Telefone ShopFácil SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp

Procurando pelo telefone de contato da ShopFácil para falar com atendente? O atendimento ao consumidor pode ser implementado de diversas formas tais como telefone, ZAP, chat online, email e redes sociais. O importante é saber que todo cliente quer e tem o direito de ser bem atendido, seja lá qual for o produto ou serviço que estiver adquirindo. A ShopFácil é uma empresa comprometida com a sua satisfação, por isso tem um rigoroso processo de qualidade que vai desde a seleção de parceiros, experiência de compra até a entrega final do seu pedido. A ShopFácil é reconhecida em todo país e representa a possibilidade de adquirir produtos diferenciados, de alta qualidade e com enorme facilidade. Contudo, caso você tenha qualquer problema com sua compra na ShopFácil, você poderá usar um dos seguintes canais de atendimento: telefone, chat e formulário eletrônico. Confira a seguir como fazer.

Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da ShopFácil. Poucas empresas são tão modernas quanto a ShopFácil – hoje uma referência nacional no comércio eletrônico. A ShopFácil tem paixão em servir seu consumidor e criatividade presentes em seu DNA, tendo como propósito cuidar de perto do seu bem-estar em todos os momentos da vida, oferecendo conveniência e estilo no dia a dia.

Em plena expansão, a ShopFácil tem como foco o atendimento qualificado, a prática de preços justos e uma ampla variedade de produtos para seu uso. A ShopFácil trabalha para o cliente. Procura não apenas atender às suas necessidades, mas superar expectativas. O intuito é encantar e fazer com que os consumidores tenham a melhor experiência de compra e atendimento. Ao se tornar cliente da ShopFácil, você terá todo o suporte para ter um excelente serviço de comércio, com diversos canais de contato conforme a sua necessidade.

SAC ShopFácil

SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor dos e-commerces como ShopFácil. O objetivo deste canal de comunicação  é resolver as demandas dos consumidores sobre dúvidas, reclamações, cancelamentos, etc. O contado do cliente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor deve ser gratuito, isto é, o atendimento das solicitações dos consumidores não pode resultar em qualquer custo.

Confira também o SAC do Banggood.

Quanto à qualidade do atendimento, o SAC da ShopFácil deverá obedecer aos princípios da boa-fé, transparência, eficiência, celeridade e cordialidade, além disso, o atendente que lhe prestará o serviço deverá ser totalmente capacitado para lhe prestar o melhor atendimento possível. Você também possui o direito de ter seu contato transferido do atendente do SAC para o setor competente da empresa, que seja devidamente capacitado a atender os seus questionamentos.

1 – Como falar com o ShopFácil?

A ShopFácil acompanha tudo de perto para garantir que você tenha a melhor experiência possível: do momento em que acessa nosso site ou app ao momento em que o pedido chega em sua casa. A empresa quer que você se sinta em casa. Então fique à vontade, explore, teste e, se ficar alguma dúvida ou problema, pergunte ou entre em contato. Para manter em dia o compromisso de qualidade no atendimento ao consumidor, a ShopFácil oferece diversos canais de atendimento. Caso queira entrar em contato com a ShopFácil, deve-se usar um dos seguintes canais:

2 – Qual é o telefone ShopFácil?

Antes de entrar em contato com a ShopFácil verifique na página de ajuda se sua questão já tem uma resposta. Se não encontrar uma resposta para sua dúvida, ligue no número telefone 3003-6850 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-6850 (demais localidades) de segunda a sábado das 08h00 às 20h00.

3 – Qual é a ouvidoria ShopFácil?

É muito comum que os consumidores não entendam a diferença entre SAC e Ouvidoria. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. Já a ouvidoria é um canal mais amplo do atendimento ao consumidor. A ouvidoria funciona como se fosse um coletivo de possibilidades que o cliente pode acessar, inclusive em órgãos de defesa do consumidor, antes de entrar de fato com um processo na justiça contra a empresa.

O contato com a ouvidoria deve ser a última tentativa de contato do cliente com a empresa antes de um processo judicial ser iniciado. Para ter acesso à ouvidoria, um cliente precisa primeiramente entrar em contato com o SAC. Se o atendente do SAC não solucionar o problema do cliente, o mesmo deve entrar em contato com a ouvidoria. Finalmente, se o canal de ouvidoria não resolver o problema, o cliente deverá acessar o órgão regulador da categoria ou ir à justiça para garantir seus direitos.

Infelizmente a ShopFácil não possui canal de específico para ouvidoria. Reclamações devem ser feitas nos canais listados acima. Confira abaixo algumas reclamações comuns:

Meu Pedido ShopFácil Veio com Problema, O Que Fazer para Devolver?

A ShopFácil oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo, como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com os clientes, a ShopFácil tem uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Recuse o produto no momento da entrega ou entre em contato com a Central de Atendimento para que seja verificado o melhor procedimento. A equipe estará à disposição para ajuda-lo com esta situação. Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a ShopFácil realiza trocas ou devoluções para os casos de:

  • Arrependimento da compra;
  • Produto com Defeito;
  • Produto divergente do adquirido na compra.

Comprei um produto no ShopFácil e me arrependi. O que devo fazer?

Caso você se arrependa do produto que comprou, fique atento às condições de devolução, pois o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). A Central de Atendimento o ajudará neste caso.

Quero trocar meu produto ShopFácil, como devo fazê-lo?

A equipe de atendimento faz isso para você! Para realizar a sua troca, basta telefonar ou nos encaminhar um e-mail com os seguintes dados: Nome, CPF, Código do Pedido, Justificativa da troca. Com essas informações, você será orientado com o passo-a-passo de cada parceiro.

Recebi um produto diferente do realizado no meu pedido ShopFácil. O que devo fazer?

Você pode recusar o produto no momento da entrega ou solicitar a troca ou devolução, junto a nossa equipe Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto(conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Ainda não Recebi meu Pedido ShopFácil , O Que Fazer?

Os parceiros da ShopFácil efetuam entregas em todo território nacional. As entregas são realizadas por transportadoras parceiras, com prazo de entrega que podem variar de acordo com o CEP da região.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um pedido, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Quando uma compra é realizada no site, é informado o prazo de entrega e a ShopFácil faz o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega;
  • Recusa da entrega por terceiros;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

O prazo de entrega informado na página do produto e no carrinho é mera previsão, podendo variar dependendo da região, bem como ser alterado após a realização do pedido em razão de fatores externos, tais como, mas não se limitando a: extravio/roubo/furto/avaria da mercadoria; greves; etc.

O prazo de entrega é contado em dias úteis e se inicia após a aprovação do pedido, com a confirmação do pagamento pela instituição bancária. A confirmação pode levar até 2 (dois) dias úteis após a realização do pagamento, especialmente se esse foi realizado mediante boleto bancário.

Quando realizada compra de mais de 01 (um) produto, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, sendo que o prazo previsto informado ao Comprador engloba ambas as previsões.

A entrega será realizada na entrada do endereço indicado pelo Comprador, na porta ou portaria, no nível térreo, não englobando o carregamento da mercadoria por escadas ou elevadores, montagem ou desmontagem de produtos.

Canais de Reclamações dos Consumidores

A ShopFácil trabalha com dedicação para lhe atender. Por isso, o objetivo da ShopFácil é proporcionar facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra no site, além de entregar com rapidez aos clientes. Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que possibilita ao consumidor fazer uma reclamação online contra uma empresa. É um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. A pessoa pode registrar uma queixa e a empresa tem até 10 dias para responder. Esse procedimento só é válido para aqueles fornecedores cadastrados no site. Ou seja, o serviço depende de uma adesão voluntária das companhias. O portal serve como um canal de comunicação e, no período de 10 dias, a empresa pode dialogar com o cliente.

Ao fim do prazo, precisa dar uma resposta à demanda. Em seguida, o consumidor tem até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do portal, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos vinculados aos governos estaduais que atuam na defesa dos direitos dos clientes. Tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores. As atribuições são amplas, destacando-se o trato das reclamações que envolvam o interesse da coletividade, função realizada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor.

Nesse sentido, são combatidos atos como publicidades abusivas e enganosas, adulteração de produtos, ofertas de produtos ou serviços impróprios, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais ou coercitivas que firam os direitos do consumidor. Os procedimentos variam de acordos com os estados, mas há características comuns. Não há cobrança de taxas para o serviço e qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações, online ou presencialmente, nas sedes e postos de atendimento (confira aqui o contato do Procon da sua região).

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Cliente é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos clientes brasileiros. Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de clientes internacionais, a Proteste ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. A Proteste intervém, sempre que necessário, nos conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

O canal de reclamações permite que os associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de especialistas. Estas reclamações são enviadas pelos clientes diretamente para as empresas através desta plataforma. Reclamações encaminhadas por clientes que solicitam a ajuda de especialistas são analisadas e tratadas cuidadosamente pelos especialistas em Defesa do Cliente. Os clientes devem entrar em contato com a empresa diretamente antes da Proteste intervir.

4 – Defensorias Públicas

Segundo a Constituição da República, “a Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados” (art. 134,caput).

Em outras palavras, é dever do Estado, através da Defensoria Pública, garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Isso significa muito mais do que o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados. A Defensoria Pública presta consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e deveres das pessoas que recebem sua assistência. É com base na resposta à consulta que o assistido pela Defensoria Pública pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público. Confira aqui os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem recorre à Justiça, a alternativa mais simples é entrar com uma reclamação em um Juizado Especial Cível (confira aqui o juizado da sua região), que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça de cada estado. Pessoas físicas com mais de 18 anos, micro e pequenas empresas e organizações da sociedade civil podem acessar este recurso. As reclamações têm limite de 40 salários mínimos. Se o valor da causa for maior, o consumidor só poderá receber até este limite. Se o caso for de valor de até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado. No entanto, se o valor for superior, a presença deste profissional passa a ser necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito, com cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos que embasem o processo. É preciso ter também dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os juizados especiais buscam resolver os processos por meio de acordos. Para isso são chamadas audiências de conciliação. Caso não haja consenso, o juiz responsável pode determinar uma sanção se considerar que o consumidor está correto em seu pleito.

6 – Site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Trata-se de um site no qual consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta. O acesso aos dados que foram cadastrados pelo cliente ocorre apenas com a empresa envolvida, para facilitar a busca da resolução do problema. Assim, é transmitida à empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site.

Com os dados gerados, são obtidos rankings automatizados e o Reclame Aqui faz uma avaliação da empresa utilizando diversos critérios próprios. O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e, ao final, mostrar por meio de smiles a sua opinião sobre a resposta da empresa reclamada. A descrição do problema que o cliente publica é avaliada por uma equipe do site antes de ser publicada. Isto ocorre pois sua política não permite conteúdo ofensivo na redação dos usuários

Mais informações do ShopFácil

O Shopfácil é confiável e seguro?

Por ser uma empresa do grupo Bradesco, a primeira conclusão que tiramos é que o Shopfácil é confiável e seguro. Além disto, constatamos os seguintes pontos positivos:

  • Boa reputação no Reclame Aqui
  • Nota excelente no Ebit
  • Atendimento ágil e eficiente
  • Pontualidade na entrega
  • Garante a entrega dos produtos

O Shopfácil entrega no prazo?

Encontramos em sites de reclamações como o ReclameAqui relatos de consumidores reclamando que o Shopfácil não entregou no prazo. Porém, o número de reclamações é baixo e similar a outras lojas como o Shoptime (confira aqui como é o atendimento do Shoptime).

Como rastrear pedido do Shopfácil?

Na parte do superior do site Shopfácil você encontrará a área “Meus Pedidos” onde você poderá acompanhar o status do seu pedido em todas as etapas! Será necessário informar o seu login de cadastro, para que você possa ter acesso as principais informações do seu produto, como por exemplo, número do pedido, valor, data prevista de entrega e o parceiro responsável pela entrega ;).

Confira também o telefone da eFácil.

3 comentários em “Telefone ShopFácil SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar com Atendente | Chat no WhatsApp”

  1. Boa tarde!
    Lamentável a postura dos representantes do ShopFácil.

    Adquiri um jogo de louças, o qual foi entregue danificado/quebrado. Entrei em contato com o SAC e solicitei a sua substituição. Para minha desagradável surpresa, fui informado pela atendente (muito atenciosa e educada), que o prazo para devolução do produto havia sido ultrapassado. O prazo informado pela atendente, seria de até 7 (sete) dias. De faro este prazo existe e esta de acordo com o Artigo 49 de nosso CDC. Porém, este artigo refere-se ao direito de arrependimento.

    No meu caso, eu não me arrependi da aquisição. O produto foi entregue quebrado/danificado. Para estes casos, os Artigos aplicáveis de nosso CDC são o 16 e o 18, que estipulam o prazo de até 30 (trinta) dias, quando existe defeito e ou dano.

    Fica aqui uma observação importante. Não gostaria de crer, ser esta a postura da empresa que representa o Shop Facil. Pois caso seja esta a postura comumente seguida, encontra-se a margem de nossa legislação.

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  2. Não estou localizando a compra que fiz de uma cama box de solteiro c omjugada ortopedica, pelo numero do pedido nao #1138511568368-01 meu CpF para ver o que aconteceu que eu preciso tomar as providencias

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