Telefone Empiricus SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat de Ajuda

A Empiricus é a principal referência em publicações independentes de conteúdo financeiro no Brasil. Nossa missão é fornecer informações de qualidade que auxiliem pessoas físicas na tomada de decisões em seus investimentos. Com uma base de mais de 350 mil assinantes, estamos empenhados em atender às necessidades de nossos clientes. Se você é um deles e procura esclarecer dúvidas ou resolver problemas, este guia é ideal para você. Lembre-se de que a Empiricus está sempre disponível para fornecer suporte aos clientes, seja por meio das redes sociais, chat online ou números de telefone. Estamos aqui para ajudar e orientar você em suas jornadas financeiras.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é um recurso fundamental fornecido por empresas que prestam serviços e vendem produtos. Sua principal finalidade é resolver as demandas dos clientes, abrangendo questões como dúvidas, reclamações e cancelamentos, entre outras. É importante destacar que o contato com o SAC deve ser totalmente gratuito, não resultando em custos para o cliente.

Em relação à qualidade do atendimento, o SAC da Empiricus deve seguir os princípios da boa-fé, transparência, eficiência, agilidade e cordialidade. É essencial que os atendentes que interagem com os clientes sejam devidamente treinados para proporcionar a melhor experiência possível.

Se o atendente não dispuser das informações necessárias para lidar com sua consulta, você tem o direito de ser encaminhado do SAC para o departamento competente da empresa, onde profissionais capacitados tratarão sua questão. Abaixo, estão listados todos os canais de contato, suporte e assistência oferecidos pela Empiricus.

Canal para Falar com a Empiricus Contato Empiricus
Telefone Atendimento Empiricus
Relacionamento: 4003-3118 ou 4003-5651
Vendas: 4003-3117
Email Empiricus Relacionamento: [email protected]
Vendas: [email protected]
WhatsApp da Empiricus (11)94294-9778
Ajuda Empiricus www.empiricus.com.br/faq/
Ouvidoria Empiricus Direto no site
Fale Conosco Empiricus www.empiricus.com.br/solucao-de-problemas/

Canais de contato Empiricus

Como falar com a Empiricus?

Os canais de atendimento ao cliente oferecidos pela Empiricus devem assegurar prontidão, agilidade, segurança, confidencialidade e eficácia na resolução das demandas apresentadas pelos clientes. Além disso, é de extrema importância promover a acessibilidade em todos os canais de atendimento, especialmente para aqueles com necessidades especiais.

No que concerne ao atendimento telefônico, é proibido encerrar uma chamada de forma prematura e sem conclusão adequada. Em caso de interrupção, a empresa é obrigada a retornar a ligação, fornecer um número de protocolo e garantir uma resolução adequada do atendimento.

É crucial ressaltar que os dados pessoais dos clientes devem ser tratados, armazenados, transferidos e utilizados em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A seguir, são listados todos os canais de contato disponíveis para se comunicar com a Empiricus.

Qual é o telefone da Empiricus?

O telefone de atendimento da Empiricus é 4003-3118 ou 4003-5651. Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além disso, a Empiricus oferece o canal de WhatsApp no número (11)94294-9778. Já o telefone de vendas funciona no número 4003-3117.

Qual é o Fale Conosco da Empiricus?

Você pode contatar a Empiricus de forma simples e conveniente através do formulário de Fale Conosco disponível em seu site. Este recurso permite que você envie suas dúvidas, sugestões ou preocupações diretamente para a equipe de atendimento da Empiricus.

Basta preencher o formulário com suas informações e a natureza da sua consulta, e a equipe da Empiricus responderá prontamente para ajudar a solucionar suas necessidades. Essa opção é uma maneira eficaz de obter assistência personalizada e suporte ao cliente.

Qual é o Email da Empiricus?

Você pode entrar em contato com a Empiricus através dos seguintes endereços de e-mail:

Utilize este canal para enviar suas perguntas, solicitações ou comentários diretamente para a equipe de atendimento da Empiricus. Eles ficarão felizes em ajudar e responder às suas consultas de maneira oportuna e eficiente.

Qual é a Ouvidoria Empiricus?

É comum que os clientes confundam as distinções entre o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e a Ouvidoria. O SAC é um canal direto de comunicação entre o cliente e a empresa, destinado a resolver problemas e esclarecer dúvidas. Em contraste, a Ouvidoria é um canal de atendimento mais abrangente, oferecendo diversas opções ao cliente, incluindo recursos em órgãos de proteção do consumidor, antes mesmo de considerar ações legais contra a empresa.

Recomenda-se que o cliente recorra à ouvidoria apenas como último recurso, antes de ponderar ações judiciais. Para acessar a ouvidoria, o primeiro passo é entrar em contato com o SAC. Caso o atendente do SAC não consiga solucionar a questão do cliente, então é apropriado contatar a ouvidoria. Se, porventura, o canal da ouvidoria não resultar na resolução do problema, o cliente pode buscar o órgão regulador do setor ou tomar medidas legais para garantir seus direitos.

A Ouvidoria Empiricus prestará atendimento de última instância às demandas que não foram solucionadas nos outros canais de atendimento. Para acessar a ouvidoria, entre na página de atendimento e clique no botão localizado na caixa Ouvidoria.

Quais são os contatos da Empiricus nas redes sociais?

A Empiricus também valoriza a interação nas redes sociais, onde você pode seguir suas páginas e perfis para se manter atualizado sobre as últimas notícias e receber informações adicionais sobre seus produtos e serviços. Seja qual for a sua preferência, a Empiricus está pronta para fornecer o melhor atendimento possível.

A empresa tem perfis no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin, para poder conversar com você por meio de conteúdos relevantes e interações que fazem a diferença na relação com o cliente. Siga os perfis para receber informações sobre a Empiricus. É pelas redes também que a Empiricus ouve sua opinião e interage com o conteúdo que você compartilha sobre a empresa. a Empiricus é muito comunicativa, por isso, não deixe de seguir, assim, a empresa poderá te encontrar e conversar com você, combinado?

Quais são os Canais de Reclamações dos Clientes?

Sabemos que os canais de atendimento ao cliente (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o cliente resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços.

1 – consumidor.gov.br

O Portal do Consumidor é uma iniciativa desenvolvida pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Esse recurso possibilita que os consumidores registrem reclamações online contra empresas, proporcionando um meio público e gratuito para a resolução alternativa de conflitos de consumo pela internet. Quando uma queixa é registrada, a empresa envolvida tem um prazo de até 10 dias para fornecer uma resposta. É importante destacar que esse procedimento é aplicável somente às empresas que se cadastram voluntariamente no site.

O portal atua como um canal de comunicação, permitindo que, durante o período de 10 dias, a empresa e o cliente dialoguem sobre a questão. Após esse prazo, a empresa deve apresentar uma resposta formal à demanda do consumidor. Em seguida, o consumidor tem um período de até 20 dias para avaliar e classificar a resposta da empresa, indicando se a reclamação foi resolvida ou não e expressando seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Caso a resolução da reclamação não seja viável por meio do portal, é recomendável buscar a assistência dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que estão aptos a orientar e apoiar o consumidor na resolução de seus problemas de consumo.

2 – Procons

Os Procons são órgãos estaduais dedicados à defesa dos direitos dos consumidores. Sua principal missão é estabelecer o equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, além de desenvolver e implementar políticas de proteção ao consumidor. Suas atribuições abrangem diversas áreas, com destaque para a resolução de reclamações que envolvam interesses coletivos, uma função executada pelos promotores de Justiça de Defesa do Consumidor. Essa atuação visa combater práticas prejudiciais como publicidade enganosa, adulteração de produtos, oferta de produtos inadequados, cláusulas abusivas em contratos e práticas desleais que violem os direitos do consumidor.

Os procedimentos dos Procons podem variar de acordo com os estados, mas existem características comuns. Importante ressaltar que não há custos associados ao uso desse serviço, e qualquer pessoa física ou jurídica tem o direito de registrar reclamações, tanto de forma online quanto presencial, nas sedes e postos de atendimento dos Procons (confira o contato do Procon da sua região). Dessa forma, os Procons desempenham um papel essencial na proteção dos consumidores, contribuindo para relações mais justas e transparentes no mercado de consumo.

3 – proteste.org.br

A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma organização civil, sem fins lucrativos, que atua de maneira apartidária e independente de governos e empresas. Seu principal objetivo é promover e fortalecer os direitos dos consumidores brasileiros. Mantida por meio das mensalidades de seus associados e com o apoio de outras associações de consumidores internacionais, a Proteste desempenha um papel fundamental ao auxiliar os cidadãos a exercer seu poder de compra de forma consciente e a compreender seus direitos.

A entidade intervém quando necessário em conflitos envolvendo seus associados e fornecedores, além de encaminhar reivindicações e propostas pertinentes às empresas e autoridades, com o intuito de aprimorar produtos e serviços. Por meio de seu canal de reclamações, associados e usuários registrados podem apresentar queixas diretamente às empresas e solicitar o suporte de especialistas. Essas reclamações são encaminhadas às empresas pelos próprios consumidores, através da plataforma da Proteste. As queixas que demandam a intervenção de especialistas em Defesa do Consumidor são minuciosamente analisadas e tratadas. Vale destacar que os consumidores são encorajados a entrar em contato diretamente com a empresa antes de recorrerem à Proteste.

4 – Defensorias Públicas

Conforme estabelecido pela Constituição da República, a Defensoria Pública é uma instituição permanente e essencial para o funcionamento da justiça no Estado. Sua missão principal é fornecer orientação jurídica, promover os direitos humanos e defender, em todas as instâncias, tanto judicial quanto extrajudicialmente, os direitos individuais e coletivos de forma abrangente e gratuita, especialmente para aqueles que não têm recursos para arcar com despesas jurídicas.

Portanto, a Defensoria Pública é responsável por garantir assistência jurídica completa e gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso vai além do simples fornecimento de serviços judiciais; inclui a defesa abrangente dos direitos dos necessitados em todas as esferas. A instituição também oferece consultoria jurídica, ou seja, fornece informações sobre os direitos e obrigações das pessoas que buscam sua assistência. Essas orientações ajudam os assistidos a tomar decisões informadas em relação aos problemas legais que enfrentam. Confira os contatos das defensorias públicas.

5 – Juizados Especiais Cíveis

Para quem busca a via judicial, uma opção acessível é apresentar uma reclamação em um Juizado Especial Cível, que são instâncias específicas dos tribunais de Justiça em cada estado. Essa alternativa está disponível para pessoas físicas maiores de 18 anos, micro e pequenas empresas, e organizações da sociedade civil. As reclamações apresentadas nesses juizados têm um limite de 40 salários mínimos. Caso o valor da causa ultrapasse esse limite, o consumidor terá direito a receber apenas até esse valor estabelecido. Para causas de até 20 salários mínimos, não é obrigatória a contratação de um advogado. No entanto, se o valor for superior, a assistência desse profissional será necessária.

As reclamações devem ser feitas por escrito e incluir cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e outros documentos relevantes que embasem o processo. Também é necessário fornecer informações detalhadas sobre a pessoa ou empresa acionada, incluindo nome, endereço, nacionalidade e profissão. Os Juizados Especiais Cíveis têm o propósito de buscar soluções por meio de acordos e frequentemente realizam audiências de conciliação. No caso de não se chegar a um acordo, o juiz responsável pode tomar uma decisão se considerar que o consumidor tem razão em sua reclamação.

6 – Banco Central

Qualquer cidadão tem o direito de registrar reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras no Banco Central do Brasil (BCB). Essas reclamações são de suma importância para o processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro. No entanto, é importante observar que o BCB não possui autorização legal para intervir em casos individuais dos cidadãos. Em situações de conflito com uma instituição financeira, é aconselhável que o cidadão tome as seguintes providências:

  1. Inicialmente, busque o local de atendimento ao cliente ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição financeira em questão.
  2. Caso o problema persista sem resolução, entre em contato com a ouvidoria da instituição financeira.
  3. Se ainda assim o conflito não for solucionado, é recomendável procurar os órgãos de defesa do consumidor, que poderão auxiliar na busca por uma resolução adequada.

Mais informações sobre a Empiricus

A Empiricus se destaca como uma empresa dedicada a auxiliar os investidores a obterem melhores resultados em suas aplicações financeiras. Com uma equipe de analistas experientes, a empresa busca entregar estratégias tão eficazes quanto as utilizadas por investidores profissionais.

A abordagem da Empiricus é baseada na convicção de que todos os investidores, independentemente do nível de conhecimento, têm a capacidade de compreender e implementar ideias de investimento. A empresa se opõe à ideia de que investir deve ser algo complicado e inacessível, portanto, seu conteúdo é formulado com uma linguagem clara e acessível, garantindo que os assinantes possam compreender e aplicar as recomendações oferecidas.

No centro do modelo de negócios da Empiricus está o princípio do “skin in the game” – a empresa indica apenas aquilo que seus analistas também estariam dispostos a fazer em suas próprias carteiras de investimento. A fidelidade dos assinantes está vinculada à qualidade das recomendações oferecidas. Assim, a Empiricus busca incansavelmente as melhores ideias para impulsionar o crescimento do patrimônio de seus clientes.

A oferta da Empiricus abrange uma jornada completa de investimentos, proporcionando acesso a notícias econômicas e financeiras de qualidade por meio dos portais Seu Dinheiro e Money Times, além de recomendações de carteiras e ativos elaboradas por seus analistas da Empiricus Research. A empresa também oferece a facilidade de execução de decisões de investimento por meio da plataforma Empiricus Investimentos, proporcionando aos investidores uma experiência abrangente e acessível em todas as etapas de sua jornada financeira.

Confira também o telefone da Genial Investimentos.

5 comentários em “Telefone Empiricus SAC: 0800 de Contato | Reclamação na Ouvidoria | Falar om Atendente | Chat de Ajuda”

  1. Comprei a assinatura do “Exponential Coins” em 18/10/2021, com a expectativa de receber recomendações/atualizações sobre criptomoedas.

    Entretanto, a cada dia a Empiricus lança “novos produtos” (por exemplo, Milionários com Cripto DeFi, MicroCoins, Incubadora Cripto, etc.), os quais entendo são “subprodutos”, derivações dentro do principal Exponential Coins, já adquirido (e pago à vista, antecipadamente por 1 ano !).

    E com isso, as dicas/sugestões/recomendações são “reclassificadas” nestas outras categorias, não sendo divulgadas àqueles assinantes do Exponential Coins. E pretendem que compremos novas assinaturas a cada nova “categoria”. E isso me parece no mínimo injusto, para não dizer desonesto.

    Além disso, já tentei cancelar o contrato, sem sucesso. Não devolvem o dinheiro aos insatisfeitos (como já mencionei, sobre esse ponto, certamente em breve ainda vamos voltar a falar…) e ainda ficam nos bombardeando com propaganda para adquirir novos conteúdos, que certamente logo serão subdivididos, reclassificados, alterados, gerando novos produtos….

    Talvez eu até não consiga recuperar meu dinheiro. Tudo bem…. mas ao menos pretendo alertar a todos, que pensam bem antes de entrar nesta cilada.

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    • E uma verdadeira sopa de letrinha. Mandam o mesmo e-mail diversas vezes. Cada dia tentam vender a mesma coisa.

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  2. Oi. Estou entrando em contato para através desse canal tentar cancelar as minhas assinaturas Impiricus. Já tentei de várias formas ( e-mail, celular, e-mail, etc) entrar em contato e não obtive sucesso. Espero obter uma resposta.

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  3. Desejo cancelar minha assinatura com a EMPIRICUS, e não estou conseguindo, nem por telefone, nem por e-mail.
    simplesmente não se consegue falar.

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  4. Fiz a adesão da assinatura “1 milhão de reais mais rápido” há alguns dias e ainda não visualizei na página da Empíricos. Gostaria de orientações.

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