telefone clear

As corretoras de valores são instituições financeiras que atuam como intermediárias na compra e venda de ativos financeiros. São empresas autorizadas a atuar na intermediação entre os investidores e a Bolsa de Valores na compra e venda de ações e FIIs, bem como oferecer títulos públicos federais  e títulos de crédito privados como CDBs, LCIs, LCAs e debêntures, entre outros. Uma das maiores corretoras do Brasil é a Clear que possui hoje milhares de clientes em todo país. Se você é um deles e deseja falar com a Corretora Clear para solucionar alguma dúvida ou resolver algum problema então este artigo poderá lhe ajudar. Aproveitamos para informar que a corretora está sempre à disposição dos clientes para qualquer esclarecimento via redes sociais, chat ou telefone: 0800-774-0404, em dias úteis das 08h30 às 18h30. 

SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos como a Corretora Clear. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos clientes sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos clientes não pode resultar em qualquer custo.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da Corretora Clear deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

O canal de atendimento ao cliente pode ser implementado de diversas formas tais como canal telefônico, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo.

SAC e Ouvidoria

É muito comum que os clientes não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao cliente. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do cliente, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Fale Conosco Corretora Clear

A Clear alia seu amplo conhecimento de mercado a uma infraestrutura de alto nível, proporcionando aos clientes ferramentas de negociação inovadoras e com os melhores preços. Por meio da atualização constante de suas tecnologias e do compromisso irrestrito às regulações vigentes, transmite aos Traders atributos claros de inovação tecnológica, eficiência e expertise. A Clear Corretora é uma marca do Grupo XP e tem suas operações incorporadas à XP Investimentos CCTVM S.A., uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil, membro efetivo da B3 e continuamente submetida às regulações e auditorias do BC, CVM e BSM.

A Corretora Clear trabalha incansavelmente para trazer aos clientes os melhores serviços e produtos. A empresa entende que um bom relacionamento com o cliente é primordial para manter a qualidade dos seus serviços. Por isto, a Corretora Clear mantém uma central de atendimentos pronta para solucionar qualquer um dos seus problemas. Caso queira entrar em contato com o atendimento da Corretora Clear, deve-se usar um dos seguintes canais:

1 – Telefone Corretora Clear (SAC Corretora Clear)

A Corretora Clear atende pelos seguintes telefones:

  • 4003-6245 (CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS)
  • 0800-88-79107 (DEMAIS LOCALIDADES)
  • 0800-77-40404 (SAC)
  • 0800-77-10101 (Deficientes auditivos ou de fala Para todas as localidades)

Você pode também tentar falar com a empresa através das redes sociais…

2 – Chat Corretora Clear

Você poderá entrar em contato com a Corretora Clear através do chat eletrônico disponível no site. Veja como fazer…

Ouvidoria Corretora Clear

A Ouvidoria tem como missão representar os interesses dos clientes com imparcialidade e zelar pelo bom atendimento na Clear Corretora. Se a sua reclamação foi tratada nos canais de atendimento, mas a resposta não atendeu sua expectativa, a Ouvidoria pode reavaliar seu pedido. Para ser elegível à Ouvidoria é necessário informar o número do protocolo de atendimento. Caso possua, siga com a sua manifestação utilizando este formulário. Se já fez uma reclamação e não tem o número de protocolo entre em contato com a Central de Atendimento para resgatar seu registro. A sua manifestação deve conter informações detalhadas que possibilitem a análise completa do caso. Se preferir ligue para: 0800-200-5550.

Canais de Reclamações dos Clientes

As muitas possibilidades de atendimento da Corretora Clear oferecem aos clientes uma experiência dinâmica e confiável. Portanto, havendo dúvidas ou ao enfrentar qualquer problema não deixe de entrar em contato com a empresa através de uma dos canais listados nesta página. Contudo, sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, que devem ser oficializadas por meio do site www.consumidor.gov.br ou presencialmente nas sedes e postos de atendimento. Não há cobrança de taxas para o auxílio. Alguns Procons possuem sistemas próprios para receber reclamações pela Internet, como é o caso do de São Paulo.

Os órgãos atuam em qualquer relação de consumo, com algumas exceções. No caso do Procon DF, a assistência não ocorre em casos de venda entre particulares, relação entre locador e locatário, multa de trânsito e relação entre advogado e cliente, entre outros. Para fazer a reclamação, é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo, contrato) e outros documentos (como boleto, garantia etc…).

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi criada em 07/12/1976 pela Lei 6.385/76, com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. Esse mercado é representado por um conjunto de produtos de investimento oferecidos ao público, tais como ações de empresas negociadas em bolsa e fundos de investimento, entre outros. A CVM é uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Economia, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, dotada de autoridade administrativa independente, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, e autonomia financeira e orçamentária.

Por se tratar de um mercado em que pode haver perdas e não há rentabilidade assegurada, a proteção do cidadão, nesse caso, não se dá contra perdas normais decorrentes, por exemplo, de variações no preço de uma ação, mas por meio da ação de fiscalização da CVM, assegurando que as regras sejam cumpridas e, principalmente, oferecendo um conjunto de informações que permita ao cidadão tomar decisões de investimento conscientes. Confira aqui os canais de atendimento da CVM.

Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso.

As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o cliente só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. Os custos de um advogado são definidos em tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o cliente está correto em seu pleito.

Justiça Comum

Outra opção para reclamar da Corretora Clear é apelar à Justiça para resolver um impasse em uma relação de consumo. O cliente pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado. Mas nem sempre o juizado especial é mais rápido, pois a agilidade depende da fila de processos.

Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os clientes postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual clientes fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do cliente na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os clientes podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários.

10 thoughts on “Telefone Corretora Clear

  1. boa tarde ,as ordes, de zerar operaçoes n estao sendo respeitadas , isso tá causando prejuiso preciso do tel de vcs desde q n seja esse 40036245 pq esse só cai na gravacão to já a 2 dias tentando e n consigo falar

  2. Eu abri uma conta na corretora clear mas cadrastei meu endereço e-mail errado por tanto não consigo acessar minha conta.

  3. No dia 09/09/2019 tentei por diversas vezes acessar a plataforma de negociações porém diversos problemas foram apresentados.

    – login intermitente (demorava muito para logar, quando logava)
    – Falha de carregamento da pagina após login
    – Instabilidade na emissão de ordens
    – Pagina de cotações indisponivel
    – Extrato financeiro não carregava

    Realizei tentativas de limpeza de cookies, trocar navegador (Opera, Chrome, IE e Firefox) e até reiniciar meu computador.

  4. Há vários dias e várias tentativas de abrir minha conta nesta corretora e não conclui a página do cadastro. Fiz contato via email, recebi o código de verificação, mas, não finaliza.

  5. Estava operando pelo metatrader 5, tive muitos problemas referente ao travamento tanto ao adicionar ordem e ao fechar. No dia 04/09/2019, realizei duas operações sendo ela no winv19 e no wdov19, deixei o estop loss e stop gain posicionado, bateu o stop e não finalizou, tentei fechar e também nao fechava, a operação ficou aberta e tive que desligar duas vezes o computador pra vê se fechava e mesmo assim não finalizava. Desistalei o programa e reinstalei novamento, isso com aoperaçao em aberto. Depois de todo esse processo pra tentar finalizar a operação em fim finalizou. meu saldo era de 169 reais, e agora está -38 reais, só tive prejuizo nessa corretora. Peço por favor que voces estudem o caso e que possa me ressarcir o prejuizo.

  6. Realizei uma compra de uma ação, e logo em seguida emiti uma ordem de venda com valor superior ao da compra. No final do dia, a minha ordem de venda foi cancelada automaticamente e uma ordem de venda com valor inferior foi executada sem minha prévia autorização.

  7. A alguns meses fiz meu cadastro na corretora, porém fiquei um tempo sem acessar e não lembro mais a senha. Já tentei várias vezes reiniciar, e por ser apenas atendimento digital estou com muita dificuldade, não recebo nenhum código por e-mail para reiniciar.

  8. Iniciei meu cadastro no início dessa semana porém não recebi o e-mail de confirmação com login e senha para acesso. Ao tentar me cadastrar novamente, o site diz que já sou cadastrada e me redireciona para o login, mas não consigo acessar, pois aparece a mensagem e-mail não encontrado.
    Em resposta a uma primeira reclamação a empresa disse que entraria em contato comigo, mais ainda não obtive resposta. Se para cadastrar é tão difícil, como posso confiar para investir.

  9. No dia 27 de agosto solicitei o cancelamento da minha conta da Clear, e o mesmo gerou o número de protocolo n 08899082.
    Não obtendo resposta, no dia 01 de setembro realizei uma nova solicitação, informando que já havia solicitado o cancelamento antes. (protocolo n 08958860)
    O problema é que até o momento, a conta não foi cancelada, e eu não recebi nenhum contato sobre o cancelamento ou o motivo de não ter sido cancelado. Como minha conta nunca foi utilizada (depósitos ou operações), acredito que não haja nenhum empecilho para o cancelamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.