam ser suficientes para você resolver todas suas questões, mas nem sempre isto é possível. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Banco Central

Qualquer cidadão pode registrar, no Banco Central do Brasil (BCB), reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Elas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. Entretanto, o BCB não tem competência legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com a instituição financeira, o cidadão deve procurar:

  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;
  • A ouvidoria da instituição financeira;
  • Os órgãos de defesa do consumidor.

consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio.

proteste.org.br

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A PROTESTE intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da PROTESTE intervir. Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas.

Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

5 thoughts on “Telefone Cartão Americanas

  1. Comprei uma máquina de lavar brastemp 15 kg titânio,paguei o boleto em 19.09.19 até o momento não recebi,americana .com-b2w digital CNPJ 00.776.574/0001-56 agência 00019/000000027 número do documento 7482912 vc.19.09.19 nosso número 5921 valor 719,99 linha digital.03399853012970000035838297801011 3 80210000071999.por favor me ajude eu quero o produto.

  2. Estou tentando resgatar os pontos do cartão fazem pelo menos 15 dias e sempre aparece o mesmo erro inexplicável. Tentei entrar em contato por diversos meios, Telefone SAC, Site, Chat, mas ninguém sabe dizer qual seria o setor responsável pelos sorrisos, e muitas vezes ao explicar o problema o telefone foi desligado sem explicações. Os pontos estão prestes a expirar e a sensação que temos é que este é o objetivo da loja.

  3. Bom dia, havia solicitado o cartão das americanas para aproveitar o black friday, só que demorou muito para chegar. Por conta disso não consegui aproveitar as promoções. Outro fator para o cancelamento é o valor da anuidade, recebi há um tempo atrás, um e-mail com a promoção de anuidade grátis para sempre, porém ao consultar o meu cartão possui anuidade. Os canais de atendimento são péssimos, o aplicativo da cetelem não funciona. Recebi hoje o meu cartão, não realizei o desloqueio e quero realizar o cancelamento. Fico no aguardo. Obrigado.

  4. Realizei uma aquisição no site da Americanas.com (pedidio nro 02-709160798) e pela oferta atraente, resolvi fazer o cartão da Americanas. A compra foi cancelada no mesmo dia, porque o endereço de entrega ficou incorreto e não foi possível fazer alteração. Na compra seguinte, não tive como utilizar novamente o cartão, porque ainda não sabia o número. Fiquei surpresa ao receber a fatura do cartão da Americanas.com de uma compra que foi cancelada nesta mesma loja. E além disso, fui informada no atendimento do Banco Cetelem que a taxa mensal desse cartão, é de R$ 13,08 por mês. Absurdo! Deve estar nos termos que a gente costuma não ler. Solicitei o cancelamento do mesmo, mas tive que pagar pela primeira parcela. Infelizmente até o momento não houve extorno do valor cancelado e estou sendo cobrada com juros pelo Banco Cetelem, parceiro da Americanas. O banco já me ligou algumas vezes e já reportei o que aconteceu, mas até o momento nada foi resolvido. Solicito, por gentileza, o extorno do valor cancelado, cancelamento do boleto emitido em meu nome elo banco e cancelamento dos juros acrescidos pelo banco, em valor não devido por mim.

  5. Fiz cancelamento de uma compra no site Americanas onde a compra tinha sido feita no cartão Americanas, recebi e-mail confirmando o cancelamento e o estorno da compra no mesmo cartão, depois recebi a informação que tinha sido feito o estorno mas recebi o boleto de cobrança da primeira parcela então meu marido que é o titular do cartão entrou em contato no número que vem no cartão, explicou tudo e a atendente então disse que era pra desconsiderar o boleto de cobrança pois ela avia cancelado, mas hoje recebi um SMS de cobrança então entrei no site do cartão e lá está o boleto em aberto, como assim ? Não paguei pois fiz todo processo certinho , se eu pagar como vou ter esse dinheiro de volta se eu não uso esse cartão ? Se eu pagar e depois estornarem eu irei ficar com esse valor perdido porque não tenho nenhuma outra compra nesse cartão .

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