telefone efacil

Procurando pelo telefone de contato da eFácil para falar com atendente? O canal de atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como contato telefônico, chat online, email, whatsapp, SAC, ouvidoria e redes sociais. O importante é saber que todo consumidor quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto que você estiver adquirindo. A eFácil é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso, possui um rigoroso processo de qualidade nos seus serviços. A eFácil é reconhecida no país todo como um market place moderno e amplo onde você pode adquirir produtos de alta qualidade e com enorme facilidade. Caso você tenha qualquer problema com sua compra na eFácil, você poderá entrar em contato por telefone ou email.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor atendimento aos consumidores da eFácil. Poucas empresas são tão arrojadas como a eFácil – hoje uma referência mundial no comércio eletrônico. A eFácil tem paixão em servir seu consumidor e inovação presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência ao dia a dia.

Canais de Contato da eFácil

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor das empresas prestadoras de serviços e vendedoras de produtos. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo. Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da eFácil deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos. Saiba agora quais são os canais de contato da eFácil:

Canal para Falar Contato eFácil
Telefone de SAC eFácil 4004-5999 / (34) 3301-5777
WhatsApp da eFácil (34) 99922-2576
Chat eFácil Não tem
Central de Ajuda eFácil https://www.efacil.com.br/loja/
Ouvidoria eFácil 0800-722-1953
Email eFácil efacil@efacil.com.br

Atualmente, o site eFácil tem mais de 15 mil produtos dentre as categorias de eletroeletrônicos, telefonia, informática, utilidades domésticas, alimentos, bebidas, material de construção e muito mais. Tudo é oferecido em uma plataforma 100% segura, comprovada com os principais certificados de segurança do mercado on-line. Além do atendimento pelo site, a eFácil também tem uma central de atendimento via telefone, chat e redes sociais para venda e pós-venda. Essa eficiência tem história. Afinal, a eFácil conta com a grande estrutura e credibilidade do Sistema Integrado Martins, dono do maior atacadista – distribuidor do Brasil com mais de 60 anos de história, além de diversos centros de distribuição localizados em pontos estratégicos do país. Isso torna a eFácil uma das poucas lojas on-line que consegue atender com eficácia todo o território nacional com excelência de serviço.

A eFácil tem como parte da sua cultura interna priorizar o cliente, seja no momento da compra, na entrega, no pós-venda ou no atendimento. Por isso, oferece vários canais de contato direto com o consumidor: seja por chat whatsapp, por e-mail ou por telefone. A Central de Atendimento está sempre à disposição para lhe atender. Adicionalmente, a eFácil está sempre informando ao consumidor as etapas de progresso de seus pedidos. Todas as alterações de status, e os próximos passos, são informadas por e-mail. A Central de Atendimento sempre está solidária e receptiva ao cliente, para tratar de qualquer assunto: informações sobre os produtos, progressos de pedidos e frete, entre outros dados. Para trocas e devoluções, os clientes podem procurar a Central de Atendimento sem receio, todos os dados são informados e analisados, com o objetivo de realizar quaisquer processos necessários da maneira mais correta e eficaz.

1 – Quais São os Telefones da eFácil?

A eFácil é uma empresa comprometida com o cliente. Por isto, faz questão de manter um setor de suporte com telefonistas treinadas para atendimento ao consumidor. São poucas as empresas de e-commerce que possuem esta preocupação, a maioria atende por formulário ou robôs, mas a eFácil está de fato preocupada em ter o melhor atendimento. Entre em contato com a eFácil pelos telefone 4004-5999 / (34) 3301-5777. De segunda a sábado das 8h às 19h.

2 – Qual é o WhatsApp da eFácil?

Hoje em dia o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. Está todo mundo no WhatsApp o tempo todo. E a eFácil pensou nisto. Se você está no WhatsApp então a eFácil vai até você. Fale com a eFácil no Zap (34) 99922-2576.

3 – Qual é o Chat da eFácil?

Infelizmente a eFácil ainda não tem chat online para atendimento. Mas você poderá usar o WhatsApp para falar online com o atendimento. Esperamos que no futuro a empresa adote também este canal de atendimento pois sabemos que uma comunicação direta com o suporte de forma online também é importante. Afinal, nem todo mundo gosta de ficar pendurado no telefone, não é mesmo?

4 – Qual é a Central de Atendimento da eFácil?

Acesse a página de Ajuda eFácil. Lá você encontrará artigos que poderão ser úteis para você. Dentre as principais dúvidas respondidas estão: prazo de entrega eFácil, trocas e devoluções eFácil, como comprar na eFácil, como pagar na eFácil, dentre outros assuntos.

5 – Qual é o Fale Conosco da eFácil?

A eFácil não tem página Fale Conosco no site. Para falar com a eFácil você deverá usar telefone ou WhatsApp.

6 – Qual é o Email da eFácil?

Além dos telefones, WhatsApp, Chat e Formulário de Contato você poderá usar email para falar com a eFácil. Para isto mande sua mensagem para o endereço efacil@efacil.com.br. Não se esqueça de colocar todos os seus dados, número do pedido e uma redação bem clara da sua reclamação.

7 – Qual é a Ouvidoria da eFácil?

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do consumidor com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um consumidor precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do consumidor, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos. O telefone da ouvidoria da eFácil é 0800-722 -953.

8 – Quais são as Reclamações da eFácil?

As principais reclamações da eFácil são atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago e troca-devolução de produto. Os produtos mais reclamados são smartphone, celular, geladeira e panela. Os problemas mais comuns são problemas com eletrodomésticos, eletroeletrônicos e utilidades domésticas.

É importante lembrar que toda empresa possui problemas nos seus serviços e produtos, e com a eFácil não seria diferente. Mas a empresa tenta superá-los de forma rápida para melhor atender seus clientes. Sendo assim, a sua participação, de forma mais efetiva, relatando as problemas e sugerindo melhorias, é fundamental para que a empresa aperfeiçoe seus processos. Aconselhamos fazer sua reclamação no formulário eletrônico no site, email ou Zap. Não obtendo resposta da eFácil, sugerimos usar o site ReclameAqui.

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.

O acesso aos dados que foram cadastrados pelo consumidor ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos.

Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsZap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

9 – Quais são os Contatos da eFácil nas Redes Sociais?

A eFácil também está antenada na modernidade tecnológica que nos cerca e, pensando nisso, a empresa também está presente nas principais redes sociais. Através de canais como Facebook, Twitter e Instagram você poderá tentar contato com a equipe de atendimento da eFácil. Confira:

Quais são os Canais de Reclamações dos Consumidores?

A eFácil trabalha com dedicação e esmero para lhe atender em todos os cantos do país. Por isso, o objetivo da eFácil é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos consumidores. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente. Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços. O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput). Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária. As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

Mais informações sobre a eFácil?

A eFácil é confiável?

Sim, a loja eFácil é confiável. Quem compra com a eFácil percebe rapidinho que o nosso negócio é satisfazer. Por isso, a eFácil se tornou uma das maiores lojas on-line do Brasil. No mercado desde 2001, o eFácil conquistou também a confiança e a preferência de consumidores como você. Ele foi eleito diversas vezes pelos consumidores como uma das melhores lojas do segmento e premiado com o Selo Diamante do Ebit. Criado pelo Martins com o intuito de oferecer os seus produtos para o consumidor final, a eFácil já nasceu com uma enorme estrutura de armazenagem, estoque, logística, sistemas e áreas de apoio a seu dispor. Surgiu no momento da popularização da internet no Brasil sendo um dos primeiros e-commerces do país. Confira também como é o atendimento da Eletrum.

Como rastrear pedido da eFácil?

As entregas da eFácil são realizadas por logística própria, por transportadoras terceirizadas ou pelo Correios dependendo do CEP de entrega e do produto. Entre em contato com o atendimento da eFácil para saber qual transportadora estará realizando a entrega do seu pedido. Confira aqui os telefones das principais transportadoras do país.

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