Telefone Citroen 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte

A Citroen, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil e opera hoje com dezenas de concessionárias em todos os estados do País. Está tendo algum problema com algum automóvel da Citroen? Reunimos nesta página os números de telefones da Citroen para reclamações, dúvidas e solicitação de serviços. Além das chamadas telefônicas, você poderá entrar em contato com a Citroen através de outros canais como as redes sociais.

O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

Canais de contato Citroen

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

Falar com Citroen Contato da Citroen
Telefone SAC Citroen 0800-011-8088
WhatsApp Citroen +55 (31) 2123-2300
Fale Conosco Citroen citroen.my-customerportal.com
Central de ajuda Citroen citroen.my-customerportal.com/citroen
Ouvidoria Citroen Não tem

SAC da Citroen

Desde que foi fundada na França, a Citroen se mantém firme na busca por entregar produtos com tecnologia inovadora e serviços que enriqueçam a vida das pessoas. A qualidade Citroen também está presente nos seus canais de atendimento. Com anos de experiência nos mais variados mercados e segmentos de público ao redor do mundo, a empresa desenvolveu uma maneira própria de lidar com seus consumidores, refletindo a sua voz para promover melhorias contínuas nos processos de aquisição de veículos, do primeiro contato com a concessionária, passando pela compra, até os serviços de pós-vendas. O departamento de relacionamento com o cliente da Citroen ainda dispõe de uma equipe de profissionais de atendimento treinados para oferecer uma experiência adequada para cada caso, com todas as informações e orientações sobre seus produtos e serviços.

Qual é o telefone da Citroen?

O telefone do SAC da Citroen é 0800-011-8088. Atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h. Além desse número, você poderá entrar em contato com a Citroen pelo WhatsApp (31) 2123-2300.

Fale Conosco Citroen

Se preferir enviar uma mensagem texto para a Citroen, você poderá usar o formulário eletrônico disponível na página citroen.my-customerportal.com. Preencha os dados solicitados: motivo do caso, categoria, digite o motivo do contato e especifique o motivo no campo de texto maior. Então, clique em “Seguinte” e continue seguindo as orientações no formulário.

Chat Citroen

Através do site da Citroen, você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento via chat eletrônico. Acesse a página de atendimento e clique na opção CHAT.

Assistência Citroen

O Citroën Assistance XL é sinônimo de segurança. Os veículos Citroën têm direito a este serviço exclusivo, que oferece reboque 24h por dia, 7 dias por semana, para casos de pane ou colisão por até 8 anos.  Todo cliente da marca, independente do modelo do seu Citroën, sendo ou não o primeiro dono e tendo ou não as revisões em dia, passa a contar com serviço de reboque gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana até o oitavo ano do seu veículo (de 0km até completar oito anos do carro). Durante os anos de garantia, o cliente Citroën tem à sua disposição serviço de reboque gratuito para casos de pane ou colisão, com atendimento em todo Brasil e remoção até o concessionário mais próximo, independente da quilometragem. Além disso, a cobertura de Assistência 24h disponibiliza transporte ao cliente para retorno à residência ou estadia de hotel, se for o caso. O serviço poderá ser acionado diretamente pela central de relacionamento por meio do telefone 0800-011-2020.

Concessionárias Citroen

Localize uma concessionária Citroen em qualquer lugar do Brasil. Use a busca no site para encontrar a concessionária mais próxima de você, checar o horário de abertura e obter a melhor rota até lá. Acesse o site da concessionária para verificar o estoque de veículos novos e usados, além de conferir todos os serviços de manutenção para seu veículo.

Recall Citroen

O Recall é um canal exclusivo para convocar os proprietários de veículos Citroen que precisem de alguma revisão ou manutenção por problemas gerados na fabricação. Para saber se o seu veículo está entre os convocados, tenha em mãos o número do chassi. Caso necessite fazer a revisão no seu veículo, procure uma Concessionária Citroen e agende uma visita. Toda a avaliação e o reparo são gratuitos. Você pode acessar a área de recall através do endereço https://www.citroen.com.br/servicos/recall.html digitando o chassi do veículo.

Ouvidoria Citroen

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a Citroen não possui canal dedicado a ouvidoria. Use os canais listados acima para fazer sua reclamação. Se não tiver sucesso, poderá usar o site Reclame Aqui como mostrado a seguir ou os canais de apoio ao consumidor mostrados no fim desse artigo.

Reclamações da Citroen

Conhecer as reclamações mais comuns da Citroen é importante para você entender como a empresa está lidando com seus produtos e serviços. Atualmente, as principais reclamações da Citroen são danos do veículo, problema mecânico, mau atendimento e problema no air bag. Os serviços mais reclamados da Citroen são reparos e consertos.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a Citroen não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação nos canais listados acima. Não obtendo resposta da Citroen, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro e podem enviar reclamações para as empresas. Porém, para segurança do consumidor, o acesso aos dados que foram cadastrados é liberado apenas com a empresa envolvida.  Ou seja, seus dados pessoais não serão apresentados publicamente.

Assim que você realiza uma reclamação no site, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes da sua reclamação. A empresa então começará uma tratativa de resolução do problema diretamente com o consumidor. Resolvido ou não o problema, o consumidor deverá relatar no site a situação final. Com os dados gerados nas reclamações, são gerados rankings e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. Assim, qualquer pessoa poderá checar a reputação das empresas cadastradas no site.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Redes Sociais da Citroen

Abaixo listamos as redes sociais da Citroen. As redes também são um importante canal comunicação da Citroen.

Canais de Reclamações dos Consumidores

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Confira também o telefone da Ford.

17 comentários em “Telefone Citroen 0800: Contato do SAC | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat de Suporte”

  1. Comprei um c3 first edition 1.6 bi ton bco , está com problema nachave não aciona o alarme , não trava , não faz nada , tem um barulho traseiro não identifico , vidro dianteiro sobe com dificuldade, tento marcar revisão não retorna , fiz pedido da chave não dão data , só falam que não tem data

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  2. Comprei C4 Cactus 2022 e tive o azar de furar o tanque da gasolina ao passar a noite em cima de uma capivara. O problema é que o carro está na concessionária de Ribeirão Preto a 15 dias e a fábrica não manda o tanque. Sou cliente da Citroen a 30 anos e estou desapontado com essa demora na reposição do tanque

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  3. comprei um carro da Citroem C4 Picassso, e deu problema em um modulo, ja está na concessionária autorizada Citroem desde o dia 10 de junho de 2022, no dia 21 de junho de 2022 recebemos contato dizendo que a peça teria que vir de fora do país e que levaria 10 dias uteis para chegar, fiz vários contatos e sempre recebendo a informação, que estavam na espera no dia 05 de julho de 2022 dia que acabava o prazo de 10 dia uteis recebemos contato de que a peça não havia sido encontrada e que poderia dem0rar 90 dia uteis, nos compramos o carro para meu marido trabalhar e estamos alugando carro para ele trabalhar ja perdemos mas de 10 mil reais, tudo porque a citroem nao consegue abastecer as mecânicas, como isso pode acontecer, compramos um carro acreditando na credibilidade da citroem me sinto enganada e prejudicada preciso do carro e vou judicializar esse caso e deixo minha indignação com essa marca de carro. nao comprarei nunca mais dessa marca.

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  4. AIRCROSS – 11 mil km rodados com Defeito de Avaria Interna nos Reles de Funcionamento do Sistema do Calculo do ABS. Parado a mais de 42 dias na concessionaria AKTA Santos. Em 30/05/2022 (33 dias depois que deixei o carro), a concessionaria me mandou uma mensagem falando que a peça enviada pelo fabricante é incompatível com o veículo, não sendo possível a conclusão do reparo. Nesta ultima sexta feira (02/06/2022- 36 dias) recebi um e-mail da Equipe Citroen, dizendo que ainda estão ESTUDANDO o código de referência e sua compatibilidade com chassi. Como que uma fabrica não sabe o código da peça que foi construído o meu carro. E um absurdo? Eu como cliente estou com a saúde abalada fisicamente e psicologicamente. Estou me desdobrando para ir ao medico, para fazer exames, para ir ao mercado, para levar criança na escola, etc. Enquanto isso estão esperando a fabrica localizar código de peça. Eu adorava a marca e o meu AIRCROSS, agora só decepção, desleixo com o cliente, falta de respeito. Já abri SAC (03518727), ligo todos os dias, falo com a Ouvidoria, falo com atendimento a cliente. Não adianta de nada, ninguém resolve o meu problema. Só falam aguardando a fabrica. Até quando vou ter me sacrificar e aguentar isso. Cadê o atendimento de qualidade que tanto falam.

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  5. Boa tarde, desde a data de 28-12-2018 quando comprei meu carro um C3, que tenho problemas com o ar condicionado. Foram várias idas à concessionária e até hoje o problema não foi resolvido definitivamente.Agora estou com o ar sem funcionar e a concessionária ainda quer me cobrar pelo serviço. Um absurdo, depois de tanto tempo sendo enganada com um concerto paliativo, tenho que assumir essa despesa. Peço que o meu serviço seja realizado e definitivamente resolvido sem custos.

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  6. Comprei um C4 Cactos a menos de um mês, porem o carro esta com um chiado na mídia (barulho) que e irritante . porem ao perceber este incomodo após dois retornei com o carro na concessionaria e o problema não foi resolvido dizendo que o chiado da mídia e normal e uma característica do carro. só preciso que me confirme se isso e verídico pois tinha um C4 Feel e não tinha este barulho chiado. precisamos resolver isso imediato Concessionária: Citroën em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
    Opções de serviço: Compras na loja · Retirada na loja
    Endereço: Av. Rubem Bento Alves, 1192 – Sala 01 – Sagrada Família, Caxias do Sul – RS, 95052-338
    Horas:
    Aberto ⋅ Fecha às 12:00 ⋅ Reabre às 13:30
    Telefone: (54) 3025-0222

    Responder
  7. A Citroen Brasil não respondeu minhas mensagens eletrônicas cobrando ressarcimento de das despesas do Recall realizado em outra cidade distante do meu domicílio… solicito resposta das mensagens anteriores.
    Eis as mensagens;
    RECALL – REALIZADO

    Eliane Veras
    dom., 13 de fev. 22:12
    Prezados, Foi solicitado, via mensagem eletrônica, de 05/02/2022, o ressarcimento das despesas com deslocamento da cidade de Caruaru para Recife-PE., para o ser

    Eliane Veras
    ter., 22 de fev. 14:33 (há 12 dias)
    Não recebemos resposta desta mensagem…

    Eliane Veras
    01:47 (há 2 minutos)
    para Citroen

    Prezados,

    Solicito resposta das minhas mensagens eletrônicas anteriores sobre o ressarcimento do Recall realizado em Recife-PE.

    Eliane Veras

    ———- Forwarded message ———
    De: Eliane Veras
    Date: ter., 22 de fev. de 2022 às 14:33
    Subject: Fwd: RECALL – REALIZADO
    To: Citroen Brazil – Centro de Contacto Cliente

    Não recebemos resposta desta mensagem…

    Eliane Veras

    ———- Forwarded message ———
    De: Eliane Veras
    Date: dom., 13 de fev. de 2022 às 22:12
    Subject: RECALL – REALIZADO
    To: Citroen Brazil – Centro de Contacto Cliente

    Prezados,
    Foi solicitado, via mensagem eletrônica, de 05/02/2022, o ressarcimento das despesas com deslocamento da cidade de Caruaru para Recife-PE., para o serviço do AIRBAG do banco de passageiro do veículo Citroen C3 Picasso.

    Solicito resposta urgente.

    Responder
  8. Prezados,
    Entrei em conta com a Citron, via e-mail por diversas vezes, requerendo ressarcimento de despesas de Recall, e não obtive resposta… eis as mensagens:
    RECALL – REALIZADO

    Eliane Veras
    dom., 13 de fev. 22:12
    Prezados, Foi solicitado, via mensagem eletrônica, de 05/02/2022, o ressarcimento das despesas com deslocamento da cidade de Caruaru para Recife-PE., para o ser

    Eliane Veras
    ter., 22 de fev. 14:33 (há 12 dias)
    para Citroen

    Não recebemos resposta desta mensagem…

    Eliane Veras

    ———- Forwarded message ———
    De: Eliane Veras
    Date: dom., 13 de fev. de 2022 às 22:12
    Subject: RECALL – REALIZADO
    To: Citroen Brazil – Centro de Contacto Cliente

    Prezados,
    Foi solicitado, via mensagem eletrônica, de 05/02/2022, o ressarcimento das despesas com deslocamento da cidade de Caruaru para Recife-PE., para o serviço do AIRBAG do banco de passageiro do veículo Citroen C3 Picasso.

    Solicito resposta urgente.

    Responder
  9. De acordo o pedido 23359 da ALLIANS SEGUROS, das 15 peças necessários para realização do conserto, apenas 3 foram fornecidas pela CITROEN, as outras 12 peças foram passado a data de 26/04/2022 como previsão de entrega. Apesar de ter comprador o carro no mercado de semi-novos e não ser um cliente direto da CITROEN, mas sim da ALLIANS que fez o seguro do carro e agora está me transferindo a responsabilidade de cobrar a montadora pela falta de peças enquanto eu acredito que a força de cobrança de uma empresa como a ALLIANS é muito mais forte que o meu, mas para não fugir ao protocolo estou manifestando o meu descontentamento com a marca e pedindo que avalie a possibilidade da viabilizar as peças o mais rápido possivel, visto que é um carro 2019 e que a garantia cessou a poucos meses e por força de lei a montadora é obrigada a manter peças de reposição em estoque.

    Responder
  10. Senhores Citroen
    Estou com o meu veículo Citroen C3 2013/2014 com o sistema de AIR BAG desativado pela concessionária Breitkopf Citroen de Itajaí – SC devido ao procedimento de Recall desde março deste ano (2021). e até o momento ninguém da concessionária ou mesmo da montadora Citroen me contatou para posicionar-me sobre a finalização do Recall. Estou com o meu C3 a exatamente 9 meses de espera para a resolução do problema, correndo o risco de sofrer um acidente e não poder contar com os dispositivos de segurança (ativa/passiva) do veículo, sistema esse que paguei para a Citroen no momento que adquiri o veículo da marca.
    Entrei em contato com a concessionária e fui informado que a montadora não tem as peças para substituição e teremos que aguardar. E inadmissível uma montadora de veículo lançar um processo de recall sem uma programação de logística de peças, como se comprometer de substituir peças de extrema segurança defeituosas se não possui as peças para atendimento. Essa situação é passível de processos judiciais.
    Por favor, estou no aguardo urgente de uma solução.

    Responder
  11. No dia 04 de Novembro de 2021 levei meu c4 Cactus 24000km na concecionária Breitkopf de Balneário Camboriú Sc pois por estar dentro da garantia de fábrica acusou a luz de ABS e controle de tração, no painel.
    o carro foi deixado para ser analisado , após verificar que era o sensor , onde o mesmo foi trocado, o funcionário da concessionária Breitkopf ao sair para o transito para testar o veiculo acabou colidindo atrás de um caminhão.
    me comunicaram que havia sido uma batida leve, quando fui ver o carro me asstei com o tamanho do estrago, chegou a afetar as duas portas dianteiras.
    no momento comuniquei a moça que me atendeu que se não desse perda total eu não aceitaria mais o carro, pois o mesmo vai contar como sinistro quando alguém puxar os dados do mesmo , a atendente me comunicou que teria que esperar a resposta da seguradora.
    como não deu perda total o carro seria concertado.
    Falei que não iria aceitar o carro em momento algum me ofereceram outra solução , eu que tive que sugerir uma troca , eles ficariam com o meu carro e eu pegaria outro carro deles semi novos na mesma faixa de preço e se necessário voltaria a diferença se o que eu viesse a escolher fosse um valor acima.
    Começamos a negociar, entrei no site de semi novos da breitkopf onde vi um veiculo cujo as caracteristicas me agradou, então passei para a pessoa que ficou responsável pela negociação ja no dia 22 de novembro.
    o responsável pela negociação no dia 25 de novembro me relatou que o carro escolhido por mim não era um carro da linha da citroem e não poderia ser, pois segundo ele aquele carro tem uma saida muito boa no mercado e não poderia ser , escolhi então um c4 cactus, como o meu, porem este também não poderia ser pois se tratava de uma série especial, onde o meu pela fipe era 80 mil e esse por mim escolhido era 94mil , então a pessoa responsável falou que para ser este eu teria que pagar um adicional de 2253,00 a mais pois se não fosse assim eles teriam um prejuízo, ou seja em momento algum se preocuparam em resolver o problema do cliente .
    concordei com os termos, pois ja estava sem paciência para ficar procurando carros .
    Dia 29 de novembro me passaram os dados bancários para transferência onde transferi para a BREITKOPF FRANCE VEÍCULOS LTDA a quantia de 17mil reais referente a diferença.
    Hoje dia 10 de dezembro ainda continuo a esperar para que eles me entreguem a chave do carro , sendo que até o endosso do seguro do carro que eu tinha antes já passou para o veiculo negociado.

    Responder
  12. CARTA DE CONSUMIDOR

    Recife, 07 de Dezembro de 2021.

    Prezados

    A Reclamante adquiriu em 15 de Outubro de 2018, o veículo de carga tipo caminhonete marca CITROEN, Modelo JUMPY FURGÃO 16 BLUEHDI, chassi 9V7VBBHXGKA002132, PLACA PCG 4845, Fabricação/Modelo 2018/2019, cuja garantia de fábrica são de 03 (três) anos conforme manual informativo da fabricante.

    Vale destacar que o veículo só fora retirado da concessionaria em 09 de Novembro de 2018, data esta que iniciou a contagem do prazo de garantia.

    Contudo, após oito meses de uso, o veículo começou a apresentar defeitos, deixando os prepostos da reclamante por várias vezes na rua, e o que é pior, impossibilitando a entrega de mercadorias, o que trouxe sérios problemas.

    Vale a pena narrarmos a Via Crucis desde o início até a presente data, senão vejamos:

    1. No dia 01 de Junho de 2019, o veículo do autor foi rebocado a concessionaria em razão do mesmo não funcionar (OS – 0008291);
    2. No dia 10 de Outubro de 2019, novamente o veículo da autora para revisão periódica de 20.000km (OS – 0009323);
    3. No dia 16 de janeiro de 2020, o veículo do autor retorna a concessionária a fim de verificar barulho na suspensão dianteira do lado direito ao trafegar por terreno irregular (OS – 0010047);
    4. No dia 25 de Maio de 2020, o veículo do autor retorna a concessionária a fim de verificar que o motor estava sujando o capô de fumaça (OS – 0026373);
    5. No dia 15 de Junho de 2020, veículo retorna a concessionaria em razão da luz de injeção estar acesa, bem como, barulho no motor ao ligar (OS – 0026479);
    6. No dia 28 de Outubro de 2020, veículo retorna a concessionaria em razão da luz de injeção e stop estarem acesa, perdeu a força e ficou fazendo barulho anormal no motor (OS – 0011345);
    7. No dia 30 de Dezembro de 2020, o veículo retorna a concessionária com a luz de Adeblue acesa (OS – 0027649);
    8. No dia 23 de Março de 2021, veículo retorna a concessionaria com vazamento e óleo no motor, barulho no motor lado direito, sem força, com problema do turbo compressor (OS – 0028254);
    9. No dia 05 de Abril de 2021, veículo retorna a concessionaria com a luz da injeção acesa e sem força (OS – 0028323);
    10. No dia 23 de Abril de 2021, veículo retorna a concessionaria com a luz da bateria acesa, luz da injeção acesa e sem força (OS – 0028431).
    11. No dia 15 de maio de 2021, o veículo é novamente rebocado para a concessionaria apresentando os mesmos defeitos.

    Vale ressaltar que em todas as vezes que a reclamante levou o veículo até a concessionária autorizada da CITROEN, qual seja, PIGALLE, a mesma quando da devolução do veículo informou que o mesmo encontrava-se consertado e em perfeitas condições de uso e que não apresentaria mais aqueles defeitos.

    Contudo, não foi isso que o autor viu, pois, encontra-se com seu veículo inutilizado em face dos problemas ocorridos, não tendo mais confiança no mesmo, até porque possui contrato de fornecimento de alimentação para hospitais e clinicas de hemodiálise, cujas entregas não podem falhar, e em decorrência dos problemas no veículo, por diversas vezes, as entregas atrasaram, tendo, inclusive a autora sido advertida que em caso de reincidência o contrato seria rescindido por justo motivo.

    A Reclamante comprou um veículo zero quilometro para prestar os serviços a seus clientes da melhor forma possível e evitar problemas, porém, o que vimos foi uma sucessão de problemas decorrentes da má qualidade do veículo, bem como, da sua assistência técnica autorizada que não consegue solucionar os problemas.

    O representante legal da demandante enviou email demonstrando toda sua insatisfação com o veículo, o qual já o deixou várias vezes em situação constrangedora, pois trabalha exclusivamente com hospitais e clinicas de hemodiálise os quais possuem horário certo para entrega dos produtos/alimentos, porém, a CITROEN, não tomou nenhuma atitude para resolver em definitivo o problema, nem tampouco deu qualquer resposta.

    Desde agosto/21 que estou com um veículo locado, conforme telegrama enviado falaram que iriam me pagar e até o momento não o fizeram.

    O carro está na oficina da concessionária sem previsão para sair, o que estão fazendo comigo não existe.

    Vale ressaltar que todos os protocolos foram anexados, contudo, a Citroen não tomou nenhuma providência.

    Ligaram-me só para dizer que estava em análise, análise esta que nunca termina.

    O veículo entra e sai a mais de um ano da oficina com diversos tipos de problemas.

    O carro está na oficina sem previsão de saída. Ninguém me dar uma solução de nada.

    A Citroen ficou de realizar o reembolso das locações, mediante apresentação das notas fiscais, porém, apresentei as mesmas e até agora nada, já fazem mais de três meses que efetuei os pagamentos das locações.
    Tais fatos comprovam todos os prejuízos, transtornos e aborrecimento que venho sofrendo em razão do descaso que a Citroen trata o consumidor, o qual possui contrato com clientes que não pode deixar de cumprir.

    Vale ressaltar que a Citroen quer obrigar o consumidor a assinar um termo de acordo abrindo mão de seus diretos para efetuar o reembolso das despesas com as locações, contudo isso é um absurdo, pois o carro está parado na oficina sem previsão de conserto, além do que, já fora solicitado várias vezes a substituição do veículo, o que foi negado pela fabricante.

    Assim, resta demonstrada toda insatisfação e revolta do consumidor com as atitudes praticadas pela fabricante que debocha e leva ao ridículo o consumidor sem tomar qualquer atitude para solucionar os problemas.

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  13. Fui chamado para fazer o recall do airbag do lado direito do meu c3 exclusive 2014 em 22/02 2020 levei na Citroen que fica na barra vai fazer 02 anos e até agora não me chará para colar o airbag de volta fiz vistoria e meu carro está com pendência de recall o que faço agora

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  14. Fui chamado pra fazer Recall do airbag do C3 Tendence, levei na concessionária Provence em Ponta Grossa-Pr, desligaram o sistema e estou esperando por mais de 6 (seis) meses a segunda etapa pra terminar o serviço, mas em contato com a concessionária apenas me informam que o fabricante não entrega a peça pra reposição. Recentemente recebi mensagem através de wattssap perguntando se o serviço foi realizado a contento. E aí como fica?

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  15. No dia 11 de agosto do corrente ano fiz uma revisão na concessionária Pigalle em Fortaleza Ce, situada na Washington Soares, exatamente por confiar nos serviços de uma autorizada e por não ser uma oficina de fundo de quintal. Ocorre que um pouco mais de um mês depois o carro começou a apresentar diversos alertas no sistema do C4 lounge. Levei em uma outra oficina e simplesmente foi constatado que havia uma vazamento pelo bujão que foi trocado na revisão. Ou seja, além de perder praticamente todo o óleo colocado o serviço pode ter comprometido o meu veículo por falta de óleo pelo mau serviço prestado pela Pigalle. Ademais, observando o óleo do motor a aparência não está das melhores, como se o olho não fosse novo, já que não rodei a ponto de o óleo ter a aparência que está. Perco tempo, dinheiro e ainda a credibilidade numa AUTORIZADA que deveria ao menos zelar pelo pós venda e no mínimo fazer serviços básicos, como troca de óleo, com excelência. Infelizmente não foi o que ocorreu.

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  16. comprei um c4 cactus tem um ano, comprei a parte bancos de couro. Na venda tudo maravilhoso, passado um ano os bancos apresentam rachaduras, reclamei na revisão dos 10 mil km me disseram que era falta de hidratação, disse que eu havia feito, me disseram então que era a hidratação que não foi feita corretamente.
    na revisão do 20 mil km, novamente reclamei dos bancos, me disseram que a perícia (feita por um senhor que estofa os bancos em couro para a loja le lac em Curitiba) este informou que foi “mal uso” contudo sem especificar qual foi o mal uso que se refere. Pior como a perícia pode ser feita sem a minha presença e pelo suposto estofador que encapou meus bancos, não me venderam um banco novo mas sim recapado. Pior ainda, locais que fazem higienização me dizem que os bancos não são couro, mas sim ecológico, porém na nota fiscal está descrito com bancos 100% couro. Para piorar a situação não me dizem quais produtos podem ser utilizados, quando devo fazer a higienização e hidratação a condição que deteriorou o banco, o estofado está cedendo, as costuras estão aparecendo e a espuma cada vez mais parecida com uma espuma de péssima qualidade.

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  17. Estou na fila aguardando atendimento para RECALL VEICULO C3 PLACAS: IUE1789 ano-modelo:2013 2013
    CITROEN/C3 120A EXCLUSIVE – PASSAGEIRO AUTOMOVEL -CHASSI 935SLNFNWDB556604-PRATA ALCOOL/GASOLINA. AIRBAG PASSAGEIRO. CONCESSIONÁRIA EIFFEL DE CAXIAS DO SUL.

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